Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,806
4,758
O Lucho75 trouxe a debate o que eu também tinha reparado e não gostei de ver.

O Portal tem que manter equidistância sobre o assunto e só o consegue de duas maneiras:
- não publicando artigos de opinião que tomem partido nisto, directa ou indirectamente;
- publicando artigos que, de alguma forma, sejam representativos de diferentes formas de ver o Clube.
 
  • Like
Reações: Lucho75

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Essas e outras palavras de incentivo à violência contra André Villas-Boas deveriam também ter merecido uma menção de um Presidente que tivesse em atenção os interesses do FC Porto, bem como a necessidade do ato eleitoral ser limpo e transparente ou um exemplo de pura democracia.
Que interesses do clube. Aqui só há interesses dos Pinto da Costa, das sanguessugas e dos macacos.
 
  • Like
Reações: dragaoamarense

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
O Lucho75 trouxe a debate o que eu também tinha reparado e não gostei de ver.

O Portal tem que manter equidistância sobre o assunto e só o consegue de duas maneiras:
- não publicando artigos de opinião que tomem partido nisto, directa ou indirectamente;
- publicando artigos que, de alguma forma, sejam representativos de diferentes formas de ver o Clube.
Mas os artigos a defender Pinto da Costa dão muito dinheiro.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,837
121,484
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Lucho75 trouxe a debate o que eu também tinha reparado e não gostei de ver.

O Portal tem que manter equidistância sobre o assunto e só o consegue de duas maneiras:
- não publicando artigos de opinião que tomem partido nisto, directa ou indirectamente;
- publicando artigos que, de alguma forma, sejam representativos de diferentes formas de ver o Clube.
Que alguém os escreva ou se ofereça para tal tarefa, a administração já veio dizer que aquele é postado porque..é a única pessoa que escreve artigos de opinião por ora, logo fica sozinho nessa representação.

Já o disse aqui, não me parece que o Porta como orgânica em si esteja a tomar partidos, a pessoa em questão já os escrevia há muito com frequência, tem continuado a escrever.
Era bom ter outros artigos de opinião que veiculassem outras ideias e posicionamentos?
Sem dúvida.

Tem de haver disponibilidade para tal, não vejo que a administração esteja a mentir ou tenha interesse em mentir quando o diz.
O Portal é e sempre foi um veículo para todos os portistas, e deve continuar a ser.

Não parto para esse tipo de ideias, o ambiente de crispação anda muito propício a perseguições das quais eu me afasto, já reiterei a minha posição, mas isso não significa que vá atrás de todas as cabeças que pensem diferente com o machado para cortar, nem vou ver inimigos em cada canto e demónios sempre que apago a luz.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,837
121,484
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas os artigos a defender Pinto da Costa dão muito dinheiro.
Estou mesmo a ver os milhões que circulam para lá o dito Professor Pedro Barbosa escrever um artigo num site e fórum que são uma comunidade grande na sua dimensão intrínseca, mas diminuto na sua dimensão de alcance.

Já se mudava um pouco o discurso do "se tem a minha opinião é impoluto, se tem opinião contrária só pode ser porque o compram".
Acaba por se gastar ao estilo de cassete do PCP.

Prefiro abordar as coisas de forma mais inteligente.

Argumentando.
Não é assim tão complexo, há argumentos discutíveis.
E em caso de falácias, expor.
Como aliás o texto que o mesmo publicou sobre a AG que estava cheio delas.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,280
6,651
Essas e outras palavras de incentivo à violência contra André Villas-Boas deveriam também ter merecido uma menção de um Presidente que tivesse em atenção os interesses do FC Porto, bem como a necessidade do ato eleitoral ser limpo e transparente ou um exemplo de pura democracia.
Do Presidente??? mas ele, está a dar cobertura a tudo isto !!!??? a suposta entrevista dada na SIC foi para deixar esta mensagem, é a conclusão que se tira.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,806
4,758
Que alguém os escreva ou se ofereça para tal tarefa, a administração já veio dizer que aquele é postado porque..é a única pessoa que escreve artigos de opinião por ora, logo fica sozinho nessa representação.

Já o disse aqui, não me parece que o Porta como orgânica em si esteja a tomar partidos, a pessoa em questão já os escrevia há muito com frequência, tem continuado a escrever.
Era bom ter outros artigos de opinião que veiculassem outras ideias e posicionamentos?
Sem dúvida.

Tem de haver disponibilidade para tal, não vejo que a administração esteja a mentir ou tenha interesse em mentir quando o diz.
O Portal é e sempre foi um veículo para todos os portistas, e deve continuar a ser.

Não parto para esse tipo de ideias, o ambiente de crispação anda muito propício a perseguições das quais eu me afasto, já reiterei a minha posição, mas isso não significa que vá atrás de todas as cabeças que pensem diferente com o machado para cortar, nem vou ver inimigos em cada canto e demónios sempre que apago a luz.
Não quero ter a menor dúvida sobre isso!
Vejo este espaço como um local onde a liberdade de expressão é sagrada, desde que dentro das regras mínimas da educação e civismo!
É, para mim, um espaço imprescindível, é o único, único, sítio onde convivo com Portistas, na verdade...

Quanto à publicação das opiniões dessa pessoa, para mim, só poderão fazer "manchete" no X ou outro sítio qualquer se, em simultâneo, outras houver em sentido contrário.
Caso as mesmas não existam, ainda, deverá o Portal respeitar a equidistância não publicando as mesmas, indo ao encontro da primeira regra das duas regras que eu vejo como únicas para manter a já referida equidistância.
A meu ver, claro.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,709
11,703
Eu continuo a achar o que já achava. Ou se tem diversidade de opiniao nos artigos de opiniao, ou mais vale nao os ter.

Da mesma forma que uma tertúlia televisiva tem gente de diferentes partidos, ou tertúlias de futebol têm gente de diferentes clubes.

Se queremos representar a diversidade do que representa ser adepto do Futebol Clube do Porto, é necessário que essa mesma diversidade exista nos espaços de opiniao. Caso contrário nao faz sentido que existam.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,837
121,484
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não quero ter a menor dúvida sobre isso!
Vejo este espaço como um local onde a liberdade de expressão é sagrada, desde que dentro das regras mínimas da educação e civismo!
É, para mim, um espaço imprescindível, é o único, único, sítio onde convivo com Portistas, na verdade...

Quanto à publicação das opiniões dessa pessoa, para mim, só poderão fazer "manchete" no X ou outro sítio qualquer se, em simultâneo, outras houver em sentido contrário.
Caso as mesmas não existam, ainda, deverá o Portal respeitar a equidistância não publicando as mesmas, indo ao encontro da primeira regra das duas regras que eu vejo como únicas para manter a já referida equidistância.
A meu ver, claro.
Concordo em absoluto com o que referes.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,709
11,703
Não quero ter a menor dúvida sobre isso!
Vejo este espaço como um local onde a liberdade de expressão é sagrada, desde que dentro das regras mínimas da educação e civismo!
É, para mim, um espaço imprescindível, é o único, único, sítio onde convivo com Portistas, na verdade...

Quanto à publicação das opiniões dessa pessoa, para mim, só poderão fazer "manchete" no X ou outro sítio qualquer se, em simultâneo, outras houver em sentido contrário.
Caso as mesmas não existam, ainda, deverá o Portal respeitar a equidistância não publicando as mesmas, indo ao encontro da primeira regra das duas regras que eu vejo como únicas para manter a já referida equidistância.
A meu ver, claro.
É isto, basicamente.
 

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Não quero ter a menor dúvida sobre isso!
Vejo este espaço como um local onde a liberdade de expressão é sagrada, desde que dentro das regras mínimas da educação e civismo!
É, para mim, um espaço imprescindível, é o único, único, sítio onde convivo com Portistas, na verdade...

Quanto à publicação das opiniões dessa pessoa, para mim, só poderão fazer "manchete" no X ou outro sítio qualquer se, em simultâneo, outras houver em sentido contrário.
Caso as mesmas não existam, ainda, deverá o Portal respeitar a equidistância não publicando as mesmas, indo ao encontro da primeira regra das duas regras que eu vejo como únicas para manter a já referida equidistância.
A meu ver, claro.
Já eu, que sempre conheci o forum do portal como um lugar onde havia diversidade de opinião, acho que se tornou num lugar mal frequentado, de extremismos e extremistas que não conseguem nem ler uma opinião com a qual não concordam.

Não me parece que o Portal vos deva alguma coisa sequer. Já tem aqui um espaço para conspirar e torcer para que o FC Porto não tenha sucesso, até chegar AVB. Ou há algum tipo de contraditório por aqui?
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,318
2,593
Vila Nova de Gaia, 1981
Relembro este exemplo:

2006
Janeiro

Empate (0-0) com o Rio Ave, em Vila do Conde, na base de uma emboscada feita pelos adeptos a Co Adriaanse. Quando abandonava o centro de treinos, no Olival, o automóvel do treinador holandês foi bloqueado por duas viaturas, de uma das quais foi disparado um very-light. Depois do ataque, Adriaanse admitiu abandonar o clube, quando liderava o campeonato, com quatro pontos de vantagem. Na origem da polémica esteve o sistema tático usado pelo holandês, que os adeptos consideravam desadequado para uma equipa com os padrões do FC Porto.

A SAD portista reagiu em comunicado, exigindo a “punição dos vândalos que causaram danos em pessoas e bens do clube” e garantindo ter sido “disponibilizada às autoridades competentes uma série de informações" que podiam "conduzir à precisa identificação dos responsáveis pelo inqualificável ataque, bem como das viaturas em que se fizeram transportar para o efeito”.

Adriaanse apresentou queixa. Dirigentes deixaram cair apoio aos Super Dragões no fornecimento de bilhetes.

Fevereiro

Corpo de Intervenção da PSP presente em treino da equipa, depois da claque ter anunciado que deixara de ser "o escudo da SAD".

Apesar da insatisfação, título nacional foi para o Dragão.
E algures por esta data o megafone passou a microfone..
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,806
4,758
Já eu, que sempre conheci o forum do portal como um lugar onde havia diversidade de opinião, acho que se tornou num lugar mal frequentado, de extremismos e extremistas que não conseguem nem ler uma opinião com a qual não concordam.

Não me parece que o Portal vos deva alguma coisa sequer. Já tem aqui um espaço para conspirar e torcer para que o FC Porto não tenha sucesso, até chegar AVB. Ou há algum tipo de contraditório por aqui?
Brilhante sentido de oportunidade para deixares o teu segundo comentário desde janeiro de 2022...

- existe pluralidade de opinião, sim...
- não existem extremismos nenhuns, não senhor, e é muito bem frequentado...
- o sucesso do FC Porto é alicerçado em muitos factores e aqui ninguém deseja que falhe... não é só medido pelos troféus que se vêem nas visitas ao museu...
- apenas se pede equidistância e que não se vincule a opinião de alguém à dos restantes...
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,743
12,851
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ora seja bem vindo!

Já eu, que sempre conheci o forum do portal como um lugar onde havia diversidade de opinião, acho que se tornou num lugar mal frequentado, de extremismos e extremistas que não conseguem nem ler uma opinião com a qual não concordam.

Não me parece que o Portal vos deva alguma coisa sequer. Já tem aqui um espaço para conspirar e torcer para que o FC Porto não tenha sucesso, até chegar AVB. Ou há algum tipo de contraditório por aqui?
 

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Brilhante sentido de oportunidade para deixares o teu segundo comentário desde janeiro de 2022...

- existe pluralidade de opinião, sim...
- não existem extremismos nenhuns, não senhor, e é muito bem frequentado...
- o sucesso do FC Porto é alicerçado em muitos factores e aqui ninguém deseja que falhe... não é só medido pelos troféus que se vêem nas visitas ao museu...
- apenas se pede equidistância e que não se vincule a opinião de alguém à dos restantes...
Não posso comentar quando eu quiser? Ou é só quando tu ou a maioria permitir?

Existem extremismos e nao são poucos. Em que é que a opinião deste artigo incomoda alguem, por exemplo? Um elogio a um presidente que nos deu tantos títulos incomoda? Tinha algum ataque a alguém? Parece que apenas incomoda a quem tem um desejo ardente de ver o Presidente Pinto da Costa sair do FC Porto o quanto antes. O extremismo é tanto que nem conseguem suportar um elogio a uma pessoa. Não há mais extremisto do que isto, um ódio enorme a um portista como tu.

Queres outro extremisto? Achar que a opinião de outra pessoa é automaticamente vincula à tua, so porque tens uma conta num forum.

Infelizmente este forum tornou-se num lugar mal frequentado, uma bolha onde todos tem a mesma opinião e não se dá espaço a que outros possam ter opiniões contrarias sem serem atacados.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,841
9,774
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Já eu, que sempre conheci o forum do portal como um lugar onde havia diversidade de opinião, acho que se tornou num lugar mal frequentado, de extremismos e extremistas que não conseguem nem ler uma opinião com a qual não concordam.

Não me parece que o Portal vos deva alguma coisa sequer. Já tem aqui um espaço para conspirar e torcer para que o FC Porto não tenha sucesso, até chegar AVB. Ou há algum tipo de contraditório por aqui?
Não haja dúvidas, o nome assenta-te na perfeição!