Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,393
576
Dexter disse:
Para mim, talento, não é rodar o pé sobre a bola 10 vezes, aos estilo Neymar, e depois passar para trás ou perder a bola. Isso é número de circo.

Ainda nada vi deste jogador que me levasse a dizer: "eh pá, está ali um futuro grande jogador. É daquele que não engana."

Pois eu acho que este enganou e bem quem o comprou...ahahah....o tempo, infelizmente, dar-me-á razão.
Na minha opinião tem muito talento, tem muita qualidade técnica, tem criatividade, finta, tem condução de bola, é rápido, para mim tudo isso é talento.
Agora falta-lhe o resto, saber quando deve arriscar o um para um (hoje contei pelo menos 3 situações em que tinha 2/3 adversários pela frente e tenta a finta), falta-lhe ser objectivo, a jogar em equipa, falta-lhe aprender a jogar futebol a este nível. Tem que trabalhar muito e jogar.E isso depende muito dele e do acompanhamento que tem.
Pode dar certo ou errado, como qualquer outro jogador, mas talento, acho que é indiscutível, ele tem-no.

D

Drácula

Guest
Dexter disse:
FLOP. Mas o que mais espanta é porque raios foi contratado em primeiro lugar...?
já estamos mais ou menos habituados ao teu radicalismo ( normalmente , pró- FCP ) / alguma falta de sensatez mas esta não podia deixar passar .

este miúdo se tiver vontade e quem lhe "dê" a mão pode ser um caso sério . apesar de jogar pouco , creio que não sou o único a notar alguma evolução , em relação ao que era quando cá aterrou .

F

Francisco Oliveira

Guest
Todos os nossos da B (formados no clube) com excepção do Pedro Moreira são sensilvelmente da mesma idade do Kelvin.  É uma pena que com os nossos formados não se usem as mesmas desculpas. Sérgio Oliveira é pouco mais velho que Kelvin mas faça o que fizer é sempre mau. Ter uma oportunidade na equipa principal nem falar.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Francisco Oliveira disse:
Todos os nossos da B (formados no clube) com excepção do Pedro Moreira são sensilvelmente da mesma idade do Kelvin.  É uma pena que com os nossos formados não se usem as mesmas desculpas. Sérgio Oliveira é pouco mais velho que Kelvin mas faça o que fizer é sempre mau. Ter uma oportunidade na equipa principal nem falar.
... o Sergio oliveira não é mau, nunca me leste a pôr em causa o seu talento, mas em termos de empenho durante algum tempo (que quero acreditar que já passou) senti que o mesmo não era total, quanto a ter uma oportunidade na A, parece-me que um extremo neste momento tem mais facilidade em lá chegar, eu por exemplo adoro o tozé e sinto-o como o jogador que mais facilmente consegue brilhar se tiver uma oportunidade, mas é muito complicado ter lugar naquele meio campo, o sérgio joga na posição do moutinho, o kelvin na do varela, qual dos dois achas que tem mais obstáculos pela frente ?

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Foi no tópico do Iturbe, depois foi no tópico do Atsu e agora é neste???

Um a um lá se vão quinando jovens extremos... Extremos.

É preciso que alguém se aperceba que é uma posição com especificidades muito concretas e diferentes das demais.

A agirmos desta forma, passaremos a ser um cemitério de extremos, uma posição que sempre caracterizou o nosso jogo.

S

sinal

Guest
As críticas que fazem ao Kelvin são perfeitamente normais, os nossos adeptos são exigentes. Agora também precisamos de ter calma, ele é um miúdo, que no ano passado nem sequer era titular indiscutível no Rio Ave.

L

Larry David

Guest
Ele tem muita qualidade... mas tem de ser moldado e têm de o transformar num jogador de futebol. Neste momento ele joga como se estivesse nos globetrotters, o problema é que os rivais não são os washington generals. O Kelvin actualmente seria dos melhores jogadores para jogos da fundação luis figo e dos amigos do Zidane e Ronaldo.

O Kelvin tem desiludido. O treinador não confia muito nele e a gestão que lhe tem sido feita não tem sido propriamente muito positiva para ele. Convenhamos que é complicado entrar numa equipa sendo um puto e mais dificil é quando se sabe que nem o próprio treinador confia nele. Mas a verdade é que depois de estar lá dentro, a produção tem sido pouca.

O Kelvin tem de ser muito mais vertical, em vez de tentar bater os rivais com 31 fintas, que o faça só com uma, só com movimentos de corpo e que saque uns cruzamentos. Que faça as coisas óbvias bem, que procure segurar a bola e esperar pela ajuda dos colegas.

Pode também dar-se o caso de o Kelvin não estar preparado para o futebol deste nível. O seu físico é algo duvidoso e também não sei se ele tem boa aceleração e velocidade para ser um jogador de futebol mais vertiginoso. Quem sabe o futuro dele não seja mais de um 'vagabundo' entre o meio campo e o ponta de lança... e não alguém encostado a uma linha.

F

Francisco Oliveira

Guest
Branco disse:
... o Sergio oliveira não é mau, nunca me leste a pôr em causa o seu talento, mas em termos de empenho durante algum tempo (que quero acreditar que já passou) senti que o mesmo não era total, quanto a ter uma oportunidade na A, parece-me que um extremo neste momento tem mais facilidade em lá chegar, eu por exemplo adoro o tozé e sinto-o como o jogador que mais facilmente consegue brilhar se tiver uma oportunidade, mas é muito complicado ter lugar naquele meio campo, o sérgio joga na posição do moutinho, o kelvin na do varela, qual dos dois achas que tem mais obstáculos pela frente ?
Houve um jogo que apenas haviam 3 médios disponiveis, lembras-te? Se na B houvesse algum serginho ou pedrão tinham ido de certeza para o banco e algum entrava.
Fico satisfeito por teres mudado a tua opinião em relação ao Tó-Zé que ontem podia e devia ter estado no banco e quem sabe ter entrado a substituir James. Se o Tó-Zé tivesse muito pot€ncial não tenho dúvidas que tinha estado no banco.

F

Francisco Oliveira

Guest
Branco disse:
... o Sergio oliveira não é mau, nunca me leste a pôr em causa o seu talento, mas em termos de empenho durante algum tempo (que quero acreditar que já passou) senti que o mesmo não era total, quanto a ter uma oportunidade na A,
Admira-me que não ponhas em causa o empenho e a intensidade do kelvin que nem na B (excepto um jogo) joga com empenho e intensidade. Quanto ao Sérgio não duvido que haja dentro do clube dois critérios e que  a ele é aplicado um critério negativo na forma de o aproveitar.

Tivesse o Sérgio um pai como o B.Alves ou um empresário como o Iturbe que iamos ter muitas páginas de jornais...

L

Larry David

Guest
Francisco - o Sérgio Oliveira até teve uma grande mostra de confiança nele, jogou num jogo com 16 anos, cláusula de 30 milhões e deduzo que tenha ficado com um excelente contrato para um jovem da idade dele, aliás, eu por vezes penso "espero bem que ele seja poupado".

Depois é que vem a fase incompreensível da carreira dele... desapareceu na obscuridade dos empréstimos ao Beira Mar e Bélgicas ou lá o que foi...

Mas a verdade é que essas questões da intensidade de jogo são muito pertinentes. Fiquei desiludido com ele no mundial sub-20. Compreendo que a gestão da carreira dele tenha sido má, com a particularidade de parecer que jogou imenso tempo fora da posição ideal para ele e onde poderia florescer.

Tem feito um bom trabalho no Porto B. Tem excelentes características, grande pé direito - remates, centros, livres, passes - tudo bom. Precisa de melhorar as decisões, abusa demasiado nos passes a rasgar e perde muitas bolas. A tal questão física/intensidade é uma questão continua. Proponho que ele rape o cabelo - fica sempre melhor aos olhos dos adeptos - e depois olha... vou dizer algo chocante: que o Porto o coloque a jogar na Taça da Liga e que faça a pré-época com a equipa principal. Por incrível que pareça, alguns jogadores transfiguram-se se tiverem oportunidades verdadeiras de jogar. Eu atrevo-me a dizer que o Sérgio Oliveira já teve uma boa oportunidade jogar esta época, foi contra o Moreirense, com um banco sem médios e uma equipa desequilibrada em campo a segurar o 1-0.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
O Kelvin para além de precisar de ganhar algum cabedal precisa acima de tudo de um treinador seja o principal ou o adjunto que lhe esteja constantemente a dar na cabeça durante os treinos, acho que só assim ele vai lá e aprende a jogar um futebol 11, tem qualidades técnicas que deliciam qualquer adepto mas é um autêntico indisciplinado tacticamente, tem que levar na cabeça a cada erro que faça, finta a mais leva um berro, má decisão outro berro, não pressiona, não defende etc outro berro, acho que este e o Iturbe só assim vão lá, não pode haver meias medidas ou vai ou racha ou então falam com o Prof. Jesualdo e emprestam os 2 um ano ao Sporting.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,417
Kelvin necessita de ganhar massa muscular, fortalecer a mentalidade e deixar de ter receio em ir para cima do adversario. Tem tecnica sem duvida, mas estando a extremo tem que cruzar mais e fazer jogar.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Dexter disse:
Para mim a idade não interessa. O James tem 20 ou 21 e é craque. Este é um brinca na areia que dificilmente sairá deste registo. Tal como o Iturbe, por exemplo.

Paciência. Tentou-se, não resultou...
LOL
Como queimar um jogador...

P

Pelado

Guest
O Kelvin tem sido uma perfeita desilusão ............ apenas para quem não acompanhou os jogos do Rio Ave na época passada. É preciso que se diga que a época passada ele não era titular. Começou muitos jogos ao banco e fez alguns jogos a titular. Que me recorde, muito poucas assistências e golos. Queriam que ele chegasse aqui e começasse a fazê-las e a marcá-los, como que por magia?

Tem um futebol demasiado imaturo para uma equipa com os nossos objectivos. O crime é convocá-lo e pô-lo a jogar na equipa A quando o seu lugar é numa equipa B ou a rodar num Rio Ave.

D

Drácula

Guest
Larry David disse:
(...) Quem sabe o futuro dele não seja mais de um 'vagabundo' entre o meio campo e o ponta de lança... e não alguém encostado a uma linha.
lembro-me ver jogos dele no Paraná onde jogou precisamente nessa "posição" . desde essa altura que acredito que , de facto , é o melhor lugar para ele .

no Porto tem jogado muito "amarrado" à linha , previsivelmente , por indicação do treinador que assim não o espreme da melhor maneira . no nosso desenho táctico essa posição não existe , a mais aproximada será mesmo o papel que o James costumar desempenhar ( "extremo" , mas com um raio de acção muito alargado ) .

nota-se que o miúdo entra ansioso , com vontade de mostrar , o que acaba , como é costume , por prejudicar o trabalho .

tenho fé neste miúdo , mas quer-me parecer que não é nas mãos deste treinador que vai dar (?) jogador de futebol . oxalá seja , pelo menos , neste clube .

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,574
349
Faro
Também acho por mais técnica que tenha, se não ganha um bocado de cabedal não se safa, é que não ganha um duelo físico, impressionante!