Juniores (Sub 19) - 2025/2026

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,751
30,369
Gaia
Cum caraças temos lá um mini maramessi
Quem conhece aquele Francisco Fernandes?
------------------------

Ja vejo jogos dele desde os iniciados e é realmente muito talentoso e diferenciado, imprevisivel, arranca rápido, muda de direção e é um quebra cabeças que salvaguardando as propoções seria daqueles que daria grande jeitaço na A, caso já estivesse pronto.
Única dúvida, é a sua debilidade física e por isso, é dar tempo ao tempo, nao queimar etapas e esperar ele maturar o corpo e ganhar cabedal.
No curto prazo julgo reunir potencial para daqui a 1 ou 2 começar a fazer minutos na A.

No futebol atual de grande velocidade e força fisica, ele tem velocidade, mas é perigoso na idade dele suportar cargas de gajos com cerca de 90Kg. Ainda ontem vimos como ficou o Mora depois de levar um encontrao na cervical daquele gajo d estugarda.

• Like
Reações: Rhaegar

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,751
30,369
Gaia
Pessoal que segue as camadas jovens, temos futuro? vejo o nosso clube na frente em tudo.
--------

Não sei se há coincidencias, mas de repente estamos na frente em todas as camadas da formação, estamos muito bem na B e na frente na A.

É claro que a fornada campea do mundo já vinha de trás, mas nao chega para justificar tudo.

Última edição:

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,132
631
Pessoal que segue as camadas jovens, temos futuro? vejo o nosso clube na frente em tudo.
Aparentemente quando fomos goleados pelos Betis na youth league toda a formação é merda.

A verdade é que temos alguns projetos interessantes nesta equipa e não é por ganharmos 6-0 que o XI todo torna se craques. Tal como não foi por perdermos com o Betis que ja eram todos merda.

Mas sim acho que temos bom futuro

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,751
30,369
Gaia
Aparentemente quando fomos goleados pelos Betis na youth league toda a formação é merda.

A verdade é que temos alguns projetos interessantes nesta equipa e não é por ganharmos 6-0 que o XI todo torna se craques. Tal como não foi por perdermos com o Betis que ja eram todos merda.

Mas sim acho que temos bom futuro
-------------
Se bem me lembro essa equipa do Bétis tinha já varios elementos noutro patamar e volume competitivo, alguns a espreitar a A. Esse jogo teve tudo a haver com a intensidade e força fisica. Se calhar passados cerca de 6 meses a nossa equipa já lhes metia respeito, nessa altura mal conseguiam ainda espreitar na B.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,364
8,828
No fórum dos lagartos que visito sempre que acontecem estas hecatombes com eles, dizem que alguns jogadores que já jogam nos sub 23 não jogaram. Provavelmente não foram com todos os seus elementos melhores e assim sendo a diferença de qualidade não será tão abismal. Seja como for é sempre um resultado impactante.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,751
30,369
Gaia
No fórum dos lagartos que visito sempre que acontecem estas hecatombes com eles, dizem que alguns jogadores que já jogam nos sub 23 não jogaram. Provavelmente não foram com todos os seus elementos melhores e assim sendo a diferença de qualidade não será tão abismal. Seja como for é sempre um resultado impactante.
-----------------------

Essa boa, sub 23 têm eles nos iniciados e juvenis gajos bem acima da idade naquelas camadas, como é costume. Caricato eles terem esse discurso, não foi falta de fisico, mas sim de talento.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,364
8,828
-----------------------

Essa boa, sub 23 têm eles nos iniciados e juvenis gajos bem acima da idade naquelas camadas, como é costume. Caricato eles terem esse discurso, não foi falta de fisico, mas sim de talento.
-----------------------

Eu não sei que não conheço a geração deles e nem me interessa a opinião deles. O meu interesse é apenas saber se alguns dos melhores jogadores deles dos juniores deram o seu contributo para aferir a verdadeira diferença entre uma equipa e outra na nossa perspectiva.

Que temos uma melhor geração parece-me claro falta saber se estes 6 golos refletem essa diferença e para isso é importante saber se eles apresentaram a melhor equipa.

Por exemplo nos sub 15 aquela goleada em Alvalade reflete a diferença entre as equipas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,926
247,108
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nos sub 15 também foi porque tinham os melhores nos sub 23

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,751
30,369
Gaia
Eu não sei que não conheço a geração deles e nem me interessa a opinião deles. O meu interesse é apenas saber se alguns dos melhores jogadores deles dos juniores deram o seu contributo para aferir a verdadeira diferença entre uma equipa e outra na nossa perspectiva.

Que temos uma melhor geração parece-me claro falta saber se estes 6 golos refletem essa diferença e para isso é importante saber se eles apresentaram a melhor equipa.

Por exemplo nos sub 15 aquela goleada em Alvalade reflete a diferença entre as equipas.
-------------------

Em relação a outros anos acho que quando eles acham que podem ser campeoes eles metem a carne toda no assador. Este ano já devem ter percebido que não dá e nao investem.
Nós ao contrário estamos empenhados em ser campeoes e bem. É possivel formar, ganhar jogos sem catanados e ter mentalidade de campeoes.

• Like
Reações: pensador