FC Porto
1
Estoril
0
Nov 30, 2025 at 08:30 PM

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,680
6,001
Também me pareceu que o Mora estava chateado com um lance em particular porque foi nítido ele a dizer “passa” ou “passe” no banco mas acho que o lance a que te referes não é do William mas do Samu, em que o Samu após um contra ataque prefere rematar fora da área e sem convicção nenhuma à baliza, quando tinha o Mora isolado na esquerda. Se o Samu tem passado a bola aí (e era um passe simples) era 95% de chance de golo. O Mora sai pouco depois disso.
Sim, só acho que o lance que aconteceu antes de ele sair foi esse onde o William faz um passe a cagar e o defesa consegue chegar em carrinho, mas posso estar enganado.

No entanto, esse lance do Samu é mais um onde podíamos ter aumentado a vantagem.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,354
1,278
Houve clubes que tiveram uma paragem de três semanas(Gil Vicente)sem competir , e voltaram bem piores
.Há que gerir a condição física, mas os jogadores querem é jogar, não é treinar...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,773
21,841
Vila Nova de Gaia, 1975
É óbvio que é completamente diferente ter Mora e William e ter Pepê e Gabri. E concordo no que dizes. Também acho que ficamos muito mais expostos , principalmente no meio campo.

Eu ontem não culpo o treinador. Acho que os jogadores tiveram a maior responsabilidade ( o Kiwior por exemplo fez um mau jogo) mas são coisas que acontecem. Ter 2 dias de recuperação não ajuda e o Estoril é uma equipa chata.

A segunda parte foi melhor. O Estoril já não criou perigo e nos tivemos oportunidades para matar.

Mas obviamente que no geral não foi um bom jogo. Mas é como o Diogo costa disse ... Quando as coisas não correm tão bem ( que é normal ) a equipa tem a capacidade de "sofrer" e ganhar o jogo. E isso também faz parte.
Eu não estou a culpar o treinador ou sequer os jogadores.

Estou apenas a tentar perceber o impacto de cada jogador ou combinação de jogadores no desempenho da equipa. O que adicionam e o que retiram.

• Like
Reações: Roma

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,773
21,841
Vila Nova de Gaia, 1975
É mesmo porque são boas equipas na minha opinião.

Basta ver que o segundo classificado empatou em casa com um deles e ganhou no outro com jogo digno de calabote.

Estoril e Braga têm mesmo muita qualidade individual nas suas equipas.

Mas claro que temos de fazer mais.
Isso não é razão suficiente para o banho que levamos a meio campo em boa parte do jogo.

Apesar de serem boas equipas. Sem dúvida.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,180
25,869
"90+2’ Faltou mostrar cartão amarelo a Ferro por ao tentar fugir à marcação do seu adversário, que na ocasião era Eustáquio acabar por lhe acertar com o braço direito na cara do médio dos azuis. Mãos, braços, cotovelos ao nível da cara, nuca ou cabeça, que é uma zona de proteção são normalmente penalizadas disciplinarmente."
In abola
...
Este Ferro se tivesse sempre a atitude defensiva, e de auxílio no ataque em cantos e livres, que tem quando nos defronta seria um muito bom jogador, mas como não tem, é aquele jogador de enchada para abrir regos na defesa...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,157
29,190
Gaia
A imprensa lisbonense é isto, estão desde ontem com isto na capa como se fosse o principal do jogo, qualquer peido dado por um reco qualquer no dragao é motivo de capas, seja o mota, seja o catarro. Por isso é que estes palermas aproveitam estas cenas para terem o seu minuto de gloria.
1764588164673.png

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,889
76,061
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Cada vez tenho menos vontade de vir aqui. Só leio críticas, praticamente em todos os jogos, mesmo ganhando e jogando bem. Não foi o caso de ontem mas mesmo assim muito melhor do que se via em anos anteriores. Na era Ceição, por exemplo, jogávamos mal que doía, e era a mesma malta a passar paninhos quentes a semana toda.

Não merecemos a sorte que temos.

• Like
Reações: TGarcia87

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,850
240,287
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É mesmo porque são boas equipas na minha opinião.

Basta ver que o segundo classificado empatou em casa com um deles e ganhou no outro com jogo digno de calabote.

Estoril e Braga têm mesmo muita qualidade individual nas suas equipas.

Mas claro que temos de fazer mais.
O Estoril tem jogadores com muita escola e jogadores com qualidade técnica para ter bola

Mas aquilo durou 45 minutos

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,555
6,573
Cada vez tenho menos vontade de vir aqui. Só leio críticas, praticamente em todos os jogos, mesmo ganhando e jogando bem. Não foi o caso de ontem mas mesmo assim muito melhor do que se via em anos anteriores. Na era Ceição, por exemplo, jogávamos mal que doía, e era a mesma malta a passar paninhos quentes a semana toda.

Não merecemos a sorte que temos.
Eu acho que é uma minoria que tem preocupações que são justas desde que não se olhe só para um lado da coisa, ou seja, o lado negativo; as exibições menos boas, mas com resultados POSITIVOS, são o menos comum de acontecer. Temos jogos brilhantes; Famalicão é um exemplo claro disso.

A exibição de ontem e a contra o Braga acontecem por decisão estratégica; mais do que tudo, essa é realmente a parte que preocupa e longe de ser o cansaço que justifica tudo.

• Like
Reações: Dexter2020

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,776
3,951
Nao consegui ver o jogo.

Quando , ja depois do jogo ter terminado ha bastante tempo, vi os comentários no fórum fiquei f%d&d0, tínhamos perdido pontos mesmo antes do derbi. Abri o livescore e afinal tínhamos ganho.

Nao se compreende tantas críticas. Fui ver o resumo e nao vi assim tantas ocasioes de golo do estoril. Mas havia comentarios a dzier que ao intervalo deviamos estar a perder por 3 ou 4...

O pessol tem de se mentalizar que, num campeonato onde o 2o e 3o sao levados ao colo e poucos pontos perdem, o que interessa é ganhar, nem que seja a marcar golos com ressaltos.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,780
13,403
A imprensa lisbonense é isto, estão desde ontem com isto na capa como se fosse o principal do jogo, qualquer peido dado por um reco qualquer no dragao é motivo de capas, seja o mota, seja o catarro. Por isso é que estes palermas aproveitam estas cenas para terem o seu minuto de gloria.
Visualizar anexo 41753
Ora cá está
É bem provável este motivo
Se fizessem estas cenas em Alvalade ou na Luz seria motivo para uma nota de.rodape ou nem isso
No Dragão contra os mauzoes de lá de cima ui ui, é publicidade da boa.
"Eh lá, quem é este Conatro? Até manda bocas aos gajos do FCP e tudo. Pode ser que um dia possa treinar por aqui, ou aqui pelos satélites"

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
2,942
6,601
Até um lance no início da segunda parte em que o Mora isola o Sainz sobre a esquerda e o Sainz faz uma trivela de merda para o GR, quando podia fazer um passe melhor para o Samu ou até um passe atrasado para o Zaidu que vinha completamente sozinho (ok, era o Zaidu, mas não era a primeira vez que o homem marcava um golo)
Esse lance do Sainz a que te referes foi de facto uma má decisão dele, mas era impossível ter feito um passe atrasado para o Samu visto que foi o próprio Samu que decidiu atacar aquele espaço, que era demasiado curto (entre o defesa e o redes) para a finalização. Se revires a evolução do lance, vês o Borja a levar a bola e a olhar para a área e o Samu sempre escondido atrás do defesa até quase ao fim e o Borja acaba por adiar o passe também por causa disso, à espera que o Samu abrisse uma linha de passe. Ao Samu ainda falta essa ratice de saber sair da sombra do defesa e muitas vezes acaba por se esconder atrás deles sem dar qual linha de passe prática.

• Like
Reações: SuzySD

SuzySD

Tribuna Presidencial
26 Maio 2019
5,013
3,153
Não jogámos um chavelho e saí do estádio muito danada. Recuperei o moral e o orgulho mal cheguei ao carro e dei com o luto profundo e com as carpideiras dos crápulas da rádio que pagamos na fatura da luz.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,551
239
Sinceramente rodava e muito no jogo da taça da liga... Até porque nem sei se o Guimarães vai fazer o mesmo e rodar