José Mourinho

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
Deve ter sido a Académica do Conceição.
Nao sei quem foi. Humildemente reconheço que nao vejo futebol desde os seus primordios.

Nao sei como jogavam as grandes equipas dos anos 30/40/50/60/70/80. Informei-me claro. Vi videos, documentarios etc etc. Li bastante tambem.

Por isso tenho dificuldade em entender como se pode catalogar esse Barcelona como a melhor equipa da historia.

Parto do principio que tens à volta de 90 anos e que conheces a historia do futebol como ninguem.

Para mim e baseando-me naquilo que eu vi e tambem do meu proprio gosto futebolistico, o Barcelona de Guardiola nem é o melhor Barcelona da historia. Quanto mais a melhor equipa da historia.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,641
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não deixa de ser surpreendente despedir o treinador que levou o Tottenham à primeira final da Liga dos Campeões da sua história, e às suas melhores classificações de sempre. Mas o futebol é feito destas convulsões, e por vezes a necessidade de mudar e estimular não se compadece com dívidas de gratidão.

Durante o tempo em que esteve ausente, quero acreditar que o Zé Mourinho se reagrupou, matou os seus demónios, estabilizou psicologicamente (porque claramente estava paranóico e desiludido desde os tempos do Real Madrid) e vá trazer novas ideias a nível táctico. E o Tottenham, ao contrário do que muitos se calhar pensam, é o clube ideal para o fazer - muitos jovens valores, sem a pressão de ganhar no imediato contra este City e este Liverpool, e com dinheiro para investir nos próximos anos. O contrato longo demonstra que acreditam no projecto.

Quanto ao Pochettino... Cheira-me que não ficará muito tempo no desemprego. O Zidane é que pode ir já procurando alternativas.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Nao sei quem foi. Humildemente reconheço que nao vejo futebol desde os seus primordios.

Nao sei como jogavam as grandes equipas dos anos 30/40/50/60/70/80. Informei-me claro. Vi videos, documentarios etc etc. Li bastante tambem.

Por isso tenho dificuldade em entender como se pode catalogar esse Barcelona como a melhor equipa da historia.

Parto do principio que tens à volta de 90 anos e que conheces a historia do futebol como ninguem.

Para mim e baseando-me naquilo que eu vi e tambem do meu proprio gosto futebolistico, o Barcelona de Guardiola nem é o melhor Barcelona da historia. Quanto mais a melhor equipa da historia.
Meu caro, é muito fácil perceber porque é que posso afirmar que o Barcelona de Guardiola foi a melhor equipa da história.

O futebol não é excepção, há acumulação de conhecimento, há evolução, como é lógico e isto não é desprimor para ninguém, o futebol sofreu muitas alterações ao longo do tempo, nenhuma equipa dos anos 30 será a melhor da história, como não será nenhuma dos anos 40, 50, 60 ou 70, porque o futebol sofreu evolução, houve uma evolução a todos os níveis, fizeram-se estudos a nível fisiológico, descobriram-se métodos de treino melhores, métodos de preparação da época melhores, inovações a nível táctico, etc.

O Barcelona de Guardiola foi a melhor equipa dos últimos 30 anos, jogou como ninguém, tinha um modelo que mesclava ideias de várias grandes equipas (conhecimento acumulado) e combinava com modernidade e inovação. É por isso que esta equipa é melhor que todas as do passado, como naturalmente, a um dado momento do futuro, aparecerá uma equipa que será melhor do que o Barça de Guardiola e encantará o mundo do futebol.

Ou será que me vais dizer que o iPhone 3 é melhor que o iPhone 11. Ou então que os tratamentos para o cancro nos anos 60 eram melhores que na actualidade. Ou que as cirurgias no antigo egipto tinham mais qualidade que as cirurgias que se fazem na era moderna?

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,473
13,317
John Wick disse:
Meu caro, é muito fácil perceber porque é que posso afirmar que o Barcelona de Guardiola foi a melhor equipa da história.

O futebol não é excepção, há acumulação de conhecimento, há evolução, como é lógico e isto não é desprimor para ninguém, o futebol sofreu muitas alterações ao longo do tempo, nenhuma equipa dos anos 30 será a melhor da história, como não será nenhuma dos anos 40, 50, 60 ou 70, porque o futebol sofreu evolução, houve uma evolução a todos os níveis, fizeram-se estudos a nível fisiológico, descobriram-se métodos de treino melhores, métodos de preparação da época melhores, inovações a nível táctico, etc.

O Barcelona de Guardiola foi a melhor equipa dos últimos 30 anos, jogou como ninguém, tinha um modelo que mesclava ideias de várias grandes equipas (conhecimento acumulado) e combinava com modernidade e inovação. É por isso que esta equipa é melhor que todas as do passado, como naturalmente, a um dado momento do futuro, aparecerá uma equipa que será melhor do que o Barça de Guardiola e encantará o mundo do futebol.

Ou será que me vais dizer que o iPhone 3 é melhor que o iPhone 11. Ou então que os tratamentos para o cancro nos anos 60 eram melhores que na actualidade. Ou que as cirurgias no antigo egipto tinham mais qualidade que as cirurgias que se fazem na era moderna?
Eu, que nem considero que nutra devoção por nenhum clube que não seja o Porto, considero esta equipa no Barcelona o melhor projecto futebolístico que tenho memória. Até a nível de combinação de elementos do plantel, claramente o meu favorito. Esta final foi fantástica. E acho que esta versão com Villa e Pedro, Iniesta e Xavi em grande no meio-campo. Messi no nível estratosférico habitual. Julgo que era impossível ficar indiferente a isto. Não sei se é a melhor equipa de todas, mas terá sido a que mais me fez disfrutar do futebol de maneira imparcial. Isto porque nada se sobrepõe ao amor e devoção pelo Futebol Clube do Porto.

https://www.youtube.com/watch?v=FZDi8IpffEo

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
b10nic disse:
Eu, que nem considero que nutra devoção por nenhum clube que não seja o Porto, considero esta equipa no Barcelona o melhor projecto futebolístico que tenho memória. Até a nível de combinação de elementos do plantel, claramente o meu favorito. Esta final foi fantástica. E acho que esta versão com Villa e Pedro, Iniesta e Xavi em grande no meio-campo. Messi no nível estratosférico habitual. Julgo que era impossível ficar indiferente a isto. Não sei se é a melhor equipa de todas, mas terá sido a que mais me fez disfrutar do futebol de maneira imparcial. Isto porque nada se sobrepõe ao amor e devoção pelo Futebol Clube do Porto.

https://www.youtube.com/watch?v=FZDi8IpffEo
Tenho a mesma opinião, mas aceito que me falem noutras equipas modernas e tenham uma opinião diferente. Agora não podem é dizer que equipas dos anos 90, 80, 70, 60, 50 e por aí fora eram melhores que as melhores equipas da actualidade, porque o futebol evoluiu em tudo, não só a nível táctico, como a nível de estruturas, métodos, preparação, data science, etc. É lógico que as melhores equipas de sempre são as melhores desta era moderna, porque há conhecimento acumulado, há toda uma evolução da qual as equipas do passado não beneficiaram, independentemente de terem sido as melhores da sua época.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:

é "a melhor equipa dos ultimos 30 anos" para ti. Nao é nenhum facto, é uma opiniao.

O Bayern de 2012-2013 e o Barça de 2014-2015 fariam arroz de puta com o Barcelona de Guardiola.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
é "a melhor equipa dos ultimos 30 anos" para ti. Nao é nenhum facto, é uma opiniao.

O Bayern de 2012-2013 e o Barça de 2014-2015 fariam arroz de puta com o Barcelona de Guardiola.
É a tua opinião, respeito totalmente. Não me venhas é falar em equipas do passado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marulanda disse:

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
É a tua opinião, respeito totalmente. Não me venhas é falar em equipas do passado.
Sim em relaçao às equipas do passado dou de barato. Apesar de nao gostar de desvalorizar aquilo que nao vi, admito que a tua argumentaçao foi convincente.

Agora em relaçao ao Barça de Guardiola ratifico que nao concordo.

Principalmente contra aquele Bayern de 2012-2013... ui ui.

Era força, era tecnica, era velocidade, era intensidade, era solidez defensiva.

Foi a equipa mais completa e avassaladora na mescla tecnica/fisico que eu vi neste seculo.

Agora é claro que nao andavam ali a jogar ao meiinho e a trocar a bola na defesa e no meio campo... nao precisavam disso para limpar tudo o que lhes passava pela frente.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Um underdog com um grande plantel é que não ganha nada há muito tempo. Acho que sim, que pode ter sido uma excelente escolha a de Mourinho.

O tempo o dirá, desejo-lhe o maior sucesso.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,195
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
mifisarte disse:
Obscenos os valores envolvidos...
Estamos a falar de um clube que gastou em torno de 990 M€ na construção do novo estádio.

Quem pode pode, mas para o comum dos mortais não deixam de ser números estratoesféricos. É uma realidade à parte.

R

rubickus

Guest
Vamos la mourinho .

Trabalho com montes de adeptos do Liverpool,  ja cansa o ar de sonsos que eles tem

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
DeepBlue disse:
Uma coisa é certa, o Mourinho tem jogadores de qualidade para jogar em vários sistemas de jogo e adoptar um estilo de futebol positivo.

https://www.youtube.com/watch?v=sWjC_BnKr0c

https://www.youtube.com/watch?v=mzUwJ5Gh7lQ

Vamos, Zé!!!

Já abordei a ida do JM para os Spurs aqui: https://www.fcporto.ws/index.php?topic=22448.msg3955559#msg3955559
Parece-me que o grande problema do Tottenham nestes últimos anos é a falta de profundidade. Tem 11 bastante bom, mas em termos de banco a qualidade baixa consideravelmente.

O Tottenham tem excelentes centrais, mas por exemplo, deixa muito a desejar em termos de laterais. Falta também um bom médio defensivo, apesar do sector ter muita qualidade com Delle Ali, Ndombelé, Winks, Eriksen e Lo Celso. O Sissoko e o Wanyama estão a mais para mim, mas temo que com Mourinho tenham muito tempo de jogo.

Na frente são muito poucas opções, Son e Kane são fantásticos, Lucas Moura é um bom jogador mas muito irregular e o Lamela pouco ou nada acrescenta, é muito, muito curto para uma equipa que quer ter ambições. Quando o Kane ou o Son não podem jogar a equipa ressente-se imenso.

O que Pochettino fez foi simplesmente extraordinário, até porque o Tottenham teve plantéis curtos e com várias lacunas para competir por títulos importantes. Não dá nem para comparar com a qualidade e profundidade do City, o Liverpool já tem um banco com menos qualidade, mas ainda assim têm uma profundidade de plantel superior. Até o Manchester United, apesar de ter muitas lacunas em posições importantes, apresenta maior profundidade, se o Mourinho se queixava no United não sei como vai ser neste Tottenham, mas se vai trazer o Luís Campos é porque tem claras intenções de ir com muita força ao mercado e gastar o que o Tottenham não gastou nestes últimos anos.