Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,373
8,870
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Draconem disse:
Há uma pequena grande diferença. Os adeptos do Valência não votaram no Lim...
Pois tens razão, mas ambas equipas estão em direcção ao abismo ! E se os adeptos nada fazem, então é porque estão contentes com este rumo.
 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Liberis disse:
O presidente tem quase os seus 80 anos. Está cansado e tem um cargo que não lhe possibilita (ou devia possibilitar) o descanso e repouso que uma pessoa com os seus problemas físicos necessita. Não tem a força ou a juventude guerreira que é necessária num líder duma instituição com os valores do Futebol Clube do Porto, para fazer frente à monstruosa sombra que paira sobre o futebol deste país podre.

Não consigo acreditar (embora seja possível) que haja uma teoria da conspiração enorme, que o presidente tenha podres escondidos que não queira que saiam a público (quando a sua vida privada é, hilariantemente, do domínio público das revistas cor de rosa), e que esteja a dinamitar o clube que tanto ama.

A explicação é simples. Está velho. Está doente. Está, neste momento, a satisfazer todas as necessidades financeiras dos seus entes e amigos (entre Caldeiras, Alexandres, filhos) à custa do clube. E, com isso, continua agarrado ao poder até que os adeptos se revoltem de tal forma que lhe arranquem o poder à força.

E essa revolta vai ter cara no dia em que o mesmo indicie o seu filho Alexandre para a presidência do clube.
Velho? Doente?

Um tipo que, com quase 80 anos,  muda de namorada de 5 em 5 anos! 

Por amor de Deus. Ele está-se a cagar para o nosso clube e quer encher os bolsos dele e da família e sócios.

Vamos abrir os olhos de uma vez ou então resignámo-nos e voltamos aos anos 60 e 70.

 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,329
12,292
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
zx94 disse:
Velho? Doente?

Um tipo que, com quase 80 anos,  muda de namorada de 5 em 5 anos! 

Por amor de Deus. Ele está-se a cagar para o nosso clube e quer encher os bolsos dele e da família e sócios.

Vamos abrir os olhos de uma vez ou então resignámo-nos e voltamos aos anos 60 e 70.
Desde 1982, um Presidente que, em 14 mandatos, eleva o estatuto do FC Porto a um clube de renome mundial - "está-se a cagar para o nosso clube". 3 anos a seco fazem mal a muitas cabeças.
São opiniões.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Por mim os adeptos entravam no estádio, mostravam umas tarjas e aos 10 minutos iam embora do estádio.

Esta direção não comunica, mente e ilude. É a imagem que passam aos adeptos.

Merecem estádio vazio e manifestação cá fora.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,378
24,901
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Jester disse:
Desde 1982, um Presidente que, em 14 mandatos, eleva o estatuto do FC Porto a um clube de renome mundial - "está-se a cagar para o nosso clube". 3 anos a seco fazem mal a muitas cabeças.
São opiniões.
Pelos vistos faz mesmo.  E não,  não são três anos . São muitos anos a roubar e a enriquecer à custa do clube.

 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Jester disse:
Desde 1982, um Presidente que, em 14 mandatos, eleva o estatuto do FC Porto a um clube de renome mundial - "está-se a cagar para o nosso clube". 3 anos a seco fazem mal a muitas cabeças.
São opiniões.
Faz mal a muitas cabeças é ignorar os factos, não estar atento às mudanças e ser taliban de uma facção independentemente da realidade.

Isso é que faz mal à cabeça. A quem a tem...

O homem foi um grande, grande Presidente. FOI...

Agora não vale nada e está a delapidar o nosso clube e, no fundo, muito do que ajudou a construir.

Está, quer se queira, quer não, no fim de vida e quer sugar ao máximo a teta que agarra com unhas e dentes.

Coação sobre sócios na altura das últimas eleições. Que é esta merda? É admissível.

Um clube de futebol não é um país. É uma realidade muito particular em que um ditador até pode durar muito tempo se lograr certos objectivos, como o Presidente conseguiu. No entanto, a partir do momento em que os resultados deixam de aparecer, o estilo autocrático deixa de resultar. Mas ainda pior que o estilo autocrático é o nepotismo e a gestão danosa.

A eternidade é um desejo de muitos, mas uma realidade de ninguém. 
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Obrigado Presidente. Agora percebi a ironia nesta frase:

"A quem vier a seguir basta não estragar o que está bem feito"...

São muitos anos a servir e a ganhar pelo FCPORTO. Mas o que lhe custa ser verdadeiro com os sócios?

O que se passa atualmente no clube?

Porquê estas mudanças na SAD?

O que vai mudar neste mercado de inverno?

Isto já nem se trata de o segredo ser a alma do negócio. Já se trata de falta de argumentos para justificar 4 anos sem nada ganhar e mais, sermos Humilhados por vários clubes e canais de comunicação.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,329
12,292
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Esquerdinha disse:
Pelos vistos faz mesmo.  E não,  não são três anos . São muitos anos a roubar e a enriquecer à custa do clube.
Enriqueceu e fez muitos enriquecerem e, pelo caminho, deu inúmeras razões para os adeptos festejarem. Perdi a conta aos adeptos que o acusaram destas coisas na altura do penta, nos anos de Mourinho e na passagem do ruivo por aqui.

Se corrompeu, foi corrompido, roubou e enganou, não me cabe a mim decidir isso. Se acusam, provem.

Naturalmente que não estou satisfeito com a actual prestação da equipa, mas só acho que Pinto da Costa merece mais respeito. Se os sócios querem que vá embora então parem de votar nele e votem numa alternativa.
E alternativas, onde estão? Há zero.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Jester disse:
Desde 1982, um Presidente que, em 14 mandatos, eleva o estatuto do FC Porto a um clube de renome mundial - "está-se a cagar para o nosso clube". 3 anos a seco fazem mal a muitas cabeças.
São opiniões.
Em 14 mandatos, Pinto da Costa puxava por todos os adeptos, dizia o que planeava e antecipava vários negócios em prol clube.

Em 4 anos (este atual), já conseguiu separar os adeptos com as suas críticas, endividar o clube e passarmos a ser um clube banal. Já ninguém nos respeita, já todos sabem que o Porto perdeu identidade e já todos sabem vão ao Dragão gozar com a nossa cara.

Em 4 anos conseguiu todos estes feitos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Jester disse:
Enriqueceu e fez muitos enriquecerem e, pelo caminho, deu inúmeras razões para os adeptos festejarem. Perdi a conta aos adeptos que o acusaram destas coisas na altura do penta, nos anos de Mourinho e na passagem do ruivo por aqui.

Se corrompeu, foi corrompido, roubou e enganou, não me cabe a mim decidir isso. Se acusam, provem.

Naturalmente que não estou satisfeito com a actual prestação da equipa, mas só acho que Pinto da Costa merece mais respeito. Se os sócios querem que vá embora então parem de votar nele e votem numa alternativa.
E alternativas, onde estão? Há zero.
79? dos 2000 votantes? Com alternativas teríamos sem dúvida mais adeptos a votar.

Pinto da Costa merece respeito, tal como quem paga quotas anuais e acompanha o clube a todo o lado também merece esse respeito.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,142
83,337
40
Jester disse:
mas só acho que Pinto da Costa merece mais respeito
A partir do momento em que trata como lixo os sócios e adeptos do FC Porto dizendo que os das claques é que são adeptos a sério, não, não merece nenhum respeito.

E tenho a certeza que o antigo PdC sentiria DESPREZO do actual.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,329
12,292
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
miguel disse:
Em 14 mandatos, Pinto da Costa puxava por todos os adeptos, dizia o que planeava e antecipava vários negócios em prol clube.

Em 4 anos (este atual), já conseguiu separar os adeptos com as suas críticas, endividar o clube e passarmos a ser um clube banal. Já ninguém nos respeita, já todos sabem que o Porto perdeu identidade e já todos sabem vão ao Dragão gozar com a nossa cara.

Em 4 anos conseguiu todos estes feitos.
Tem toda a razão, eu não discordo disso. Mas foi eleito para o 14º mandato, já entre 2 anos a seco, com lista única.
Não apareceu mais ninguém para o enfrentar, nem uma única lista com credibilidade. Que rumo é este?
Não tiro as culpas ao Presidente, mas não creio que os sócios possam estar ilibados de responsabilidades neste processo.
 
F

FCP777

Guest
Esquerdinha disse:
Pelos vistos faz mesmo.  E não,  não são três anos . São muitos anos a roubar e a enriquecer à custa do clube.
@antas , começou com a transferencia de Futre.

Mais um obrigado para o nosso "Antas", que é para mim, a lenda viva do Portal.

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Jester disse:
Tem toda a razão, eu não discordo disso. Mas foi eleito para o 14º mandato, já entre 2 anos a seco, com lista única.
Não apareceu mais ninguém para o enfrentar, nem uma única lista com credibilidade. Que rumo é este?
Não tiro as culpas ao Presidente, mas não creio que os sócios possam estar ilibados de responsabilidades neste processo.
Sem dúvida que sem alternativas a darem a cara é para esquecer. Não sei se contra Pinto da Costa ninguém quer concorrer, ou então porque ninguém quer mesmo avançar.

Acredito que por respeito a Pinto da Costa, ninguém avanca e ele próprio sabe disso.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,329
12,292
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
miguel disse:
Sem dúvida que sem alternativas a darem a cara é para esquecer. Não sei se contra Pinto da Costa ninguém quer concorrer, ou então porque ninguém quer mesmo avançar.

Acredito que por respeito a Pinto da Costa, ninguém avanca e ele próprio sabe disso.
Então os sócios têm de crescer e colocar na cabeça que a criação de alternativas não significa um desrespeito ao actual presidente, mas sim um rumo diferente à realidade actual.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Jester disse:
Então os sócios têm de crescer e colocar na cabeça que a criação de alternativas não significa um desrespeito ao actual presidente, mas sim um rumo diferente à realidade actual.
Se cada um que tente "meter a cabeça de fora" é logo insultado e descredibilizado pela "estrutura" montada (que parece preocupar-se mais com as vozes portistas dissonantes do que com os rivais), também se torna difícil aparecer alternativas...

Já não basta o trabalho/custos para uma eventual candidatura que já estaria derrotada à partida (por motivos óbvios)... e ainda ser achincalhado em praça pública... não é fácil...

E nisso não são só os sócios que têm culpa...

 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
é... elevou o clube ao renome mundial... e entretanto afundou o nome do clube no plano nacional.

salazar também dirigiu em ditadura portugal durante 35 anos... ninguém lhe fazia frente... não aparecia nenhuma alternativa... pudera!!! até que as pessoas e os militares acordaram... e apareceram logo alternativas!

sou grato a PdC, mas a minha gratidão para com ele é bem inferior ao meu amor pelo FC Porto. nem é por alguém me tratar bem durante muitos anos que eu depois lhe dou o direito a destruir-me.

acordem. mentem aos associados e adeptos, usam o clube para interesses particulares, não nos defendem e aínda abafam quem nos deveria defender, e temos que ser gratos eternamente caladinhos?!

Isto é o FC Porto, não é uma misericórdia.