Liga Portugal Betclic 2024/2025

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,572
4,944
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Extremos:

Tia maria: 1601 minutos, 11 golos, 5 assistências. 1 participação para golo a cada 100 minutos.
Akturgluglu: 1645 minutos, 10 golos, 6 assistências. 1 participação para golo a cada 102 minutos.

Trincão: 2306 minutos, 6 golos, 10 assistências. 1 participação para golo a cada 144 minutos.
Quenda: 1836 minutos, 2 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 459 minutos.

Jaime: 744 minutos, 4 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 124 minutos.
Galeno: 1995 minutos, 12 golos, 3 assistências. 1 participação para golo a cada 133 minutos.
Pepê: 1607 minutos, 5 golos, 4 assistências. 1 participação para golo a cada 178 minutos.
Fábio: 971 minutos, 2 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 242 minutos.

Sendo que todos os nossos já ocuparam, esta época, posições bem mais recuadas e distantes da baliza. Galeno e Pepê como laterais, Fábio e Jaime como médios 8/10.

O que acho curioso é que a Maria e o Trincão são altamente elogiados pelo que oferecem ofensivamente, e não há problemas que contribuam zero defensivamente. Os nossos têm de fazer 3 dobras ao lateral antes de serem sequer considerados úteis e não falta aqui quem os queira dispensar já em janeiro.
Tira os penalties ao Galeno.

Mas a casa dos outros não me interessa. Interessa-me que o nosso jogo todo para nos pés do Galeno e do Pepê que, irónicamente, deveriam ser os mágicos da equipa.

É a nossa maior pecha, é não ter extremos velozes e fortes no 1v1.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
194,654
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que acho curioso é que a Maria e o Trincão são altamente elogiados pelo que oferecem ofensivamente, e não há problemas que contribuam zero defensivamente. Os nossos têm de fazer 3 dobras ao lateral antes de serem sequer considerados úteis e não falta aqui quem os queira dispensar já em janeiro
Presumo que não se peça disso ao Di Maria porque tem 50 anos e é 90% do jogo ofensivo da sua equipa

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,576
3,022
Tira os penalties ao Galeno.

Mas a casa dos outros não me interessa. Interessa-me que o nosso jogo todo para nos pés do Galeno e do Pepê que, irónicamente, deveriam ser os mágicos da equipa.

É a nossa maior pecha, é não ter extremos velozes e fortes no 1v1.
Pela mesma lógica tens que tirar os penaltis ao Di Maria.

• Like
Reações: Edgar Siska

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,421
15,401
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Extremos:

Tia maria: 1601 minutos, 11 golos, 5 assistências. 1 participação para golo a cada 100 minutos.
Akturgluglu: 1645 minutos, 10 golos, 6 assistências. 1 participação para golo a cada 102 minutos.

Trincão: 2306 minutos, 6 golos, 10 assistências. 1 participação para golo a cada 144 minutos.
Quenda: 1836 minutos, 2 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 459 minutos.

Jaime: 744 minutos, 4 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 124 minutos.
Galeno: 1995 minutos, 12 golos, 3 assistências. 1 participação para golo a cada 133 minutos.
Pepê: 1607 minutos, 5 golos, 4 assistências. 1 participação para golo a cada 178 minutos.
Fábio: 971 minutos, 2 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 242 minutos.

Sendo que todos os nossos já ocuparam, esta época, posições bem mais recuadas e distantes da baliza. Galeno e Pepê como laterais, Fábio e Jaime como médios 8/10.

O que acho curioso é que a Maria e o Trincão são altamente elogiados pelo que oferecem ofensivamente, e não há problemas que contribuam zero defensivamente. Os nossos têm de fazer 3 dobras ao lateral antes de serem sequer considerados úteis e não falta aqui quem os queira dispensar já em janeiro.
Também é um bocado inquinado meteres o Quenda nessa lista. O Quenda jogou 70% dos jogos a ala, não foi a extremo.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,356
6,410
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Começo a ficar confiante na conquista do título, não só pela subida de rendimento da equipa, pela dupla Samora, mas também pela quebra nos rabolhos verdes.
Os encornados só continuam a estar lá acima, mais uma vez, pelas constantes "cegueiras seletivas" das equipas de arbitragem. E isso até me assusta mais, sinceramente, que os lagartos.

Espero que a direção de André Villas-Boas "ofereça" um presente a este plantel agora no virar do ano, pois necessitamos urgentemente de um extremo direito que acrescente efetivamente algo à equipa, e acho que será algo que nos catapultará. Um agitador. Irreverente, com velocidade e capacidade técnica.

Acho que o interesse no Barco é mesmo para essa zona, não tanto para lateral, até porque já no final da sua passagem pelo Boca raramente lá jogava. Penso, se não estou em erro, que até jogava mais vezes a médio interior, que a lateral. Sendo que depois, como é óbvio, pode desenrascar lá (a LE), numa eventual baixa de Moura/Galeno ou para aqueles últimos 30min em que temos de carregar no adversário.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,323
15,685
2 golos oferecidos ao Santa Clara.

1 penálti e 1 frango.

À parte disso mais uma exibição fraca do Famalicão, mandaram embora um treinador e cá pra mim foram buscar um pior.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,323
15,685
Vamos limpar aqueles prémios todos do mês de Dezembro.

Aquela treta não conta pra nada mas Samu(x2), Nico, Diogo e Vítor Bruno devem ganhar.

Se o Martim tivesse feito mais uma assistência ou outra talvez também ganhasse embora nenhum defesa se tenha destacado por aí além que me lembre.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,024
8,699
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Visualizar anexo 33199

Calimeros iguais e orcs menos 1 ponto.

Já agora curiosa a comparação do Vitória também...

Not bad
Estes dados factuais são muito interessantes. Efetivamente, somos a equipa que mais melhorou em relação à época passada, no campeonato. Isto, mesmo apesar da irregularidade que tem marcado esta época. Muita gente gosta de ignorar este facto, mas não deixa de ser relevante e assinalável.

O Vitória tinha até agora um treinador muito elogiado pela imprensa e por muita gente aqui. Agora tem uma grande oportunidade para a carreira dele. O Álvaro Pacheco fez um trabalho estrondoso no Vizela e também em Guimarães, como também prova esse quadro. Porém, talvez pela peculiaridade da sua figura, nunca foi muito levado a sério, e agora ainda mais fácil ficou deitá-lo abaixo, depois do fracasso que foi a sua curta experiência no Brasil (perfeitamente normal por lá).

Tantas trocas de treinador nesta liga e, na prática, poucas equipas melhoram! Mas a malta curte é dança de treinadores (e quase sempre os mesmos, a rodar). O Freire estava também a fazer um bom trabalho em Vila do Conde e não devia ter sido despedido, em circunstâncias complicadas. Mas tenho de dar algum mérito ao Petit (embora me custe), que está a fazer um trabalho muito bom com o Rio Ave, até ver.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
194,654
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Vitória tinha até agora um treinador muito elogiado pela imprensa e por muita gente aqui. Agora tem uma grande oportunidade para a carreira dele. O Álvaro Pacheco fez um trabalho estrondoso no Vizela e também em Guimarães, como também prova esse quadro. Porém, talvez pela peculiaridade da sua figura, nunca foi muito levado a sério, e agora ainda mais fácil ficou deitá-lo abaixo, depois do fracasso que foi a sua curta experiência no Brasil (perfeitamente normal por lá).
Os elogios prendem-se quase exclusivamente pelo percurso europeu porque o campeonato do Vitória tem sido totalmente banal

Se calhar o brilhantismo europeu, ajustado à escala do clube, é "culpado"

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,428
5,937
O Santa Clara continua o óptimo percurso. O Vitória já está a uma distância considerável. Vamos ver como aguentam o mercado de inverno.
Grande trabalho do Vasco Matos. Ganhou no ano passado a 2ª Liga, agora está a ir muito alem dos objectivos do Santa Clara.
Não marcam muitos golos, já no ano passado não marcavam, mas são muito organizados e sabem o que fazer.
Um treinador a ter em atenção no futuro.

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,922
5,224
Conquistas
3