Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,913
116
TiagoV disse:
Concordo, embora isso não seja responsabilidade dele.
Exacto. Quem esteve mal aí foi quem teve a ideia, não deveria sequer ter sido pensado esse espaço. Tudo bem de eternizar o momento, nada contra. Mas deveria ser eternizado como mais um momento do clube, não quase como uma "capelinha" de "peregrinação" para louvar uma espécie de Deus.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,323
4,683
Olimpo
O espaço K faz todo o sentido, além de ser o nosso último momento de grande alegria aquele golo representa tudo o que é ser Porto, aquele golo representa, luta, raça, perseverança, nunca desistir de lutar e acreditar até ao fim.

E associar estes 4 anos de seca a este espaço no Museu é não querer ver a realidade como ela é.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,470
5,468
Conquistas
1
  • Junho/18
Há coisas que não percebo, o Kelvin é uma das muitas histórias mal contadas do nosso clube nos últimos anos.

Sempre que teve oportunidades mostrou tanto ou mais que os outros, no entanto foram tantos os emplastros que ao longo dos anos tiveram mil oportunidades, e ele nada.

Como é possível o Varela ter sobrevivido estes anos todos no plantel, e a dado momento até ter sido recuperado e nem sequer uma aposta no Kelvin, estamos a falar de um jogador que futebolisticamente pouco existe desde 2011 e que passados 2 anos nem isso, em detrimento de quem nos dá um titulo no final desse período.

E se alguns anos atrás ainda havia a desculpa, ou pelo menos a insinuação que era o seu comportamento nos treinos ou extra futebol que limitava a sua ascenção na equipa, neste momento o dispensar só com o Corona para aquele lugar creio que diz tudo.

A mim ninguém me convence que o Kelvin não teve carreira no clube por falta de futebol, falhou mais o Porto com o Kelvin, do que o Kelvin com o Porto, estragamos a carreira a este jogador, se por arrogância de quem fez tal gestão desportiva ou por outros interesses, isso já não sei.

O Porto dos anos 90 teria feito do Kelvin craque, este Porto rebenta dinheiro em Adrian's e Depoitre's.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Zeus disse:
O espaço K faz todo o sentido, além de ser o nosso último momento de grande alegria aquele golo representa tudo o que é ser Porto, aquele golo representa, luta, raça, perseverança, nunca desistir de lutar e acreditar até ao fim.

E associar estes 4 anos de seca a este espaço no Museu é não querer ver a realidade como ela é.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758
Treinador de Bancada disse:
Estás a comparar alhos com bugalhos. Neste momento tens de o comparar com Brahimi, Corona, Jota e Otávio.  Conseguiria suplantar algum deles?

Ninguém despreza o que o Kelvin fez pelo Porto. Fez mais numa jogada que muitos em anos de estadia no Dragão. Mas o problema do Kelvin é nunca se ter livrado desse (bom) fantasma de 2 momentos marcantes da época 2012/2013:

Os golos ao Braga e especialmente o momento K.

Nunca conseguiu a consistência exibicional que lhe permitisse ser uma opção válida para nós.
É isto. Quem decide avaliou e concluiu que seria mais prejudicial para O GRUPO manter um jogador desmotivado do que deixá-lo partir. Manter o grupo unido e motivado é mais importante do que ter muitos nomes como alternativas que só o são no papel.

Com isto concluo que Soares é aposta séria e vai jogar com frequência. Nas alas não falta quem jogue, adaptado ou não, desde que cumpra o seu trabalho tudo óptimo. Brahimi tem de jogar (para valorizar e rentabilizar no fim da época), Corona, JOta pode perder espaço na zona central e poderá ser encostado à linha, JCTeixeira tem entrado bem, o próprio Oliver já passou por lá e Soares também pode fazer a posição à Derlei / Lisandro...
E estava a esquecer-me de Otávio..

Certo ou errado, só o tempo dirá, mas penso que tenha sido essa a principal motivação da decisão...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,470
5,468
Conquistas
1
  • Junho/18
FCPorto1989 disse:
Pois é karma é...desde então, nicles batatoides de titulos.
Esse espaço é uma anedota, mas é para servir o ego de quem o criou, o coitado do Kelvin não teve nada a ver com isso.

Mas é curioso que nem isso o ajudou dentro do clube, foi rapidamente colocado de lado na mesma.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Não é pelo jogador sair.

É mesmo por terem dado ordem para regressar, jogar uns minutos e voltar a ser emprestado novamente.

É a total mercantilização dos jogadores e não se esqueçam que dentro do jogador está uma pessoa como qualquer outra.

Gestão de jogadores não é só gestão das suas qualidades futebolisticas mas tb gestão das proprias pessoas e neste particular roçamos a mediocridade por estas alturas.

Longe vão os tempos em que o presidente was cutting straight.Não faziam conta com o jogador, reunião com o presidente, presidente dizia nao fazemos conta contigo vamos arranjar te clube.
Havia proactividade e tudo era feito em tempo util.

Agora parecemos uma daquelas entidades onde quando necessitamos algo simples tem um sem numero de procedimentos burocraticos até que se obtenha alguma coisa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,991
23,902
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
. Concluo q Nuno entende q com Soares, Jota é mais ala do q para o meio e acha q tem 4 jogadores para as alas...Brahimi, Corona, Octavio e Diogo Jota...

. Não consigo é entender pq saiem Adrian, Varela, Sergio, Evandro e Kelvin...e entra Soares.

Temos 2gr+3dc+3dl+5mc+4alas+4av...21 jogadores!! O plantel mais curto q me lembro, vamos andar à pele a ir buscar jogadores à B se tivermos lesões...e a B está cheia de saúde!!

Enfim não entendo esta gestão...pa razão o Kelvin não tem direito a começar um jogo? Ou a poder mostrar alguma coisa? Ainda por cima saiu depois do prazo...o q enerva ainda mais!! Como é possível q não tinha vindo um extremo? Epa porra emprestado ate Maio...
Eu sinceramente não entendo...temos 21 jogadores...2 lesões e 2 castigos é difícil de acontecer? Ou 3 lesões e 1 castigo? É q se acontecer alguma delas é ir buscar à B para fazer 18 jogadores...ui, isto sim é uma aposta para ser campeão! Q grande aposta...

A sensação com q fico é q se pudessem ainda cortavam mais, deve ter sido chato ficar a 1 ponto nesta altura, assim ate têm q tentar em vez de entrar ja em pre-época...
Sim estou a exagerar, mas porra!! Não valia a pena apostar minimamente a sério? Um extremo porra!!!
Pessimo sinal dado...o Kelvin merecia uma chance real e se não o queriam, no mínimo trouxessem um Bakkali qq sempre mostravam vontade...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,618
6,893
46
Lisboa
O Kelvin tb nunca vai dar jogador, tenho pena mas não vai fazer falta. Não percebo é porque é que veio e porque é que se tentou iludir os adeptos com a contratação de um Extremo que tanta falta fazia.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Miguel Alexandre disse:
. Concluo q Nuno entende q com Soares, Jota é mais ala do q para o meio e acha q tem 4 jogadores para as alas...Brahimi, Corona, Octavio e Diogo Jota...

. Não consigo é entender pq saiem Adrian, Varela, Sergio, Evandro e Kelvin...e entra Soares.

Temos 2gr+3dc+3dl+5mc+4alas+4av...21 jogadores!! O plantel mais curto q me lembro, vamos andar à pele a ir buscar jogadores à B se tivermos lesões...e a B está cheia de saúde!!

Enfim não entendo esta gestão...pa razão o Kelvin não tem direito a começar um jogo? Ou a poder mostrar alguma coisa? Ainda por cima saiu depois do prazo...o q enerva ainda mais!! Como é possível q não tinha vindo um extremo? Epa porra emprestado ate Maio...
Eu sinceramente não entendo...temos 21 jogadores...2 lesões e 2 castigos é difícil de acontecer? Ou 3 lesões e 1 castigo? É q se acontecer alguma delas é ir buscar à B para fazer 18 jogadores...ui, isto sim é uma aposta para ser campeão! Q grande aposta...

A sensação com q fico é q se pudessem ainda cortavam mais, deve ter sido chato ficar a 1 ponto nesta altura, assim ate têm q tentar em vez de entrar ja em pre-época...
Sim estou a exagerar, mas porra!! Não valia a pena apostar minimamente a sério? Um extremo porra!!!
Pessimo sinal dado...o Kelvin merecia uma chance real e se não o queriam, no mínimo trouxessem um Bakkali qq sempre mostravam vontade...
Facil de perceber.
È mandar mais um efeite para a montra a ver se melhora o figurino.

Normalmente alguem analisaria o plantel e chegaria a conclusão que a maioria dos jogadores encaixaria melhor em 4-3-3 e poderia se trabalhar depois o 4-2-3-1 como alternativa.

Mas não.
Actualmente existe um sistema escolhido que não pode ser modificado e os jogadores tem de se vergar a ele.Se não renderem ou se não quiserem manda se embora e vai se buscar outro para tentar encaixar.
E repete se o processo quantas vezes forem necessarias desconsiderando os limites financeiros.

É isto porque na realidade não há um unico jogador favorecido com o actual 4-4-2.Nem um!
É obra...

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,025
3,434
Estou satisfeito por não ter ficado. O Kelvin, sem evoluir, não tem qualidade para nós.

A inscrição na CL foi apenas por sobrarem vagas.

Agora o Depoitre não sai.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Zeus disse:

O nome "espaço K" foi completamente despropositado. Se não tivesse sido a coragem do Vítor Pereira em lançar o Kelvin... Se não tivesse sido o Helton a fazer uma grande defesa poucos minutos antes do golo... Se não tivesse sido o esforço do Moutinho em recuperar a bola... Se não tivesse sido o Varela a transportar a bola... Se não tivesse sido o Liedson a fazer a assistência... O golo nunca teria acontecido. Por isso mesmo é que aquilo devia ser o espaço de toda uma equipa. Nunca percebi o porquê de se chamar espaço K. K nem sequer é a última letra do alfabeto.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,323
4,683
Olimpo
FCP 1893 disse:
O nome "espaço K" foi completamente despropositado. Se não tivesse sido a coragem do Vítor Pereira em lançar o Kelvin... Se não tivesse sido o Helton a fazer uma grande defesa poucos minutos antes do golo... Se não tivesse sido o esforço do Moutinho em recuperar a bola... Se não tivesse sido o Varela a transportar a bola... Se não tivesse sido o Liedson a fazer a assistência... O golo nunca teria acontecido. Por isso mesmo é que aquilo devia ser o espaço de toda uma equipa. Nunca percebi o porquê de se chamar espaço K. K nem sequer é a última letra do alfabeto.
Tudo verdades mas repara numa coisa se o Kelvin não tivesse posto a bola dentro da baliza (um golo fantástico, diga-se....), o esforço do Moutinho, o trasporte de bola do Varela, a assistência do Liedson não serviriam para nada logo é lógico que se dê o destaque ao "K" de Kelvin. Como é óbvio aquele espaço representa todo o esforço da equipa e acima de tudo aquilo que eu disse no outro comentário.

O espaço "K" está muito bem no Museu e não é por causa dele que andamos a ganhar ZERO à 4 anos, disso podem ter a certeza.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
PortoMDL disse:
Eu acho que fez sentido no início para os picar... lol  Devia ter sido temporário e já ter sido retirado há muito tempo.
Mas o objectivo de um museu de um clube não é picar outro rival mas sim dar ênfase a historia do clube. O espaço K no museu foi uma grande palhaçada , na minha opinião.