O Mourinho foi decisivo no nosso clube depois de 2 anos a seco, num período negro do nosso clube (não tão mau como os 4 anos pré-Sérgio) e convém recordar que também montou uma equipa com pouco dinheiro. Tinha o Deco, é certo...
O dinheiro que se gastava naquela altura era muito menor, ele não teve pouco dinheiro comparado com o que se gastava naquela altura, e foram contratados varios jogadores.ASCD disse:O Mourinho foi decisivo no nosso clube depois de 2 anos a seco, num período negro do nosso clube (não tão mau como os 4 anos pré-Sérgio) e convém recordar que também montou uma equipa com pouco dinheiro. Tinha o Deco, é certo...
Nuno Valente, Paulo Ferreira? Não me recordo de de nenhuma contratação cara, além do Benny.sirmister disse:O dinheiro que se gastava naquela altura era muito menor, ele não teve pouco dinheiro comparado com o que se gastava naquela altura, e foram contratados varios jogadores.
Paulo Ferreira, Nuno Valente,Tiago, Derlei, Marco Ferreria, Cesar Peixoto, Jankauskas depois veio a custo 0 o Maniche e o Pedro Emanuel.ASCD disse:Nuno Valente, Paulo Ferreira? Não me recordo de de nenhuma contratação cara, além do Benny.
Fossemos nos dias que correm comprar laterais ao leiria ou ao setubal e dificilmente calcariam.
O Mourinho tirou o máximo de jogadores médios/bons. Nisso encontro semelhanças com o trabalho do SC.
Se não me engano o Benny chegou a fazer meia época 2001/2002 já com o Mourinho por empréstimo do Celta de Vigo e depois como tu disseste voltou para o Porto só na época 2003/2004sirmister disse:Paulo Ferreira, Nuno Valente,Tiago, Derlei, Marco Ferreria, Cesar Peixoto, Jankauskas depois veio a custo 0 o Maniche e o Pedro Emanuel.
O Benny foi só na epoca seguinte.
Ser campeão na Alemanha com o Bayern não é grande feito, é como dizia o outro "Qualquer treinador que venha treinar o Futebol Clube do Porto arrisca-se a ser campeão no final da época!Teófilo Cubillas disse:É por isso que não queria que ele ganhasse outra Champions, mas não fiquei triste por ter ganho, apesar de ser um castigo merecido.
Pensava ele que ia ganhar muitas, mas nunca ganhou com grandes orçamentos em equipas de topo espanholas e inglesas. Ganhou duas nas quatro épocas que passou nos underdogs. Só ganhou quando foi endeusado. Quando teve jogadores com mais influência/fama do que ele nunca soube lidar. Veja-se o exemplo do Zidane, que tinha as feras com ele.
Estatísticas Mourinho:
Títulos em Espanha e Inglaterra - 4/13 épocas
Títulos em Portugal e Itália - 4/4
Champions em Espanha e Inglaterra - 0/13
Champions em Portugal e Itália - 2/4
Estatísticas Guardiola:
Títulos em Espanha, Alemanha e Inglaterra - 7/9
Champions em Espanha - 2/4
Champions em Alemanha e Inglaterra - 0/5
Esperava-se mais do Mourinho fora da sua zona de conforto. Curiosamente o Guardiola também não voltou a ganhar a Champions depois de sair de Espanha (0/5), mas continuou a ganhar campeonatos (4/5 - Bayern x3, City x1).
Diz isso ao Kovac. E ao Lopetegui. E ao NES. E ao Paulo Fonseca.Victor Carlos disse:Ser campeão na Alemanha com o Bayern não é grande feito, é como dizia o outro "Qualquer treinador que venha treinar o Futebol Clube do Porto arrisca-se a ser campeão no final da época!
joaoalvercafcp disse:https://www.ojogo.pt/
Mourinho quebra o silêncio: "Tenho futuro sem o Manchester United"
Treinador português falou em Londres, no dia seguinte a ser despedido
José Mourinho deixou o Manchester United e regressou à base, em Londres. Na manhã desta quarta-feira, cerca de 24 horas depois de ser despedido, o português trocou algumas palavras com o repórter de Sky Sports e recusou falar do passado, pediu privacidade e não quis abordar a parte sentimental.
" Não mudo e o mesmo que fiz quando deixei o Chelsea é o mesmo que estou a fazer agora. Fico com as coisas boas e não falo de nada do que aconteceu no clube. Podemos falar de muitas coisas boas, podemos falar do que foi menos bom, mas eu não. Está terminado. O Manchester United tem futuro sem mim e eu tenho futuro sem o Manchester United. Porque haveria eu de partilhar consigo, ou com os adeptos, os meus sentimentos? Acabou e sou assim. É assim que tem sido. Sempre critiquei treinador que saem dos clubes e falam sobre coisas que aconteceram, de quem é a culpa e eu não sou assim. Quero que acabe, como foi ontem. Espero que a imprensa respeite este meu lado, a forma como eu reajo a estas situações e até que eu regresse ao futebol penso que tenho direito a uma vida normal como estou a fazer agora. Sair para um pequeno passeio, ir às compras. É isso que quero fazer. O United é passado."
Os clubes das principais ligas tinham mais dinheiro mas ainda não existia esta bolha dos direitos televisivos nem magnatas.sirmister disse:O dinheiro que se gastava naquela altura era muito menor, ele não teve pouco dinheiro comparado com o que se gastava naquela altura, e foram contratados varios jogadores.
Não entendo essa inistência em sugerirem o Bayern. O clube alemão não contrata treinadores com o perfil de Mourinho.gnh disse:Acho que vai parar ao Bayern.