Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,708
9,075
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Precisamente por isso é que vocês foram os primeiros a abandona lo e a virar lhe as costas

E também vão ser vocês os primeiros a abandonar o novo messias do clube quando a coisa der para o torto. Até se vão atropelar uns aos outros na fuga

Quem faz ao manuel também faz ao joaquim e ao joao
#lealdade #gratidao #sousociodopresidente #naosousociodoclube

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,326
16,593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
exatamente o que penso. A familia devia intervir e procurar protege-lo. O PdC não está bem.
Pdc está bem sim, sempre foi assim, anos a roubar o clube, decadas. Faltou nos ultimos 10 vozes que o enfrantassem, mas estas foram silenciadas ou faleceram.

Rodeado de yes mans, continuou e insistiu mais no roubo ao clube.

Sai com os sócios fartos dele, ele que se acahava dono do clube, era dele e ele fazia o que queria e deixava para quem quisesse.

Não foi assim e acabou corrido, que lhe afetou o ego. Agora está ressabiado e sempre a procura dos holofotes.

Relembro que ele antes de ser presidente, andava a festejar derrotas do Porto.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,260
6,102
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Isto não!

Isso é descer ao nível ordinário e reles de quem o rodeia neste momento.

Somos muito mas melhores que isso.

Que viva muitos anos de boa saúde e ao mesmo tempo que o tempo o faça cair num simpático esquecimento para todos.

Até porque daqui a dois anos, ele será lembrado como é óbvio, mas será uma nota de rodapé nas notícias diárias e apenas quando lhe acontecer algo de relevante.

Aconteceu isso com muitas figuras míticas do nosso dia a dia (para quem cresceu nos anos 90) que julgávamos infinitas... Cavaco, Mário Soares, Carlos Cruz, Gabriel Alves, Sousa Cintra, Alexandra Lencastre...
Pode ser apenas a minha amargura, tremenda desilusão, o atual sentimento de vergonha alheia e (também, admito) um ligeiro nojo, se assim o posso considerar, por tudo o que tem feito e dito nos últimos tempos, especialmente desde o dia 13/nov a falarem mais alto e a toldarem-me o raciocínio, fazendo com que pense aquilo.

Sendo completamente sincero, não o imagino a, de um momento para o outro, parar de fomentar estas “guerras”.
Fala-se atualmente mais das passagens do seu livro, que do escândalo de corrupção dos filhos das putas.

E, espero eu enganar-me redondamente, irá ser assim enquanto for vivo, pois não vai ser capaz de assistir sossegado ao desenrolar de uma nova era, no que à liderança diz respeito, no nosso clube.

• Like
Reações: mega_dragon

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,512
65,219
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E uma questao muito sensível, esta de respeitar ou nao PdC.

Porque falamos de um Homem que conseguiu em decadas fazer tanto pelo nosso Porto, conseguiu fazer tanto por nós, mas nos ultimos 10/12 anos enveredou por um caminho horripilante em que fez tambem muita coisa muito errada.

Fica dificil dizer que nao se perdoa, mas ao mesmo tempo, a realidade é que fica muito dificil perdoar. Provavelmente um dos melhores exemplos de amor-odio. Quem mais amamos é quem tem mais capacidade de nos fazer sentir muito mal.

Se AVB conseguir recolocar o clube no trilho dos sucessos e tirar o clube deste sufoco, talvez daqui a uns anos dê para se pensar mais no muito que PdC fez de bom. Agora se regredirmos décadas e tao cedo nao sairmos deste sufoco, a imagem de PdC podera ficar mesmo muito queimada.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,227
2,747
Tem que se dizer aqui que os sócios do FUTEBOL CLUBE DO PORTO são uns conas que não tiveram coragem de fazer uma mudança mais cedo e de se agarrarem ao passado para justificar Pinto. A mim não me enganou e aqui mostrei muitas vezes mas como também sou sócio também tenho culpa. Sou um conas.

• Like
Reações: RGalego e karaya75

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,187
26,594
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Precisamente por isso é que vocês foram os primeiros a abandona lo e a virar lhe as costas

E também vão ser vocês os primeiros a abandonar o novo messias do clube quando a coisa der para o torto. Até se vão atropelar uns aos outros na fuga

Quem faz ao manuel também faz ao joaquim e ao joao
Temos de ser sérios... A maioria das pessoas aqui dizia que o homem devia abdicar de concorrer, que já não tinha condições e que já não era uma mais valia para o clube.
Ele achou que ainda era o supra sumo e que deveria avançar.
Não podemos condenar ninguém por achar que AVB foi/é uma opção melhor do que PdC. É democracia.

Ninguém queria ver PdC humilhado com 19% (mas a achar que ia ganhar, até ao fim) e muito menos se queria este circo que ele tem-se esforçado por produzir.

Terry Malloy

Superior
7 Outubro 2024
44
77
Tem que se dizer aqui que os sócios do FUTEBOL CLUBE DO PORTO são uns conas que não tiveram coragem de fazer uma mudança mais cedo e de se agarrarem ao passado para justificar Pinto. A mim não me enganou e aqui mostrei muitas vezes mas como também sou sócio também tenho culpa. Sou um conas.
Eu percebo este ponto de vista, mas penso que o oposto é mais verdade.

O Benfica andou décadas até encontrar um presidente razoavelmente eficiente' após perderem o domínio do futebol português nos anos 80 (que LFV acabou por ser, apesar do resto, que é muito) e amargou Vale e Azevedos, Vilarinhos, Damásios.

O Sporting andou décadas até encontrar um presidente razoavelmente 'eficiente' após desaparecerem nos anos 80 (que Varandas acaba por ser, apesar do resto, que é muito) e amargou Jorge Rodrigues, Sousa Cintras, croquetes, Bruno Carvalhos.

O Porto demorou 1 dia, a 27 de Abril, que foi o tempo do acto eleitoral. E arranjámos um presidente melhor do que qualquer um deles.

É prodigioso. Devíamos ter bem consciência desta proeza.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,995
4,281
Se há coisa que me orgulha nos sócios do FUTEBOL CLUBE DO PORTO é que não precisamos que fosse a policia a ir tirar de lá quem tanto nos estava a lesar.
Ao contrario de outros foi no voto livre e democrático.
Não, não somos nem de perto "conas".
Muito orgulho na nossa massa associativa, muito orgulho em gerar presidentes como PDC (até 2011), como AVB, etc.

6 Novembro 2013
2,843
557
Porto

Zangaram-se as comadres. E quando a auditoria tiver resultados e se descobrirem as verdades … quiçá já se estão a distanciar mutamente em preparação porque sabem o que de lá vem.

• Like
Reações: fgomes

Cheue

12 Maio 2016
23,528
37,390
Conquistas
7
108

Zangaram-se as comadres. E quando a auditoria tiver resultados e se descobrirem as verdades … quiçá já se estão a distanciar mutamente em preparação porque sabem o que de lá vem.
isso é que o revoltou?

só malucos, fds...

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
Amanhã teremos resultados da auditoria.
Desconfio bem que nada será mais como foi, e que teremos novas ausências prolongadas aqui no fórum.
Até um dia camaradas.

• Like
Reações: mesenga