As ideias com que fiquei na entrevista de ontem...
Ao contrário de outros presidentes, que fazem entrevistas no canal do clube, com perguntas e respostas controladas, especialmente quando há assuntos delicados para falar, o nosso fez num canal independente. Embora o jornalista não tenha pressionado muito e tenha sido "fofinho", colocou as questões que tinham que ser feitas.
JNPC continua a ter resposta para tudo (claro que depois só acredita quem quer, nessas respostas), especialmente para os rivais, mas já se nota e muito o peso da idade.
O jornalista bem tentou que o presidente culpasse o macaco, que falasse o nome dele nos desacatos...mas já se sabia que não o iria fazer.
De lamentar que para o presidente, só os SD dão apoio ao clube, fora de casa. Acredito que sejam os que se ouvem mais, mas também existe muitos adeptos que seguem a equipa nos jogos fora.
Não ganho bem, não recebo bilhetes do clube que vendo pelo dobro/triplo e me esqueço de devolver o dinheiro ao clube. Se tivesse essas condições, decerto conseguiria ir mais vezes ao futebol. Acho que ficou muito mal o registo do presidente. Para algumas pessoas, para conseguir ir a um jogo, levar filhos, comprar algo ligado ao clube, é sempre necessário um esforço financeiro, nos dias que correm.
Ficamos a saber que ultimamente o clube anda mais atento as redes sociais, para saber o que os sócios dizem sobre esta sad. Até aqui não queriam saber, porque a vitória era sempre certa. Como existe um possível candidato que pode vencer, já andam mais atentos. Pois bem, ontem devem ter ficado mais alarmados ainda. Pelo que fui vendo nas redes sociais, após a entrevista, muita gente a criticar a entrevista e a declarar apoio a AVB. Poucos vi a dar apoio ao atual presidente. Grande maioria, pessoal mais jovem, não está tão agarrado as nossas vitorias europeias, é normal não estarem, tão "pegados" a este presidente. Vale o que vale.
Já que passaram a info ao presidente, que nas redes andavam a planear irem em grupo e gravar cenas, podiam ter explicado ao senhor que o ir em grupo, era uma maneira de se protegerem contra possíveis ameaças da guarda pretoriana, o gravar, era para que os adeptos que não podiam ir, poderem seguir de alguma maneira o que era discutido. Se escoou para a comunicação social e redes, foi porque o que se passou lá dentro foi vergonhoso. Caso contrário, decerto que não haveria matéria para os inimigos utilizarem. Mais, os rivais quando tiveram problemas nas suas AG, também saíram imagens internas cá para fora.
Parece que só o FCP paga impostos e que só o FCP para ordenados grandes, nos dias de correm. Os outros, não devem pagar impostos e pagam os mesmos ordenados de há 30 anos atrás. Isto é areia! Passámos do menor passivo dos 3 grandes, para o pior. Já sabemos que um teve perdão de divida. Mas isso não explica tudo. Tivemos boas vendas, bons prémios de champions, etc etc.... devíamos estar com uma saúde financeira melhor que a que temos.
Tínhamos uma estrutura no passado, com vitórias em campo, com boas vendas, um planeamento...e com problemas internos nos rivais. Tínhamos tudo para ter hegemonia no futebol tuga. Desperdiçámos essa possibilidade. Má gestão!
SC conseguiu os últimos títulos, é verdade! Mas atenção, nos últimos 10 anos, algo tem estado a mudar. Se fizermos estatística aos últimos 30/20 anos é favorável. Se for aos últimos 10 anos, já começa a mudar algo.
Então em Dezembro/Janeiro vamos passar a ganhos positivos? Quem vamos vender a preço de saldo? Diogo? Pepe? Galeno? Vai entrar investimento? Mais um "balão de ar", para empurrar o problema para a frente?
Acho que a entrevista foi atirar areia para os olhos, foi atacar os sócios que deram a conhecer a vergonha que se passou na AG. Não foi assim que ganhou pontos.
Agradeço o passado ao presidente, acho que devia ter saído pela porta grande como merecia. Mantendo-se, que fosse com uma equipa capaz de gerir o clube e não com tacheiros.
Quanto mais avançar nestas condições, mais pequena será a porta que vai sair. Não merecia!
Acho que precisamos de um presidente mais jovem, que volte a ganhar o respeito dos externos, que defenda o clube, que não se alimente do clube, que traga uma equipa profissional nas suas áreas, que faça o clube evoluir.