Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
WarriorFCP disse:
Parece automático. Já se vêm por aqui e noutros tópicos uns utilizadores com meia dúzia de comentários a fazer a defesa do indefensável. Uns vêm para o tópico da SAD aplaudir e desculpar tudo. Outros aparecem no tópico do Nuno a dizer que foi ele que construiu o plantel e que tem que ser responsabilizado se as coisas correrem mal.

Que vai ser o Nuno a sair queimado, disso poucas dúvidas tenho... ou então consegue um milagre...

E sinceramente não tenho pena nenhuma, sabia onde se vinha meter... afirmou que o plantel dá garantias...
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
lmcs19 disse:
Se o colectivo se meter nessa guerra sozinho vai ser calcado pela SAD, eles simplesmente não têm essa força
São a única claque (verdadeira) do clube, a única que não está corrompida... se não têm força podem-na ganhar... basta todos o querermos e eles estarem abertos à ideia de aumentarem em muito o numero de integrantes...
 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
apocalypto disse:
Será que a coisa vai rebentar pela parte financeira? Temo que, para o ano, desatem a vender tudo. R.Neves, André Silva, Danilo e outros só para tapar buracos.
O meu medo é que nem esperem pelo proximo ano e em Dezembro comecem já a delapidar as joias da coroa...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
BlueHell disse:
São a única claque (verdadeira) do clube, a única que não está corrompida... se não têm força podem-na ganhar... basta todos o querermos e eles estarem abertos à ideia de aumentarem em muito o numero de integrantes...
Só os move o amor ao clube, posso garantir-te.
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
LimaPereira disse:
Vamos ver. Se esta Direcção tivesse tomado posse e nada tivesse a ver com as anteriores podia desculpar a gestão actual, mas a verdade é que é dificil não enquadrar isto na continuidade. A continuidade não pode servir só para dizer que PDC ganhou X titulos no passado, têm tb de passar por dizer o que não ganhou nos últimos 4 e porquê.
Isto serve de referência porque este defeso está marcado por um facto: não temos poder financeiro.
Perdemos o mesmo à custa de negócios desastrosos desta Direcção, o que implicou tb o insucesso desportivo. Enquanto tivemos um dos dois a coisa foi dando, apesar da gestão "à patrão".
Contudo e apesar disso, com a vinda do NES acreditou-se que o Mendes ia dar uma ajudinha. Não sei se deu. Sei que ele não está para perder dinheiro. Por isso se calhar "ajudou" a montar uma equipa de futuro onde pode ter ele mais valias.
Na baliza estamos na mesma.
Na defesa investiu-se muito. Ninguém duvida de que o Telles, o Layun e, agora, até o Filipe terão sido boas aquisições apesar dos 18 milhões dispendidos. Mais incompreensível parece ser a dispensa de jovens laterais e a incapacidade de colocar Indi e Marcano. Tentou-se Mangala que falhou porque terão falhado as patacas para o MC. Falhou Alex porque estaria coxo ou o contrato não era o que queria. Falhou o RC aparentemente porque este não está interessado. Ficamos com o Boly por mais 6,5 milhões. Foi mau? Julgo que sim, mas mau para mim é não saber quem é o 4.º central (Chido?) e não ter o Pereira de regresso para DD ou o Rafa para DE. Já agora, Diogo Verdasca a meu ver seria o 4.º central. Reys não conta para o totobola e a rábula do empréstimo que antes de o ser já era é para os apanhados.
Resumo: quase 25 milhoes em compras para a defesa. A venda do Maicon por 6. Empréstimos que em conjunto ajudam a pagar salários dos muitos outros emprestados.

Meio-campo: não se conseguiu vender ninguém. Porque? Porque não tem mercado e nada mais. Contrataram-se jovens com futuro. JCT e Oliver (emprestado mas com opção e com água benta da champions + Mendes) como quase certeza. Grande regresso do Octávio (para extremo tb? Obrigado SC). Ficamos com um meio-campo jovem a quem julgo falta um patrão. Gostava que o Oliver conseguisse ser tal ou que de uma vez por todas se assumisse o RN como 8.

Ataque: uma desgraça. Optar por dispensar/vender o avançado titular (Abou) e andar a brincar com o extremo (Brahimi) e jogador com mais potêncial (em vendas) como fizemos é anedota sem ter um backup. Vamos apostar as fichas todas no AS e esperar que o Depoitre seja utíl. Acreditar também que o NES vai transformar o Corona num jogador mais constante e incisivo. Acreditar igualmente que o Brahimi, quando cá estiver, vai jogar alguma coisa em prol da equipa.
É muito acreditar.

Contratamos o DJ por empréstimo (mais água benta e porventura na ressaca do "Rafa" para calar tb as tropas) e vamos acreditar que vai ser útil como desbloqueador.
Emprestamos Paciência e Bueno, dois jogadores que ficamos sem saber se teriam qualidade para jogar, mas potencial acho que ninguém tem dúvida que sim. Ficamos com Adrian, de cujo potencial muitos duvidam. Serão opções do NES? A ver vamos como diz o cego.

Em suma: o termo aqui é "vamos acreditar". Apelar ao divino e ao melhor de todos os que cá estão (equipa), solução que a gestão irracional nos conduziu. O normal, acredito e vou assumir, é não ganhar com estes dados desportivos.  Temos uma concorrência forte e com a moral em alta.

A minha outra dúvida, embora diminuta, é se vamos ter um Presidente e uma SAD combativa no restante campo: o da arbitragem e influência. A resposta veio recentemente: Não.
Vamos vegetar como de costume, rezar por uma boa LC e vendas e esperar que SLM e Lagartos ganhem pouco guito para podermos vencer com base na força financeira.
Por esta  parte estou desenganado.
Vai ter de ser equipa com vitórias a fazer sair a direcção da toca não a direcção a vir a terreiro dar a mão à equipa nos momentos menos bons, ainda com o patrocínio dos senhores do apito.

Se esta equipa quase de sub-23 ganhar, o mérito é da mesma e do NES. Mais do que nunca em qualquer outro titulo, mesmo com Mourinho ou AVB.
Não me acredito que alguém tenha coragem de dizer que estes foram os jogadores que NES pediu.
Se não existir o amadurecimento precoce de alguns jogadores vai ser muito mau. Se existir e tivermos união de grupo pode acontecer.

Meu onze base: Casillas; Maxi (qd regressar); Telles; Filipe e Boly (pq estou escaldado com o Marcano); Danilo e RN (Octávio); Oliver Octávio (DJ) Corona e AS. Uma autêntica equipa de miúdos do meio campo para a frente.

Já agora e desculpem o offtopic: Herrera para mim não entra no 11 por falta de qualidade e com a "vantagem" de deixar de capitanear a equipa. Pelo peso institucional e porque parece empenhado no clube, o Casillas devia ser o capitão.

Apenas uma nota para o jogador símbolo destes 3 anos: Quintero.  Quase me apetece dizer, "não serve, assumam o erro e tentam terminar contrato com o mesmo, dêem-lhe o passe uma indemnização choruda e um abraço".  A única vantagem de o ver por cá é que me faz lembrar a gestão da "SAD e do seu Presidente".
Pois, o grande problema da análise é esse, o passado (estes últimos 3 anos). Também acho que foi feita muita asneira mas isso, para mim, não pode ser argumento para dizer que o que está a ser feito agora está tudo mal. O próprio NGP admitiu que se fez muita asneira e, de uma forma ligeira, tenha sido culpa da SAD - "batemos no fundo" o 'batemos' é um acto de contrição - ligeiro é certo.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se tudo correu bem neste mercado de transferências?!!

Claro que não... Avanços, recuos, hesitações, falhanços e nada de vendas milionárias.

No entanto, e apesar dessas trapalhadas todas, se tivéssemos contratado o Rafa e o Mangala, estava tudo eufórico com a grande equipa que teríamos.

Só que não vindo Rafa, veio o Oliver, o Jota e quem sabe se Brahimi também não teria ido....

Entre um Oliver e um Brahimi  motivado a um qualquer Rafa, não tenho dúvidas que estamos melhor servidos.

Quanto a Mangala, seria sem duvida um grande reforço... mas havia sempre a condicionante de não aparecer um melhor negócio para o City... Infelizmente apareceu. Não estava nas nossas mãos.

Agora para quem disse em Abril que estava tudo a ser preparado com calma e critério, está reta final do mercado deixou Mt a desejar....

A partir de agora toca a apoiar, e no final, se algo de mal acontecer, o que não desejo, que se julguem os culpados.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Aqui está uma das borradas da direcção do ano passado...
O Osvaldo desistiu do futebol para se dedicar à música... AHAHAHAH

//uploads.tapatalk-cdn.com/20160901/11e8fbe934b7af9e1e9de3c724ac7b93.jpg
 

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
653
680
Mas toda a gente sabe que os Colectivo são uma verdadeira claque, com verdadeiros valores e os Super sao o contrário

Contra mim falo que frequento os super, mas mesmo dentro dos super existem grupos com valores idênticos à norte...o que falta ? Que esses grupos se unam e assumam aquilo
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Antonio Valente disse:
Não julgo processos de intenção. Mas já que assim pensas fica a pergunta: existem muitas pessoas interessadas em ver jogos ao lado dos SD? Essas vendas são rentáveis? Não me parece.
Isso é porque nunca os viste contar o dinheiro ao intervalo...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não se vendeu ninguém o que revela grande fulgor financeiro ao contrário dos rivais que tiveram que vender os melhores jogadores .
 
S

sinal

Guest
Antonio Valente disse:
Lembro que os SD são uma empresa e têm bastante merchandising. Muito mais rentável que vender bilhetes que lhes são oferecidos. Acho eu?
Acredito no pai Natal e no coelhinho da páscoa e passo férias no país da Alice.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
sinal disse:
Esse anda pela Porta 18. Infelizmente até o Brás começa a fazer melhores figuras que os nossos dirigentes.
Nem na sua maior moca esse demente pensaria no Boly & Depoitre por 15 milhões.
E o Areias...
Bem...vou apanhar um electro choque a ver se acordo deste pesadelo