Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,281
6,908
Toronto
Nao ha nenhum familiar aparte do esqroque do filho que lhe diga que se deixe desses odios e vingancas.

E tenha dignidade e qye deixe de denegrir ainda mais a sua imagem entre os adeptos do clube,mas aqueles que que sao portistas primeiro.

E que ainda pior que deixar o clube no estado em que o deixou e nao saber sair sem estar sempre a dividir a massa associativa vim as suas vingancas e mesquinhezas.ainda tinha tempo para sair por cima e nao perder todo respeito que os adeptos tinham/tem por ele.so bastava unir a massa associativa e nao procurar protoginismo prejudicanda ainda mais o clube depois da sua saida

Última edição:

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,969
Nao ha nenhum familiar aparte do esqroque do filho que lhe diga que se deixe desses odios e vingancas.

E tenha dignidade e qye deixe de denegrir ainda mais a sua imagem entre os adeptos do clube,mas aqueles que que sao portistas primeiro.
exatamente o que penso. A familia devia intervir e procurar protege-lo. O PdC não está bem.

Rizudo

Superior
5 Janeiro 2018
51
220
Os ratos são os primeiros a abandonar o barco ... Lool
Precisamente por isso é que vocês foram os primeiros a abandona lo e a virar lhe as costas

E também vão ser vocês os primeiros a abandonar o novo messias do clube quando a coisa der para o torto. Até se vão atropelar uns aos outros na fuga

Quem faz ao manuel também faz ao joaquim e ao joao

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,554
2,720
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Precisamente por isso é que vocês foram os primeiros a abandona lo e a virar lhe as costas

E também vão ser vocês os primeiros a abandonar o novo messias do clube quando a coisa der para o torto. Até se vão atropelar uns aos outros na fuga

E abandonamos toda a gente se for preciso, aqui o que não se abandona é o FC Porto, ao contrário de alguns.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,078
5,076
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Eu já estou na fase de acreditar que afinal todo o sucesso passado do NGC não é devido a ele mas sim ás pessoas que o rodeavam e que aos poucos foram saindo por este ou por aquele motivo. E a história mostra que quando essas pessoas começaram a sair o declínio apareceu.
Para mim é impossível alguém que "parecia" um génio, em tão pouco tempo mostrar uma realidade completamente diferente contra tudo aquilo "mostrou". Isto só pode mostrar que sempre foi assim e outros tinham realmente as capacidades.
Certo. Mas ele sempre soube rodear-se dos melhores. É talvez a sua característica mais decisiva no seu sucesso. Isso e a capacidade de os motivar e liderar é só para alguns. E ele foi mestre nisso. Depois a máquina engoliu-o e foi ultrapassado pelo tempo. Isso e outras coisas.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,078
5,076
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Vou um bocadinho contra a corrente e achei o comentário do Maniche um pouco exagerado.
Penso que seria mais benéfico para todos abster de comentar , e atenção , dou razâo ao Maniche.
Mas só nâo queria era que alimentassem o circo.
O Porto não ganha nada com isto.
Mas que disse ele?

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
297
649
Pinto da Costa não merece respeito nenhum.

Compreende-se muito melhor os insultos que lhe são dirigidos do que as lambe-botices dos que restam dos 19%.

É nesta altura alguém que prefere ter no seu funeral o Rui Costa ou o Vieira do que a direção atual do FC Porto.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que ele não quer que o FC Porto tenha sucesso.

É um homem amargurado, vingativo, reles e sem um pingo de ética.

Isso não apaga tudo o que nos deu e o que fez pelo FC Porto durante muitos anos. Mas perante o que se tem passado, isso vale de muito pouco, porque há valores muito mais importantes do que isso.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,951
72,035
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Custa-me imenso ler e escrever o que vou dizer abaixo, mas escrevo-o com a plena consciência de que é o melhor para o nosso clube, para que o Futebol Clube do Porto consiga ter paz e seguir o seu caminho, rumo a novas conquistas, a novos horizontes, sem ter alguém que está única e exclusivamente preocupado em armadilhar ao máximo o caminho, enquanto o puder fazer.

Custa-me imenso, principalmente pela imagem que tive desde a minha infância, pelo que fui construindo na minha memória e consciência, de alguém que cheguei a venerar e idolatrar. Mas,

Que chegue rápido o dia em que este senhor passa para dentro do objeto que está na capa do seu "livro".
Isto não!

Isso é descer ao nível ordinário e reles de quem o rodeia neste momento.

Somos muito mas melhores que isso.

Que viva muitos anos de boa saúde e ao mesmo tempo que o tempo o faça cair num simpático esquecimento para todos.

Até porque daqui a dois anos, ele será lembrado como é óbvio, mas será uma nota de rodapé nas notícias diárias e apenas quando lhe acontecer algo de relevante.

Aconteceu isso com muitas figuras míticas do nosso dia a dia (para quem cresceu nos anos 90) que julgávamos infinitas... Cavaco, Mário Soares, Carlos Cruz, Gabriel Alves, Sousa Cintra, Alexandra Lencastre...

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,951
72,035
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Podemos abandonar dirigentes mas nunca a instituição.

Prova disso é a afluência em massa a uma segunda à noite à AG de novembro mesmo estando sujeitos a levar umas sapatadas e às urnas mesmo tendo que esperar umas horas só para poder votar.

No dia em que acharmos que o Presidente André Villas Boas não serve nem está ao nível do FC Porto é mais um que será substituído por outro que nós (sócios e donos do clube) achemos mais apropriado.

O tempo dos messias, dos pdcs allez allez, dos mitomanos acabou e graças a Deus acrescento eu!

Agora teremos líderes de carne e osso e não presidentes "estrela".

As estrelas estão guardadas para quem pisa os relvados e não para quem está no escritório.

E é isso que dói às rizudas, tão habituadas a ter um líder para venerar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,782
193,982
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Vais estar onde no funeral?

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,712
6,380
Isto não!

Isso é descer ao nível ordinário e reles de quem o rodeia neste momento.

Somos muito mas melhores que isso.

Que viva muitos anos de boa saúde e ao mesmo tempo que o tempo o faça cair num simpático esquecimento para todos.

Até porque daqui a dois anos, ele será lembrado como é óbvio, mas será uma nota de rodapé nas notícias diárias e apenas quando lhe acontecer algo de relevante.

Aconteceu isso com muitas figuras míticas do nosso dia a dia (para quem cresceu nos anos 90) que julgávamos infinitas... Cavaco, Mário Soares, Carlos Cruz, Gabriel Alves, Sousa Cintra, Alexandra Lencastre...
O Mário Soares nunca foi uma nota de rodapé...

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
354
360
Como é que não existe um familiar ou amigo com bom senso que o consiga aconselhar a não terminar com esta pessima imagem e pela porta pequena

9 Março 2012
3,485
3,980
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Pinto da Costa não merece respeito nenhum.

Compreende-se muito melhor os insultos que lhe são dirigidos do que as lambe-botices dos que restam dos 19%.

É nesta altura alguém que prefere ter no seu funeral o Rui Costa ou o Vieira do que a direção atual do FC Porto.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que ele não quer que o FC Porto tenha sucesso.

É um homem amargurado, vingativo, reles e sem um pingo de ética.

Isso não apaga tudo o que nos deu e o que fez pelo FC Porto durante muitos anos. Mas perante o que se tem passado, isso vale de muito pouco, porque há valores muito mais importantes do que isso.
Não me resta a mais ínfima dúvida que os seus últimos anos e atos de gestão (para além do óbvio proveito próprio e da restante vara…) tinham como objetivo primordial a dinamitação total do clube, amputando-o de qualquer possibilidade de sucesso no futuro e para quem aí viesse, numa adaptação futeboleira do “não és minha, não serás de mais ninguém”.

E depois só me resta rir com as prosas a implorar respeito…

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,501
16,843
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Ninguém virou as costas ou abandonou o velho mentiroso.

Ele é que traiu a instituição e os sócios da mesma..

Durante anos.