José Ferreirinha Tavares - Diretor da Formação

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,153
26,591
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pois, independentemente das suas qualidades profissionais, tendo em conta o cargo que ocupa não pode ser demitido de responsabilidades no estado da nossa formação.
A nossa formação em talento nunca teve tão bem. O problema é o resto, os RH que os treinam e potenciam, as infraestruturas e as barreiras à passagem ao futebol senior.

Agora em prospecção scouting e detecção de talento estamos muito melhor do que à 10 anos atrás-
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
Provavelmente vai ficar na sombra do Fernando Gomes, ficando apenas com a parte mais da coordenação técnica. As decisões de maior relevância agora já não irão passar tanto por ele.
Já aqui tinha dito e confirma-se hoje segundo O JOGO. Será o braço direito do Fernando Gomes na formação. Decisão lógica. O José Tavares tem mais experiência e conhecimentos que o Fernando Gomes nesta área.
 
Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
Já recebeu a proposta para treinar os sub 19 mas ainda não aceitou. Tem outros convites e até pode deixar o clube. Tudo definido na próxima semana, à partida. Isto tudo, segundo O JOGO. Vamos ver. Não contava com a sua saída da coordenação, onde vai mesmo ser substituído pelo António Natal, e com mais um ano de contrato, com a importância que iria ter na ajuda ao Fernando Gomes e sendo ele (JFT) que tem durante todo este tempo tem preparado a próxima época, nada fazia prever que deixasse de ocupar um posto onde fez um bom trabalho.
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Estamos a começar a perder os bons profissionais que temos na formação. Vamos ver como é que isto se vai resolver. Alguém tem referências deste António Natal?
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Estamos a começar a perder os bons profissionais que temos na formação. Vamos ver como é que isto se vai resolver. Alguém tem referências deste António Natal?
Caso de facto seja o treinador dos juniores, não o considero como uma perda, mas antes como uma reformulação de cargos.
Aparentemente, tem a ambição de ser treinador principal, e dado o trabalho que já desempenhou, parece-me muito bem que lhe seja oferecida essa possibilidade, ainda para mais como uma decorrência do trabalho que tinha vindo a desenvolver como coordenador técnico.
 
  • Like
Reações: Valtec e Moreira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
O que achas dele? Achas que tem unhas para tocar essa guitarra?

Para mim merece o benefício da dúvida porque a melhoria na selecção e prospecção de talentos foi muito através dele.
Aqui neste mesmo tópico disse isso há uns tempos atrás...

O José Tavares é um homem da casa, inteligente, bem formado academicamente, com conhecimentos muito bons a nível futebolístico, conhecedor da formação em Portugal e desde 2016 não me parece que estejamos piores do que aquilo que estávamos a quando da sua entrada. Acho que é uma pessoa a ter em consideração e que deve continuar a trabalhar para melhorar a nossa formação. Sobre o facto de querer ser treinador da equipa principal, acho que sinceramente falta-lhe algo para ser treinador principal de uma equipa como o FC Porto. Nomeadamente a nível de liderança e de motivação do grupo, parece-me que tem de melhorar para pensar nisso. Compensa isto com o facto de ser inteligente, organizado e forte no trabalho de campo, daí eu vê-lo mais como adjunto principal de alguém, aí sim acho que é muito forte.

Isto, diga-se, num contexto de seniores e no seguimento da entrevista que tinha dado. Em 2010/2011 foi campeão como treinador principal dos Iniciados do FC Porto na única época que fez como treinador principal nos escalões de formação. Veremos agora como se comporta nos sub 19.
 
  • Like
Reações: Moreira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
Uma vez confirmado que será o novo treinador dos Sub19 do FC Porto, alterei o tópico para ex coordenador.

Acho que o seu tópico deveria passar para a secção da história. Estará eternamente ligado a uma grande época da nossa formação não só pelos títulos mas também pelo reconhecimento individual que teve a nível europeu com o prémio que ganhou.

@administrador
 

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
204
107
É resposavel pela aposta de alguns valores jovens, dos mais recentes penso que Antonio Ribeiro e o Gabriel Bras entre outros.
 
  • Like
Reações: Tmgd99

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
Primeiro post editado e tópico movido para o espaço da direção do clube.
 
Última edição:
  • Like
Reações: jcmp17