Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,461
34,026
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
luiiis disse:
Obrigado Deep;)

Será que nós jogamos sem extremos por questões táticas ou é o Nuno que não gosta dos que temos e prefere colocar o Herrera e o Otavio nas alas?
De nada, @luiiis .

É uma bela pergunta para a qual não tenho resposta. Mas jogar sem nenhum extremo de raiz tira muita profundidade e largura no jogo ofensivo.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,461
34,026
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Nuno Peixoto Branco disse:
alguém sabe como está este rapaz?
Está no Estaleiro FC.

Não joga mais este ano civil e é provável que venha já para recuperar acompanhado pelo nnosso departamento médico. Tem uma rotura muscular na coxa esquerda.

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Andamos a falar dele no tópico do plantel 2016-2017.
Vejam este vídeo dos jogos dele este ano apenas pelo São Paulo.
Parece-me mais maduro. Já se nota coisas de futebol Europeu.
Há falta de melhor, sem aquisições, e se demos segunda oportunidade ao Adrian, este merece muito mais uma segunda chance.

Mas vejam o vídeo.,

https://www.youtube.com/watch?v=Cv_MtuwcFsE

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,461
34,026
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Kelvin até à 1ª lesão muscular esteve muito bem (meados do ano), depois ficou parado mais de 1 mês e perdeu a forma, quando estava a retomar o nível exibicional voltou a ter nova lesão muscular. Foi muito azar na 2ª metade do campeonato. Esteve muito bem durante a Libertadores.

Não podemos olhar somente para o nº de golos e assistências quando analisamos o seu rendimento ao longo da cedência. Nesses itens é verdade que não teve grandes números, mas se observarmos a produção ofensiva do São Paulo principalmente desde a saída de Calleri e Ganso, muito fraca, não é de espantar.

Podia ter feito melhor? Sim, podia. Mas em muitas ocasiões foi o principal desequilibrador pelas alas, criava situações de golo, mas os avançados desperdiçaram golos em catadupa e ele também falhou alguns. Chegou a ser aflitivo. Não me lembro de ter visto o São Paulo com um centro do ataque tão fraco depois de sair o Calleri.

Melhorou muito em termos de jogo colectivo e de trabalho em prol da equipa, em muitos jogos era o 1º defensor da equipa e ajudou sempre a proteger o lateral. No aspecto físico também evoluiu. Mais forte e mais resistente. Está mais homem.

Foi um bom empréstimo e só não foi excelente devido às duas lesões, que lhe afectaram os últimos 3/4 meses da época.

O que fazer com ele? Se for para integrar no plantel em Janeiro (Brahimi na CAN) ou para ceder de novo acho que se deve renovar por mais 1 ano (contrato acaba em 2018) de modo a proteger a nossa posição negocial, se for para vender ou envolver numa possível troca é fazê-lo já. Voltar a emprestar sem renovar é que nem pensar!

É um super craque? Não, mas tem capacidade para ser útil até ao fim da temporada ainda para mais se o compararmos com o rendimento de Adrián López.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Só não será um craque e um grande reforço se  não quiser....

Está lá tudo, assim ele queira.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,403
7,202
FCPorto1989 disse:
Neste momento, será uma mais valia ou mais um para juntar a Depoitres e Ca. ?
Quanto a mim, do que vi, é uma mais valia, seria sempre mesmo que não estivesse em forma, mas ele foi figura do SP em alguns jogos que pude ver, pela ginga que tem, mas pelo trabalho e a evolução física, está com um pescoço largo e já enche a camisola, sem perder a finta que tem.. Ele talento sempre teve, mais do que o Iturbe, por exemplo, mas os episódios fora do campo, a aposta cedo demais, acho que o queimaram..

Basta ver o que ele foi cá, no Rio Ave, foi estrela a par do Atsu, mas ainda demonstrou que precisava de mais um ano de adaptação e acho que aí falhamos nós, porque ele evoluiu, foi importante para o Rio Ave, mas em efeitos práticos não foi crucial como o Atsu..

Ainda assim, do que podemos ver o que foi o tempo dele na equipa A, ele foi essencial contra Braga e orcs e o que considero que lhe faltava era o corpo, a finta estava lá, até nem se perdia muito como o Brahimi, tacticamente estava cru, fruto de um andar metido na B depois de um ano na Liga..

Agora o regresso só pode ser positivo, porque só temos um extremo direito, não temos extremos esquerdinos, o Varela e o Brahimi não vão contar para muito e estou convencido pelo que vi que como temos um campeonato com critério curto em termos de faltas, ele pode-se dar bem, no SP levou umas caneladas valentes que aqui acho que os jogadores pensam um bocado antes de agir..

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,622
2,794
Conquistas
1
  • Lucho González
Os comentários dos adeptos do S.Paulo são de agradecimento e de votos de boa sorte... é um bom sinal...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Bem vindo de volta.

Que seja opção e que seja o "click" de fecho deste ciclo, de "fecho" deste karma...

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,647
1,762
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Bem vindo de volta Kelvin

Espero que desta vez te imponhas, pois qualidade tens tu pra isso e muito jeitinho vais dar em certos jogos com a tua criatividade e repentis
mo...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,471
5,470
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu sempre gostei do Kelvin, nunca percebi porque não foi mais bem aproveitado no clube, não sei se alguma vez será jogador para aqui ser titular indiscutível mas melhor que o Varela ou que o Adrian neste momento deve ser de certeza.

Aliás, é um jogador muito interessante para entrar aos 70 minutos quando a equipa adversária começa a ficar cansada, porque a sua imprevisibilidade costuma fazer a diferença, para desbloquear jogos pode ser relevante.

Ao contrário do Walter e do Quintero, não há aqui uma dimensão física a bloquear a sua afirmação, só mesmo uma questão de maturidade e mesmo assim sempre lhe vi mais vontade de singrar do que em qualquer um desses dois.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,308
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu acho que o Kelvin neste momento tem um nível similar ao Corona. Jogadores de grande técnica e capacidade drible mas que ainda não têm consistência no seu jogo. Bastante melhor do que o buraco financeiro do Adrian Lopez, e de um jogador em pré reforma chamado Varela. A sua vinda dá para minimizar os efeitos do Brahimi ir para a CAN.