Tenho muitas saudades do Mourinho do FC Porto e do Mourinho da primeira passagem pelo Chelsea, daí para a frente transformou-se num treinador totalmente diferente na tentativa de se antagonizar a Pep Guardiola.
Por aquilo que foi dizendo nos programas de comentário televisivo ingleses fiquei com a clara sensação que queria ir para um clube que lhe permitisse estar ao mais alto nível em termos de condições financeiras, investimento no plantel, luta por títulos importantes, etc.
O Tottenham evoluiu muito nos últimos anos graças a Pochettino e ao seu trabalho, óptimo aproveitamento dos jovens do clube, investimento bastante menor que o dos candidatos ao título, mas cirúrgico e os últimos anos foram de um Tottenham claramente como a 3ª força do futebol inglês, ainda assim um bom patamar abaixo de City e Liverpool e na época passada chegam surpreendentemente a uma final da Liga dos Campeões.
Engane-se quem pensa que Mourinho não terá a pressão de ganhar títulos, é óbvio que o Tottenham contrata Mourinho na tentativa de fazer o clube saltar para o patamar de City e Liverpool para ganhar títulos importantes em Inglaterra e tentar estar consistentemente nas decisões da conquista da Liga dos Campeões. Logicamente, que será dado tempo a Mourinho, mas a intenção é a de que o Tottenham ganhe títulos importantes, não tenho a menor dúvida.
Espero que Mourinho largue de vez a ideia de querer ser o antagonista de Guardiola, porque isso só o fará morrer mais cedo como treinador, espero que tenha reflectido naquilo que tem sido o seu futebol e naquilo que tem sido a sua política de contratações, porque se vai para o Tottenham a achar que jogar à Capello dos anos 90 vai dar resultado e a contratar os meninos do Mendes, é provável que assine a sua sentença.