José Mourinho

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O melhor a que o Tottenham pode aspirar esta época é garantir um lugar na Champions da próxima época e não será nada fácil, já considero o trabalho do Mourinho positivo se conseguir esse objectivo. Um 5º/6º lugar será normal tendo em conta as condicionantes, abaixo disso será uma decepção.

Não esquecer o Leicester que está a jogar muito bom futebol, a ter resultados e tem um plantel muito bem construído.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,195
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
John Wick disse:
Parece-me que o grande problema do Tottenham nestes últimos anos é a falta de profundidade. Tem 11 bastante bom, mas em termos de banco a qualidade baixa consideravelmente.

O Tottenham tem excelentes centrais, mas por exemplo, deixa muito a desejar em termos de laterais. Falta também um bom médio defensivo, apesar do sector ter muita qualidade com Delle Ali, Ndombelé, Winks, Eriksen e Lo Celso. O Sissoko e o Wanyama estão a mais para mim, mas temo que com Mourinho tenham muito tempo de jogo.

Na frente são muito poucas opções, Son e Kane são fantásticos, Lucas Moura é um bom jogador mas muito irregular e o Lamela pouco ou nada acrescenta, é muito, muito curto para uma equipa que quer ter ambições. Quando o Kane ou o Son não podem jogar a equipa ressente-se imenso.

O que Pochettino fez foi simplesmente extraordinário, até porque o Tottenham teve plantéis curtos e com várias lacunas para competir por títulos importantes. Não dá nem para comparar com a qualidade e profundidade do City, o Liverpool já tem um banco com menos qualidade, mas ainda assim têm uma profundidade de plantel superior. Até o Manchester United, apesar de ter muitas lacunas em posições importantes, apresenta maior profundidade, se o Mourinho se queixava no United não sei como vai ser neste Tottenham, mas se vai trazer o Luís Campos é porque tem claras intenções de ir com muita força ao mercado e gastar o que o Tottenham não gastou nestes últimos anos.
A falta de profundidade no ataque é a principal pecha do plantel de há 2/3 anos para cá. Como dizes a sobrecarga sobre Kane e Son é demasiada. Pelo menos deviam comprar um PL já em Janeiro e também alguém para jogar a extremo.

O tal MD pode e deve ser o Dier. Já o demonstrou há 2 anos e o Mourinho gosta muito dele.

Aurier e Rose dão perfeitamente para o "gasto" nas laterais até ao fim da época, no Verão logo se vê o que pode aparecer em termos de entradas e saídas.

Em relação ao trabalho do Poch... vénias! Fez um excelente trabalho dentro dos condicionalismos dos Spurs durante a fase de construção do novo estádio (dava para pagar quase 6 estádios do Dragão!!!). Mesmo sem títulos fez muito pelo clube.

Acredito que a ida em força ao mercado será no Verão. No mercado de inverno acho que só vão buscar um ou dois jogadores.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,426
62,133
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Só eu é que gosto do Wanyama aqui e acho que vai ser um jogador fulcral neste Tottenham do Mou? Pode já não ser o mesmo que quando aparece no Tottenham mas se for 70% desse jogador acho que já será incrível
Mas yah deve ser uma panca minha xD

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Dragao_man disse:
Outra vez Inglaterra! Já não lhe bastaram os 3 despedimentos para perceber que não casa com o futebol inglês?
Tinha ali tão perto o Bayern Munique para conseguir a tão desejada sua 3ª CL...
O Bayern não estava interessado. Mourinho fez boa escolha.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
mifisarte disse:
Contrato até 2023? Lá vem mais uma indemnização milionária. Estes ingleses não aprendem!
Concordo. É exagerado. Pagam 15M para o Pochettino sair e oferecem 18M ao Mourinho. Upa upa.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Marulanda disse:
Para mim e baseando-me naquilo que eu vi e tambem do meu proprio gosto futebolistico, o Barcelona de Guardiola nem é o melhor Barcelona da historia. Quanto mais a melhor equipa da historia.
Aqui já só estás a trollar.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
jardel disse:
Aqui já só estás a trollar.
Nao nao estou.

O Barça de 2014-2015 era brutal e para mim mais forte de que qualquer um do Guardiola.

Eu pessoalmente nao sou um adepto da posse de bola obsessiva.

Ter bola sim, mandar no jogo sim. Mas quando ha demasiado tempo em que so se troca por trocar ai ja mete nojo.
Se fores adepto dessa equipa e que isso te permite ganhar muito entao otimo.
Mas se nao fores adepto dessa equipa (como é o meu caso em relaçao ao Barça) entao torna-se aborrecido.

Com LE tambem jogavam em posse mas diferente de com Guardiola. Mas sobretudo havia outra capacidade para jogar um futebol muito mais vertical quando o jogo o pedia.
Apesar de haver posse, nao era excessiva. E quando havia espaço procurava-se sempre (e bem!) a transiçao rapida onde eram mortiferos.

O proprio Barça de Rijkaard (nos tempos aureos... antes de aquilo descambar) era brutal e muito mais divertido. Obviamente com Ronaldinho no topo da sua forma a musica é outra em termos de diversao.

E que fique claro que com isto nao estou a dizer que Luis Enrique e Rijkaard sao melhores que Guardiola. Nao sao.
Mas tiveram cada um na sua época Barças que considero mais fortes que o de Guardiola. Mas com a pecha de nao ter sido algo duradouro contrariamente ao Barça de Guardiola que foi forte durante 3 épocas (na ultima ja foi ali um bocado aos trambolhoes).

Gosto muito mais do City de Guardiola do que gostei do Barça dele.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,341
5,598
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
John Wick disse:
Meu caro, é muito fácil perceber porque é que posso afirmar que o Barcelona de Guardiola foi a melhor equipa da história.

O futebol não é excepção, há acumulação de conhecimento, há evolução, como é lógico e isto não é desprimor para ninguém, o futebol sofreu muitas alterações ao longo do tempo, nenhuma equipa dos anos 30 será a melhor da história, como não será nenhuma dos anos 40, 50, 60 ou 70, porque o futebol sofreu evolução, houve uma evolução a todos os níveis, fizeram-se estudos a nível fisiológico, descobriram-se métodos de treino melhores, métodos de preparação da época melhores, inovações a nível táctico, etc.

O Barcelona de Guardiola foi a melhor equipa dos últimos 30 anos, jogou como ninguém, tinha um modelo que mesclava ideias de várias grandes equipas (conhecimento acumulado) e combinava com modernidade e inovação. É por isso que esta equipa é melhor que todas as do passado, como naturalmente, a um dado momento do futuro, aparecerá uma equipa que será melhor do que o Barça de Guardiola e encantará o mundo do futebol.

Ou será que me vais dizer que o iPhone 3 é melhor que o iPhone 11. Ou então que os tratamentos para o cancro nos anos 60 eram melhores que na actualidade. Ou que as cirurgias no antigo egipto tinham mais qualidade que as cirurgias que se fazem na era moderna?
O Milan de Sacchi nao fica nada a dever ao Barca de Guardiola

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,634
7,580
Como já referi no tópico da Premier, acho que foi escolha ideal de parte a parte, aliás, se há clube onde ele pode embarcar num projeto para ficar uns anos é no Tottenham, um grande inglês mas que não vive na ilusão de que "para o ano é que vai ser", como tem sido política do Arsenal ou United nos últimos anos, como era do Liverpool, até ao dia em que apostaram num técnico de qualidade, foram montando uma equipa cara, mas aparentemente com sustentabilidade, o jogo foi evoluindo e ao fim de 4 anos tiveram o 1º título e continuam a não conseguir ganhar o campeonato.. Liverpool que é um bom exemplo para o Tottenham, Liverpool que nos eliminou 2 anos seguidos, uma máquina demolidora, ganhou a Champions em 18/19, mas em 17/18 quem foi o 2º classificado da Premier?

Para mim escolheu o desafio certo, o Bayern seria o 3º clube seguido em que o balneário acabaria por queimá-lo quando quisesse, o PSG é uma agremiação de milionários que se junta para ganhar o campeonato e está a segurar o Mbappé que já podia estar a jogar num clube a sério, outros nomes se falaram, mas conseguiu manter-se na "sua cidade" em Inglaterra e não teve de se meter no Arsenal..

Não se pode esquecer o currículo, mesmo o mais recente, devolveu a Premier ao Chelski e foi queimado no ano seguinte (confirmado pelo Hazard), fez quase o mesmo que o Sarri fez no Chelski o ano passado, só que com o United e voltou a ser queimado (basta olhar para a trombas do Pogba para saber que é um Balotelli com um bocado mais de cabeça)..

O resto é esperar, este ano ele sabe que não é um desafio para a Premier, tem de atacar os lugares de Champions porque está praticamente nos 8avos, logo uma via mais "relaxante" pela Liga Europa não existe, sendo que ele prefere muito mais cair na Champions do que fazer o que teve de fazer em Manchester para devolver o clube à competição.. Enquanto isso, tem a Taça de Inglaterra, que acredito piamente que já tenha dito ao plantel que se querem aprender a ganhar, está ali uma oportunidade..

O plantel do Tottenham tem alguns elementos que criaram a ideia em Inglaterra do "It's coming home", Kane, Alli, Dier, Rose, guess what, it didn't go home, da mesma forma que a Champions não se ganhou a época passada e de certeza que o Klopp respirou melhor quando viu que não ia levar com o Ajax (o FC Porto (2004) na sua versão 2019).. Paciência, tempo e criar cultura de títulos..

Para fechar, o Bruno Fernandes, já dizia no tempo do United que dava lá mais jeito do que o Pogba, acho que era um bom começo de conversa já a pensar em 20/21..

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O Tottenham é meu clube londrino preferido embora minha simpatia no futebol inglês vá para o Leeds United.Vai para um clube com tremendo potencial financeiro embora sejam muito controlados a esse nível para os seus padrões mas terá de investir nalgumas posições se quiser ganhar algo e se tornar um clube vencedor coisa que não é.
Penso ser um bom clube para o Mourinho relançar sua carreira e marcar a diferença pois claramente é um treinador de top mundial a nível de metodologia de treino e visão de jogo é dos melhores,porém não gosto muito de seu comportamento.
Como iniciei o post que torne o Tottenham vencedor pois como o Leeds anda pela segunda divisão de lá o Tottenham acaba sendo meu clube predileto,o clube pioneiro em Inglaterra em jogar um futebol não tipicamente britânico baseado na chuveirinho para a área,quando no final dos anos 80 tentou mudar algo e mudou com as contratações de Ardilles e Villa,aliada ao raro e talentoso Glenn Hoddle e ofereciam grandes espetáculos mesmo ganhando pouco,penso que apenas ganharam duas Taças da Inglaterra se bem que nessa altura essa conquista era tremendamente importante.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Marulanda disse:
Nao nao estou.

O Barça de 2014-2015 era brutal e para mim mais forte de que qualquer um do Guardiola.

Eu pessoalmente nao sou um adepto da posse de bola obsessiva.

Ter bola sim, mandar no jogo sim. Mas quando ha demasiado tempo em que so se troca por trocar ai ja mete nojo.
Se fores adepto dessa equipa e que isso te permite ganhar muito entao otimo.
Mas se nao fores adepto dessa equipa (como é o meu caso em relaçao ao Barça) entao torna-se aborrecido.

Com LE tambem jogavam em posse mas diferente de com Guardiola. Mas sobretudo havia outra capacidade para jogar um futebol muito mais vertical quando o jogo o pedia.
Apesar de haver posse, nao era excessiva. E quando havia espaço procurava-se sempre (e bem!) a transiçao rapida onde eram mortiferos.

O proprio Barça de Rijkaard (nos tempos aureos... antes de aquilo descambar) era brutal e muito mais divertido. Obviamente com Ronaldinho no topo da sua forma a musica é outra em termos de diversao.

E que fique claro que com isto nao estou a dizer que Luis Enrique e Rijkaard sao melhores que Guardiola. Nao sao.
Mas tiveram cada um na sua época Barças que considero mais fortes que o de Guardiola. Mas com a pecha de nao ter sido algo duradouro contrariamente ao Barça de Guardiola que foi forte durante 3 épocas (na ultima ja foi ali um bocado aos trambolhoes).

Gosto muito mais do City de Guardiola do que gostei do Barça dele.
Os gostos estéticos são subjetivos. Aí não discuto. A qualidade e o poder das equipas já é algo mais mensurável. E a equipa de Guardiola era bem mais poderosa pois não dependia tanto de invidualidades como a do LE onde o trio MSN tinha o destaque máximo. Foram fortissimos 4 anos, em todas as competições. No meu tempo de vida só existe 1 equipa de clubes a esse nível: o Milan de Sacchi.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
jardel disse:
Os gostos estéticos são subjetivos. Aí não discuto. A qualidade e o poder das equipas já é algo mais mensurável. E a equipa de Guardiola era bem mais poderosa pois não dependia tanto de invidualidades como a do LE onde o trio MSN tinha o destaque máximo. Foram fortissimos 4 anos, em todas as competições. No meu tempo de vida só existe 1 equipa de clubes a esse nível: o Milan de Sacchi.
As grandes equipas dependem quase sempre dos melhores jogadores. Se é verdade que havia uma MSN dependencia tambem nao é menos verdade que o Barça do pepino dependia de Xavi e Iniesta. E claro Messi.

Se formos pela dependencia ou nao dos teus melhores jogadores entao o Liverpool de Klopp é A verdadeira best team.
Massacrar o Barça com Shaqiri e Origi no 11 por conta das baixas de Salah e Firmino é obra. E com aquele futebol maravilhoso (ok aqui estou a defender o futebol que gosto...).

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Espero que tenha todo o sucesso do Mundo, pois merece.
Este tempo de descanso certamente lhe deu tempo para fazer reboot e ver onde errou.
De resto o clube parece ser uma excelente opção.
Acho que vai ter sucesso.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,489
7,919
44
Lisboa
nao está num clube com o estofo de um liverpool ou city mas tem óptimas condições de trabalho e um bom plantel, que com os reforços certos, pode dar alguma luta aos 2 ....

com o amigo mendes, deve conseguir bons reforços.....

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
deco macau disse:
O Milan de Sacchi nao fica nada a dever ao Barca de Guardiola

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Concordo a 100%.

Para mim é até superior. Não era só o jogar bem, era a maneira como as equipas caiam numa teia imaginária e passavam a ser meras marionetas naquela esquema. Chegava a ser assustador o controlo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,674
28,073
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sakamoto disse:
Concordo a 100%.

Para mim é até superior. Não era só o jogar bem, era a maneira como as equipas caiam numa teia imaginária e passavam a ser meras marionetas naquela esquema. Chegava a ser assustador o controlo.
O Milan de Sachi foi de todas as equipas que vi jogar a que tirava mais o factor aleatório do jogo. Ou seja, parecia que mesmo num dia de sorte serias batido por eles tal o controlo que tinham das partidas. Seria um matchup de sonhos a equipa mais fria e cerebral contra a equipa esteticamente que praticava melhor futebol.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
0781 disse:
Espero que tenha todo o sucesso do Mundo, pois merece.
Este tempo de descanso certamente lhe deu tempo para fazer reboot e ver onde errou.
De resto o clube parece ser uma excelente opção.
Acho que vai ter sucesso.
É a minha esperança e, ao mesmo tempo, a minha grande curiosidade.

Acho que a remodelação a fundo que fez na sua equipa técnica pode ser um prenúncio de que tenha conseguido identificar os erros. Não é qualquer um que abdica de um dos melhores treinadores de GR do mundo, mas tão importante quanto a competência é a ambição, e essa por vezes começa a cair.

Gostei particularmente que tivesse montado um staff com gente que ainda não tem nome para estar no top, mas tem a ambição e seguramente a competência para lá chegar. É como escolher entre um jogador de grande qualidade que já ganhou tudo, e um de qualidade semelhante que ainda não ganhou mas ambiciona muito fazê-lo.

Claro que seria redutor achar que o problema estava na sua equipa técnica. O primeiro a ter de mudar é o próprio Mourinho, perceber que as estratégias que utilizava para espicaçar e motivar os jogadores, hoje em dia, não só não resultam como se viram contra ele. E claro, apresentar uma qualidade de futebol diferente, porque em especial no United foi sofrível. Ele tem capacidade para isso, porque demonstrou nos primeiros anos da sua carreira, em particular no NGC, que é capaz de o fazer.

A acompanhar com muito interesse. Vou-me juntar ali ao amigo @DeepBlue como "adepto" dos Spurs.

P.S. Apesar de ter sido um "casamento" improvável, quem sabe não tenha sido uma união caída do céu. Um clube que é muito restrito e sobretudo seleto no mercado de transferências, com uma visão clara da identidade que quer para a equipa e do tipo de jogadores que podem vir, juntamente com um dos treinadores que pior se movimentou no mercado nos últimos anos. Talvez seja mesmo o clube ideal para José Mourinho corrigir os erros do passado recente.