José Mourinho

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,007
3,298
Por ai
O Real Madrid é o topo de carreira para qualquer treinador. Mais a mais com o currículo que já tinha, saindo de lá só faria sentido ir para a Seleção, fazer lá uns anitos e depois ir gozar a reforma.
não acho, ele podia ter sido o novo Fergunson do Manchester United, quando lá chegou, se tivesse parado para repensar a maneira de jogar que implementou no Inter e que tentou trazer até hoje.

Mas nao quis parar, e depois os adjuntos também so foram piorando...

• Like
Reações: Vinha

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,256
7,637
O Mourinho só sabe destruir coisas por onde passa nos últimos 12/13 anos.

Ou pelo menos mantêm o nível de destruição de clubes que estão num estado lamentável.

Que queda absurda.
Não exageres. Ganhou a Liga Europa pelo Manchester United - e vê -se o que é hoje em dia o clube e o que já era antes dele.
Também ganhou a Liga Conferência pela Roma, que nunca tinha ganho nada. Nem vai ganhar.
A trajectória é claramente descendente e surpreendente. E absurda para quem foi o melhor treinador do mundo.
Mas não piorou tudo por onde passou. Embora a experiência na Turquia represente um ponto quase sem retorno

• Like
Reações: BM e quintero
29 Agosto 2022
2,591
3,068
Não exageres. Ganhou a Liga Europa pelo Manchester United - e vê -se o que é hoje em dia o clube e o que já era antes dele.
Também ganhou a Liga Conferência pela Roma, que nunca tinha ganho nada. Nem vai ganhar.
A trajectória é claramente descendente e surpreendente. E absurda para quem foi o melhor treinador do mundo.
Mas não piorou tudo por onde passou. Embora a experiência na Turquia represente um ponto quase sem retorno
Estamos a falar de níveis e esse é precisamente o nível de Mourinho atualmente, as pessoas falam de Mourinho no United como se tivesse sido um erro o despedir, sim, se não tivermos em consideração a época miseravel que ele estava a fazer no ano a seguir a essa conquista.

• Like
Reações: Mike_Walsh

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,149
3,627
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O Mourinho só sabe destruir coisas por onde passa nos últimos 12/13 anos.

Ou pelo menos mantêm o nível de destruição de clubes que estão num estado lamentável.

Que queda absurda.
Não é bem assim.

No Real faz um excelente trabalho e obriga o Guardiola a bazar de Espanha e a tirar um ano sabático.

O Real levava 7 anos sem passar dos oitavos da Champions e com ele vai sempre até às meias. Não é um feito incrível tendo em conta que é o Real mas andaram uns anos a penar. Ganha a Liga com recorde de pontos e golos.

Vai para o Chelsea e ganha a PL.

Vai para o United e ganha 3 troféus no primeiro ano. E consegue o segundo lugar nesse ano ou no seguinte, já nem sei.

Vai para o Tottenham, e bem... é o Tottenham, conseguiu chegar a uma final que não o deixaram disputar.

Vai para a Roma e não fazendo nada de extraordinário lá ganha um título que não ganhavam nada há uns aninhos e desde então também nada. E chega à final da LE, tem o seu valor.

No Fenerbahçe não acompanhei. Mas vale lembrar que o Fenerbahçe não é campeão há uns 15 anos e o Galatasaray parece ter melhor equipa, nada de escandaloso não ser campeão.

Claramente está em curva descendente, impossível ignorar isso.

29 Agosto 2022
2,591
3,068
Não é bem assim.

No Real faz um excelente trabalho e obriga o Guardiola a bazar de Espanha e a tirar um ano sabático.

O Real levava 7 anos sem passar dos oitavos da Champions e com ele vai sempre até às meias. Não é um feito incrível tendo em conta que é o Real mas andaram uns anos a penar. Ganha a Liga com recorde de pontos e golos.

Vai para o Chelsea e ganha a PL.

Vai para o United e ganha 3 troféus no primeiro ano. E consegue o segundo lugar nesse ano ou no seguinte, já nem sei.

Vai para o Tottenham, e bem... é o Tottenham, conseguiu chegar a uma final que não o deixaram disputar.

Vai para a Roma e não fazendo nada de extraordinário lá ganha um título que não ganhavam nada há uns aninhos e desde então também nada. E chega à final da LE, tem o seu valor.

No Fenerbahçe não acompanhei. Mas vale lembrar que o Fenerbahçe não é campeão há uns 15 anos e o Galatasaray parece ter melhor equipa, nada de escandaloso não ser campeão.

Claramente está em curva descendente, impossível ignorar isso.
Não é só isso, é como as equipas dele não jogam absolutamente nada. A minha crítica também é muito na base o quanto pouco as suas equipas jogam e sim, tens razão, o trabalho em Madrid é claramente o seu último belo trabalho contra provavelmente a melhor equipa ou das melhores equipas que alguma vez o futebol já viu.

E sempre com muitos recursos para usar, falo para, gastar. E depois, há que falar de níveis, lá está, uma coisa é estar no topo do futebol, outra coisa é jogar Ligas Europas ou Conferences com Uniteds e Romas respectivamente. Até o Amorim está atualmente numa semi da Liga Europa, numa época desastrosa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,195
202,956
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Engraçado que também não acho que venha a fazer super trabalhos mas nenhum clube melhora sem ele nos anos seguintes

Acho que também escolhe mal para onde vai

• Like
Reações: Vieira_Amares

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,149
3,627
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Não é só isso, é como as equipas dele não jogam absolutamente nada. A minha crítica também é muito na base o quanto pouco as suas equipas jogam e sim, tens razão, o trabalho em Madrid é claramente o seu último belo trabalho contra provavelmente a melhor equipa ou das melhores equipas que alguma vez o futebol já viu.

E sempre com muitos recursos para usar, falo para, gastar. E depois, há que falar de níveis, lá está, uma coisa é estar no topo do futebol, outra coisa é jogar Ligas Europas ou Conferences com Uniteds e Romas respectivamente. Até o Amorim está atualmente numa semi da Liga Europa, numa época desastrosa.
Sim, sem dúvida que já há muita coisa que ele não consegue pôr a funcionar.

Mesmo a maneira como sai de vários destes clubes, foi em situações que apesar do positivo que ainda fez antes, já estava muito mal e acabou por ser natural a sua saída.

E lá está, é sempre a descer.

Real, Chelsea, United, Spurs, Roma e Fenerbahçe.

Ignorando nomes, passa sempre para um contexto pior. Não se soube reinventar, I guess.

29 Agosto 2022
2,591
3,068
Engraçado que também não acho que venha a fazer super trabalhos mas nenhum clube melhora sem ele nos anos seguintes

Acho que também escolhe mal para onde vai
As portas dos clubes do topo do futebol já há muito fecharam para ele. Se não, não estava na Turquia, isto no enorme clube que é o Fenerbahçe, atenção (morei em Istambul por um tempo, sei bem, hehe)