Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,954
11,426
Londres
Essas "outras pessoas" devem estar muito satisfeitas com a entrevista de ontem, não haja dúvida... aquelas que foram agredidas (mas ninguém foi para o hospital, pasme-se) então devem estar orgulhosas do seu presidente...🤦

Dá-lhe jeito nesta "altura do campeonato" tê-los (sd) mais que nunca do seu lado por isso o (mau)discurso só poderia ser aquele.
Dá-lhe jeito? Mas isso não o prejudica cada vez mais? Eu se pudesse vota em qualquer outro candidato que nao PDC.

Estou farto de macacadas e gatunos no clube. Crlh é preciso receber dinheiro para apoiar o teu clube do coração?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Para colocar os capitais próprios positivos ou quase terá provavelmente de fazer uma engenharia financeira que lhe permita antecipar receitas do contrato com a Legends, algo que pode por em risco o futuro.
Para colocar capitais próprios positivos terá que ser gerado resultado líquido no mesmo montante do capital próprio negativo atual.

A SAD vai apresentar prejuízos de 48 milhões, ou seja vai acrescentar 48 milhões ao capital próprio negativo.

O melhor algodão não são as palavras de um charlatão. O melhor é único algodão é ler a folha timbrada do FCPorto, ler o cabeçalho, quando envia uma qualquer comunicação à CMVM e vai ter de o fazer agora com as contas!

É esperar e chamar charlatão aquele que se diz Presidente do FCPorto. Uma vergonha, uma colossal enormidade de falhas de gestão de uma empresa cotada.

Mais uma vez digo, este país cada vez mais se parece com um estado selvagem. A CMVM tem de atuar rapidamente e aqui estará um furo jornalístico de relevo.
 
  • Like
Reações: zexnuno

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,998
7,286
44
Lisboa
As ideias com que fiquei na entrevista de ontem...
Ao contrário de outros presidentes, que fazem entrevistas no canal do clube, com perguntas e respostas controladas, especialmente quando há assuntos delicados para falar, o nosso fez num canal independente. Embora o jornalista não tenha pressionado muito e tenha sido "fofinho", colocou as questões que tinham que ser feitas.
JNPC continua a ter resposta para tudo (claro que depois só acredita quem quer, nessas respostas), especialmente para os rivais, mas já se nota e muito o peso da idade.
O jornalista bem tentou que o presidente culpasse o macaco, que falasse o nome dele nos desacatos...mas já se sabia que não o iria fazer.
De lamentar que para o presidente, os SD dão apoio ao clube, fora de casa. Acredito que sejam os que se ouvem mais, mas também existe muitos adeptos que seguem a equipa nos jogos fora.
Não ganho bem, não recebo bilhetes do clube que vendo pelo dobro/triplo e me esqueço de devolver o dinheiro ao clube. Se tivesse essas condições, decerto conseguiria ir mais vezes ao futebol. Acho que ficou muito mal o registo do presidente. Para algumas pessoas, para conseguir ir a um jogo, levar filhos, comprar algo ligado ao clube, é sempre necessário um esforço financeiro, nos dias que correm.
Ficamos a saber que ultimamente o clube anda mais atento as redes sociais, para saber o que os sócios dizem sobre esta sad. Até aqui não queriam saber, porque a vitória era sempre certa. Como existe um possível candidato que pode vencer, já andam mais atentos. Pois bem, ontem devem ter ficado mais alarmados ainda. Pelo que fui vendo nas redes sociais, após a entrevista, muita gente a criticar a entrevista e a declarar apoio a AVB. Poucos vi a dar apoio ao atual presidente. Grande maioria, pessoal mais jovem, não está tão agarrado as nossas vitorias europeias, é normal não estarem, tão "pegados" a este presidente. Vale o que vale.
Já que passaram a info ao presidente, que nas redes andavam a planear irem em grupo e gravar cenas, podiam ter explicado ao senhor que o ir em grupo, era uma maneira de se protegerem contra possíveis ameaças da guarda pretoriana, o gravar, era para que os adeptos que não podiam ir, poderem seguir de alguma maneira o que era discutido. Se escoou para a comunicação social e redes, foi porque o que se passou lá dentro foi vergonhoso. Caso contrário, decerto que não haveria matéria para os inimigos utilizarem. Mais, os rivais quando tiveram problemas nas suas AG, também saíram imagens internas cá para fora.
Parece que só o FCP paga impostos e que só o FCP para ordenados grandes, nos dias de correm. Os outros, não devem pagar impostos e pagam os mesmos ordenados de há 30 anos atrás. Isto é areia! Passámos do menor passivo dos 3 grandes, para o pior. Já sabemos que um teve perdão de divida. Mas isso não explica tudo. Tivemos boas vendas, bons prémios de champions, etc etc.... devíamos estar com uma saúde financeira melhor que a que temos.
Tínhamos uma estrutura no passado, com vitórias em campo, com boas vendas, um planeamento...e com problemas internos nos rivais. Tínhamos tudo para ter hegemonia no futebol tuga. Desperdiçámos essa possibilidade. Má gestão!
SC conseguiu os últimos títulos, é verdade! Mas atenção, nos últimos 10 anos, algo tem estado a mudar. Se fizermos estatística aos últimos 30/20 anos é favorável. Se for aos últimos 10 anos, já começa a mudar algo.
Então em Dezembro/Janeiro vamos passar a ganhos positivos? Quem vamos vender a preço de saldo? Diogo? Pepe? Galeno? Vai entrar investimento? Mais um "balão de ar", para empurrar o problema para a frente?

Acho que a entrevista foi atirar areia para os olhos, foi atacar os sócios que deram a conhecer a vergonha que se passou na AG. Não foi assim que ganhou pontos.

Agradeço o passado ao presidente, acho que devia ter saído pela porta grande como merecia. Mantendo-se, que fosse com uma equipa capaz de gerir o clube e não com tacheiros.

Quanto mais avançar nestas condições, mais pequena será a porta que vai sair. Não merecia!

Acho que precisamos de um presidente mais jovem, que volte a ganhar o respeito dos externos, que defenda o clube, que não se alimente do clube, que traga uma equipa profissional nas suas áreas, que faça o clube evoluir.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,954
11,426
Londres
Aqui está a prova que a entrevista não foi combinado. Se fosse o homem não tinha dito uma barbaridade destas.

O homem era um craque em comunicação não há muito tempo atrás.

538911E8-5B90-4413-A277-A6C5CEEE30CC.jpeg
 
  • Like
Reações: apocalypto

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Os cartões de sócio do FC Porto vão passar a ter a designação Portista de Primeira para os SD e Portista de Segunda para os restantes?
Quais cartões os que eles não teem? Arrisco nos 95% a percentagem que não são sócios nem sabem o que isso é... O presidente disse que foi uma confusão entre sócios mas os únicos que eram sócios foram os que levaram, os agressores nem sequer tinham direito a lá estar dentro...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,641
23,729
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não vi porque já sabia o que aí vinha e não gosto que me andem a atirar palha para a frente na esperança que me transforme num qualquer animal de 4 patas obediente. Infelizmente já há muito tempo que deixei de acreditar nas suas promessas ou justificações para todas as más situações que ocorrem no clube. É um az a fugir às responsabilidades e em lançar um manto de nevoeiro sobre as mais duvidosas fazendo com que os fiéis seguidores que começam a ter dúvidas caiam novamente para o seu lado.
 
  • Like
Reações: mesenga

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Uma coisa é certa e está a acontecer pela primeira vez na história do PdC

Está a fazer uma grande promessa sobre brasas, as inúmeras promessas de academias e namings foram sempre feitas nas nuvens onde a não concretização levava a efeitos inexistentes. Hoje é diferente, cá estaremos todos e estará também AVB em dezembro para vermos o capital próprio.


E para além do mais uma coisa muito engraçadíssima é o facto de muitas das coisas estão em stand by porque a presidência pode mudar no entanto caducar e hipotecar o futuro financeiro já é tranquilo. Hebebeebbebebebe
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,641
23,729
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,954
11,426
Londres
Ainda que façam um contrato de naming a valer 500M€ para os próximos 100 anos e até podem receber já o dinheiro isso tem um impacto (quase) nulo nos capitais próprios.
Se não fosse os super dragões(só existe uma claque no Porto?!), nos jogos fora era pinto da Costa, baía e o resto da comitiva apenas, palavras do Homem! Ia jurar que uns quantos daqui vão a bastante jogos fora, acho que o @Ruben1893 nao e super dragão, digo este user porque parece-me que vai a todos os jogos.
 
  • Like
Reações: mesenga

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,810
4,761
Foram os tais dois minutos e depois parei para ir à varanda fumar um cigarro.

Só ganhei ao não perder mais tempo a seguir a entrevista.

Confirmada a boa decisão pelo exposto hoje em jornais e vossos comentários.

P.S. De alguém que não perdia pitada deste homem e que nutris grande respeito e admiração pelo mesmo... Os seus livros continuarão na estante, se mais alguma vez abertos, ver-se-á...
 
  • Like
Reações: mesenga

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,900
Correu-lhe mal.
Como eu tinha avusado ontem, o cachorrito de hall de entrada - sepulveda - combinou com o amigo da SIC uma sessão para lavar a coisa, mas o entrevistador não ajudou muito.
Foi mais uma noite em que os portistas devem ter sentido muita vergonha alheia e aquele aperto no peito.
Abril vem depressa pf
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,954
11,426
Londres
O mesmo discurso gasto, previsível, já visto e revisto. Claro que não podia ter faltado a referência aos 0 pontos do Benfica na UCL, como se isso tivesse alguma influência na gestão ou nos resultados do FCP. Muito poucochinho.

Mas embora todo este discurso seja previsível, o que realmente me chocou foi o desvalorizar da violência na AG, como se esta só fosse censurável ou grave a partir do momento que "alguém vá parar ao hospital'. Lamentável, escusado, e inadmissível.

Estarei eternamente grato a tudo que PdC deu ao FCP, mas a minha gratidão não vai ser confundida com subserviência. Na minha humilde opinião, o tempo desta direção acabou, e não será com o meu contributo que continuará.

Seria um sonho - e merecido, diga-se - ver PdC sair do clube pela porta grande, mas parece-me cada vez mais que o cenário mais provável é o oposto.
Depois de ter levado na pá do benfica 2 vezes seguidas está época(eu sei como foram ganho as duas partidas) eu tinha vergonha de vir com isso da champions. Wow benfica está mesmo mal na champions, ia jurar que o Porto foi envergonhado não há muito tempo pelo Estoril em casa.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,297
2,151
Senti-me genuinamente indisposto durante a AG. Eu que fui insultado e ameaçado por bater palmas na AG, que tive que fugir da bancada onde estava, senti um nojo profundo do que ouvi ontem.
 
  • Love
  • Like
Reações: mesenga e Feraz
19 Julho 2018
4,125
7,632
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Ainda assim há muita gente a gostar de comer a palha do costume.

Nas redes sociais vejo muitos comentários a elogiar a entrevista, a dizer que continua em grande forma.. Sinceramente tenho vergonha deste tipo de adeptos, que não têm o mínimo de espirito critico.

Claro que cada um é livre de votar em quem quiser, mas ontem a única coisa feita foi fugir a questões incómodas, insultar os adeptos e sócios e mentir descaradamente.

Eu bem sei o que eles mereciam no jogo com o Montalegre, mas obviamente a equipa de futebol não tem que levar por tabela.