Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,410
4,981
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
-------------------------------------------

Há jogadores do FC do Porto que já eram bons desde a formação (no Porto ou outro clube) que só chegaram ás seleções quase aos 24/26 anos, já fartos de serem titulares. As seleções são uma coutada de lisboa, só furamos isso quando os nossos mostram talento absurdo para aquela gente.
É uma vergonha o que se passa nas convocatórias das seleções jovens ... outro exemplo é o Fajardo,o que precisa fazer mais o rapaz para ser convocado?

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,375
1,855
25
Barcelos
Apesar de estarmos tão longe do braga em termos pontuais, é inegável a quantidade de qualidade que existe nesta equipa.Sao mesmo muitos os talentos,eu não conhecia este Eduardo Ferreira e também joga muito este miúdo.
Ainda faltam aqui os miúdos que estão nos juniores (6), os que estão lesionados (2) e os que foram raptados (1).
Como eu já venho a dizer desde há dois anos e com particular insistência desde o ano passado, esta geração de 2008 é a verdadeira geração d'Ouro da nossa formação. É brutal a quantidade de talento que nós temos aqui.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,375
1,855
25
Barcelos
Este PL Eduardo tem potência, mas é um autêntico burro a decidir.

Contei 4 ou 5 lances.que podia isolar jogadores.
Mesmo a finalizar é muito displicente. Mas a forma como ele segura e roda faz-me lembrar muito o Jackson. Percebo agora porque foi contratado quando já tínhamos Mateus Mide, Ruben Barbosa e João Pereira. O talento está lá.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,071
24,688
Gaia
É uma vergonha o que se passa nas convocatórias das seleções jovens ... outro exemplo é o Fajardo,o que precisa fazer mais o rapaz para ser convocado?
-----------------------

Adoro o Leo Javardo, o modo pratico e direto como ataca o golo, poucos toques e repentista, é um avançado com poucas flores mas moderno e realmente é chocante, um gajo que marca tantos golos tanto no Porto como no Casa Pia ser assim esquecido.

Por falar em Fajardo, a sua renovação está controlada?

Nós temos 4 pdl entre a A e os juniores de potencial enorme, Samu, Gul (espero eu), Anha Candé e o Leo Fajardo. Sem falar nos ainda mais jovens.

• Like
Reações: JORGE ARAUJO

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,071
24,688
Gaia
O Tomás Peixoto benifeciria seria muito com um Centro de Alto rendimento de varias valências, porque vale a pena investir no seu futuro.

Em Espanha estão a acontecer lesões muito graves a jovens talentos lançados precocemente na alta competição e vi um programa em que um fisiologistas tentou provar que sem estrutura fisica e mental e sem trabalho musculo esquelético e alimentar um jovem talento está sujeito a lesões graves ao nivel articular e muscular, e que só depois das lesões graves é que andam a fazer trabalho nutricional e fisico intenso para entrarem na competição.

• Like
Reações: JORGE ARAUJO

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,392
27,256
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
-----------------------

Adoro o Leo Javardo, o modo pratico e direto como ataca o golo, poucos toques e repentista, é um avançado com poucas flores mas moderno e realmente é chocante, um gajo que marca tantos golos tanto no Porto como no Casa Pia ser assim esquecido.

Por falar em Fajardo, a sua renovação está controlada?

Nós temos 4 pdl entre a A e os juniores de potencial enorme, Samu, Gul (espero eu), Anha Candé e o Leo Fajardo. Sem falar nos ainda mais jovens.
Há um nos sub 11 ou sub 12 que me deixou de boca aberta.

Simão Miranda salvo erro.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,375
1,855
25
Barcelos
O Tomás Peixoto benifeciria seria muito com um Centro de Alto rendimento de varias valências, porque vale a pena investir no seu futuro.

Em Espanha estão a acontecer lesões muito graves a jovens talentos lançados precocemente na alta competição e vi um programa em que um fisiologistas tentou provar que sem estrutura fisica e mental e sem trabalho musculo esquelético e alimentar um jovem talento está sujeito a lesões graves ao nivel articular e muscular, e que só depois das lesões graves é que andam a fazer trabalho nutricional e fisico intenso para entrarem na competição.
Deixem-se de tretas. O CAR vai beneficiar as equipas profissionais e não as de formação. Uma mentira dita muitas vezes NÃO se torna verdade

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,375
1,855
25
Barcelos
Há um nos sub 11 ou sub 12 que me deixou de boca aberta.

Simão Miranda salvo erro.

Sub12 esta época. Nessa mesma equipa mas um ano mais novo temos também um miúdo que se tudo correr bem daqui a uns aninhos estamos a ter aqui as mesmas conversas que temos sobre Mora's, Francisco's....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,071
24,688
Gaia
Deixem-se de tretas. O CAR vai beneficiar as equipas profissionais e não as de formação. Uma mentira dita muitas vezes NÃO se torna verdade
---------------

Tenho uma filha e um sobrinho que fequentaram o CAR de Montemor para o Remo e eram convocados desde os 16 anos pela seleção e treinavam lá semanas.

Se o Futebol é diferente, não sabia, peço desculpa.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,410
4,981
Conquistas
6
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
Eu estou a contar que haja uma adaptação do atual CTFD á formação,com melhoramentos a vários níveis,e acredito que os sub19 já entrarão na órbita do CAR.

• Like
Reações: grandeporto

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,375
1,855
25
Barcelos
Eu estou a contar que haja uma adaptação do atual CTFD á formação,com melhoramentos a vários níveis,e acredito que os sub19 já entrarão na órbita do CAR.
A primeira lesão do Tomás foi no seu primeiro ano de juvenil. A segunda lesão foi este ano enquanto juvenil embora integrado no plantel de juniores. Não vejo qual o benefício do CAR na formação

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,410
4,981
Conquistas
6
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
A primeira lesão do Tomás foi no seu primeiro ano de juvenil. A segunda lesão foi este ano enquanto juvenil embora integrado no plantel de juniores. Não vejo qual o benefício do CAR na formação
Não estou a falar especificamente no caso das lesões, acho que aqui o recém criado departamento de saúde e performance é já um grande avanço nessa questão que o @grandeporto levantou.
No caso do CAR acho lógico que os sub19 entrem nesse organograma.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,582
2,607
Estádio do Dragão
Jamanca e Jamarca :cool:

Primeira parte muito morna e pouco se jogou na segunda, o temporal não facilitou mas ainda deu para dar uns toques no final.

Nota para a classe habitual do Francisco e para o Eduardo que entrou muito bem, o nosso forcing final teve muito dele.

Uma cena, só eu é que reparei no offside escandaloso tirado ao Ruben quando ia isolado a passe do Cunha?
Parece-me claro mesmo sem linhas e a olho nu

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,345
737
Sub-17: Porto até ao fim

Tcherno Jamanca deu os três pontos em tempo de compensação frente ao Vitória SC (2-1)

Debaixo de um forte dilúvio, a equipa de Sub-17 do FC Porto estreou-se em 2025 a vencer o Vitória SC (2-1) na 17.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. Após um golo de Duarte Cunha (55m) que anulou a vantagem que os minhotos tinham conseguido aos 26 minutos, Tcherno Jamanca - nos primeiros momentos em campo pelos juvenis - garantiu os três pontos já em tempo de compensação (95m) e manteve os portistas na segunda posição da tabela com 38 pontos, a sete do líder SC Braga.

Os Sub-17 portistas, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, Rafael Magalhães (João Pinto, 62m), Marco Silva, Filipe Silva, Yoan Pereira (Guilherme Carvalho, 71m) João Brito, Rayan Demirci, Duarte Cunha (Salvador Ribeiro, 84m), Bruno Ciscati, Francisco Fernandes (Tcherno Jamanca, 84m) e Rúben Barbosa (Eduardo Ferreira, 62m).

Na 18.ª e última jornada do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto viaja até Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense (sábado, 18 de janeiro, 11h00).