Ajuste-se à realidade, nenhum outro país tem a demografia de adeptos como em Portugal.Mas é o máximo que podes esperar em Portugal.
Ajuste-se à realidade, nenhum outro país tem a demografia de adeptos como em Portugal.Mas é o máximo que podes esperar em Portugal.
Curiosamente um campeonato dividido em várias fases, um pouco à imagem da proposta que vi aí, para a primeira e segunda liga.É surreal vermos equipas na Liga 3 a meter mais gente que malta da primeira liga
E não me digam que é só por oferecerem os bilhetes ao povo
O Farense também tinha uma excelente média.O clube que mete mais gente a seguir aos 5 com massa adepta relevante é o Marítimo. E está na segunda
Para se ver a quantidade de gente que mete a primeira liga
Não é uma questão de população, é uma questão de como os adeptos estão divididos. Se Portugal tivesse 20 milhões de pessoas, isso não iria fazer com que 90% da população não fosse dos 3 grandes na mesma. É uma questão cultural também.Falando de assistências ha um pormaior, que quase ninguém fala, não se podem comparar países que tem populações de 8 , 7 ou 6 vezes superior á nossa...Interessante seria saber o racio população versus assistência jogos.
Eu disse e explicitei bem que era também para o finalista vencido em caso de dobradinha, não considero isso ser pendura no caso de uma Supertaça.Já tens um pendura quando alguém faz a Dobradinha. Nesse caso a Supertaça devia ser imediatamente atribuída a quem ganha Campeonato e Taça, mas isso não acontece.
Em condições normais, numa Supertaça com final four, só estarias a acrescentar mais um pendura, que seria o segundo classificado do campeonato. E ficar em segundo no campeonato é, teoricamente, mais difícil que chegar à final da Taça.
E no último ano levaram os jogos com os grandes para o AlgarveO Farense também tinha uma excelente média.
Único campeonato do mundo que volta de pausas de seleções com jogos na taça contra equipas da quarta divisãoA fantochada principal é utilizar fins de semana para fazer jogos da Taça de Portugal e não tem interesse nenhum e isso não foi abordado, parece que a Liga e a FPF são organismos antagónicos.
Fomos a Barcelos, creio que foi aí, defrontar o Celoricense e depois em casa contra o Sintrense, 2 fins de semana perdidos.
A Taça da Liga modelo que tem sido utilizado nos últimos anos realiza-se numa semana e meia ou seja 4ª e 5ª e final Domingo para os vencedores e os vencidos já nem jogo têm. O problema é ser em Janeiro para "coroar o campeão de Inverno" seja lá o que essa treta é - um mês terrível para disputar competições e meter essa prova nesse mês é de uma estupidez incrível.
Podia ser disputada no Verão com os 4 primeiros classificados da época anterior, tinha mais gente com os emigrantes cá e mais interesse.
Ficavam livres as datas da tal final 4 em Janeiro e as duas da Taça de Portugal para jogos do Campeonato.
Mas isso eu não vejo discutir pelos Clubes nas reuniões da treta aonde no fim fica tudo na mesma.
Para mim é pendura a partir do momento em que perde a final da Taça e ainda assim tem o privilégio de jogar a Supertaça.Eu disse e explicitei bem que era também para o finalista vencido em caso de dobradinha, não considero isso ser pendura no caso de uma Supertaça.
Não quero "espanholisses".De caminho só faltava ser a Malásia ou na Arábia.
A questão dos direitos é que deviam servir para compensar quem recebe menos, equilibrar a competição tornando-a mais competitiva, recompensar quem tem melhor classificação (se o oitavo receber mais 10% do que o nono acabam-se os favores) e reduzir desigualdades financeiras excessivas. o slb não devia ganhar mais 15% do que o Porto. Devia ganhar mais 15% do que o segundo, se for campeão.Muito preocupado com a chave da distribuição dos direitos TV.
Segundo o Pedro Sousa dois dos principais pontos são a "força social" (diz logo ele - regime) e a "força do estádio" (regime).
Não avançou mais nada acho eu.
Eu volto a repetir, eu aceitava qualquer valor que eles queiram que recebamos a menos que o regime (5/10/15 %) se for exatamente esse mesmo valor que recebemos a mais que o 3° clube que mais recebe de direitos de TV.
Não podemos aceitar receber praticamente o mesmo que um clube cujo maior palmarés é ter ido 6 ou 7 vezes ou lá o que é a uns oitavos de uma Champions, que celebrou o feito hercúleo de ter sido bicampeão após 70 anos ou crl mais velho, etc.
Espero que o André seja o mais intransigente possível nesta matéria que vai decidir as próximas décadas do tugao.
Não é triplicar, é duplicar, e não é uma questão só de teres jogos entre os 3 grandes, é teres um Braga x Porto, um Guimarães x Sporting, é teres 5 ou 6 jogos interessantes de certa forma ao olhar comum do adepto por jornada. Atualmente 6 jogos, dos 9 por jornada, são totalmente insignificantes. A todos os níveis. Inclusive lá está, na falta de adeptos nos estádios.Duplicar ou triplicar os jogos entre grandes apenas vai desgastar o melhor do produto que o tugão tem para oferecer.
Isto sim é um grande problema e algo que a Liga, por interesse próprio, devia tentar combater a todo o custo.Deixem-se de tretas.
Só os 3 grandes têm assistências significativas, seguidos, a larga distância, de Guimarães e Braga.
Nem o Boavista dos tempos áureos conseguia encher o seu próprio estádio.
Nenhum campeonato resiste a isto ou, então, é um campeonato fake: sobrevive por investimentos externos, possivelmente mal explicados, até.
O encosta a favor de acabar com a champions portuguesa? É melhor ir ver se o homem está bem.![]()
FC Porto e Benfica defendem fim da Taça da Liga
Na sequência de um debate, na Cimeira dos Presidentes, sobre um novo modelo para a provawww.record.pt
A malta da liga anda mesmo apaixonada com o modelo da Champions. Se querem meter os pequenos a jogar uns contra os outros que façam a taça da carica sem a malta que vai às competições europeias. Depois no fim digam me se é rentável
Já agora gosto da ideia proposta do playoff de subida/descida
Mas eu era mais radical
Meter 4 da segunda e 4 da primeira no playout que é para ver se a malta da primeira divisão se preocupa mesmo em fazer pontos em vez de andar a dar pontos aos amigos
Exato, mas essa não é a realidade, e isso não vai mudar agora. Daí o ter que se ajustar à realidade única. Isto não existe em mais lado nenhum.Só a título de exemplo, se em vez de serem maioritariamente adeptos dos três grandes, os habitantes de Aveiro, Leiria e Coimbra apoiassem os clubes das suas cidades, teríamos mais 3 equipas ao nível do Guimarães/Braga no campeonato. E que diferença isso faria para o nível e interesse do mesmo!