Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,139
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Tornando a repetir-me em relação aos capitais próprios.
Aparentemente a UEFA permite aos clubes com capitais próprios negativos que no final de cada ano esses capitais sejam melhorados em cerca de 10% e certamente era isso que ele se referia.
Por exemplo salvo erro o Porto estava com 179M de capitais negativos, se agora em Dezembro apresentar a volta de 160M negativos estará a cumprir aquilo eu a UEFA preconiza. Isso para PdC será uma vitória e será isso que ele se refere, pelo menos acredito que seja.

Agora ou por desconhecimento ou porque é hábil com as palavras e nisso apesar da idade e de algumas falta de capacidades ele não mudou, preferiu usar aquela terminologia.
Por essa ordem de ideias a comparação em Dezembro terá de ser com Dezembro de 2022 e não com Junho de 2023.

E portanto não existirá a melhoria de 10%. O que vai acontecer é o clube levar un cartão amarelo e ter isso sim em Dezembro de 2024 que melhorar 10%.

Depois os capitais próprios positivos em Dezembro existem 2 formas:

1 - ter resultados positivos até Dezembro de 180M€.
2 - existir até dez um aumento de capital.

Na primeira acredita quem quiser....

Em relação à segunda convém dizer que ela implica assembleia geral da SAD e antes disso assembleia geral do clube por isso também acredita quem quiser que isso se conseguia fazer em 40 dias (e ignorando a questão de aparecerem 200M€ vindo do nada).
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,837
56,735
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sinto-me como se ontem tivéssemos apanhado um banho de bola do fenfinque e levado umas 5 batatas em pleno estádio do dragão.

Por outro lado, vejo a eleição do André muito mais próxima e mais do que provável. Vou-me agarrar a isto.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,799
194,783
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sinto-me como se ontem tivéssemos apanhado um banho de bola do fenfinque e levado umas 5 batatas em pleno estádio do dragão
Seria assim se ainda se esperasse alguma coisa da pessoa em questão

Está tipo o avôzinho de 90 anos que ainda pensa que pode conduzir mas nem consegue sair da cama sem ajuda
Alguém que meta a mão no homem e lhe diga que já chega
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,837
56,735
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vergonhosa a capa do Nojo. Absolutamente execrável. Um cuspir na cara de todos os sócios que foram à AG e se sentiram intimidados e impedidos de exercer o seu direito.

Impossível a coisa não descambar nos próximos eventos...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,712
7,071
Eu borrava a minha cara com merda, se depois do que aconteceu na AG vinha dizer:

"Ninguém foi parar ao hospital"

Simplesmente vergonhoso o que disse... Então quer dizer que os membros da direção podem levar uns caçulos desde que não vão parar o Hospital, está tudo bem...
 
P

portu

Guest
Eu borrava a minha cara com merda, se depois do que aconteceu na AG vinha dizer:

"Ninguém foi parar ao hospital"

Simplesmente vergonhoso o que disse... Então quer dizer que os membros da direção podem levar uns caçulos desde que não vão parar o Hospital, está tudo bem...
Bem visto.
Por mim, era começar já.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,634
9,506
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Este spin do "sócios contra sócios" mete-me um nojo que só visto.
A Rússia invadiu a Ucrania? Nada disso! Humanos contra humanos!
Falta de dignidade, falta de respeito pelos sócios. Um nojo.

Quanto ao resto, fico feliz e aprecio o esforço ao presidente : apesar de nunca ter ido ao Egipto, com as toneladas de areia que levei ontem na tromba, senti-me ali parado no deserto a olhar para a Esfinge. Rodeado de areia, a olhar para um monumento decadente, obsoleto e que nos faz recordar um ex-Império glorioso.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,139
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Entrevista fraca, chega-se ao fim e percebe-se que o único sentido da mesma.existir foi para tentar pôr paninhos quentes depois da revolta com os acontecimentos da AG.

Uma mão cheia de nada, com alguma prepotência de quem se julga dono disto tudo.

A única coisa que me deixou curioso foi saber qual é o milagre financeiro que vão fazer até Dezembro para tornar os capitais próprios positivos ou quase.

Só estou a ver uma hipótese, o contrato para naming do estádio está a ficar mais que cozinhado e vai sair mais um factoring quentinho para a mesa da sad, mas mesmo assim, 190 milhões é dinheiro, não estou a ver como chega lá. Fiquei curioso...

De resto, deixa pena ver um homem com uma saúde débil, fazer este tipo de representações.
Ainda que façam um contrato de naming a valer 500M€ para os próximos 100 anos e até podem receber já o dinheiro isso tem um impacto (quase) nulo nos capitais próprios.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,961
13,298
Eu borrava a minha cara com merda, se depois do que aconteceu na AG vinha dizer:

"Ninguém foi parar ao hospital"

Simplesmente vergonhoso o que disse... Então quer dizer que os membros da direção podem levar uns caçulos desde que não vão parar o Hospital, está tudo bem...
E nem corresponde à verdade.

A penúltima publicação do Porto on Tour (por exemplo) desmente essa afirmação...