Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

Gomes Torres

Superior
7 Junho 2021
64
66
Quem já não é convocado há muito tempo?
Lateral Direito - Rafael Magalhães.
A meu ver, um caso muito particular/peculiar, dentro da formação do FCP.
Fez todo o percurso desde a convocatória à Sel. A.F.P. , depois Torneio Lopes da Silva, Seleção Nacional U15, U16....assim que começou a ser chamado a estas seleções, gradualmente, começaram a coloca´-lo fora dos titulares, muitas vezes não convocado/ou não utilizado. ""Vai-se-lá saber porquê?!!!""

• Triste
Reações: Magico_da_bola

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,218
887
“Queremos ser uma equipa dominadora”

Miguel Lopes e Francisco Fernandes projetam o FC Porto-Leixões em sub-17 (sábado, 11h00)

Ao cabo de dois triunfos frente a Vitória de Guimarães e a Real Massamá, os sub-17 pretendem contornar as dificuldades impostas pelo Leixões (sábado, 11h00, Porto Canal), “uma equipa que oferece sempre muita resistência, que se fecha bem atrás e espera pelas oportunidades”, para se manterem invencíveis na fase de Apuramento de Campeão.

Para que isso suceda, Miguel Lopes alerta que é necessário entrar no relvado de Pedroso “um plantel dominador, que empurra a equipa contrária para trás e cria oportunidades de golo em todos os momentos de jogo”. Francisco Fernandes, médio ofensivo cujo “compromisso maior é com o clube do coração”, garante que os adeptos poderão ver um elenco com as caraterísticas habituais: “Somos a mesma equipa de sempre, com garra, com ambição e com qualidade acima de tudo.”

Miguel Lopes

O adversário
“Tal como já vimos este ano, é uma equipa que oferece sempre muita resistência, que se fecha bem atrás e espera pelas oportunidades. Portanto, olhando para aquilo que já foram os embates, nós sabemos que vamos encontrar dificuldades. No entanto, e já falamos isso todos em conjunto, estamos confiantes de que vamos conseguir, em termos de exibição, fazer um jogo como ainda não conseguimos este ano. Temos ganho, mas estamos conscientes de que temos de criar ainda mais problemas. Portanto, é com esse intuito que nós vamos.”

Dominar, marcar e ganhar
“Sabemos que eles, por sua natureza e por aquilo que vêm mostrando durante toda a época, são uma equipa que aposta muito na sua organização defensiva, que normalmente sofre poucos golos, que procura condicionar ao máximo e que tem no contra-ataque uma arma importante a seu favor. Nós vamos muito conscientes disso para fazer aquilo que procuramos sempre: ser uma equipa dominadora, que empurra a contrária para trás e cria oportunidades de golo em todos os momentos de jogo. Estamos muito focados nisso.”

De olhos postos na baliza
“Somos uma equipa ambiciosa, muito comprometida com o golo. Em Guimarães começámos a perder, mas nunca perdemos o foco. No último jogo já conseguimos, logo à entrada, marcar e resolver o jogo relativamente cedo. Vamos com esse foco.”

Francisco Fernandes

Confiança em alta
“Começámos bem esta fase com duas vitórias, em Guimarães fora e agora em casa contra o Massamá, e estamos muito confiantes para o jogo que se segue. Na primeira fase tivemos dois jogos difíceis contra eles, mas acho que agora estamos mais confiantes que nunca e vamos encarar este jogo para ganhar, como sempre.”

O ADN do plantel
“Somos a mesma equipa de sempre, com garra, com ambição e com qualidade acima de tudo.”

A importância do bem-estar coletivo
“Sinto-me bem. Os jogos têm corrido bem à equipa, que é o mais importante. Se a equipa estiver bem, eu estou bem. Estamos todos muito confiantes e a jogar em casa ainda mais porque temos mais pessoas a apoiar.”

O FC Porto acima de tudo
“O meu compromisso maior é com o clube do meu coração, mas representar a seleção é sempre bom e fiquei muito feliz pela convocatória.”