José Mourinho

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,510
4,787
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A carreira dele tem sido em queda livre desde o 3º ano no Chelsea e um período no Real Madrid. Leva-me a crer que o sucesso foi mais um lapso..
Não podemos pensar assim. A base do sucesso dele existiu e ele teve muito mérito próprio na carreira. Mas chegou a uma altura em que se desajustou completamente do futebol sobretudo da mentalidade da nova geração de jogadores. Perdeu o comboio. O Ancelotti por exemplo soube adaptar-se. O Mourinho continua a achar que dentro de um balneário o maior protagonista tem de ser o treinador e esse tempo já lá vai há algum tempo.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,981
3,075
Não podemos pensar assim. A base do sucesso dele existiu e ele teve muito mérito próprio na carreira. Mas chegou a uma altura em que se desajustou completamente do futebol sobretudo da mentalidade da nova geração de jogadores. Perdeu o comboio. O Ancelotti por exemplo soube adaptar-se. O Mourinho continua a achar que dentro de um balneário o maior protagonista tem de ser o treinador e esse tempo já lá vai há algum tempo.
Mas o Guardiola por exemplo continua a ser o artista da equipa e mesmo o Haaland é só mais um peão no xadrez tático. Para o Mourinho os jogadores têm a liberdade de tomar decisões em prol da equipa e se isso foi uma lufada de ar fresco para a velha guarda mais experiente, a nova geração prefere atuar numa estrutura mais organizada e proactiva.

Na prática o que se via é que na ausência dessa estrutura de ataque organizado os jogadores facilmente passavam para o tudo ao molho e bola no Lukaku/Fellaini/etc e a defender o autocarro.
 
  • Like
Reações: Chino

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,192
3,912
tornou-se num teimoso e começou a acreditar nas próprias palavras, de que era um predestinado, um special one.
não soube adaptar-se, continuar a estudar, a aprender com os adversários. sempre que era derrotado a culpa era de alguém, do árbitro x, do dirigente y, do jogador z.
 
  • Like
Reações: Regod

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
281
482
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
tornou-se num teimoso e começou a acreditar nas próprias palavras, de que era um predestinado, um special one.
não soube adaptar-se, continuar a estudar, a aprender com os adversários. sempre que era derrotado a culpa era de alguém, do árbitro x, do dirigente y, do jogador z.
Olha que se não soubesse que estavas a falar do Mourinho, ao ler a parte do "sempre que era derrotado a culpa era de alguém, do árbitro x, do dirigente y, do jogador z." pensaria que estavas a falar do Sérgio Conceição :unsure:
 
  • Like
Reações: Regod

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,192
3,912
nesse sentido há bastantes parecenças. e também por isso é que nem Mourinho nem o JJ seriam boas hipóteses para o nosso projecto.
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
408
1,425
A carreira dele tem sido em queda livre desde o 3º ano no Chelsea e um período no Real Madrid. Leva-me a crer que o sucesso foi mais um lapso..
Chegou a ser o melhor treinador do mundo, embora durante um curto período. Ser campeão europeu pelo Real Madrid ou pelo Barcelona não é a mesma coisa que ser campeão europeu pelo FC Porto ou pelo Inter de Milão.
A certa altura, não percebi muito bem a razão, morreu.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,779
2,718
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Chegou a ser o melhor treinador do mundo, embora durante um curto período. Ser campeão europeu pelo Real Madrid ou pelo Barcelona não é a mesma coisa que ser campeão europeu pelo FC Porto ou pelo Inter de Milão.
A certa altura, não percebi muito bem a razão, morreu.
Precisa de um desafio, ganhar pelos grandes e endinheirados da Europa era demasiado fácil e por isso não se esforçou. Vem para o Porto a ganhar só indexado a objetivos + subsídio de alimentação e gasolina. Vai manter-se a viver em Lisboa e treina por videochamada. Leram-no primeiro aqui.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,185
815
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
devido ao meu trabalho, conheço um director do Fener , podia mandar mensagem a perguntar a veracidade desta merda, mas como o que me interessa é o FC Porto, vou deixar isto andar a correr, mas cada vez tenho mais a certeza que o carrossel vai ser Gallardo no Milan, S Conceição a substituir o Gallardo la nas arabías.
Sinceramente não vi nem vejo qualidades no S Conceição para seguir a carreira em clubes ao nivel do FC Porto, sempre achei e vou achar que ele será sempre no maximo dos maximos para uma Lazio, um Wolverhampton Betis, coisas do genero o tempo me dirá se tenho razão ou nao mas ficarei MUITO SURPREENDIDO se ele for parar ao Milão e tiver algum tipo de sucesso
 
  • Like
Reações: Duraes

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,050
12,567
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Chegou a ser o melhor treinador do mundo, embora durante um curto período. Ser campeão europeu pelo Real Madrid ou pelo Barcelona não é a mesma coisa que ser campeão europeu pelo FC Porto ou pelo Inter de Milão.
A certa altura, não percebi muito bem a razão, morreu.

Acho que foi em Itália (Inter) que queimou os fusíveis.
 

preyes

Arquibancada
31 Agosto 2012
464
144
Agora, com os Super Dragões mais "apertados", Mou poderá regressar ao Dragão eheh
 

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,045
3,867
  • Like
  • Love
Reações: Vinha e SD_1995

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,480
588
Sempre sera para mim uma lenda pelo que fez por nos. Que campanha!