FC Porto
1
Estoril
0
Nov 30, 2025 at 08:30 PM

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
913
1,413
Ontem não foi (de todo) a nossa noite! A exibição foi medíocre e a única boa notícia foram mesmo os +3. Infelizmente não fomos tão capazes como costumamos ser e deixamos o Estoril crescer e aproveitar a nossa apatia. Algo que me incomodou foi acima de tudo a nossa fragilidade no momento do passe e nas ações que o adversário teve na nossa área. Não pode ser normal termos (este) adversário a aproveitar tantas ações ofensivas e também a ser tão ou mais agressivo nos duelos do que nós. O desgaste é notório e por isso é que o mercado de Inverno será muito importante para nós. Tivemos 6 jogos em Novembro e ainda com a participação de vários atletas pelas suas seleções. É duro.

Este Estoril é o mesmo que causou imensas dificuldades ao Sporting e que esta época apenas perdeu uma vez sem ser pela margem mínima. Não estou a desculpar em nada a nossa exibição até porque foi má mas existem jogos em que os +3 vão ser mais importantes do que a exibição. Ontem foi o caso. Se os outros têm ganho com lances irregulares e decisões escandalosas, nós temos de sentir um orgulho enorme por estarmos a ter este trajecto vitorioso e acima de tudo transparente.

Na Quinta-feira é para se rodar meia equipa e preparar o Tondela de forma mais fresca. São 21 jogos onde tivemos 18 vitórias!

Siga! 🐉💙🤍

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,436
12,185
Italia
Houve um bocado de displicência na finalização de alguns lances...lembro me do do Borja de primeira e do Gabri do lado esquerdo... Acho que ainda ha mais um lance mas tenho de rever.

Rematar por rematar não... É para marcar

• Like
Reações: Ruben1893 e JPA84

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
564
767
Ontem foi o pior jogo que fizemos, pior que frente ao Nottingham na minha opiniao, simplesmente muitos mas muitos erros individuais, passes falhados, fora das posicoes e sempre atrasados no momento da pressao, pricipalmente no meio campo.

E mais uma coisa que reparei ontem, a influencia dos arbitros está a ficar muito visivel na maneira como nos portamos defensivamente, jogadores parecem ter medo de por o pe pois sabem que qualquer merdinha vai ser falta, especialmente dentro da área, duas situacoes onde podiam ter tentado o crote mas deixaram o gajo do Estoril seguir ate fazer o cruzamento.

De resto a comunicacao social pode dizer o que quiser, mas a verdade é que o Estoril, por muita bola que tenha nao fez nada e os dois lances perigosos que teve nasceram de falhas individuais nossas na saida de bola. Hoje em dia em Portugal se o Porto GANHA 1-0 é porque foi dominado

• Like
Reações: nike

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,597
87,654
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É verdade que o Mora esteve mal com bola, fez poucas coisas bem. Mas defensivamente esteve muito bem com varias intervenções importantes, ate dentro da nossa area.

Mas temo que o Farioli acabe por estar a fazer ao Mora o mesmo que o Ferguson fez ao Andersson. Era bom que o miudo tambem tivesse a oportunidade de jogar mais perto do ponta de lança. Jogando a 8 acaba por nao render aquilo que podia render.

• Like
Reações: Viena

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,598
4,500
Porto
É verdade que o Mora esteve mal com bola, fez poucas coisas bem. Mas defensivamente esteve muito bem com varias intervenções importantes, ate dentro da nossa area.
Nos primeiros três minutos da segunda parte criou logo duas situações de golo. Uma mal definida pelo Borja e outra resultou num remate do Frodo.

Não sei por que motivo dizem que esteve mal.

• Like
Reações: SA

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,778
20,257
A exibição foi fraca mas já passou . São 34 pontos em 36 possíveis . É só não são 36 porque o António Silvia decidiu “segurar” a camisola do Gul para ela não cair …
Rodar toda a equipa para a taça da liga . Não quero nem saber da final Four. Quero é saber do Tondela na 2a!!!

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,598
4,500
Porto
Depois de ver a conferência do Cathro, fica bem patente que este jogo não valia apenas 3 pontos!

Força PORTO
Nem sou de teorias da conspiração, mas este ano, tendo em conta o investimento dos três grandes, só alguém muito anjinho ignoraria as missas, as malas, e a comunicação social que está sempre a tentar denegrir o FC Porto, mesmo nas conferências de outros clubes, e a branquear os roubos semanais na liga.

Isto é pior que um polvo este ano. E quem paga 30 milhões pelo cagado do Rios ou 20 pelo grego, por exemplo, não descurará outro tipo de pagamentos.

Este ano está a ser um ataque cerradissimo ao nosso clube. E muito bem concertado.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,354
5,986
Nos primeiros três minutos da segunda parte criou logo duas situações de golo. Uma mal definida pelo Borja e outra resultou num remate do Frodo.

Por uma razão muito simples: Porque esteve mal.

Falta-nos um jogador de meio campo que pense... E faça jogar com critério...

Muito fraca exibição
Acho que o que queres dizer é "falta-nos um jogador de meio campo que pense e que eu goste dele, independentemente do que façam os que lá estão".

Porque com o Varela desta temporada e o Gabri Veiga, não sei de que raio estás a falar.
A não ser que te refiras exclusivamente a ontem.

Ontem jogamos mal; tivemos sorte na primeira parte e ganhamos.
Temos uma série de jogadores com uma crise de confiança, notoriamente o Samu e o Rodrigo Mora. Preciso uma vitória a sério já no próximo jogo, mais uma derrota do sportem contra o mouras.

Por certo, não estava a seguir ontem o jogo aqui no fórum, mas o Ponta de Lança dos gajos devia ter vindo para a rua por duplo amarelo após aquele pé em riste ao Martim, correcto?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,597
87,654
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Falhou bem mais do que acertou. La por dizeres que esteve mal, nao quer dizer que fez tudo mal. A apreciação tem de ser global. Teve varias mas opcoes e passes mal feitos, incluindo um em que mandou a bola para fora sem sequer estar pressionado. Ontem esteve muito melhor defensivamente.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,546
14,306
7 jogos em Dezembro para as várias competições. A perder que seja na Taça da Carica, caguei !!
Campeonato e Taça PT não podemos vacilar.
LE vamos jogar em casa contra o antepenúltimo.

Jogo a jogo, um passo de cada vez.
Força Porto!!🤍

• Like
Reações: SA

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,232
7,887
36
Porto
Será coincidência que nos jogos da Liga em que tivemos mais dificuldades em controlar ou dominar o jogo (Braga e Estoril) tínhamos Mora e William no 11 em simultâneo?
Hum não me parece que seja por aí. Tivemos os dois em Famalicão também e fizemos um grande jogo.

Ontem acho que foi o jogo que se sentiu claramente o cansaço e de uma recuperação de apenas 2 dias. A primeira parte foi realmente má mas na segunda parte acho que melhoramos e controlamos o jogo ( faltou melhor definição na frente para aumentarmos o resultado ).

Eu disse aqui na antevisão que meio a zero era o ideal. Já esperava algumas dificuldades , principalmente porque tivemos apenas 2 dias para recuperar e preparar o jogo.

Rodar e descansar na taça da liga e tenho a certeza que no próximo domingo a exibição será muito melhor. Mas volto a dizer também , nem que seja meio a zero. Os outros dois vão perder pontos ou até os dois. Será uma jornada muito importante.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,773
21,841
Vila Nova de Gaia, 1975
Hum não me parece que seja por aí. Tivemos os dois em Famalicão também e fizemos um grande jogo.

Ontem acho que foi o jogo que se sentiu claramente o cansaço e de uma recuperação de apenas 2 dias. A primeira parte foi realmente má mas na segunda parte acho que melhoramos e controlamos o jogo ( faltou melhor definição na frente para aumentarmos o resultado ).

Eu disse aqui na antevisão que meio a zero era o ideal. Já esperava algumas dificuldades , principalmente porque tivemos apenas 2 dias para recuperar e preparar o jogo.

Rodar e descansar na taça da liga e tenho a certeza que no próximo domingo a exibição será muito melhor. Mas volto a dizer também , nem que seja meio a zero. Os outros dois vão perder pontos ou até os dois. Será uma jornada muito importante.
É um bom ponto, mas também foi só um jogo.

Não sei. Parecem-me dois jogadores que, apesar do esforço defensivo, comprometem a nossa capacidade de pressão contra equipa capazes na circulação. E que, apesar da sua qualidade ofensiva e capacidade técnica, comprometem, também, a nossa capacidade de circulação contra equipas pressionantes.

A acompanhar no futuro...

• Like
Reações: Dagerman

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,232
7,887
36
Porto
É um bom ponto, mas também foi só um jogo.

Não sei. Parecem-me dois jogadores que, apesar do esforço defensivo, comprometem a nossa capacidade de pressão contra equipa capazes na circulação. E que, apesar da sua qualidade ofensiva e capacidade técnica, comprometem, também, a nossa capacidade de circulação contra equipas pressionantes.

A acompanhar no futuro...
É óbvio que é completamente diferente ter Mora e William e ter Pepê e Gabri. E concordo no que dizes. Também acho que ficamos muito mais expostos , principalmente no meio campo.

Eu ontem não culpo o treinador. Acho que os jogadores tiveram a maior responsabilidade ( o Kiwior por exemplo fez um mau jogo) mas são coisas que acontecem. Ter 2 dias de recuperação não ajuda e o Estoril é uma equipa chata.

A segunda parte foi melhor. O Estoril já não criou perigo e nos tivemos oportunidades para matar.

Mas obviamente que no geral não foi um bom jogo. Mas é como o Diogo costa disse ... Quando as coisas não correm tão bem ( que é normal ) a equipa tem a capacidade de "sofrer" e ganhar o jogo. E isso também faz parte.

• Like
Reações: hawkeyes