Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Precisa de jogar para evoluir. Ficando cá dificilmente vai ter oportunidades para jogar, e equipa B não será a melhor opção. O potencial está lá, o juízo parece-me que não. Seja como for, com a permanência vamos continuar a adiar a evolução do jogador.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Kelvin joga mais com uma perna ás costas do que o Adrian com as duas no chão...
Agora mais a sério : Se começar a passar em vez de fazer uma terceira ou quarta finta e perder a bola ( nada de tonterias... ) , Lopetegui ( que já se viu, não é burro nenhum ! ) começará a olhar para ele com outros olhos.

Maisporto

Arquibancada
19 Maio 2013
263
13
DRAKON disse:
Kelvin joga mais com uma perna ás costas do que o Adrian com as duas no chão...
Agora mais a sério : Se começar a passar em vez de fazer uma terceira ou quarta finta e perder a bola ( nada de tonterias... ) , Lopetegui ( que já se viu, não é burro nenhum ! ) começará a olhar para ele com outros olhos.
Concordo, menos na ultima frase, tenho dúvidas que Lopetegui lhe vá dar oportunidades, este puto tem tudo para ser um grande jogador, mas por coisas que desconheço, tarda em afirmar-se. Nem sei se o empréstimo seria o melhor para ele, o modelo de jogo das equipas mais pequenas em Portugal, não são para o Kelvin, acho que não se dá com muita rigidez táctica nem com a falta de espaço para jogar.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
3,966
961
Vila Nova de Famalicao
ptolomeu disse:
Errado, na lista dos formados no clube só temos o David Bruno.

O Kelvin pertence à lista B junto com Rúben Neves e todos os jogadores dos sub-19 (também são formados no clube (a maioria) mas não existe qualquer vantagem em inscreve-los na lista dos formados no clube) e da equipa B que tenham pelo menos 2 anos de FC Porto.
Exactamente. Tens razão é formado em Portugal.
Obrigado pela correcção.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Gostava que tivesse uma oportunidade. E quando digo uma oportunidade, digo 4 ou 5 jogos seguidos a ver o que pode valer. Penso que poderia ser uma agradável surpresa.

P

Pelado

Guest
RXavier10 disse:
Gostava que tivesse uma oportunidade. E quando digo uma oportunidade, digo 4 ou 5 jogos seguidos a ver o que pode valer. Penso que poderia ser uma agradável surpresa.
Tiravas o Oliver de campo? O Brahimi? O Tello? Há que ser realista e perceber que o ciclo do Kelvin terminou há muito. Tudo o mais que se diga pode ser televisionado no Canal História.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,504
2,896
Lisboa
A questão é: se ele não teve grandes oportunidades perante Varela e Licá, vai agora ter oportunidades tendo Brahimi, Tello, Adrán?

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Herói do último título de Campeão Nacional do FC Porto, que lhe valeu um espaço no museu do clube, Kelvin esteve a um passo do Évian, mas o acordo caiu mesmo no fecho da janela de transferências.

«Ele aceitou a transferência para o Évian, tinha tudo pronto para ir para França, mas quando estava prestes a partir recebeu uma chamada informando-o que o acordo tinha caído», explicou Fabiano Souza, assessor de imprensa do jogador, ao jornal Record.

«Depois disso, surgiu uma outra proposta, esta da Académica, para onde ele poderia ir por empréstimo de meia época, mas o Kelvin não a achou interessante e recusou-a», adiantou.

O jogador permanece assim no Dragão e, segundo o assessor, «tem a certeza de que pode ser útil à equipa e vai trabalhar duro para merecer a confiança do treinador».

Após aquele golo que valeu a vitória sobre o Benfica aos 92 minutos e com isso o título de campeão da época 2012/13, Kelvin voltou a cair no esquecimento. Fez 12 jogos pela equipa principal do FC Porto, num total de 207 minutos. Na Liga fez 124 minutos, tendo sido titular em seis jogos.

A meio da época, com Paulo Fonseca ao comando dos Dragões, o jogador explodiu nas redes sociais quando foi o único jogador do plantel do FC Porto que não foi convocado para a viagem a Frankfurt, onde os azuis e brancos defrontaram o Eintracht para a Liga Europa. 

«Sei que a vida não é fácil, mas também queria entender algumas coisas! Só quero jogar e ser feliz, pois desse jeito não aguento mais», escreveu Kelvin na rede social, ao lado de uma foto dele próprio com a camisola azul do FC Porto e a sorrir.

Kelvin fez a pré-época 2014/15, mas acabou por não convencer Julen Lopetegui. Por agora, continua no FC Porto e no plantel principal.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,511
1,432
Fernando Resende disse:
Com Tello, Adrian, Quaresma, Brahimi, Oliver, Quintero e até Ricardo na sua frente no que a possiveis opcoes para jogar na ala diz respeito acho que devia ter saido para crescer um bocadinho. Acho sinceramente que lhe faltou humildade para isso, aliás acho que é um dos seus problemas e os relatos de "histórias" pós golo minuto 92 nao acontecem por acaso...
Pois era efetivamente a essas "histórias" que desconheço que me estava a referir. Com a  técnica que possui, se tivesse um bocado de juízo e seguisse á risca o que o treinador lhe pede podia ter um grande futuro.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Pelado disse:
Tiravas o Oliver de campo? O Brahimi? O Tello? Há que ser realista e perceber que o ciclo do Kelvin terminou há muito. Tudo o mais que se diga pode ser televisionado no Canal História.
Mas o Oliver é extremo? E a tal rotação, não não é válida para o Kelvin? O Quintero pode jogar a extremo mas o Kelvin não? Quando é a sua posição natural e onde é bem melhor que o Quintero.

Se merecer uma oportunidade e a aproveitar a tal ponto de sentar o Tello, o Brahimi ou o Quaresma não vejo porque não pode acontecer. O Kelvin foi aposta a sério em 2 jogos e resolveu. Além disso, fez só meia dúzia de jogos nas Taças. O percurso dele no nosso clube resume-se praticamente a isto e não acho correcto, pois nunca teve uma oportunidade a sério. O Licá teve, o Ricardo tem tido algumas e o Kelvin continua de fora.

Além disso, para jogos do campeonato o Kelvin chega e sobra.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
RXavier10 disse:
O percurso dele no nosso clube resume-se praticamente a isto e não acho correcto, pois nunca teve uma oportunidade a sério. O Licá teve, o Ricardo tem tido algumas e o Kelvin continua de fora.

Além disso, para jogos do campeonato o Kelvin chega e sobra.
O Kelvin não joga porque nos treinos não agrada ao treinador.
O treinador é que trabalha com ele todos os dias e é que sabe que garantias lhe dá.
Não há volta a dar : Enquanto não acabar com as "tonterias" não irá jogar. Com muita pena minha e penso que de todos nós...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
DRAKON disse:
O Kelvin não joga porque nos treinos não agrada ao treinador.
O treinador é que trabalha com ele todos os dias e é que sabe que garantias lhe dá.
Não há volta a dar : Enquanto não acabar com as "tonterias" não irá jogar. Com muita pena minha e penso que de todos nós...
Mas vês os treinos?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sinceramente mesmo com os golos que marcou,  nunca achei que tivesse um talento extraordinário. Nunca contei com ele para se impor porque é o típico jogador brasileiro..  Artista de circo puro.  O chamado brinca na areia.
Será para mim uma total surpresa se se conseguir impor numa equipa que dispute as competições europeias.

Mesmo assim tenho em casa um bonequinho do Kelvin em posição de destaque pelo que me fez sentir no Dragão!

T

Topo Norte

Guest
Eu como nao tenho possibilidade de ver os treinos, faco o seguinte raciocínio logico.
Kelvin nao era aposta regular com VP, nao era com PF e era para ser com o JL (pelos vistos tinha guia de marcha com emprestimo).

Parece aquela historia da mama de um soldado que foi ver o juramento de bandeira do filho e tem a seguinte tirada: excepto o meu filho, estao todos com o passo trocado...

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,290
630
Kelvin tem bons exemplos no clube para seguir. Veja-se o exemplo do Maicon, cuja carreira no Porto tem sido marcada por altos e baixos, golos decisivos, lesões graves, momentos de desacerto e que agora é novamente a bússola da nossa defesa.
As oportunidades podem surgir, nem que seja fruto de lesões dos colegas (Tello e Oliver estão lesionados, Quaresma e Quintero nem sempre contam para o treinador). A concorrência é enorme e Kelvin só tem um caminho: trabalhar muito para mostrar a Lopetegui que também conta para o totobola.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,005
247
bakallau disse:
Kelvin tem bons exemplos no clube para seguir. Veja-se o exemplo do Maicon, cuja carreira no Porto tem sido marcada por altos e baixos, golos decisivos, lesões graves, momentos de desacerto e que agora é novamente a bússola da nossa defesa.
As oportunidades podem surgir, nem que seja fruto de lesões dos colegas (Tello e Oliver estão lesionados, Quaresma e Quintero nem sempre contam para o treinador). A concorrência é enorme e Kelvin só tem um caminho: trabalhar muito para mostrar a Lopetegui que também conta para o totobola.
Exactamente. Gostava que tivesse seguido para outro clube por empréstimo, não só para poder evoluir mas também para nós, FC Porto, podermos perceber se sempre pode vir a ser uma solução ou se o melhor é mesmo deixá-lo sair.

No entanto, agora que ficou, só tem que se mentalizar e trabalhar para poder ser uma opção aos olhos do treinador. Gostei do exemplo do Maicon. Realmente é um jogador que já passou por muito no nosso clube e que continuou a lutar sem nunca desistir. Hoje, está a retirar dividendos daquilo por que trabalhou. É o nosso líder.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Sinceramente, ao conntrário de muitos aqui no forum, nao tenho esperanca nenhuma no kelvin como grande jogador. Tem qualidade é certo mas falta-lhe tudo o resto e tudo o resto é muita coisa...

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,222
444
58
Viseu
Já são anos que chegam para se ter afirmado. E não pegou com nenhum treinador, o que me põe mais desconfiado por isso mesmo começo a achar que não vai passar disto.. Mas, pelo minuto 92, pode ficar no clube até ao fim da carreira, já fez o que tinha que fazer.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não é na bancada que vai aprender a jogar... se é para continuar no clube, deveria ser emprestado.