Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,398
3,434
Conquistas
1
  • José Mourinho
Por falar no Fernando Madureira toda a gente sabe o que ele sempre foi como cidadão. Aqui à uns anos lembro-me de estar a ler uma revista onde falavam de um jogador do FC Porto que tinha comprado uma moradia ao lado da moradia do Fernando Madureira.

E o mais chocante da situação é que a moradia do Madureira era o dobro da do tal jogador. Que obviamente já seria grande.

E lembro-me de ler aqui à uns anos, aquando daqueles problema com o Bruno Pidá, que ele durante alguns meses andou a dormir no tecto da sua moradia e ao lado de uma espingarda porque estava com medo de ser o próximo alvo do gang da noite do Porto.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Esquerdinha disse:
" Deixa de ser mamão,  acorda super dragão "
Como se essa tarja o incomodasse.

Desde a época do PF que aparecem coisas escritas aqui e acolá, a contestação tem vindo a subir de tom, mas pouco belisca.

Os Depoitres continuam a chegar.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Fil disse:
Não sei se é verdade pois não vi as declarações em lado nenhum a não ser neste site: http://fcportonosjornais.blogspot.pt/2017/01/madureira-indignado.html


A ser verdade, critica a equipa, mas dá apoio ao responsável por tudo o que se esta a passar. Faz sentido...



Continua a enterrar-se, a si ao Canelas, ao FCPorto...
Quer mediatismo e limpar a imagem de uma vida, mas enterra-se tanto... num dia é capaz de afirmar que é contra a violência, e no dia a seguir sai cá para fora um video em que a sua primeira reacção com uma atitude um membro da claque é dar-lhe um estalo...

Como é que alguém pode levar a sério?

Publicidade não lhe falta, a ele, ao Canelas, ao FCPorto... e nos meios onde anda envolvido...

Mais valia tentar passar despercebido, mas a ansia de protagonismo aparenta ser tanta...

Não sei... as tantas sou eu que estou a ver mal as coisas!
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
A essa notícia só falta uma foto do Madureira a beber água de coco em Copacabana para ilustrar toda a sua indignação.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,204
23,735
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Pora moradia ao lado da moradia do Fernando Madureira.



E lembro-me de ler aqui à uns anos, aquando daqueles problema com o Bruno Pidá, que ele durante alguns meses andou a dormir no tecto da sua moradia e ao lado de uma espingarda porque estava com medo de ser o próximo alvo do gang da noite do Porto.
Sim tb me lembro.

Mas isso parece-me perfeitamente normal. Que sitio melhor para um macaco dormir que o telhado da sua casa? 😂😂😂

Temos que levar isto na boa pois o Fc Porto transformou-se num manicómio de mercenários
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,335
31,136
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ou muito me engano ou isto ainda vai acabar muito mal para algumas figuras. Ai vai, vai.

Por outro lado, com o apertar da contestação começo a ter um sério receio de que se vá assistir a uma política de terra queimada no espremer final da teta comissionista. Antes que saiam, ou os ponham fora do clube, desconfio que vamos assistir à tentativa da venda de todos os nossos activos com maior valor de mercado e com percentagens dos passes distribuídas por Mendes, Doyen, Xandinho, Caldeiras e afins.

Olhos bem abertos nos próximos 2 defesos para as situações do André Silva, Danilo, Otávio, Rui Pedro, Rúben Neves, Brahimi, Felipe, Alex Telles, Layún, Diogo Dalot, Ricardo Pereira, etc...

E também tenho grande curiosidade para ver o que se vai passar nos casos do Óliver (mesmo tendo opção de compra obrigatória), Ismael Díaz e do Diogo Jota. Só nestes 3 dossiers estão em causa 47 M€ e muita "comichão"!!!

A desculpa, já preparada, para isto tudo vai ser a necessidade de sanear as nossas contas, mas o que realmente interessa a toda esta corja são as comissões e os direitos económicos que detêm.

Olhos bem abertos, Dragões!!!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
DeepBlue disse:
Ou muito me engano ou isto ainda vai acabar muito mal para algumas figuras. Ai vai, vai.

Por outro lado, com o apertar da contestação começo a ter um sério receio de que se vá assistir a uma política de terra queimada no espremer final da teta comissionista. Antes que saiam, ou os ponham fora do clube, desconfio que vamos assistir à tentativa da venda de todos os nossos activos com maior valor de mercado e com percentagens dos passes distribuídas por Mendes, Doyen, Xandinho, Caldeiras e afins.

Olhos bem abertos nos próximos 2 defesos para as situações do André Silva, Danilo, Otávio, Rui Pedro, Rúben Neves, Brahimi, Felipe, Alex Telles, Layún, Diogo Dalot, Ricardo Pereira, etc...

E também tenho grande curiosidade para ver o que se vai passar nos casos do Óliver (mesmo tendo opção de compra obrigatória), Ismael Díaz e do Diogo Jota. Só nestes 3 dossiers estão em causa 47 M€!!!

A desculpa, já preparada, para isto tudo vai ser a necessidade de sanear as nossas contas, mas o que realmente interessa a toda esta corja são as comissões e os direitos económicos que detêm.

Olhos bem abertos, Dragões!!!
Nada podemos fazer, apenas assistir... e rezar que consigamos correr com esta direcção nas próximas eleições!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Acredito que este ano iremos ter um recorde de vendas,  aliás previsto.

Vamos assistir a compras anormais,  tipo comprar Oliver e Jota por 40 e muitos milhões....

Estes líderes não tem capacidade de atrair atletas ou profissionais de excelência.  Estamos numa dinâmica de mediocridade,  de comissão,  de encher a própria pança.

Toda e qualquer actividade do clube e dos seus líderes deveria ser monitorizada de muito perto. Vão ser necessárias auditorias.



 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Jules Winnfield disse:
Acredito que este ano iremos ter um recorde de vendas,  aliás previsto.

Vamos assistir a compras anormais,  tipo comprar Oliver e Jota por 40 e muitos milhões....

Estes líderes não tem capacidade de atrair atletas ou profissionais de excelência.  Estamos numa dinâmica de mediocridade,  de comissão,  de encher a própria pança.

Toda e qualquer actividade do clube e dos seus líderes deveria ser monitorizada de muito perto. Vão ser necessárias auditorias.
Já se começa a constar na praça que entre virem para aqui ou para os mouros preferem eles, porque pagam bem e a tempo e horas.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Jules Winnfield disse:
Acredito que este ano iremos ter um recorde de vendas,  aliás previsto.

Vamos assistir a compras anormais,  tipo comprar Oliver e Jota por 40 e muitos milhões....

Estes líderes não tem capacidade de atrair atletas ou profissionais de excelência.  Estamos numa dinâmica de mediocridade,  de comissão,  de encher a própria pança.

Toda e qualquer actividade do clube e dos seus líderes deveria ser monitorizada de muito perto. Vão ser necessárias auditorias.
Desde os leaks pelo menos parte dos sócios anda a monitorizar estes negócios, mas o que podemos fazer?
Isso evitou que levássemos com bolys e depoitres que nem metade valem por exemplo?
Isso evita que os alexandres desta vida continuem a faturar com o FCPorto? (vê lá tu que ainda foi homenageado... nunca pensei haver coragem para isto)

Todas as contratações e acima de tudo, dinheiros de patrocinios futuros deviam de ser congelados...
Porém, o FCPorto é da familia pinto da costa.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,304
Gaia
Gonçaloo disse:
Como se essa tarja o incomodasse.

Desde a época do PF que aparecem coisas escritas aqui e acolá, a contestação tem vindo a subir de tom, mas pouco belisca.

Os Depoitres continuam a chegar.
--------------------------------------

Vai ser mais uma pré época, ou ano zero com mais negocios.

Pelo menos atingiram alguns dos alvos.
 

Inkubillas

Arquibancada
27 Outubro 2014
142
51
47
Porto
Onde andas Pinto da Costa?? Não te oiço!!!! Fala homem, ou é só nas vitórias que se erguem as penas de pavão para vir menosprezar as vozes críticas? Para aparecer nas vitórias temos muitos... tristes dias têm 100 anos.

Foi o meu ídolo durante muitos anos mas o saber sair na hora certa é um dom que praticamente ninguém tem e este é certamente o calcanhar de Aquiles de Pinto da Costa. Tenho pena que seja assim mas dificilmente haverá inversão até porque o polvo já tem muitas metastases espalhadas.

Obviamente desejo o contrário mas custa muito a acreditar. Vamos indo e vamos vendo.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
O grande problema é que a esmagadora maioria dos sócios e adeptos do FC Porto é absolutamente ignorante relativamente às manobras que este conjunto de comissionistas opera na administração do clube.

São totalmente alheios a nomes como Alexandre Pinto da Costa, Antero Henrique, Adelino Caldeira ou ao que fazem e fizeram. São estupidamente ignorantes relativamente aos ordenados milionários, à lavagem de dinheiro e aos negócios das comissões.

Eu, por exemplo, já nem me atrevo a conversar muito sobre o assunto com colegas de trabalho, pessoas de várias idades e diferentes contextos. As comissões e os negócios ruinosos "pelo menos não são vouchers, isso é que é uma vergonha!". Na sexta-feira, sobre a ida de dois membros dos Super Dragões ao centro de treinos dos árbitros: "É, é, mas os No Name Boys é que já foram investigados! Esses nem claque são!".

Argumentações desprovidas de sentido e de lógica, baseadas numa domesticação plena por parte de Pinto da Costa e baseadas num ódio visceral ao Benfica, alimentado durante anos, que não os deixa ver o que se passa em sua própria casa.

Mesmo aqueles que têm alguma noção do que se passa, continuam à espera que Pinto da Costa "acorde", que "fale" e que milagrosamente venha colocar ordem no assunto. Inacreditável.

Este é um desmame que vai demorar anos até estar completo. Enquanto isso, continuaremos a assistir ao nome de Pinto da Costa a ser cantado em pleno Estádio do Dragão, quer se esteja "a ganhar ou a perder" e a uma degradação completa do clube.

Nesta fase, já só me preocupa que essa degradação não se torne irreversível. Espero que não me tirem o Porto.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,304
Gaia
Depois destes grafitis o que vai mudar?
Apenas vai haver mais trabalho para as empresas de segurança, mais camaras video vigilancia, mais guardas noturnos.

Quem vai pagar isto?
Vocês já sabem a resposta.

A contestação só vai produzir efeitos quando houver coragem de uns tantos para a assumir frontalmente. Contra mim falo que critico muito e falo aqui e na minha roda de amigos civilizados, mas diante de um grupo fanático de PdC tive de sair de fininho porque fisicamente senti que ia ter problemas.

Avredito que alguns dos SD já estejam tão fores disto como nós, quando houver um grupo forte fisicamente e inteletualmente com coragem a coisa vai estourar. 
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
A degradação é reversivel...por enquanto.

Os adeptos socios e simpatizantes começaram a perceber que não é normal contratar tantos jogadores por tanto dinheiro e poucos são os que singram.

Ganhar era o reflexo de uma constante competencia embora houvesse sempre uns negocios escuros que eram mascarados.
Neste momento os negocios escuros passaram a ser uma constante.Influenciam diretamente as apresentações e a valia da equipa.
Instalou se um MO em que tudo é feito por clientelismo e há comissão para este para aquele para o tio, primo filho e o diabo que os carregue.

A questão é: haverá tanta falta de vergonha na cara para pagar 16 milhoes pelo Oliver que hoje não os justifica e 20 pelo Jota que também não os justifica?

Haverá tanta falta de vergonha na cara para contratar o 70% do  Ismael que está a braços com uma lesão degnerativa do joelho aos 19 anos???

O FCP falta tudo neste momento mas essencialmente falta vergonha na cara dos seus dirigentes