José Mourinho

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Ok, não digo que seja melhor que o Mou, e acredito que com ele, o Arsenal poderia ter tido melhores resultados desportivos, mas os plantéis foram e são incomparáveis. O Mourinho nunca ganharia os mesmos títulos no Arsenal que ganhou no Chelsea.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,993
100,192
André Dias disse:
Ok, não digo que seja melhor que o Mou, e acredito que com ele, o Arsenal poderia ter tido melhores resultados desportivos, mas os plantéis foram e são incomparáveis. O Mourinho nunca ganharia os mesmos títulos no Arsenal que ganhou no Chelsea.
Se fosse para o Arsenal em vez de ir para o Chelsea, provavelmente ganhava na mesma. Repito, o Chelsea não era NADA antes dele.

D

Daniel Carvalho

Guest
https://superportistasblog.wordpress.com/2015/12/18/jose-mourinho-a-caminho-do-fc-porto-depois-de-sair-do-chelsea/

Bem vindos ao mundo encantado da estupidez

D

DaniMontana

Guest
Daniel Carvalho disse:
https://superportistasblog.wordpress.com/2015/12/18/jose-mourinho-a-caminho-do-fc-porto-depois-de-sair-do-chelsea/

Bem vindos ao mundo encantado da estupidez
para já tem um fail Mourinho tem 2 Champions.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,005
18,486
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apocalypto disse:
O Mourinho chegou ao Chelsea e ganhou o campeonato. O Wenger anda por lá há décadas e especializou-se em...perder. O Chelsea não era NADA antes do Mourinho lá chegar. Isto para dizer o que um treinador pode fazer por um clube. E não é preciso ter o melhor plantel.
eish.... o post mais demagógico que deves ter feito. Como se os triliões do Romão não tivessem nada a ver como assunto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,993
100,192
Barrigana disse:
eish.... o post mais demagógico que deves ter feito. Como se os triliões do Romão não tivessem nada a ver como assunto.
Nop. O mérito do que aconteceu no chelski é todo do Mourinho. Foi ele que abriu caminho para serem aquilo que são. Fazer de uma equipa que não era nada, bicampeã, foi genial. Milhões? O Wenger também os teve, tal como outros, ganhar é que já não é para qualquer um. Esse é bom é na arte já conhecida por zero tituli :)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,005
18,486
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apocalypto disse:
Nop. O mérito do que aconteceu no chelski é todo do Mourinho. Foi ele que abriu caminho para serem aquilo que são. Fazer de uma equipa que não era nada, bicampeã, foi genial. Milhões? O Wenger também os teve, tal como outros, ganhar é que já não é para qualquer um. Esse é bom é na arte já conhecida por zero tituli :)
ninguém tem tanto dinheiro para gastar como um treinador do chelsea. o arsenal nem de perto nem de longe tinha ou tem o dinheiro que o chelsea tinha/tem para gastar.
esqueces  também que o russo chegou ao chelsea em 2002 ou 2003. portanto, mourinho e romão começaram praticamente juntos a criar este chelsea.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Tem defeitos, mas o Wenger é um grande treinador.

Não é à toa que a board do Arsenal confia tanto nele e o Arsenal será cada vez mais um clube estável numa conjuntura em que os clubes irão explodir por má gestão nos próximos anos. Nós somos um bom exemplo disso.

Enquanto eles se preocuparam com o mais importante nessa fase de vida do clube e escolheram um treinador que entendeu essa preocupação, e lhe deu prioridade, sem perder competitividade, mesmo não ganhando campeonatos ou champions. Outros não se importam de hipotecar tudo por resultados a curto prazo.

Vocês acham que o Wenger é um mestre no fracasso, mas eu quero que me digam quantos treinadores aceitariam estas condições. Saber que não lhe vão dar recursos para estar ao nível dos rivais, de saber que passa anos a trabalhar jovens que são vendidos rapidamente e na maioria dos casos aos competidores directos internamente. Ou seja, aceitou ficar lá a "arder" pelo clube, tendo durante esse período mercado em vários clubes europeus.

Mourinho e Wenger estão na história, por razões diferentes. Mas ambos têm muito valor. E só quem se preocupa com títulos e mais títulos é que pode achar o contrário.

No futuro, a obra feita por Wenger no Arsenal vai ser vista como muito mais importante do que hoje parece.

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
41
Caparica
apocalypto disse:
Wenger no Arsenal = eternos perdedores :)
Vi uma entrevista do presidente do Arsenal, a dizer que sente-se culpabilizado pelas não conquistas do Wenger devido à construção do estádio que lhe obrigou a muitas contenções financeiras o que levou a ter de vender inumeros jogadores para os rivais. E isto tinha tirado ao Wenger perto de uma década daqueles que podiam ser os melhores anos da sua carreira, mesmo assim nunca abandonou o barco e cumpriu sempre o pedido da direcção. Desde da contratação do Ozil e A Sanchez é que passou a haver dinheiro para contratações sonantes. Contudo é como diz o Wenger, ou melhor pensa ele, não vê jogadores nos outros lados muito melhores do que os dele para se gastar rios de dinheiros só por serem um pouco melhor, preferindo desenvolver os que tem.

Relativamente ao Mourinho é verdade que fez do Chelsea o que mais ninguém o fez, mas o Chelsea tinha em 2004 um ano de investimento brutal com o Ranieri e depois mais dois com o Mourinho, duas épocas em que sim era um grande Chelsea e com bom futebol, com o Robben e o Duff nas alas e o Drogba na frente com o Lampard a apoiar. Este Chelsea de hoje,  Chelsea do ano passado em que foram campeões, o Chelsea de à três anos também com Mourinho é das piores equipas que já vi jogar, quase ao nível do futebol praticado pelo Boavista quando foi campeão.

Este ano ou o Pellegrini atina e tem um plantel meu Deus de sonho, e atenção também o acho outro grande treinador, ou o Arsenal pega o campeonato.

Tou curioso para saber se o futuro do Guardiola.

PS: Desculpa o off-topic muito grande.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,607
5,137
36
Porto
ElTigre disse:
Tem defeitos, mas o Wenger é um grande treinador.

Não é à toa que a board do Arsenal confia tanto nele e o Arsenal será cada vez mais um clube estável numa conjuntura em que os clubes irão explodir por má gestão nos próximos anos. Nós somos um bom exemplo disso.

Enquanto eles se preocuparam com o mais importante nessa fase de vida do clube e escolheram um treinador que entendeu essa preocupação, e lhe deu prioridade, sem perder competitividade, mesmo não ganhando campeonatos ou champions. Outros não se importam de hipotecar tudo por resultados a curto prazo.

Vocês acham que o Wenger é um mestre no fracasso, mas eu quero que me digam quantos treinadores aceitariam estas condições. Saber que não lhe vão dar recursos para estar ao nível dos rivais, de saber que passa anos a trabalhar jovens que são vendidos rapidamente e na maioria dos casos aos competidores directos internamente. Ou seja, aceitou ficar lá a "arder" pelo clube, tendo durante esse período mercado em vários clubes europeus.

Mourinho e Wenger estão na história, por razões diferentes. Mas ambos têm muito valor. E só quem se preocupa com títulos e mais títulos é que pode achar o contrário.

No futuro, a obra feita por Wenger no Arsenal vai ser vista como muito mais importante do que hoje parece.
Montou uma das equipas que mais prazer me deu ver jogar. Henry , Bergkamp , Ljunberg , Pires , Petit , Vieira ... eram demolidores.

Grande post. O problema do Arsenal e do Wenger foi precisamente esse. A entrada dos "novos ricos". O Arsenal não tem capacidade para contrariar isso.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
André Dias disse:
Eu, se fosse a ele, tentava o Bayern...
O tempo em que ele escolhia já passou. O Bayern quer um pacificador que goste de bom futebol. Se Pep sair será Ancelotti.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,005
18,486
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
lembrei-me de uma história que Mourinho contou que o seu pai foi uma vez despedido no dia de Natal, por telefone. Apenas maais uns diazitos e repetia-se a história com o filho. Curioso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
jardel disse:
O tempo em que ele escolhia já passou. O Bayern quer um pacificador que goste de bom futebol. Se Pep sair será Ancelotti.
Mas que o bom futebol seja o do AC Milan e não o do Real Madrid.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,993
100,192
Vocês valorizam em demasia a qualidade do futebol praticado.

Esquecem-se que o Mourinho ganhou uma Champions no Inter a jogar da forma que todos sabemos.

Foi bonito? Não. Foi eficaz? Sim. Mais importante, foi ele que ficou na história, não quem jogava bonito.

Eu no FC Porto, antes de querer bom futebol, quero é títulos! Assim como qualquer adepto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
apocalypto disse:
Vocês valorizam em demasia a qualidade do futebol praticado.

Esquecem-se que o Mourinho ganhou uma Champions no Inter a jogar da forma que todos sabemos.

Foi bonito? Não. Foi eficaz? Sim. Mais importante, foi ele que ficou na história, não quem jogava bonito.

Eu no FC Porto, antes de querer bom futebol, quero é títulos! Assim como qualquer adepto.
Esse Inter eliminou o Chelsea de Ancelotti em Stanford Bridge numa altura que o Chelsea era a equipa em melhor forma e eliminou o Barcelona de Guardiola vencendo 3-1 em casa. Esse Inter era uma grande equipa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,993
100,192
Philipp disse:
Esse Inter eliminou o Chelsea de Ancelotti em Stanford Bridge numa altura que o Chelsea era a equipa em melhor forma e eliminou o Barcelona de Guardiola vencendo 3-1 em casa. Esse Inter era uma grande equipa.
Ganhou ao Barcelona colocando em campo o autocarro. Isto para dizer que estilos de jogo e jogar bonito, não é o mais importante.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
apocalypto disse:
Ganhou ao Barcelona colocando em campo o autocarro. Isto para dizer que estilos de jogo e jogar bonito, não é o mais importante.
No segundo jogo e porque obviamente era a única maneira de eliminar aquele Barcelona. Na primeira mão fez uma enorme exibição.