José Mourinho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,734
21,806
A importância de rivalidades dentro de campo para Mou:

«É importante ter rivais. Na minha primeira passagem pelo Chelsea, o grande rival era o Arsenal, para além do Manchester United, claro. No Inter havia grandes derbis com o Milan e também os confrontos com a Juventus. No Real Madrid, logicamente, o principal rival era o Barcelona.»
...
Não se esqueceu de outros rivais?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
MartinsDragão disse:
A importância de rivalidades dentro de campo para Mou:

«É importante ter rivais. Na minha primeira passagem pelo Chelsea, o grande rival era o Arsenal, para além do Manchester United, claro. No Inter havia grandes derbis com o Milan e também os confrontos com a Juventus. No Real Madrid, logicamente, o principal rival era o Barcelona.»
...
Não se esqueceu de outros rivais?
Não lhe interessa lembrar-se porque ele ainda quer chegar à selecção de Portugal e só o consegue pela porta do Benfica por isso tem de aproximar-se deles.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
JOSÉ MOURINHO: «É MAIS FÁCIL JOGAR COM MESSI DO QUE CONTRA ELE»
Português desvenda motivo do sucesso do Barcelona

José Mourinho conhece bem a filosofia do Barcelona. Como técnico adjunto dos culés, primeiro de Bobby Robson e depois de Louis van Gaal (1995-1999), o português teve a possibilidade de se instruir o suficiente para depois avançar para função de técnico principal. Os catalães foram o principal rival do Real Madrid, onde o "Special One" esteve posteriormente durante três temporadas, e o português destaca agora a qualidade individual do conjunto blaugrana como determinante para chegar a tanto êxito nos últimos anos.

"Primeiro de tudo, penso que tenha a ver com a qualidade individual dos jogadores. Vou dar-vos um exemplo: Messi ganhou a Liga dos Campeões com três treinadores diferentes. Penso que é mais fácil jogar com ele do que contra ele", apontou à BT Sport, onde passou depois por declarar que não abre mão do coletivo por nada.

"Sou um treinador de futebol e sei que, por vezes, as pessoas pensam que o individual é mais importante que o coletivo mas quando penso dessa forma acho que é hora de tirar férias permanentes. Continuo a pensar que a equipa é mais importante que tudo mas obviamente que há alguns jogadores que conseguem fazer a diferença".

PS: O Mourinho disse que ia ficar estes 6 meses a repensar a carreira mas parece que a azia perante o Pep continua toda lá.

S

sinal

Guest
Até parece que disse alguma mentira. Ganhar com Messi é mais fácil, parece óbvio, isso não retira o enorme mérito do Lucho e anteriormente do Pepino.

Os níveis de adoração ao Pepino anda em níveis insuportáveis, alguns parecem que estão na Coreia do Norte a adorar o Grande líder.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Philipp disse:
JOSÉ MOURINHO: «É MAIS FÁCIL JOGAR COM MESSI DO QUE CONTRA ELE»
Português desvenda motivo do sucesso do Barcelona

José Mourinho conhece bem a filosofia do Barcelona. Como técnico adjunto dos culés, primeiro de Bobby Robson e depois de Louis van Gaal (1995-1999), o português teve a possibilidade de se instruir o suficiente para depois avançar para função de técnico principal. Os catalães foram o principal rival do Real Madrid, onde o "Special One" esteve posteriormente durante três temporadas, e o português destaca agora a qualidade individual do conjunto blaugrana como determinante para chegar a tanto êxito nos últimos anos.

"Primeiro de tudo, penso que tenha a ver com a qualidade individual dos jogadores. Vou dar-vos um exemplo: Messi ganhou a Liga dos Campeões com três treinadores diferentes. Penso que é mais fácil jogar com ele do que contra ele", apontou à BT Sport, onde passou depois por declarar que não abre mão do coletivo por nada.

"Sou um treinador de futebol e sei que, por vezes, as pessoas pensam que o individual é mais importante que o coletivo mas quando penso dessa forma acho que é hora de tirar férias permanentes. Continuo a pensar que a equipa é mais importante que tudo mas obviamente que há alguns jogadores que conseguem fazer a diferença".

PS: O Mourinho disse que ia ficar estes 6 meses a repensar a carreira mas parece que a azia perante o Pep continua toda lá.
Não vejo onde o Mourinho mostra azia em relação ao Guardiola.

Apenas constata um facto inegável. O Messi é o melhor jogador do mundo e o treinador que o tem está em vantagem logo à partida.

Se aqui houve alguma bicada (se é que houve) foi ao Cristiano.
Aliás, tenho a ideia que já existe um mandato de captura ao Mourinho. Mal ponha os pés em Portugal vai logo preso. Dizer que o Messi é o melhor do mundo e não o Ronaldo é considerado crime. Alta traição contra a pátria.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Walter White disse:
Não vejo onde o Mourinho mostra azia em relação ao Guardiola.

Apenas constata um facto inegável. O Messi é o melhor jogador do mundo e o treinador que o tem está em vantagem logo à partida.

Se aqui houve alguma bicada (se é que houve) foi ao Cristiano.
Aliás, tenho a ideia que já existe um mandato de captura ao Mourinho. Mal ponha os pés em Portugal vai logo preso. Dizer que o Messi é o melhor do mundo e não o Ronaldo é considerado crime. Alta traição contra a pátria.
Ao Mourinho não lhe interessa incomodar o Ronaldo.

Primeiro porque vai para Manchester e é de todo o interesse dele que o Ronaldo também vá para lá e juntos tentarem derrotar o City do Pep.

Depois porque se as coisas correrem mal em Manchester a selecção de Portugal pode ser o futuro do Mourinho.

Estas declarações do Mourinho não são novas vem como não é original o destinatário. Ele fala em ganhar pela qualidade individual dos jogadores e depois diz que para ele o colectivo é o mais importante. Quem conheceu o Barcelona do Pep sabe que independentemente do Messi ser o melhor do mundo essa equipa valia pelo colectivo. Por isso o famoso tiki-taka.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,129
9,578
31
Porto
sinal disse:
Tudo gira à volta do Pepino, ou seja, o resto são os tomates.
Estavas à espera da oportunidade perfeita para fazeres esse trocadilho fantástico, não estavas? :D
Muito bom trocadilho, a sério! :)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,939
1,020
“O HOMEM TINHA RAZÃO, PODÍAMOS GANHAR A CHAMPIONS”

Quando José Mourinho contou à “Dragões” como Pinto da Costa o convenceu a ficar mais um ano

O texto tem quatro anos, mas permanece atual. Na crónica que assinou na edição de abril de 2012 da revista “Dragões”, José Mourinho referiu-se a Jorge Nuno Pinto da Costa como o “Grande Presidente da História do Futebol Português”, assim mesmo, com maiúsculas, e colocou-o “no topo” do mundo, mostrando-se seguro de que o FC Porto “não será mais o mesmo” depois da sua saída. Entre outras revelações, o “Special One” contou como Pinto da Costa lançou os alicerces da vitória em Gelsenkirchen, que deu aos Dragões e a Portugal a primeira e única conquista da UEFA Champions League.

(…)

“É difícil para mim escrever algo sobre o senhor Pinto da Costa, escrever algo que já não tenha sido dito ou escrito por algum dos que tiveram o privilégio de com ele trabalhar diretamente. Esse senhor, pelos seus inúmeros e incríveis talentos, poderia ter sido com sucesso aquilo que quisesse. Decidiu ser presidente de um clube de futebol, o clube do seu coração, e nesse papel foi escrevendo uma história da qual não se conhece ainda o fim, mas que é uma história fantástica, a história do Grande Presidente da História do Futebol Português.”

“Enquanto treinador do FC Porto, um dos momentos marcantes que ali vivi foi a inauguração do novo estádio, que, como sempre pensei, deveria levar o seu nome, mas que acabou por se chamar Estádio do Dragão. Na altura discordei silenciosamente, como assim era exigido pelas minhas funções, e também porque – como nunca escondi – não nasci portista e nunca carreguei comigo essa proteção.”

“Anos mais tarde e na sequência das reflexões que faço sobre a minha carreira e tudo aquilo que a rodeia, cheguei à conclusão de que, afinal, o nome do estádio era perfeito. Estádio do Dragão! E por quê? Porque Pinto da Costa é o Dragão! Pinto da Costa é a mística. Pinto da Costa é a alma. Pinto da Costa é o estratega. Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto. E que me desculpem aqueles que discordarem, mas quando Pinto da Costa disser que se acabou, o FC Porto não mais será o mesmo.”

“Na semana que se seguiu à final da Taça UEFA, estava eu de saída, estava Deco de saída. Chamou-me e sentou-se comigo. Perguntou-me se não sentia que poderia ganhar a Champions… Como sempre, acertou na mouche. Tocou-me no orgulho. ‘Mister, prometo que só vendemos um jogador e que não será Deco. Prometo que lhe daremos outro em sua substituição e que será o mister a escolher”. “Ok, presidente! Vendemos o Postiga e vamos buscar o McCarthy.”

“O Homem sabia que eu não poderia virar as costas a um desafio e tocou-me na ferida. Fiquei mais um ano. O Homem tinha razão, podíamos ganhar a Champions. Agradeço-lhe por esse poder de persuasão, pela inteligência com que o usou, algo apenas possível nos eleitos. É que, tal como há um grupo de eleitos entre os jogadores e treinadores, também há um grupo de eleitos entre dirigentes. E aqui Pinto da Costa ocupa seguramente a nível mundial uma posição no topo.”

“Há muito tempo que não tinha a oportunidade de enviar um abraço de amizade, sentido, a todos os portistas e de lhes dizer que os anos passam mas que jamais me esquecerei daquilo que vivemos e conquistámos juntos. Está dado e está dito.”

“Quanto ao Presidente – aquele abraço de parabéns!”

José Mourinho

Este texto é um extrato da crónica de José Mourinho assinada na edição de abril de 2012 da revista “Dragões”, publicação oficial do FC Porto

M

mercgold3

Guest
12 anos depois de vencer a Champions (que saudades) ele (Mourinho) assina pelo United que teve um papel fulcral na nossa campanha ...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
Ultimamente devido ás ultimas épocas patéticas, a burguesia do clube com orçamentos cada vez maiores e paradoxalmente pior futebol,a falta de carácter á Porto, PDC sem força e a tirar proveitos do clube, claque e macaco comprados, o barco completamente á deriva e afundar.

Tenho vistos videos antigos,vim só dizer a nostalgia, a saudade e o carinho que sinto por este homem e pela a equipa de 2003 e 2004 que me tomaram o coração.

Hasta.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Amigos do Mendes metidos em evasão fiscal?
Não me acredito.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Aposto forte no presídio de Alcala de Henares para lutar pela Liga Espanhola este ano.