Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,097
35,485
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Concordo, mas isso não limpa o nome do NGC, bem pelo contrário.
O FCPorto por intermedio da ex-SAD/ex-Presidente nunca deveria ter passado um cheque sem fundo, e que o passou sabia.
É grave, muito grave, independentemente do possível conhecimento da CMMaia em todo isto.
O infrator é o FCPorto.
É grave por cada merda desta descredibiliza mais ainda o clube!
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Pavão

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,245
3,592
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Mais 680 mil euros para o galheiro. O que vale é que neste momento dinheiro é o que não nos falta. Obrigado por envergonhar os sócios e pela campanha miserável onde colocou o clube em causa para se perpetuar no poder. Conheço alguns ditadores que não teriam coragem para tanto.
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,147
1,033
Nem o penúltimo trunfo de campanha, na sua cabeça pelo menos, será concretizado. Infelizmente isto é o reflexo de anos de erros, incoerências e má gestão. Isto sendo simpático nas palavras.
Acho que a critica que fazes é correcta e na forma correcta de o fazer. Estou à vontade para falar, porque já voto contra PdC nas ultimas 3 eleições, mas acho que o nivel de insultos aqui no fórum está insuportável e a moderação deveria por algum travão sob pena de mais tarde nao o conseguir fazer. Seja com pdc, seja com quem for.
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,147
1,033
Infelizmente é bem pior que o Orelhas.

Basta ver a situação financeira de cada clube.

O Bieira aproveitou se da sua posicao de Presidente para enriquecer nas suas actividades. Usou o clube em muitos esquemas, mas sempre foi criando algum valor para o clube. Logicamente num Pais normal, tudo isso tinha acabado muito mal, com o clube nas Distritais.

Bieira nao roubou o clube, nem precisava de nada disso, quando ganhava milhoes a custa de ser Presidente. O dinheiro que tiraram do clube todos sabem para que era utilizado. Todos menos os boifiquistas e a justiça.

Mas tendo em conta o País que temos, o resultado para o clube acabou por nao ser negativo. O Bieirismo continua vivo, o fantoche que tem a Presidente faz o que o ex Bigodes manda.

E la se vão safando.

O Porto é bem pior, muito pior. O enriquecimento de terceiros aconteceu as custas do Porto.
Vieira não roubou o clube? Essa é boa. Também não exageremos. O Vieira é tão ou mais trafulha do que qualquer 1.
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
481
936
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Acho que a critica que fazes é correcta e na forma correcta de o fazer. Estou à vontade para falar, porque já voto contra PdC nas ultimas 3 eleições, mas acho que o nivel de insultos aqui no fórum está insuportável e a moderação deveria por algum travão sob pena de mais tarde nao o conseguir fazer. Seja com pdc, seja com quem for.
Percebo o que queres dizer, mas ao ver o ponto em que deixou o clube a todos os níveis, acho que o nível de insultos até tem sido moderado.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,910
58,803
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Vieira não roubou o clube? Essa é boa. Também não exageremos. O Vieira é tão ou mais trafulha do que qualquer 1.
Nao precisou de roubar. Vieira usou a Presidencia para crescer como empreiteiro. Andou ali uns anos que nao havia jogadores do Boifica que nao fossem negociados com clubes com obras para fazer.

O dinheiro que tiraram do clube nao foi para eles, mas sim para pagar o Polvo.

Vieira ascendeu ao Top 50 dos mais ricos em Portugal, nao precisou de roubar nada de dinheiro ao clube.
 
  • Like
Reações: Pavão

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,910
58,803
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Alias @Cax80 a narrativa que roubou vai ser muito ouvida, para safar o Boifica da corrupcao.

Porque os milhoes serviram foi para o Maletas andar a distribuir malas por jogadores adversarios, para Padres e etc.

Mas essa verdade é muito inconveniente. É melhor ficar na Historia que roubou o clube.

E claro que e um Super Trafulha
 
Última edição:

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
372
1,133
Vieira não roubou o clube? Essa é boa. Também não exageremos. O Vieira é tão ou mais trafulha do que qualquer 1.
Por acaso acho que há uma diferença:

O Vieira tentava beneficiar o benfica pois sabia que sem vitórias o lugar dele estava em risco e perdia a oportunidade de roubar.
Já o Pinto da Costa achava que o lugar era garantido e nos últimos anos estava-se a marimbar para o clube.

Contudo, em momento algum Vieira foi melhor presidente que Pinto da Costa.
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,147
1,033
Percebo o que queres dizer, mas ao ver o ponto em que deixou o clube a todos os níveis, acho que o nível de insultos até tem sido moderado.
eu percebo isso, também estou completamente revoltado. mas acho que tudo tem um limite, só isso.
até porque quem muito insulta agora, muito idolatrou no passado.
já todos percebemos o estado em que deixou o clube. muito obrigado pelos titulos mas eu ja defendia a saida dele desde 2012.
agora, acho que nos devemos focar em criar uma onda de força para quem veio agora. vamos precisar disso e de estar muito unidos. a pior coisa que pode acontecer é o Porto implodir, temos de fazer como sempre se disse, das tripas coração.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,588
4,583
Este últimos anos foram uma vergonha e espero que haja consequências civis e criminais. Esta de antecipar todas as receitas para deixar a futura direção sem nada provavelmente tem impacto criminal. Quem nos deu tanto a nível de títulos não devia ter manchado a sua posição nos últimos anos.
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,147
1,033
Alias @Cax80 a narrativa que roubou vai ser muito ouvida, para safar o Boifica da corrupcao.

Porque os milhoes serviram foi para o Maletas andar a distribuir malas por jogadores adversarios, para Padres e etc.

Mas essa verdade é muito inconveniente. É melhor ficar na Historia que roubou o clube.
sim, desse ponto de vista concordo contigo.
agora, o Vieira era (e é) um trafulha de primeira. todos sabemos que a protecção de ser presidente do benfica dá muito jeito.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,715
1,649
podia ter saído como um senhor, nos primeiros 30 anos, transformou o clube, fez clube ganhar títulos e prestígio. Nos últimos 10 anos foi a desgraça total, levou clube quase bancarrota, clube viveu com base na antecipação de receitas sem nenhuma gestão, veja se caso flagrante academia maia, inacreditável. Na direção e vida pessoal ligou se a pessoas do mais incompetente que existe, Fernando Gomes por exemplo, e do mais ladrão possíveis, a começar pelo filho e pelo comparsa Pedro pinho. Distribuiu muito dinheiro do clube pelos amigos e co.pinchas. Oxalá na auditoria possamos saber tudo do que se passou no clube nos últimos 10 anos.
Com conhecimento do estado clube como e que uma pessoa 80-90 anos se ia candidatar a mais 4 anos, onde as suas primeiras decisões seriam construir centro formação, com dinheiro virtual e mAnter um Treinador a ganhar 7 m euros ao ano, imaginem o cenário......acabava com o clube de vez
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
481
936
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
eu percebo isso, também estou completamente revoltado. mas acho que tudo tem um limite, só isso.
até porque quem muito insulta agora, muito idolatrou no passado.
já todos percebemos o estado em que deixou o clube. muito obrigado pelos titulos mas eu ja defendia a saida dele desde 2012.
agora, acho que nos devemos focar em criar uma onda de força para quem veio agora. vamos precisar disso e de estar muito unidos. a pior coisa que pode acontecer é o Porto implodir, temos de fazer como sempre se disse, das tripas coração.
Concordo a cem por cento. O que precisamos agora é de cerrar fileiras porque mal comece a época, os ataques vão surgir de todo o lado. Em relação aos insultos, é normal que quem mais insulta é quem mais se sente revoltado, precisamente como dizes, também porque a certa altura o idolatrou. E eu falo por mim, não ia ao Porto muitas vezes e lembro-me de ser miudinho e encontrá-lo no antigo café que havia junto ao museu e quase que me borrava todo, era um ídolo mesmo. E depois de tomar consciência destes escândalos todos é uma desilusão muito profunda. Eu não abri os olhos tão cedo, admito, mas nas últimas eleições já tinha consciência que tinha de sair. Mesmo tendo noção que ele devia sair nunca esperei que fosse capaz de deixar o clube neste estado.
 
  • Love
Reações: Cax80

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,147
1,033
Concordo a cem por cento. O que precisamos agora é de cerrar fileiras porque mal comece a época, os ataques vão surgir de todo o lado. Em relação aos insultos, é normal que quem mais insulta é quem mais se sente revoltado, precisamente como dizes, também porque a certa altura o idolatrou. E eu falo por mim, não ia ao Porto muitas vezes e lembro-me de ser miudinho e encontrá-lo no antigo café que havia junto ao museu e quase que me borrava todo, era um ídolo mesmo. E depois de tomar consciência destes escândalos todos é uma desilusão muito profunda. Eu não abri os olhos tão cedo, admito, mas nas últimas eleições já tinha consciência que tinha de sair. Mesmo tendo noção que ele devia sair nunca esperei que fosse capaz de deixar o clube neste estado.
eu igual.
isto é fruto do desespero, da fragilidade e dos caminhos apertados em que pdc se enfiou.
desde o apito dourado que nunca mais foi o mesmo.
no final, foi um fartar vilanagem, dele e daquela corja de abutres que ele alimentou e que o rodeavam.
tenho muita pena que saia assim. devia ter sabido sair em grande, mas a tentação do trono foi sempre mais forte.
quero é que isto nunca mais aconteça e que se responsabilize quem tem de ser responsabilizado.
mas temos de ter noção que os nossos inimigos estão a apostar tudo nesta implosão.
a nossa força foi sempre a nossa união, mesmo nos tempos mais dificeis. mais uma vez, não pode ser de outra maneira.
 
  • Love
Reações: Dragaoinvicto

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
853
2,396
Mas acreditas mesmo que, naquela época em que éramos arrasadores em campo, Pinto da Costa ia propositadamente subornar um árbitro para vencermos? Eu acho que as simpatias para com os árbitros era algo comum e que TODOS faziam.
Receber o árbitro em casa a 2 dias do jogo vai muito para além de "simpatias".
Não é o mesmo que pagar uma puta a um arbítro, isso sim, um gesto de simpatia e de elevação e urbanidade Que todos faziam, é verdade.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
16,086
34,798
"Se ele tivesse carácter pedia desculpa (....)" diz nessa notícia Pinto da Costa.

E agora quem devia pedir desculpa?

Muita sorte tem ele com o comportamento e perdão que o AVB tem tido para consigo...
Parece-me que o AVB será impecável sim mas que terá alguma condescendência com aquilo que Pinto da Costa no passado representou para o FC Porto, pela sua idade e pelo seu estado de saúde.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,031
1,428
"Se ele tivesse carácter pedia desculpa (....)" diz nessa notícia Pinto da Costa.

E agora quem devia pedir desculpa?

Muita sorte tem ele com o comportamento e perdão que o AVB tem tido para consigo...
Parece-me que o AVB será impecável sim mas que terá alguma condescendência com aquilo que Pinto da Costa no passado representou para o FC Porto, pela sua idade e pelo seu estado de saúde.
Na minha opinião, o André devia processar a antiga administração em relação ao cheque sem cobertura. Já tínhamos pago 500 mil euros e não vamos conseguir reaver esse dinheiro e provavelmente ainda vamos ter que pagar alguma indemnização por não avançar com o projeto na Maia