Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início
A

angelito

Guest
Quando olho para ele e vejo a técnica, a qualidade da finta, a simulação de corpo, aquele jeito gingão e irreverente em que não basta passar por um adversário, é preciso humilhar... vejo ali um Neymar em potência.

Até a fisionomia de ambos é em tudo semelhante...

F

FCP_INVICTUS

Guest
angelito disse:
Quando olho para ele e vejo a técnica, a qualidade da finta, a simulação de corpo, aquele jeito gingão e irreverente em que não basta passar por um adversário, é preciso humilhar... vejo ali um Neymar em potência.

Até a fisionomia de ambos é em tudo semelhante...
Neymar??Tem muito mais parecencias com o Anderson quando cá jogou que Neymar.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
339
10
De Anderson tem o facto de ser canhoto, brasileiro e ter penteados estravagantes. De resto, poucas semelhanças futebolisticas. O Anderson era um jogador muito mais potente, mais forte fisicamente, mais vertical e linear. O Anderson jogava mais em linha recta. O Kelvin é um gingão. A comparação com o Neymar não é mal apanhada. São jongleurs, vivem do drible, do atrevimento.

O Kelvin tem de crescer muito ainda. O talento que tem é realmente impressionante. E nesta pré-época, apesar das jogadas vistosas, parece haver um sentido colectivista mais apurado. Não está esmpre a procurar a jogada individual. Têm de arranjar-lhe um lugar na equipa principal esta época. Nem que seja só a treinar e ir jogando na B. Ele precisa dessa proximidade com a equipa principal para atingir outro nivel.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Para mim, ficava já na equipa principal, precisamos da sua irreverência para agitar os jogos. Este vai sempre para a frente, nunca para trás nem para os lados como se vê muitos fazerem.

L

Larry David

Guest
Fez uma boa pré-época. Sob pressão. Ele sabe que o mais provável era ou é não ficar no plantel principal. Em todos os jogos que vi, ele teve uma boa participação. Não achei que tivesse exagerado nos malabarismos ou tivesse comprometido o equilíbrio da equipa.

Será que ele tem condições para deixar marcas nos jogos competitivos do Porto? Acredito que sim, já as tem. Será que é melhor ser emprestado em vez de ficar no plantel e ir entrando em alguns jogos? Espero que isso seja bem avaliado. O facto de ficar no plantel deveria permitir trabalhar melhor o jogador, potenciá-lo fisicamente... ir corrigindo alguns aspectos do jogo dele, torná-lo mais táctico, colectivo e melhorar a percepção do jogo em si.

O Iturbe no ano passado passou um ano em branco e não lhe noto grande evolução. Mantém-se basicamente o mesmo jogador, com pequenas diferenças fruto do processo natural de maturação enquanto homem... mas enquanto jogador, não lhe notei grandes diferenças ou 'correcções'.

Não é frequente vermos jogadores com semelhante talento como o do Kelvin. Espero que tenha outra atenção que o Iturbe não tem tido ou não teve.

A

angelito

Guest
Eu vejo-o mais como um Neymar (repito, em potência) até porque ele não me parece daqueles jogadores que se sintam bem no meio campo, em jogadas de rotação de bola. Para mim, é daqueles jogadores de partir para cima do adversário, de partir a loiça toda. Só tem de definir melhor os lances, amadurecer nesse sentido.

Ele tem noção do alto nível de técnica que tem e abusa do lance individual, precisa crescer e aprender quando segurar a bola, quando a soltar e quando driblar mas acho que cresceria muito no nosso plantel.

P

Playmaker 10

Guest
Se o plantel ficar com o Hulk, Varela, Djalma, Atsu e com o James constantemente desviado para a ponta, o miúdo vai ter poucas possibilidades de jogar. Na actual conjuntura, tanto o Kelvin como o Iturbe, deviam ser emprestados para irem jogando e evoluindo.

A

angelito

Guest
Playmaker 10 disse:
Se o plantel ficar com o Hulk, Varela, Djalma, Atsu e com o James constantemente desviado para a ponta, o miúdo vai ter poucas possibilidades de jogar. Na actual conjuntura, tanto o Kelvin como o Iturbe, deviam ser emprestados para irem jogando e evoluindo.
Penso que esta seria uma boa altura para vender o Varela e fazer um bom encaixe.
Em relação ao Hulk acho que estamos a ver qual a melhor oferta para o vendermos, ficaria muito surpreendido (e agradavelmente surpreendido) se o incrível ficasse mais um ano. A não ser que as propostas sejam mesmo muito más...

Também li algures que existe uma cláusula no contrato dele, que se ele não sair até uma certa data nós teríamos de lhe aumentar consideravelmente o salário. Alguém se lembra melhor desta situação??

Desculpem o off-topic..

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,405
10,778
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Na edição impressa d'O Jogo de ontem dizia que o Kelvin pode ser emprestado ao Setúbal (acompanhou o VP ao Bonfim para assistir ao Setúbal-Académica).

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
40
Lamego
A mim pareceu-me nos jogos amigáveis que seria bastante interessante para ficar como alternativa a um 10, jogando quando é necessário desembrulhar tacticamente os adversários defensivos.
Além disso pareceu-me mais preparado que o próprio Atsu, principalmente nas decisões de ultimo passe, apesar daquele penalty infantil.
Mas é a minha opinião!

Z

zeto1984

Guest
DeZ disse:
Na edição impressa d'O Jogo de ontem dizia que o Kelvin pode ser emprestado ao Setúbal (acompanhou o VP ao Bonfim para assistir ao Setúbal-Académica).
Eh pá, com tanto clube vai-se emprestar ao Setúbal?
Nada contra o clube, mas não me parece que o estilo de jogo se adeque minimamente ao desenvolvimento do Kelvin.

D

Dracarys

Guest
Sou o único a ver parecenças entre o Kelvin e o Anderson (dos tempos do Porto) com bola. Sem bola tem que treinar muito porque o Anderson conseguia fazer muitos desarmes. Acho o Kelvin parecido com o Anderson na forma como "trata " a bola, como a transporta, passa, como finta os adversário e na "alegria" que tem e empresta ao jogo. Acho que se o jogador quiser e se tiver o devido acompanhamento pode tornar-se um bom falso 8, falso 10.

D

Drácula

Guest
são ( era ? no caso do anderson ) jogadores muito talentosos , de transporte de bola mas há uma coisa que os distingue ( digo eu ) : o anderson era mais vertical . este é mais "artista" .

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,523
29,287
62
Aveiro
Anderson mais encorpado
Kelvin mais veloz
Uma delícia ver jogar um e outro.
Kelvin talvez precise de mais um ano a rodar jogando com regularidade para crescer. Se ficar será acompanhado mais de perto, mas jogar de vez em quando 5/10 minutos não vai travar a sua evolução?

N

Nathan Muir

Guest
Concordo que o Kelvin é semelhante ao Anderson que jogou no FCP em alguns aspectos, contudo precisa de saber temporizar o seu jogo, ser audaz na altura certa e jogar mais minutos, pelo que um eventual empréstimo não me parece descabido.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Prefiro ver a jogar uma época inteira a titular numa boa equipa tipo Nacional, Académica, Olhanense...

O Rio Ave fez muito bem ao Atsu e até mesmo a ele.

S

sereno21

Guest
São jogadores deste tipo que nos fazem ir ao estádio, este jogador não precisa de jogar(anda sempre em alta rotação), precisa de aprender a jogar e perto dos melhores.
Espero que o VP o mantenha no plantel. Além disso iremos em muitos jogos precisar de criatividade e quer queiramos quer não os 3 mosqueteiros são os unicos criativos do plantel.

James, Kelvin e Atsu.