Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
Também não concordo muito com isto mas também não vamos fazer do Kelvin algo que não é pois se fosse assim tão bom o São Paulo tinha exercido a opção que era de 3 milhões se não me engano.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
- Eu gostei de muitas exibições do Kelvin no São Paulo. Onde foi importante. E demonstrou evolução face às últimas imagens que tinha deixado no FC Porto.
É uma opinião pessoal, vale o que vale, mas eu vi vários jogos do São Paulo com ele.

- Não há como não concordar com @Draconem no que diz respeito à gestão da carreira deste jogador por parte do FC Porto. Foi mais importante o ridículo espaço do museu do que a carreira do jogador.

- O jogador não queria voltar a Portugal nem ao FC Porto. O FC Porto nunca fez nada em relação à gestão de carreira do mesmo que fizesse prever que contasse a sério com ele para o futuro.

- O FC Porto tomou decisão que queria vendê-lo e que não aceitava emprestá-lo de novo, quando essa era a vontade de São Paulo e de Kelvin, de repente e contra todos os prognósticos e lógicas o jogador regressa e é apresentado como reforço. Estreia-se e é inscrito na Champions.

- Passado um par de dias é novamente emprestado ao Brasil, desta feita ao Vasco da Gama,...

- Há quem defenda isto e ache normal isto.
O pior é quem faz isto e já seja uma pedra de areia num areal.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/kelvin-fc-porto-nao-quer-voltar-a-emprestar-5461680.html

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto/sao-paulo/kelvin-desde-o-brasil-revela-nao-quero-voltar

Suspiros...

Eclipsisboy

FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE. 🤨
25 Maio 2014
29,545
44,038
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
WarriorFCP disse:
Sobre este assunto tenho uma opinião diferente à da maioria.

Acho que em primeiro lugar se criaram falsas expectativas em relação ao Kelvin, sempre tive dúvidas que pudesse acrescentar alguma coisa no plantel.
O FCPorto como solução para as alas tem neste momento Brahimi, Corona, Otávio, João Carlos Teixeira, Diogo Jota e o como já vimos várias vezes esta época, o Nuno não se importa de também apostar em Oliver e Herrera para estas posições. O Kelvin ficaria no FCPorto sem jogar e para o jogador seria péssimo. Tenho muitas dúvidas que algum dia o Kelvin possa dar jogador com nível para a dimensão do FCPorto mas neste momento precisa de jogar, seja onde for.
Como disse o @Treinador de Bancada e bem, para mim o único "injustiçado" é mesmo o João Carlos Teixeira que já demonstrou qualidade e potencial para jogar muito mais e tem tido escassas oportunidades.

Quanto à inscrição na Champions não pode ser apontada como um acto de má gestão, os jogadores estão todos inscritos na Liga dos Campeões, o Kelvin não está a ocupar a vaga de ninguém, portanto, é perfeitamente irrelevante estar ou não estar.
É isto.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,403
7,202
Daqui a uns anos dá uma entrevista e diz que o presidente é uma pessoa fantástica e que não guarda rancor nenhum dele..

Gostava de saber se todos falam bem do presidente, mesmo tendo alguns sido quase escorraçados do clube, quem são as pessoas de quem eles guardam rancor, que pelos vistos mandam mais no clube do que o próprio presidente..

Porque se o NGP está no cargo como o Di Stefano era honorário do Real e da UEFA, então que digam quem realmente manda para se saber no dia das votações, em quem votar ou se realmente vale a pena lá ir..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Apelem ao gestor que há em vocês:

Acaba um contrato de empréstimo em Janeiro, o jogador retorna a casa, nunca trabalharam com o jogador não o queriam ver a treinar para sentir se poderia ou não ser uma opção válida?

O jogador é inscrito não roubando a sua vaga a nenhum jogador, o treinador chega a conclusão que ele não lhe dá mais garantias que os que cá estão, o que fariam? Deixar o jogador ser um peso morto, como foi o Varela na primeira metade da época, desvalorizando e desmotivando o jogador? Ou emprestá-lo a um campeonato que ele bem conhece, esperar que ele faça uma época em grande para promovê-lo ou vendê-lo, ou usar o seu passe para amortizar uma possível compra no mercado brasileiro? Eu certamente me inclinaria para a segunda. Não vejo, não entendo, e não compreendo o drama. NES e a estrutura podem levar na cabeça por muita coisa, mas por esta acho muito injusto.

Quanto ao ser amuleto de sorte, a sorte dá muito trabalho, temos é de ganhar com trabalho e dedicação, não com mézinhas e mães de santo. Neste momento temos Brahimi, Corona, Otávio, JCT Soares, Jota, A.Silva Rui Pedro para as 4 posições na frente. Parece-me suficiente, tal como me parece que o Kelvin sem ritmo (teve lesionado muito tempo) teria dificuldades em ter minutos.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,438
5,545
Veio para ser campeão e voltou à vida dele. Na verdade não ia ter muitas oportunidades, pois já se viu no último jogo que mesmo não estando o Brahimi, o Corona ou o Otávio, o Nuno prefere meter lá o André André e/ou o Herrera... Por isso, este empréstimo foi o melhor para ele.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,645
1,757
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Veio para ser campeão e voltou à vida dele. Na verdade não ia ter muitas oportunidades, pois já se viu no último jogo que mesmo não estando o Brahimi, o Corona ou o Otávio, o Nuno prefere meter lá o André André e/ou o Herrera... Por isso, este empréstimo foi o melhor para ele.
Acho é que o clube não contava com o regresso tão rápido do brahimi... e que o otávio recupera-se tão depressa, que em condições normais jogam naquela posição...

brahimi, corona, jct, corona, diogo jota para as alas chega e sobra... mas acho que em termos de caracteristicas são todos muito parecidos... mas com estes jogadores pouco ou nada o kelvin ia jogar...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,038
29,501
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se ficarmos sem os quase extremos que temos não se preocupem.. Podemos sempre jogar só com médios como bem se viu no Estoril.. Haja paciência para tamanha incompetência..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
se ficarmos sem os quase extremos que temos não se preocupem.. Podemos sempre jogar só com médios como bem se viu no Estoril.. Haja paciência para tamanha incompetência..
Se ficarmos sem os centrais podemos jogar com...., se ficarmos sem os laterais podemos jogar com...

Com essa linha de pensamento teríamos plantéis de 50 jogadores.

Neste momento para as alas temos Brahimi e Corona como primeiras opções, Jota e  Otávio como segundas e JCT Oliver/Herrera como plano de emergência. Ainda temos Ismael na B.

No sábado foi um contexto especial, Corona e  Otávio vinham de lesões e Brahimi veio da CAN, ele arriscou a meu ver mal, mas safou-se ileso. Agora esta dispensa face à situação actual nem aquece nem arrefece, estão a fazer uma tempestade num copo de água.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não é que eu ache que o Kelvin tem uma qualidade enorme. Mas não consegui entender o porquê de mandar regressar o jogador, inscreve-lo na Champions League há dias e agora despachar para o Brasil outra vez.
Há que reconhecer que isto foi um bocado esquisito.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,913
119
Treinador de Bancada disse:
Se ficarmos sem os centrais podemos jogar com...., se ficarmos sem os laterais podemos jogar com...

Com essa linha de pensamento teríamos plantéis de 50 jogadores.

Neste momento para as alas temos Brahimi e Corona como primeiras opções, Jota e  Otávio como segundas e JCT Oliver/Herrera como plano de emergência. Ainda temos Ismael na B.

No sábado foi um contexto especial, Corona e  Otávio vinham de lesões e Brahimi veio da CAN, ele arriscou a meu ver mal, mas safou-se ileso. Agora esta dispensa face à situação actual nem aquece nem arrefece, estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Completamente isto.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,581
37,343
52
Moimenta do Douro
gnh disse:
Não é que eu ache que o Kelvin tem uma qualidade enorme. Mas não consegui entender o porquê de mandar regressar o jogador, inscreve-lo na Champions League há dias e agora despachar para o Brasil outra vez.
Há que reconhecer que isto foi um bocado esquisito.
Exactamente o que eu penso.

20 Março 2015
3,012
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
FCPorto1989 disse:
Efectivamente, o que mostrou o Kelvin até hoje para provar que é opção sem sombra para qualquer dúvida? Nada.
Nada? Queres que vá ao YouTube?

O nível de ingratidão com este jogador é algo que nunca vi. É melhor o herrera, esse sim já mostrou muito.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
_djs_ disse:

O nível de ingratidão com este jogador é algo que nunca vi. É melhor o herrera, esse sim já mostrou muito.
Estás a comparar alhos com bugalhos. Neste momento tens de o comparar com Brahimi, Corona, Jota e Otávio.  Conseguiria suplantar algum deles?

Ninguém despreza o que o Kelvin fez pelo Porto. Fez mais numa jogada que muitos em anos de estadia no Dragão. Mas o problema do Kelvin é nunca se ter livrado desse (bom) fantasma de 2 momentos marcantes da época 2012/2013:

Os golos ao Braga e especialmente o momento K.

Nunca conseguiu a consistência exibicional que lhe permitisse ser uma opção válida para nós.

20 Março 2015
3,012
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Alguma vez teve a aposta que teve por exemplo o vermelho Diogo Jota? Que a única coisa que fez foi marcar três golos ao nacional, que vai descer de divisão.

Uns são filhos, outros são enteados.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,581
37,343
52
Moimenta do Douro
_djs_ disse:

A sério? YouTube? Ingratidão? O clube não pode viver em função desse tipo de avaliações sem sentido.

Se o Herrera marcar o golo que garante o campeonato também é razão para continuar ad aeternum no clube? Devemos ignorar tudo o resto? A verdade é o Kelvin para além do minuto 92 mostrou pouco para justificar tanto alarido.

Os adeptos gostam de extremismos mas também é preciso parar para pensar um pouco.