Liga Portugal Betclic 2025/2026

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,214
10,637
O Mourinho manda uma boca descomunal a categoria dos nossos arbitros quando diz sobre a greve dos arbitros que não ha problema porque há muitos arbitros estrageiros de categoria que estavam dispostos a apitar os nossos jogos e é só elogios.
Fosse o Farioli a dizer isto e queria ver as virgens ofendidas o que diriam.

Olha eu digo o mesmo e quem me dera que nos jogos dos 3 grandes viessem arbitros estrangeiros era da maneira que no classico o Pavlidis era logo expulso no 1º minuto e os corrputos tinham muito menos pelantys e ja algumas expulsões...

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,365
1,284
Falando de assistências ha um pormaior, que quase ninguém fala, não se podem comparar países que tem populações de 8 , 7 ou 6 vezes superior á nossa...Interessante seria saber o racio população versus assistência jogos.
Para mim um bom quadro competitivo seria descerem 3 diretamente dos 18.
Um playoff entre o 14,15 lugar, com 4 e o 5 da segunda liga.
Isso iria fazer com que a competição tivesse interesse até ao fim, com muitos clubes envolvidos em possíveis subidas e descidas.

• Like
Reações: Edgar Siska

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,594
6,584
Falando de assistências ha um pormaior, que quase ninguém fala, não se podem comparar países que tem populações de 8 , 7 ou 6 vezes superior á nossa...Interessante seria saber o racio população versus assistência jogos.
Não é uma questão de população, é uma questão de como os adeptos estão divididos. Se Portugal tivesse 20 milhões de pessoas, isso não iria fazer com que 90% da população não fosse dos 3 grandes na mesma. É uma questão cultural também.

• Like
Reações: Tails

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,287
156,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já tens um pendura quando alguém faz a Dobradinha. Nesse caso a Supertaça devia ser imediatamente atribuída a quem ganha Campeonato e Taça, mas isso não acontece.

Em condições normais, numa Supertaça com final four, só estarias a acrescentar mais um pendura, que seria o segundo classificado do campeonato. E ficar em segundo no campeonato é, teoricamente, mais difícil que chegar à final da Taça.
Eu disse e explicitei bem que era também para o finalista vencido em caso de dobradinha, não considero isso ser pendura no caso de uma Supertaça.
Não quero "espanholisses".De caminho só faltava ser a Malásia ou na Arábia.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,758
18,050
Muito preocupado com a chave da distribuição dos direitos TV.

Segundo o Pedro Sousa dois dos principais pontos são a "força social" (diz logo ele - regime) e a "força do estádio" (regime).

Não avançou mais nada acho eu.

Eu volto a repetir, eu aceitava qualquer valor que eles queiram que recebamos a menos que o regime (5/10/15 %) se for exatamente esse mesmo valor que recebemos a mais que o 3° clube que mais recebe de direitos de TV.

Não podemos aceitar receber praticamente o mesmo que um clube cujo maior palmarés é ter ido 6 ou 7 vezes ou lá o que é a uns oitavos de uma Champions, que celebrou o feito hercúleo de ter sido bicampeão após 70 anos ou crl mais velho, etc.

Espero que o André seja o mais intransigente possível nesta matéria que vai decidir as próximas décadas do tugao.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,948
19,510
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A fantochada principal é utilizar fins de semana para fazer jogos da Taça de Portugal e não tem interesse nenhum e isso não foi abordado, parece que a Liga e a FPF são organismos antagónicos.
Fomos a Barcelos, creio que foi aí, defrontar o Celoricense e depois em casa contra o Sintrense, 2 fins de semana perdidos.
A Taça da Liga modelo que tem sido utilizado nos últimos anos realiza-se numa semana e meia ou seja 4ª e 5ª e final Domingo para os vencedores e os vencidos já nem jogo têm. O problema é ser em Janeiro para "coroar o campeão de Inverno" seja lá o que essa treta é - um mês terrível para disputar competições e meter essa prova nesse mês é de uma estupidez incrível.
Podia ser disputada no Verão com os 4 primeiros classificados da época anterior, tinha mais gente com os emigrantes cá e mais interesse.
Ficavam livres as datas da tal final 4 em Janeiro e as duas da Taça de Portugal para jogos do Campeonato.
Mas isso eu não vejo discutir pelos Clubes nas reuniões da treta aonde no fim fica tudo na mesma.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,979
240,568
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A fantochada principal é utilizar fins de semana para fazer jogos da Taça de Portugal e não tem interesse nenhum e isso não foi abordado, parece que a Liga e a FPF são organismos antagónicos.
Fomos a Barcelos, creio que foi aí, defrontar o Celoricense e depois em casa contra o Sintrense, 2 fins de semana perdidos.
A Taça da Liga modelo que tem sido utilizado nos últimos anos realiza-se numa semana e meia ou seja 4ª e 5ª e final Domingo para os vencedores e os vencidos já nem jogo têm. O problema é ser em Janeiro para "coroar o campeão de Inverno" seja lá o que essa treta é - um mês terrível para disputar competições e meter essa prova nesse mês é de uma estupidez incrível.
Podia ser disputada no Verão com os 4 primeiros classificados da época anterior, tinha mais gente com os emigrantes cá e mais interesse.
Ficavam livres as datas da tal final 4 em Janeiro e as duas da Taça de Portugal para jogos do Campeonato.
Mas isso eu não vejo discutir pelos Clubes nas reuniões da treta aonde no fim fica tudo na mesma.
Único campeonato do mundo que volta de pausas de seleções com jogos na taça contra equipas da quarta divisão

Parece uma anedota

• Like
Reações: Devenish

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,326
19,405
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Deixem-se de tretas.

Só os 3 grandes têm assistências significativas, seguidos, a larga distância, de Guimarães e Braga.

Nem o Boavista dos tempos áureos conseguia encher o seu próprio estádio.

Nenhum campeonato resiste a isto ou, então, é um campeonato fake: sobrevive por investimentos externos, possivelmente mal explicados, até.

A única salvação é os grandes serem integrados no campeonato espanhol ou, mais ambicioso, criar-se uma superliga europeia, mas em moldes diferentes da que o Florentino queria.

Duplicar ou triplicar os jogos entre grandes apenas vai desgastar o melhor do produto que o tugão tem para oferecer.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,411
19,272
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu disse e explicitei bem que era também para o finalista vencido em caso de dobradinha, não considero isso ser pendura no caso de uma Supertaça.
Não quero "espanholisses".De caminho só faltava ser a Malásia ou na Arábia.
Para mim é pendura a partir do momento em que perde a final da Taça e ainda assim tem o privilégio de jogar a Supertaça. 🤷‍♂️

E se queres acabar com a Taça da Liga tens que dar um “rebuçado” à Liga. 3 jogos grandes em altura de pré-época, com estádios cheios garantidos até pela presença massiva de emigrantes que estão por cá de férias em Agosto, seria ainda melhor que a Carica Cup em Janeiro.

• Like
Reações: Regod

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,214
10,637
nao estou por dentro dos valores que os clubes recebem por direitos de transmissão e nem é facil de os encontrar na net... alguem sabe que valores os 3 grandes recebem da Sport TV pelas transmissões?
Alias o Benfica recebe sequer algum valor uma vez que transmite os seus proprios jogos em casa?
Possivelmente recebe algum para depois passarem os seus jogos mas Porto e Sporting tem que receber muito mas mesmo muito mais porque transmitem em direto os seus jogos na Sport TV.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,876
18,003
[
Muito preocupado com a chave da distribuição dos direitos TV.

Segundo o Pedro Sousa dois dos principais pontos são a "força social" (diz logo ele - regime) e a "força do estádio" (regime).

Não avançou mais nada acho eu.

Eu volto a repetir, eu aceitava qualquer valor que eles queiram que recebamos a menos que o regime (5/10/15 %) se for exatamente esse mesmo valor que recebemos a mais que o 3° clube que mais recebe de direitos de TV.

Não podemos aceitar receber praticamente o mesmo que um clube cujo maior palmarés é ter ido 6 ou 7 vezes ou lá o que é a uns oitavos de uma Champions, que celebrou o feito hercúleo de ter sido bicampeão após 70 anos ou crl mais velho, etc.

Espero que o André seja o mais intransigente possível nesta matéria que vai decidir as próximas décadas do tugao.
A questão dos direitos é que deviam servir para compensar quem recebe menos, equilibrar a competição tornando-a mais competitiva, recompensar quem tem melhor classificação (se o oitavo receber mais 10% do que o nono acabam-se os favores) e reduzir desigualdades financeiras excessivas. o slb não devia ganhar mais 15% do que o Porto. Devia ganhar mais 15% do que o segundo, se for campeão.

Se é para distribuir equitativamente o bolo contando adeptos e dimensões de estádios, então mais vale continuar como está. Que é, no fundo, o que o slb quer e o seus soldadinhos mediáticos repetem.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,594
6,584
Duplicar ou triplicar os jogos entre grandes apenas vai desgastar o melhor do produto que o tugão tem para oferecer.
Não é triplicar, é duplicar, e não é uma questão só de teres jogos entre os 3 grandes, é teres um Braga x Porto, um Guimarães x Sporting, é teres 5 ou 6 jogos interessantes de certa forma ao olhar comum do adepto por jornada. Atualmente 6 jogos, dos 9 por jornada, são totalmente insignificantes. A todos os níveis. Inclusive lá está, na falta de adeptos nos estádios.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,979
240,568
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Esta jornada há 2 derbis do Minho e a promoção aos jogos é zero
A jornada "acaba" após o derbi

É o futebol português

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,411
19,272
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Deixem-se de tretas.

Só os 3 grandes têm assistências significativas, seguidos, a larga distância, de Guimarães e Braga.

Nem o Boavista dos tempos áureos conseguia encher o seu próprio estádio.

Nenhum campeonato resiste a isto ou, então, é um campeonato fake: sobrevive por investimentos externos, possivelmente mal explicados, até.
Isto sim é um grande problema e algo que a Liga, por interesse próprio, devia tentar combater a todo o custo.

Deviam estar constantemente a fazer campanhas que promovessem o apoio aos clubes locais.

Não deve haver outro país no mundo em que haja, percentualmente, tanta gente a apoiar clubes que não são da sua região (já nem digo cidade ou zona metropolitana!).

Só a título de exemplo, se em vez de serem maioritariamente adeptos dos três grandes, os habitantes de Aveiro, Leiria e Coimbra apoiassem os clubes das suas cidades, teríamos mais 3 equipas ao nível do Guimarães/Braga no campeonato. E que diferença isso faria para o nível e interesse do mesmo!

Tiago_Oliveira_10

Bancada lateral
10 Março 2020
964
1,633
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

A malta da liga anda mesmo apaixonada com o modelo da Champions. Se querem meter os pequenos a jogar uns contra os outros que façam a taça da carica sem a malta que vai às competições europeias. Depois no fim digam me se é rentável

Já agora gosto da ideia proposta do playoff de subida/descida

Mas eu era mais radical

Meter 4 da segunda e 4 da primeira no playout que é para ver se a malta da primeira divisão se preocupa mesmo em fazer pontos em vez de andar a dar pontos aos amigos
O encosta a favor de acabar com a champions portuguesa? É melhor ir ver se o homem está bem.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,594
6,584
Só a título de exemplo, se em vez de serem maioritariamente adeptos dos três grandes, os habitantes de Aveiro, Leiria e Coimbra apoiassem os clubes das suas cidades, teríamos mais 3 equipas ao nível do Guimarães/Braga no campeonato. E que diferença isso faria para o nível e interesse do mesmo!
Exato, mas essa não é a realidade, e isso não vai mudar agora. Daí o ter que se ajustar à realidade única. Isto não existe em mais lado nenhum.