Liga Portugal Betclic 2024/2025

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,339
5,637
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Aquilo que me apetece dizer é que não trocava nem a posição nem o calendário futuro com nenhum dos 2.
A consistência em casa pode ser o factor chave neste campeonato.
Não me acredito, e darei o braço a torcer se acontecer, que se perca um jogo em casa contra qualquer um deles.
Temos jogadores desde o início da época numa forma miserável, um deles nuclear como o Varela e o outro uma das principais armas, quem se queira quer não, como o Pepê. O grande reforço FV não jogou ainda um boi. E não, não foi por falta de oportunidades ou culpa de VB.
Temos um ataque a começar a carborar e a equipa a se sentir confortável.
Mas é suposto rasgar as vestes e dizer que tudo está mal e que é uma utopia pensar sequer num segundo lugar quanto mais em ganhar.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,048
59,277
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nós vamos de seguida ao Nacional e a Barcelos...não acredito q haja um portista sossegado com esse calendário.
Se somar a arbitragem e a habitual motivação extra destes adversários contra nós entao há mesmo q perceber q para nós vai ser muito difícil.
Zero preocupado com a ida à Choupana. Só com o nevoeiro

O Gil com o Bruno Pinheiro não vai ser fácil mas acho que ganhamos 0-2

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,758
17,502
Nós vamos de seguida ao Nacional e a Barcelos...não acredito q haja um portista sossegado com esse calendário.
Se somar a arbitragem e a habitual motivação extra destes adversários contra nós entao há mesmo q perceber q para nós vai ser muito difícil.
Não estou substimar nenhum adversário. Essas dificuldades já conhecemos e servem de alerta para darmos sempre o nosso máximo. Apenas afirmei, que teoricamente, o pior já passou em termos de calendário fora. Já visitamos 6 dos 8 adversários que estão na primeira metade da tabela, inclusivamente os rivais. Se transformarmos as duas derrotas fora em duas vitórias em casa, e de resto se fizermos um campeonato semelhante com os outros adversários, seremos Campeões.

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
567
1,222
Não estou substimar nenhum adversário. Essas dificuldades já conhecemos e servem de alerta para darmos sempre o nosso máximo. Apenas afirmei, que teoricamente, o pior já passou em termos de calendário fora. Já visitamos 6 dos 8 adversários que estão na primeira metade da tabela, inclusivamente os rivais. Se transformarmos as duas derrotas fora em duas vitórias em casa, e de resto se fizermos um campeonato semelhante com os outros adversários, seremos Campeões.
Vencendo a BATALHA da Madeira, saltamos em definitivo para a liderança isolada da Liga.

• Like
Reações: mega_dragon

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,015
55,700
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nos outros três jogos de ontem...

Farense-Vitória, jogo que foi emocionante até ao último segundo, atendendo aos golos marcados a terminar.

Primeira parte dividida, marcada por muitos duelos a meio-campo, não havendo uma real superioridade de nenhuma das equipas.
O Cláudio Falcão colocou o Farense na frente, sendo este o resultado ao intervalo, se bem que o Vitória começava a ameaçar um pouco mais.
Segunda parte, o Vitória foi melhor, exercendo pressão forte. O Gustavo Silva empatou e depois desse golo, o Vitória dispôs de várias ocasiões para marcar.
O golo surgiu quase a terminar pelo Samu e quando o triunfo parecia ser certo, o Neto fez o empate, num remate com o seu pior pé.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,015
55,700
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Rio Ave-Nacional, regresso às vitórias do Rio Ave, que na condição de visitado costuma criar muitos problemas aos adversários.

Primeira parte, o jogo teve vários momentos de qualidade, com duas equipas a jogarem o jogo pelo jogo. O Clayton inaugurou o marcador, mas pouco depois o Bruno Costa viria a empatar, num golaço.
Segunda parte, boa parte do tempo o Rio Ave esteve por cima, colocando um ritmo forte, com o Nacional a sentir dificuldades em responder com firmeza.
O 2-1 viria a ser apontado novamente pelo Clayton, desta feita na sequência de uma penalidade.
Após o golo sofrido, o Tiago Margarido colocou três jogadores de uma assentada e até final o Nacional ainda ameaçou o empate, mas não conseguiu alcançar a igualdade.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,015
55,700
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Braga-Casa Pia, mais uma excelente vitória para o Casa Pia, perante um Braga que continua com rendimento muito irregular neste campeonato.

Casa Pia no seu padrão habitual, fechando muito bem os espaços e depois com bola, é uma equipa muito objetiva, onde os jogadores sabem o que têm a fazer e além dos dois golos marcados, ainda tiveram outras boas situações para marcar.
O Telasco marcou o primeiro golo, com o Ouazzani a fazer o empate no último lance da primeira parte.
Segunda parte, teve um pouco dos mesmos contornos da primeira, ou seja, Braga com maior capacidade ofensiva, mas com poucos argumentos para ultrapassar a defesa contrária.
O golo que permitiu a vitória ao Casa Pia surgiu através do Nuno Moreira, num excelente remate.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,366
15,739
Está provado que os campeonatos são ganhos contra os pequenos.
Os pequenos são 14/15, os grandes são 3/4 por isso é natural que assim seja na grande maioria dos campeonatos. Quase 90% dos jogos são contra pequenos.

É uma questão matemática.

Todos os pontos contam de igual forma, se perderes os clássicos tens menos margem para perder pontos noutros jogos e vice-versa.

Parece-me uma discussão um bocado estéril em virtude do contexto da Liga Portuguesa.

Última edição:
  • Like

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,031
11,216
Os pequenos são 13/14, os grandes são 3/4 por isso é natural que assim seja na grande maioria dos campeonatos. Quase 90% dos jogos são contra pequenos.

É uma questão matemática.

Todos os pontos contam de igual forma, se perderes os clássicos tens menos margem para perder pontos noutros jogos e vice-versa.

Parece-me uma discussão um bocado estéril em virtude do contexto da Liga Portuguesa.

Se assim for, somos campeões. De longe.
Galinhas já deixaram em Moreira, Famalicão, Aves, pelo menos.
Lagartixas, deixaram com Santa Clara, Moreira, Gil, pelo menos.
Nós somos deixamos em Famalicão, roubadinhos pelo Godinho.

Se tudo se mantiver neste ritmo, este campeonato não escapa.

• Like

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,573
4,946
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu estou confiante para o que está aí à frente para nós. Mas precisamos de ser competentes, porque o Benfica e o Sporting também o vão ser.

O Sporting acho que é o que mete mais receio, chicotada psicológica, momentum... E são a equipa mais bem trabalhada.

Nós temos a nosso favor que só agora começamos a carburar, a jogar como uma equipa (ainda longe de niveis à Porto), temos um campeonato bem mais fácil que os rivais, na teoria. Mas isso só vai ser verdade se formos competentes!

Vamos ver mas estou confiante. Espero que o VB continue a evoluir a equipa, torná-la mais sólida e que receba um extremo de prenda de natal atrasada. Precissamos de um extremo esquerdo como de pão para a boca e, aí, acho que vamos desbloquear ainda mais o jogo ofensivamente.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,507
5,581
Falas, falas, falas...e não dizes nada de jeito.

Parabéns pela consistência.
É sinal que tem paciência e saúde para andar sempre a bater na mesma tecla. Fico feliz por ele/ela. Em relação ao que afirma é o que é ou seja entretido.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
194,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Picanhas fez a brasa no autocarro para o jantar, entrou em campo e ainda foi quarto árbitro no AVS Estrela

Tudo no mesmo fim de semana

• Haha
Reações: dragao86

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,274
7,762
Eu estou confiante para o que está aí à frente para nós. Mas precisamos de ser competentes, porque o Benfica e o Sporting também o vão ser.

O Sporting acho que é o que mete mais receio, chicotada psicológica, momentum... E são a equipa mais bem trabalhada.

Nós temos a nosso favor que só agora começamos a carburar, a jogar como uma equipa (ainda longe de niveis à Porto), temos um campeonato bem mais fácil que os rivais, na teoria. Mas isso só vai ser verdade se formos competentes!

Vamos ver mas estou confiante. Espero que o VB continue a evoluir a equipa, torná-la mais sólida e que receba um extremo de prenda de natal atrasada. Precissamos de um extremo esquerdo como de pão para a boca e, aí, acho que vamos desbloquear ainda mais o jogo ofensivamente.
Extremos:

Tia maria: 1601 minutos, 11 golos, 5 assistências. 1 participação para golo a cada 100 minutos.
Akturgluglu: 1645 minutos, 10 golos, 6 assistências. 1 participação para golo a cada 102 minutos.

Trincão: 2306 minutos, 6 golos, 10 assistências. 1 participação para golo a cada 144 minutos.
Quenda: 1836 minutos, 2 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 459 minutos.

Jaime: 744 minutos, 4 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 124 minutos.
Galeno: 1995 minutos, 12 golos, 3 assistências. 1 participação para golo a cada 133 minutos.
Pepê: 1607 minutos, 5 golos, 4 assistências. 1 participação para golo a cada 178 minutos.
Fábio: 971 minutos, 2 golos, 2 assistências. 1 participação para golo a cada 242 minutos.

Sendo que todos os nossos já ocuparam, esta época, posições bem mais recuadas e distantes da baliza. Galeno e Pepê como laterais, Fábio e Jaime como médios 8/10.

O que acho curioso é que a Maria e o Trincão são altamente elogiados pelo que oferecem ofensivamente, e não há problemas que contribuam zero defensivamente. Os nossos têm de fazer 3 dobras ao lateral antes de serem sequer considerados úteis e não falta aqui quem os queira dispensar já em janeiro.

• Like