Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,246
2,774
O problema do nosso porto é que quem nos dirige não quer saber de nós nem do clube.. Quer usar o clube para enriquecer e fazer o mesmo aos amigos e família.. Tudo isto debaixo do nosso nariz.. Depois como se não bastasse este mal.. Temos uma claque que serve de guarda quando há protestos e um conjunto de sócios que preferem ver vitórias na rtp história do que na actualidade..

Foda-se se não há dinheiro para mais..falem com os sócios..assumam que vão apostar na formação sem o título como objectivo. Paguem o que têm a pagar em vez de contratar jogadores só por contratar..

Eu compro na mesma o lugar anual e serei mais condescendente com os resultados. 

Tenham tomates para admitir o que tiverem que admitir e estaremos ao vosso lado...Agora mentir e roubar já CHEGA!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o estádio vazio ia fazer aquela malta acordar, mas isso é virtualmente impossível.

eu já faço a minha parte há algum tempo, não me lembro do último jogo a que assisti no Dragão.

c0rt3z

Arquibancada
19 Agosto 2016
214
94
katatonia10 disse:
o estádio vazio ia fazer aquela malta acordar, mas isso é virtualmente impossível.

eu já faço a minha parte há algum tempo, não me lembro do último jogo a que assisti no Dragão.
Os jogadores e a equipa técnica não tem culpa da incompetência da SAD e do Presidente. É preciso apoiá-los.
Agora é preciso é o estádio todo virar-se para a tribuna e mostrar o seu descontentamento. Durante o intervalo por exemplo.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Henrique13 disse:
Se o Coletivo fizer isso já no próximo jogo, garanto-te que não vão ficar sozinhos! A maioria do estádio vai aplaudir e a SAD não vai tomar nenhuma atitude retaliadora.
Pode ser o inicio de muita coisa.
Só se as coisas mudaram muito.
Ainda me lembro de quando andava por lá, nos tempos da meia época do Mourinho muitas vezes podia estar no mesmo cântico por 10 minutos, algumas pessoas pegavam, outras ficavam caladas até os Super começarem um cântico diferente que eles conheçam.
Depois as coisas melhoraram porque o estádio também andava mais composto, e havia mais apego à Norte até por pessoal da arquibancada. Mas à medida que se ia para o sector visitante, onde se ouvia menos, notava-se mais que iam pelo que os SD faziam. Para muita gente, o C95 eram só uns gajos que faziam umas coisas porreiras antes dos jogos grandes.

E sendo realistas: basta uma notícia plantada no Jogo a dizer que há conflitos entre a direcção da claque e do clube sobre o sector que devem ocupar (é verdade? não sei que já não ando nessa vida há mais de 10 anos, mas a SAD preferia ter o Colectivo como um satélite dos SD) para criar a dúvida se a claque está contra a SAD pela terrível gestão, se por motivos relacionados com a claque. Mesmo os Super não estão imunes a isso. Se amanhã por unanimidade dizem que o Porto está a ser mal gerido, vai ficar sempre a dúvida se a SAD não cortou a mama.

De resto, o problema do clube nem passa pelos SD estarem controlados pela SAD ou não, é um certo Pintismo a que nos habituamos. Achamos (generalizando) que o Pinto é infalível e inquestionável e que se as coisas falham nunca será responsabilidade da direcção. E o pior é que nem sabemos se o PdC neste momento não é mais uma lenda tipo El Cid. Ele ainda está lá para manter a populaça na linha, mas está morto em termos de poder.

Bz70

Arquibancada
26 Maio 2014
102
0
andre_silva disse:
O problema do nosso porto é que quem nos dirige não quer saber de nós nem do clube.. Quer usar o clube para enriquecer e fazer o mesmo aos amigos e família.. Tudo isto debaixo do nosso nariz.. Depois como se não bastasse este mal.. Temos uma claque que serve de guarda quando há protestos e um conjunto de sócios que preferem ver vitórias na rtp história do que na actualidade..

Foda-se se não há dinheiro para mais..falem com os sócios..assumam que vão apostar na formação sem o título como objectivo. Paguem o que têm a pagar em vez de contratar jogadores só por contratar..

Tenham tomates para admitir o que tiverem que admitir e estaremos ao vosso lado...Agora mentir e roubar já CHEGA!
Não diria melhor!

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,876
10,609
Antonio Valente disse:
Peço imensa desculpa mas têm estado atentos à actualidade do clube, ou vão dando uns palpites conforme o vento?
1. Plantel - O NGT disse, logo no início, que o plantel iria ser curto - http:///plantel-sera-curto-para-caberem-bes/. Se analisar-mos o plantel ele é curto mas equilibrado.
2. A questão Brahimi  - No meu ponto de vista bem gerido e passo a explicar: o jogador tive propostas para sair e o NGP concordou com a saída e passou-se ao período negocial. Nesse tempo foi opção, e do meu ponto de vista bem, o jogador treinar mas não jogar (lesões, o jogador não estava focado, se fosse vendido estava-se a preparar uma equipa que depois iria ficar 'coxa', etc.). Como o negócio não foi feito, integra-se o jogador e quando ele estiver apto (física e psicologicamente) passa a fazer parte das opções. O mesmo se passou com o Adrian Lopez. O grande objectivo do NGT foi formar uma EQUIPA o que acho que tem conseguido (é só ver os jogos). Uma equipa é mais do que a soma das individualidades e esses jogadores poderiam comprometer esse objectivo. Já sei que vão falar do jogo com o Sporting e, se repararem, nesse jogo o problema foi a arbitragem e o déficit físico. E reparem que o árbitro (no meu ponto de vista propositadamente) deixo que o jogo fosse exageradamente físico pois isso iria prejudicar a nossa equipa.
3. A questão Rafa - acho que toda a gente já viu onde esteve o problema - AA.
4. A questão Areias - quem compreender o ponto 1 irá compreender esta aquisição. Se um avançado da B for chamado à principal a B precisa de alguém. Poderão haver questões negociais entre clubes - não ponho isso de parte - mas vamos ver se a aposta foi correcta.
5. O planeamento - Não se conseguiram concretizar todos as aposta mas o plano B funcionou - espero que o plano B seja melhor que o A. Ora vejamos: defesas centrais - a aposta seria Filipe e Alex. O Filipe concretizou-se e é um excelente central (ainda irá evoluir) o Alex não estava fisicamente apto. Tentou-se então a vinda do Mangala por empréstimo com a ajuda nos ordenados. O Valência soube, entrou na corrida e ganhou - azar mas é a vida nos negócios pois não somos um clube rico. Mal falhou o Mangala passou-se ao Boly (aqui talvez possam dizer que era a hipótese C). Era necessário um médio de construção, veio o Oliver por empréstimo com opção de compra (um bom negócio já que temos poucas vendas). No extremo a aposta era Rafa, quando falhou passou-se ao Diogo Jota (plano B que espero que seja melhor que o A - tenho grande fé nisso). Por fim tentou-se 'despachar' todos os jogadores que o NGT achou que, de momento, não estavam com condições para fazer parte do plantel (acho que a excepção foi Quintero - parece-me uma causa perdida. Vamos ver o que acontece).

Por todos estes factores acho que o NGC e a direcção da SAD esteve bem. Claro que poderia ter estado melhor principalmente ao nível da comunicação. Compreendo que o segredo é a alma do negócio mas quando um jogador está quase certo e só falta fazer os testes médicos e assinar, o Porto Canal poderia fazer o directo da sua chegada, etc. Depois do dia 31 de agosto um responsável da SAD deveria dar uma entrevista onde dava a sua versão dos facto. Não sendo assim, só temos a versão da CS que é, como sabemos, bastante distorcida quando se trata do NGC.
Só podes andar a receber "comissões" para ter tal opinião!!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
c0rt3z disse:
Os jogadores e a equipa técnica não tem culpa da incompetência da SAD e do Presidente. É preciso apoiá-los.
Agora é preciso é o estádio todo virar-se para a tribuna e mostrar o seu descontentamento. Durante o intervalo por exemplo.
É impossível que de uma maneira ou outra a contestação não passe pela equipa/estádio... da mesma forma que é impossível que quem dá a cara nos vários serviços públicos não apanhe com contestação de decisões que não tomou...

Ter o estádio vazio por uns jogos com cobertura televisiva seria a mais eficiente forma de contestação... é que depois não havia coragem de mandar umas bocas como "os votos estavam inválidos pois escreviam Força Presidente"...

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,387
856
Conquistas
3
44
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Antonio Valente disse:
Não julgo processos de intenção. Mas já que assim pensas fica a pergunta: existem muitas pessoas interessadas em ver jogos ao lado dos SD? Essas vendas são rentáveis? Não me parece.
Num jogo europeu o lucro pode ser de ao menos 10000 euros  fazendo contas por baixo....Se isso nao e rentavel lol

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,431
482
Genebra
blueaice disse:
desejar algo de mal ao meu clube?!!!!

Não obrigado. Nunca darei para esse peditório
Desejar algo de mau é desejar a continuidade do que se está a passar.... Precisamos de fazer tabula rasa...  E isso só será possível no dia em que a mama acaba

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
diego23 disse:
Num jogo europeu o lucro pode ser de ao menos 10000 euros  fazendo contas por baixo....Se isso nao e rentavel lol
Se fosse só para um, seria. Mas como já li aqui são mais (para ajudar as contas imaginemos que são 10, já só dá 1000 euros a cada). E não deve haver muitos jogos  com essa rentabilidade (os da CL e os jogos SLB, SCP  e pouco mais).

S

sinal

Guest
ultRT disse:
quem pensa que a principal fonte de rendimento do macaco sao 200 ou 300eur em bilhetes, é anjinho. um gajo que é dono dum indoor soccer, que é um assalariado da sad, tem um dos restaurantes que mais factura na cidade...etc
E quem pensa que eles os vendem para ter prejuízo só pode ser um visionário. Obviamente que eles os vendem para ter prejuízo, como qualquer empresa o que quer ter é prejuízo e não lucro.

Vá lá, que conseguiste descobrir que foi dito que a questão dos bilhetes é o principal problema. Eu ainda tentei procurar, mas não encontro nada no meu post que diga isso, mas confio em ti.

S

sinal

Guest
ultRT disse:
e depois ja fiz essa pergunta varias vezes, mas engraçado que fico sempre resposta. estes que aqui estao sempre a falar nas claques, gostava de saber o que é que cada um destes criticos fez, quando a mesma direcçao da claque andou a denunciar as negociatas da sad. é que foi impressao minha que, ou por falta de tomates ou por desconhecimento, a maioria se pôs ao lado da sad.

como não têm os tomates no sítio, estao sempre à espera que o vinho do lado os ponha ao corte por vocês.

volto a dizer, esta direcção da claque, que eu tambem chego a criticar, já em tempos esteve oficialmente contra a sad, e na altura ninguem queria saber.
Adeus.

EDIT: Vai para um local onde haja pessoal com tomates no sítio. Boa sorte na tua nova jornada.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,198
1,920
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Antonio Valente disse:
Se fosse só para um, seria. Mas como já li aqui são mais (para ajudar as contas imaginemos que são 10, já só dá 1000 euros a cada). E não deve haver muitos jogos  com essa rentabilidade (os da CL e os jogos SLB, SCP  e pouco mais).
Trol nível 100.

Já chega por hoje.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,300
5,009
andre_silva disse:

Concordo com tudo, exceto a parte "estaremos ao vosso lado". Eu não, já á vários anos que digo que este modelo é ruinoso para o clube, que é para encher os bolsos a quem manda e ás suas famílias.

Ver o estado em que estes senhores estão a deixar o clube de ano para ano é revoltante, mas pior, é também com o nosso consentimento!

Falamos e não á ninguém que tenha coragem de se assumir, que dê um murro na mesa e que realmente queira mais e melhor para o clube e não para o próprio bolso! Tudo com medo do presidente e da atual direção!!

Mas meus amigos, o pior é que não vai ficar por aqui, estes senhores vão deixar o clube enterrado na lama e quem vier a seguir vai ter um árduo trabalho pela frente para o levantar!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Antonio Valente disse:
Peço imensa desculpa mas têm estado atentos à actualidade do clube, ou vão dando uns palpites conforme o vento?
1. Plantel - O NGT disse, logo no início, que o plantel iria ser curto - http:///plantel-sera-curto-para-caberem-bes/. Se analisar-mos o plantel ele é curto mas equilibrado.
Equilibrado?
É uma opinião, mas isso não chega.

É que para se ganhar não basta não basta o Equilíbrio.

Conheço inúmeras Equipas dos Distritas que têm plantéis equilibrados e que se jogassem, por exemplo com o Arouca, levavam 9 ou 10.

Antonio Valente disse:
2. A questão Brahimi  - No meu ponto de vista bem gerido e passo a explicar: o jogador tive propostas para sair e o NGP concordou com a saída e passou-se ao período negocial. Nesse tempo foi opção, e do meu ponto de vista bem, o jogador treinar mas não jogar (lesões, o jogador não estava focado, se fosse vendido estava-se a preparar uma equipa que depois iria ficar 'coxa', etc.). Como o negócio não foi feito, integra-se o jogador e quando ele estiver apto (física e psicologicamente) passa a fazer parte das opções. O mesmo se passou com o Adrian Lopez. O grande objectivo do NGT foi formar uma EQUIPA o que acho que tem conseguido (é só ver os jogos). Uma equipa é mais do que a soma das individualidades e esses jogadores poderiam comprometer esse objectivo. Já sei que vão falar do jogo com o Sporting e, se repararem, nesse jogo o problema foi a arbitragem e o déficit físico. E reparem que o árbitro (no meu ponto de vista propositadamente) deixo que o jogo fosse exageradamente físico pois isso iria prejudicar a nossa equipa.
Pois.
Má gestão foi a do sporting que meteu a jogar com o Porto os jogadores que deveriam sair por milhões...

Antonio Valente disse:
3. A questão Rafa - acho que toda a gente já viu onde esteve o problema - AA.
A questão Rafa, deveria ter sido resolvida e definida muito antes do jogo com o Roma, como aliás o devia ter sido o resto da base do plantel, sendo que nestes últimos dias apenas se deveriam negociar situações excepcionais e que pudessem trazer grandes benefícios ao Clube.

Antonio Valente disse:
4. A questão Areias - quem compreender o ponto 1 irá compreender esta aquisição. Se um avançado da B for chamado à principal a B precisa de alguém. Poderão haver questões negociais entre clubes - não ponho isso de parte - mas vamos ver se a aposta foi correcta.
Como se não tivessemos já avançados suficientes.

Além de que o objectivo principal da Equipa B é (ou deveria ser), a de formar jogadores do Clube e não para competir a qualquer preço.

Neste caso, o trazer um jogador de outro Clube, e preterir um jogador da nossa formação, serve simplesmente para valorizar um jogador que não irá pertencer aos quadros do Porto, sendo que um jogador do Porto, que nessas situações que tu dizes, poderia jogar, ganhar experiência e evoluir, não o irá fazer.

Antonio Valente disse:
5. O planeamento - Não se conseguiram concretizar todos as aposta mas o plano B funcionou - espero que o plano B seja melhor que o A. Ora vejamos: defesas centrais - a aposta seria Filipe e Alex. O Filipe concretizou-se e é um excelente central (ainda irá evoluir) o Alex não estava fisicamente apto. Tentou-se então a vinda do Mangala por empréstimo com a ajuda nos ordenados. O Valência soube, entrou na corrida e ganhou - azar mas é a vida nos negócios pois não somos um clube rico. Mal falhou o Mangala passou-se ao Boly (aqui talvez possam dizer que era a hipótese C). Era necessário um médio de construção, veio o Oliver por empréstimo com opção de compra (um bom negócio já que temos poucas vendas). No extremo a aposta era Rafa, quando falhou passou-se ao Diogo Jota (plano B que espero que seja melhor que o A - tenho grande fé nisso). Por fim tentou-se 'despachar' todos os jogadores que o NGT achou que, de momento, não estavam com condições para fazer parte do plantel (acho que a excepção foi Quintero - parece-me uma causa perdida. Vamos ver o que acontece).
Foi-se fazer nos últimos dias, uma coisa que deveria ter sido feita antes do Campeonato começar.

Quantos aos planos B(s), tenho muitas dúvidas que tenham sido esses.
Acho que foram mais planos D(s) de "Desespero", rovavelmente motivados pela falta de tempo.

Quanto às saídas, se achas que fora bem feitas, então vou ali e já venho...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Antonio Valente disse:
Como referi a SAD deve dar bilhetes aos SD, como empresas dão bilhetes a clientes, como programas televisivos dão bilhetes a telespectadores, etc. Se a SAD, por algum motivo, me der um bilhete (aliás para o jogo a champions em causa quem tivesse lugar anual poderia comprar mais dois bilhetes a preço de sócio) e não o poderei vender em mercado negro. No entanto, há quem o faça - o que a SAD tem a ver com isso? Nada.
O objetivo da SAD para o jogo da champions (poder comprar mais dois bilhetes) foi meritório pois era o de encher o estádio com adeptos. Como havia muitos emigrantes, quem tivesse lugar anual e familiares emigrantes, por exemplo, poderia comprar mais dois bilhetes para eles a um bom preço. Eu aproveitei para levar a minha filha mais nova.
Eu sei, tu sabes, todos sabenmos, que há candonga por parte dos Superdragões.
Todos ou só alguns, isso não sei mas há quem saiba mais que eu sobre o assunto, e esclarecerá isso.

A Direcção, directa ou indirectamente, também sabe pois isso é vox populi e eles não estão isolados num gabinete durante 24 horas por dia, sem contacto com ninguénm.

Ora, por isso mesmo, a obrigação deles, é informarem-se melhor do que se passa, e deixarem de fornecer bilhetes a quem está a prevaricar e a cometer ilegalidades, que se não estou enganado, pela Lei portuguesa, até são considerados crimes.

Basicamente é como se uma empresa filmatográfica oferecesse dvds de filmes recém estreados a um grupo, sendo que esse grupo, em vez de ficar com o vilme, tiravam cópias e depois vendiam no mercado negro.

Acham que quando a Empresa, desconfiasse de que isso acontecia, não iria tentar averiguar e cancelaria de imediato a doação desses dvds ao grupo que os pirateava?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Antonio Valente disse:
Errado!! O lucro da 'tua' empresa é para obter mais lucro com os direitos televisivos.
Os valores pagos actualmente em Portugal são obscenos e nunca irão dar lucro às operadoras.

Mas isso é assunto para outro Tópico que já existe e não para este que é para se discutir sobre as prestaçãos (ou falta dela), da Direcção actual.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Antonio Valente disse:
Não julgo processos de intenção. Mas já que assim pensas fica a pergunta: existem muitas pessoas interessadas em ver jogos ao lado dos SD? Essas vendas são rentáveis? Não me parece.
Queo aqui prestar a minha homenagem aos candongueiros que pertencem à claque dos Superdragões pela seu acto beneficiente de ajudar o Clube ao vender desinteressadamente bilhetes e ainda por cima ter prejuízo com isso.

Uma estátua ao madureira, ao lado do Rui Jorge, já.

Ah, e que tal no museu, substituir o espaço K, pelo espaço M?