José Mourinho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,808
20,291
ENTRE OS 10 ELEITOS PELA FIFA
«Mourinho candidato a melhor treinador do mundo

No dia em que revelou os 23 candidatos à Bola de Ouro, a FIFA deu também a conhecer os nomes dos 10 treinadores que concorrem pelo prémio de melhores do mundo.

José Mourinho, técnico português do Chelsea, é um dos escolhidos, ele que na última temporada conquistou a Premier League ao serviço dos blues. Luís Enrique, campeão espanhol e europeu com o FC Barcelona, também figura na lista, assim como Unay Emery (vencedor da Liga Europa pelo Sevilla). O argentino Jorge Sampaoli, que conquistou a Copa América pelo Chile, é outro dos candidatos, tal como Pep Guardiola, do FC Bayern München.

Lista completa:

Massimiliano Allegri (Itália/Juventus), Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid), Laurent Blanc (Franca/Paris Saint-Germain), Unai Emery (Espanha/Sevilha), Pep Guardiola (Espanha/Bayern), Luis Enrique (Espanha/Barcelona), José Mourinho (Portugal/Chelsea), Jorge Sampaoli (Argentina/Seleção de Chile), Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid), Arsène Wenger (França/Arsenal).»
(in 00)
...
Na lista dos melhores do mundo (Top ten) mas sem hipótese de vitória neste momento.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,808
20,291
"Conhecendo bem Mourinho, tenho a certeza absoluta de que, para ele, isto não constitui um grande problema. Habituou-se a ganhar desde a passagem pelo FC Porto e é suficientemente inteligente para saber que ninguém ganha sempre, mas tenho a certeza de que vai fazer do Chelsea um dos candidatos à vitória na Champions e faço votos para que ele seja o nosso companheiro na passagem aos oitavos-de-final. Mourinho está tranquilo, sabe - porque é inteligente - que campeão já não vai ser, mas no final não tenho dúvidas de que vai estar nos quatro primeiros lugares. Se não for o FC Porto a vencer a Champions, ficava feliz que fosse ele"
(Pinto da Costa)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,808
20,291
«Os problemas das equipas de Mourinho aparecem em ciclos de três anos, eu mesmo cheguei ao final de um desses ciclos. Ele [Mourinho] começa a ter dificuldades para transmitir a sua mensagem. Nós tentávamos ouvi-lo e esforçávamo-nos ao máximo, mas de certa maneira perdíamos coisas que nos tinham feito ser especiais»
(Drogba que representou o Chelsea entre 2004 e 2012 e em 2014/2015)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,808
20,291
«Mourinho foi excelente nos três anos em que trabalhei com ele no Barça. Diziam que era o tradutor mas isso não corresponde à verdade. Era o treinador-adjunto, alguém que compreendia a filosofia do Barça e que partilhava muitas características com Van Gaal. Era muito respeitado pelos jogadores, orientou vários treinos sozinho na equipa B e era excelente.
Surpreende-me que tenha ficado conhecido por outro tipo de futebol, mais defensivo, porque ele não era assim connosco»
(Xavi em declarações à ESPN)
...
Ele no NGC também não era o treinador defensivo que é hoje!
A sua passagem pelo Inter então tornou-o quase ultra-defensivo!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,808
20,291
"Desde o FC Porto que Mourinho sabia que ia passar por uma situação destas - Donati

Giulio Donati, defesa italiano do Bayer Leverkusen, comentou a situação de José Mourinho ao comando do Chelsea e defendeu que o português já sabia que iria passar por algo assim, mas que irá dar a volta aos maus resultados.

«Cedo ou tarde, isto tinha de acontecer. Desde que ganhou a sua primeira Liga dos Campeões, com o FC Porto, que Mourinho sabia que um dia iria enfrentar um momento como este. Está a acontecer 10 anos depois, não é assim tão mau para ele», começou por destacar em entrevista à Goal, continuando depois:

«Mourinho é um ótimo treinador. Tenho a certeza que vai lidar com isso… e o Chelsea também, já que decidiram mantê-lo. Não há nenhum treinador melhor que ele. Eles sabem que apenas Mourinho pode mudar as coisas no clube.»

Treinado por Mourinho no Inter, na passagem do special one por Itália, Donati recordou que o português «tratava todos os jogadores da mesma maneira», quer seja «o capitão ou o mais jovem da equipa», e desfez-se em elogios ao técnico.

«Independentemente das suas escolhas finais, todos os jogadores no banco se sentiam parte do grupo e, quando eram chamados, davam o seu melhor. É um excelente motivador. Ninguém é melhor que ele a preparar jogos, está sempre no seu escritório a estudar os oponentes e a preparar o próximo jogo – quer seja uma equipa do topo da tabela ou do fim. Tem sempre algo importante a dizer e é sempre capaz de dizer a coisa certa no momento certo», terminou."
(In abolha)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,808
20,291
«Não tenho o direito de pedir reforços em janeiro, uma vez que a nossa campanha na Premier League não tem sido boa. Se pedir jogadores ou se o clube me der uma mão cheia deles, estarei a retirar um pouco do peso da responsabilidade dos nossos ombros. Quero essa responsabilidade e quero que os jogadores a sintam também, quero que sintam que confio neles e que não preciso de outros para atingir os nossos objetivos. Devemos fazer este caminho juntos»
(Mou em novembro e no péssimo arranque do campeão Chelsea aguardando a reabertura do mercado)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,808
20,291
«O FC Porto tripeiro, típico e com história é outra coisa. É o Porto de Pinto da Costa, de Jorge Costa, de Vítor Baía, do Deco. Até quando se entra no museu são estes que vimos. Não, este não é Porto de Casillas, é daqueles que fizeram a história do clube. Acho até que Casillas ainda não tem história no Porto. É um grande jogador, com uma história inigualável, mas é jogador do FC Porto só este ano. Não me parece justo nem correto dizer que este é o FC Porto de Casillas» (Mou) 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,808
20,291
«Mourinho é uma vítima do próprio sucesso mas continua a ser um dos três melhores treinador do mundo e não há assim tantos treinadores que possam ocupar o lugar dele.»  -  Joey Barton

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,227
4,546
Olimpo
Pensando um bocadinho melhor, o mou não pode vir, já temos o casillas eheh se ele viesse ia dar BUM!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O José não é nem nunca foi Portista mas dizer que ele é do Benfica é de rir.