Peço imensa desculpa mas têm estado atentos à actualidade do clube, ou vão dando uns palpites conforme o vento?
1. Plantel - O NGT disse, logo no início, que o plantel iria ser curto -
http:///plantel-sera-curto-para-caberem-bes/. Se analisar-mos o plantel ele é curto mas equilibrado.
2. A questão Brahimi - No meu ponto de vista bem gerido e passo a explicar: o jogador tive propostas para sair e o NGP concordou com a saída e passou-se ao período negocial. Nesse tempo foi opção, e do meu ponto de vista bem, o jogador treinar mas não jogar (lesões, o jogador não estava focado, se fosse vendido estava-se a preparar uma equipa que depois iria ficar 'coxa', etc.). Como o negócio não foi feito, integra-se o jogador e quando ele estiver apto (física e psicologicamente) passa a fazer parte das opções. O mesmo se passou com o Adrian Lopez. O grande objectivo do NGT foi formar uma EQUIPA o que acho que tem conseguido (é só ver os jogos). Uma equipa é mais do que a soma das individualidades e esses jogadores poderiam comprometer esse objectivo. Já sei que vão falar do jogo com o Sporting e, se repararem, nesse jogo o problema foi a arbitragem e o déficit físico. E reparem que o árbitro (no meu ponto de vista propositadamente) deixo que o jogo fosse exageradamente físico pois isso iria prejudicar a nossa equipa.
3. A questão Rafa - acho que toda a gente já viu onde esteve o problema - AA.
4. A questão Areias - quem compreender o ponto 1 irá compreender esta aquisição. Se um avançado da B for chamado à principal a B precisa de alguém. Poderão haver questões negociais entre clubes - não ponho isso de parte - mas vamos ver se a aposta foi correcta.
5. O planeamento - Não se conseguiram concretizar todos as aposta mas o plano B funcionou - espero que o plano B seja melhor que o A. Ora vejamos: defesas centrais - a aposta seria Filipe e Alex. O Filipe concretizou-se e é um excelente central (ainda irá evoluir) o Alex não estava fisicamente apto. Tentou-se então a vinda do Mangala por empréstimo com a ajuda nos ordenados. O Valência soube, entrou na corrida e ganhou - azar mas é a vida nos negócios pois não somos um clube rico. Mal falhou o Mangala passou-se ao Boly (aqui talvez possam dizer que era a hipótese C). Era necessário um médio de construção, veio o Oliver por empréstimo com opção de compra (um bom negócio já que temos poucas vendas). No extremo a aposta era Rafa, quando falhou passou-se ao Diogo Jota (plano B que espero que seja melhor que o A - tenho grande fé nisso). Por fim tentou-se 'despachar' todos os jogadores que o NGT achou que, de momento, não estavam com condições para fazer parte do plantel (acho que a excepção foi Quintero - parece-me uma causa perdida. Vamos ver o que acontece).
Por todos estes factores acho que o NGC e a direcção da SAD esteve bem. Claro que poderia ter estado melhor principalmente ao nível da comunicação. Compreendo que o segredo é a alma do negócio mas quando um jogador está quase certo e só falta fazer os testes médicos e assinar, o Porto Canal poderia fazer o directo da sua chegada, etc. Depois do dia 31 de agosto um responsável da SAD deveria dar uma entrevista onde dava a sua versão dos facto. Não sendo assim, só temos a versão da CS que é, como sabemos, bastante distorcida quando se trata do NGC.