Moura num plantel rotinado, sempre a servir o Gyokeres ou no jogo aéreo ou em corrida...um mimo.
O Diogo entrava ali, não vejo mais
O Samu a ser servido por extremos em condicoes tambem teria melhor aproveitamento.
Ohh pah, vale o que vale.
Temos uma defesa (nao me refiro aos defesas em si mas a todo o processo defensivo) ineficiente, que nos traz muita intranquilidade.
O que mais me custa e é isso que defendo que temos que corrigir: é a nossa mansidão.
Ha ali jogadores que são super conformados com as coisas: pepe, varela, joao mario, moura... e mesmo o mora, samu e assim, no que toca a filha da putice, nao há ali. Isto apontando aos titulares, porque se formos aos suplentes, zaidu, franco, grujic, namaso, ... ui nao saia daqui.
Um exemplo simples: nuno santos... ter um nuno santos seria um upgrade claro dentro do plantel, naquilo que é a intensidade de jogo, na capacidade de espicaçar a equipa.
Resumidamente, eu acho muito bem que se dote a equipa de bom potencial, mas acho que necessitamos é de filtrar mais o perfil de jogador. Não basta saber dar 3 toques numa bola ou ter um bom drible. Cá para funcionar, tem que haver um certo grau de filha da putice, coisa que nos ultimos anos fomos deixando de ter.
Esta epoca sem pepe, sem francisco, sem SC... sentimos demasiado isso.
Portanto, para o Mercado de verao, o meu desejo é esse que se continue a limpeza da equipa, quer em gajos que simplesmente nao servem (nao vai dar para limpar todos os francos e zaidus do plantel, é certo, mas se sairem 3 ou 4 ja nao era nada mau). E como so limpar refugo nao chega nem paga contas (se calhar pelo contrario ainda adiciona gastos para os limpar e trazer novos jogadores para banco), será necessario cortar em peças que tem valor mas que nao aparentam resultar neste contexto: alan varela, Joao Mario, Pepe... para mim estes 3 sao a cabeça do que pode dar uns troquitos para financiar a vinda de outros. Como não deve chegar, Diogo Costa de seguida (para mim estagnou e faz sentido outro desafio) e mesmo Samu.