José Pedro Pereira da Costa - CFO

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,348
2,371
Por ai
dizer que uma pessoa perde regalias ao sair de qualquer lado para trabalhar no FC Porto é um bocado uma faca de dois "legumes"....

é o mesmo que dizer que trabalham num parque de campismo a chefe de recepção e tens um carro e um telefone da empresa , e trabalhar num hotel 5 estrelas no mesmo cargo mas sem carro e telefone da empresa... quando disseres a alguém que trabalhas no FC Porto ou na NOS qual será que tem mais impacto no teu futuro e mesmo no teu presente ?

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,494
7,765
dizer que uma pessoa perde regalias ao sair de qualquer lado para trabalhar no FC Porto é um bocado uma faca de dois "legumes"....

é o mesmo que dizer que trabalham num parque de campismo a chefe de recepção e tens um carro e um telefone da empresa , e trabalhar num hotel 5 estrelas no mesmo cargo mas sem carro e telefone da empresa... quando disseres a alguém que trabalhas no FC Porto ou na NOS qual será que tem mais impacto no teu futuro e mesmo no teu presente ?
Regalias entende-se sempre a parte financeira.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,348
2,371
Por ai
Regalias entende-se sempre a parte financeira.

eu sei que estamos a falar da parte financeira, mas eu acho que trabalhar no FC Porto a ganhar 2 é mais "importante" do q trabalhar na NOS a ganhar 3 ou 4 se é que me faço entender...se fores a inglaterra e disseres que és CEO financeiro do FC Porto ou da NOS deve haver uma diferença no estatuto que ambas te dão

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,124
26,509
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
eu sei que estamos a falar da parte financeira, mas eu acho que trabalhar no FC Porto a ganhar 2 é mais "importante" do q trabalhar na NOS a ganhar 3 ou 4 se é que me faço entender...se fores a inglaterra e disseres que és CEO financeiro do FC Porto ou da NOS deve haver uma diferença no estatuto que ambas te dão
Se trabalhares na NOS há 10 ou 20 anos tens sempre a segurança de receber uma bela maquia se te despedirem.
Ao mudar para o Porto começas do 0, e hoje o JPPC está lá mas amanhã pode já não estar...
Eu nessa situação ponderava bem a mudança... Não é uma decisão tão fácil assim. A honra de trabalhar no Porto, por si só, não põe comida na mesa.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,348
2,371
Por ai
Se trabalhares na NOS há 10 ou 20 anos tens sempre a segurança de receber uma bela maquia se te despedirem.
Ao mudar para o Porto começas do 0, e hoje o JPPC está lá mas amanhã pode já não estar...
Eu nessa situação ponderava bem a mudança... Não é uma decisão tão fácil assim. A honra de trabalhar no Porto, por si só, não põe comida na mesa.
duvido que seja assim....tu não sais do teu trabalho para outro sem assinar um contrato e ter a certeza que não há quebras de contrato, mas enfim, não era o que eu queria passar como mensagem, por isso não vou entrar nessas discussões

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,055
2,114
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não estamos a falar de CFO's, estamos a falar de trabalhadores. O Pereira da Costa, e bem, está a ir buscar pessoas da sua confiança. E aparentemente em condições salariais menos vantajosas. Simples.

E falas da NOS como se fosse uma lojinha de comércio local.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,348
2,371
Por ai
Não estamos a falar de CFO's, estamos a falar de trabalhadores. O Pereira da Costa, e bem, está a ir buscar pessoas da sua confiança. E aparentemente em condições salariais menos vantajosas. Simples.

E falas da NOS como se fosse uma lojinha de comércio local.

ta bemmmmmm peço desculpa por dizer que a NOS é uma empresa de merda sem expressão a nivel europeu ou mundial.

não queria ferir susceptibilidades

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,969
42,210
É para informar que o Pereira da Costa está a contratar na NOS pessoas da sua confiança na vertente financeira para reforçar os quadros do FCPorto. Eu tenho alguém muito próximo que na segunda-feira vai começar a trabalhar no Porto na área financeira
Que se rodeie daqueles que achar que são os melhores para servirem o FC Porto. É fundamental ter pessoas da sua confiança.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,442
18,805
Vila Nova de Gaia, 1975
Tens a noção que a NOS tem para aí 10 vezes o nosso volume de negócios???

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,777
194,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No mundo dos negócios, a NOS é muito maior que o nosso clube

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,348
2,371
Por ai
Como não tenho paciência para responder a uma pessoa de cada vez, porque vocês estão todos a dizer o mesmo.

1 tarifario telemovel custa 10 euros por mes se a familia tiver 5 pessoas são 50 euros por mes
1 serviço caseiro, televisão internet telefone, custa 50 euros

o que dá 100 euros por mes

o que dá 1200 euros por ano por cada familia

se partirmos do principio que a NOS tem 1 milhão de clientes nesses 2 serviços
fazem mais ou menos 12000000 por ano SO nestes 2 serviços com 1 milhão de clientes

Ver um jogo de futebol do FC Porto no café enquanto tomas um café custa 1€, desse 1 euro o FC Porto recebe 0€ , mas a NOS recebe 40€ da Sporttv que o café paga por mes...(sim sim eu sei que tem o dinheiro das transmissões televisivas)

Estamos a falar de uma empresa que vende serviços contra uma empresa que vende AMOR a coisa mais abstrata que existe no mundo.

Querem mesmo comparar o volume de negocios da NOS e do FC Porto ??

Temos que mandar mensagem ao Luís André para que ele possa reflectir no futuro a transformar o FC Porto numa empresa de comunicações em vez de um clube de Futebol\Modalidades

é muito bonito dizer que as pessoas perdem regalias etc, perdem sim, mas alguém no seu perfeito juizo acha que eu me despeço da NOS e venho para o FC Porto ganhar menos e correr o risco de ser despedido daqui a 15 dias ? o valor psicologico do FC Porto é muito maior que o da NOS, e se por acaso um dia qualquer destes elementos que está na SAD Sair do FC Porto não terá qualquer problema em arranjar trabalho noutro sitio qualquer, talvez mesmo voltar a NOS, parem de rebaixar o FC Porto e dizer "não sei como é que esta gente é maluca o suficiente para sair da NOS e perder as regalias para vir para o FC Porto..

o FC Porto é o FC Porto e psicologicamente tem muito mais valor a nivel Europeu e Mundial que a NOS.

Mas continuem para ai a falar dos malucos que abdicam das regalias.

R

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,055
2,114
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como não tenho paciência para responder a uma pessoa de cada vez, porque vocês estão todos a dizer o mesmo.

1 tarifario telemovel custa 10 euros por mes se a familia tiver 5 pessoas são 50 euros por mes

fazem mais ou menos 12000000 por ano SO nestes 2 serviços com 1 milhão de clientes

Ver um jogo de futebol do FC Porto no café enquanto tomas um café custa 1€, desse 1 euro o FC Porto recebe 0€ , mas a NOS recebe 40€ da Sporttv que o café paga por mes...(sim sim eu sei que tem o dinheiro das transmissões televisivas)

Estamos a falar de uma empresa que vende serviços contra uma empresa que vende AMOR a coisa mais abstrata que existe no mundo.

Temos que mandar mensagem ao Luís André para que ele possa reflectir no futuro a transformar o FC Porto numa empresa de comunicações em vez de um clube de Futebol\Modalidades

é muito bonito dizer que as pessoas perdem regalias etc, perdem sim, mas alguém no seu perfeito juizo acha que eu me despeço da NOS e venho para o FC Porto ganhar menos e correr o risco de ser despedido daqui a 15 dias ? o valor psicologico do FC Porto é muito maior que o da NOS, e se por acaso um dia qualquer destes elementos que está na SAD Sair do FC Porto não terá qualquer problema em arranjar trabalho noutro sitio qualquer, talvez mesmo voltar a NOS, parem de rebaixar o FC Porto e dizer "não sei como é que esta gente é maluca o suficiente para sair da NOS e perder as regalias para vir para o FC Porto..

o FC Porto é o FC Porto e psicologicamente tem muito mais valor a nivel Europeu e Mundial que a NOS.

Sou sincero, gostei. Ri bastante, post 10/10. Acho que com umas adaptaçõezinhas de texto conseguimos por isto a bombar no Linkedin como texto motivacional.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,193
39,878
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se for preciso alguém para os RH ele que me mande email também! Just saying … 😅

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494

E os jogadores de futebol que, mesmo depois de milionários, não abdicam dos contratos milionários dos clubes turcos ou árabes para regressar ao Porto? São esses que gostamos de idolatrar

Quem trabalha na NOS e muda para o Porto vai deixar de ter progressão na carreira o BMW, combustível e vai sofrer um corte no salário. Além disso, devido à situação atual, provavelmente vai ter salários em atraso nos próximos meses. Estás pessoas que estão a sair da NOS confiam em quem está na presidência do clube, não tenham dúvidas disso o amor ao clube é secundário. Dificilmente aceitavam o trabalho na presidência do Pinto da Costa. Estou curioso para saber para onde vai trabalhar o nosso mago das finanças Fernando Gomes

DragãoAzul

Arquibancada
27 Maio 2019
199
296
Conquistas
4
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
Acabe-se a discussão, fomos buscar o CFO da NOS e para os compensar mandamos para lá o nosso anterior