Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,137
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Entrevista fraca, chega-se ao fim e percebe-se que o único sentido da mesma.existir foi para tentar pôr paninhos quentes depois da revolta com os acontecimentos da AG.

Uma mão cheia de nada, com alguma prepotência de quem se julga dono disto tudo.

A única coisa que me deixou curioso foi saber qual é o milagre financeiro que vão fazer até Dezembro para tornar os capitais próprios positivos ou quase.

Só estou a ver uma hipótese, o contrato para naming do estádio está a ficar mais que cozinhado e vai sair mais um factoring quentinho para a mesa da sad, mas mesmo assim, 190 milhões é dinheiro, não estou a ver como chega lá. Fiquei curioso...

De resto, deixa pena ver um homem com uma saúde débil, fazer este tipo de representações.
Ainda que façam um contrato de naming a valer 500M€ para os próximos 100 anos e até podem receber já o dinheiro isso tem um impacto (quase) nulo nos capitais próprios.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,924
13,240
Eu borrava a minha cara com merda, se depois do que aconteceu na AG vinha dizer:

"Ninguém foi parar ao hospital"

Simplesmente vergonhoso o que disse... Então quer dizer que os membros da direção podem levar uns caçulos desde que não vão parar o Hospital, está tudo bem...
E nem corresponde à verdade.

A penúltima publicação do Porto on Tour (por exemplo) desmente essa afirmação...
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,287
6,664
Os 2 nem estão a atacar. Limitaram se a por aquelas declarações tristes
Exatamente, somente isso, colocaram as afirmações do Presidente do FCPorto retiradas da entrevista exclusiva à SIC.
A vergonha e o repudio que todos devemos sentir com essas afirmações, são exclusivamente da autoria de JNPC e não da SIC, Record, etc....
Como é possível esta gente continuar à frente do "meu" FCPorto !!!???
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,954
11,426
Londres
Entrevista à ditador..

Branqueamento de agressoes na AG.

Mentiras quanto aos vencimentos e proposta de alteracao dos estatutos.

Defesa da sua guarda pretoriana, em especial, do seu lider.

Desresponsabilização face a tudo que corre mal no clube.

Promocao da divisao entre os socios de primeira categoria e de segunda.

Revurso a promessas requentadas, a da Academia já tem quase 8 anos!!!

E acaba, acaba com promessas que nao vai cumprir, especialmente a dos Capitais Propios positivos em dezembro.


E é isto atualmente PdC.

Parabéns aos 68% que votaram nisto em 2020.

Se pode ganhar em 2024? Pode!!!
Esperemos é que o Clube sobreviva.
PDC continua sistemáticamente a desvalorizar os socios/comum adepto em comparação com os Super Dragoes.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,287
6,664
Antecipação de receitas não aumenta o capital.
Uma das opções devia ser pela redução do passivo, em todo caso, JNPC lançou essa "bomba" que em dezembro o FCPorto irá ter capitais proprios positivos mas nada mais diz sobre isso.
Espero que amanha, o que eles possam fazer para contornar esse tema, não se reflita em pesadelo, e depararmo-nos com o custo de capitais proprios ainda mais elevados, digamos assim.
 
  • Like
Reações: heredia

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
349
923
Lisboa
Uma das opções devia ser pela redução do passivo, em todo caso, JNPC lançou essa "bomba" que em dezembro o FCPorto irá ter capitais proprios positivos mas nada mais diz sobre isso.
Espero que amanha, o que eles possam fazer para contornar esse tema, não se reflita em pesadelo, e depararmo-nos com o custo de capitais proprios ainda mais elevados, digamos assim.
Vamos apresentar em Março as melhores contas dos últimos anos.
Como não lhes interessa nem convém explicar.
Mas têm a expectativa de angariar muitos votos com isso.
 

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
1,955
2,111
Boas...
Talvez a pior entrevista de Pinto da Costa em 40 anos no clube.
Completamente perdido nas resposta e há 2 que me custam muito a «encaixar» e acho até mesmo muito mau.
«Não houve feridos, nem ninguem foi para o hospital» .... mas isso é resposta ao que passou?? É uma resposta destas a dar aos sócios depois daquela vegonha, era preciso alguem ter ido para o hospital para se condenar veementemente o que se passou na AG!!
« Quando o Porto joga fora de não fossem os SD não tinhamos adeptos » o que ele merecia era mesmo ningume lá aparecer mais e ir só aquela corja de mamões que não pagam bilhetes e ainda «roubam» algum de certeza!!
Nunca pensei ver uma entrevista assim tão mas tão má do que ainda que espero por pouco tempo no Presidente que tanto nos deu e vai acabar por sair pela porta pequena!!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
mais do mesmo, fruto dos seus 85 anos.
aguardo ansiosamente pelo milagre de, em 40 dias, inverter capitais próprios negativos...

relativamente à assembleia geral, se não lá tivesse estado, até podia pensar que aquilo que disse era verdade.

a forma como diminuiu o clube e os adeptos, para enaltecer a claque foi de corar de vergonha!!!!!
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
529
202
44
Dublin
O mesmo discurso gasto, previsível, já visto e revisto. Claro que não podia ter faltado a referência aos 0 pontos do Benfica na UCL, como se isso tivesse alguma influência na gestão ou nos resultados do FCP. Muito poucochinho.

Mas embora todo este discurso seja previsível, o que realmente me chocou foi o desvalorizar da violência na AG, como se esta só fosse censurável ou grave a partir do momento que "alguém vá parar ao hospital'. Lamentável, escusado, e inadmissível.

Estarei eternamente grato a PdC por tudo que deu ao FCP, mas a minha gratidão não vai ser confundida com subserviência. Na minha humilde opinião, o tempo desta direção acabou, e não será com o meu contributo que continuará.

Seria um sonho - e merecido, diga-se - ver PdC sair do clube pela porta grande, mas parece-me cada vez mais que o cenário mais provável é o oposto.
 
Última edição:

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,164
1,926
mais do mesmo, fruto dos seus 85 anos.
aguardo ansiosamente pelo milagre de, em 40 dias, inverter capitais próprios negativos...

relativamente à assembleia geral, se não lá tivesse estado, até podia pensar que aquilo que disse era verdade.

a forma como diminuiu o clube e os adeptos, para enaltecer a claque foi de corar de vergonha!!!!!
Lá vamos ter contas ao estilo BES. Lucros brutais e sem dinheiro para mandar cantar um cego.
 
  • Love
  • Like
Reações: mesenga e Pavão

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os super mongos estão todos a partilhar a opinião do Otávio Machado ontem na cm.


Para quem quiser contexto o que o Otávio disse foi praticamente isto:

"Então esta não é mesma direção que ganhou a champions com o Mourinho e a LE com o AVB?????"


Oh meu grande boneco então porque é que a dupla de ataque do Sporting não é o Liedson e o Peyroteo? Não foi com eles que ganharam coisas?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
As mentiras e desconhecimento ou confusões não pode passar impune. Este senhor tem de ser colocado em causa pela CMVM, não sabe o que fala e estão muitos milhões em jogo, nomeadamente de obrigacionistas.

É imperativo a CMVM tomar medidas de proteção dos obrigacionistas. Forneceu informações falsas ao mercado, e isso é de uma gravidade brutal.

Se existe regulamentação neste país ela tem de atuar.

O FCPorto continua a ser enxovalhado e humilhado em praça pública pelo seu Presidente.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
mais do mesmo, fruto dos seus 85 anos.
aguardo ansiosamente pelo milagre de, em 40 dias, inverter capitais próprios negativos...

relativamente à assembleia geral, se não lá tivesse estado, até podia pensar que aquilo que disse era verdade.

a forma como diminuiu o clube e os adeptos, para enaltecer a claque foi de corar de vergonha!!!!!
Ele não sabe o que são capitais próprios. É neste momento um mentecapto a gerir uma sociedade cotada em bolsa.
 
  • Wow
Reações: Raba

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,810
194,790
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para quem quiser contexto o que o Otávio disse foi praticamente isto:

"Então esta não é mesma direção que ganhou a champions com o Mourinho e a LE com o AVB?????
Se fosse, acho que a música era outra

Mas não é a mesma direção
É o mesmo presidente
São coisas muito diferentes
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,876
12,280
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parece me que está tudo a malhar na entrevista e já ninguem aqui quer saber efetivamente do que ele realmente disse

Eu quando ouvi que em Dezembro os capitais proprios seriam positivos, pensei que PdC se tinha enganado.

Mas no Universo Porto da Bancada, o J Marques confirmou.

Ou seja, alguma coisa tera sido vendida, ou negociada.

Obvio que seria incrivel passarmos de 170M negativos para zero em Dezembro, mas nao a qualquer custo

Que terao eles feito?? O que se vendeu??
Não sei, mas deixa a pulga atrás da orelha
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,966
5,190
Os super mongos estão todos a partilhar a opinião do Otávio Machado ontem na cm.


Para quem quiser contexto o que o Otávio disse foi praticamente isto:

"Então esta não é mesma direção que ganhou a champions com o Mourinho e a LE com o AVB?????"


Oh meu grande boneco então porque é que a dupla de ataque do Sporting não é o Liedson e o Peyroteo? Não foi com eles que ganharam coisas?
Isso vindo do Otavio, que já foi um grande Pintista e deixou de o ser depois de 2001, é ainda mais ridiculo