Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Não teve sequer a dignidade de endereçar uma mensagem aos sócios do FC Porto pelo Porto Canal, mais vai dar amanhã uma entrevista à SIC no Jornal da Noite.

Há quanto tempo Pinto da Costa não dava uma entrevista a um meio de comunicação que não o Porto Canal?

Entrevista na SIC e no Jornal da Noite é para a mensagem chegar ao maior número de gente possível. Viram a vida a andar para trás nestes últimos dias com o apoio que muitos sócios demonstraram a uma mudança no clube. Uma entrevista à SIC pode ser visto como uma medida drástica de Pinto da Costa.
Vai fazer de tudo para lavar a imagem. E se possível para enterrar o AVB de alguma forma mas até acho que esse assunto vai evitar.

Qualquer coisa de bom que faça não devia ter alguma influência no voto a favor dele. Precisamos de um novo rumo mesmo que por um milagre PdC e restantes comecem a fazer coisas bem feitas.

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
349
923
Lisboa
Modo Sonho - Vai anunciar que não se recandidata.
Modo Realidade - É candidato e levará um carregamento de areia para a entrevista.
Partilho o modo sonho e acrescento ao modo realidade "qualquer benfiquista ou sportinguista pode ser sócio do FC Porto e ir a uma assembleia geral causar o pânico", "estamos prestes a conseguir mais um apuramento para os oitavos da Champions enquanto há outras equipas portuguesas que não conseguiram pontuar", "no último ano conseguimos 3 títulos em 4", "eu e SC não precisamos de contratos, estou certo que se continuar chegaremos a acordo"

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,439
2,935
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vai fazer de tudo para lavar a imagem. E se possível para enterrar o AVB de alguma forma mas até acho que esse assunto vai evitar.

Qualquer coisa de bom que faça não devia ter alguma influência no voto a favor dele. Precisamos de um novo rumo mesmo que por um milagre PdC e restantes comecem a fazer coisas bem feitas.
se o entrevistador estiver preparado, não tem como escapar ao tema AVB.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
E quem pensa que isto será uma entrevista dura ou com perguntas incómodas que se desengane. PdC ainda está bem lúcido e jamais correria esse risco. Se houvesse esse risco, dava a entrevista ao Porto Canal.

Dar a entrevista à SIC é com o objetivo de chegar a mais ouvidos e de passar uma imagem de isenção. E obviamente é para lavar a imagem, talvez até anunciando medidas para a próxima AG e convidando os sócios. Mas não é para anunciar que não se recandidata, não o faria numa SIC só porque sim.

Cheue

12 Maio 2016
23,514
37,374
Conquistas
7
108
:pdc boa noite Marta de Sousa, é um prazer estar aqui na tvi noticias,
relativamente à sua pergunta, foi uma pena o que se passou na assembleia, eu que nem queria que muitos daqueles estatutos fossem aprovados, enfim...mas por causa de 2 ou 3 malfeitores, se calhar nem adeptos do FC Porto são, estragaram a noite de convívio entre os sócios.
(...)
não, não me parece que o Fernando Chimpanzé tenha insultado ou ameaçado algum adepto, é um tipo muito calmo e educado, tal como todos os SD's.

...

• Like
Reações: mesenga

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,250
2,028
Partilho o modo sonho e acrescento ao modo realidade "qualquer benfiquista ou sportinguista pode ser sócio do FC Porto e ir a uma assembleia geral causar o pânico", "estamos prestes a conseguir mais um apuramento para os oitavos da Champions enquanto há outras equipas portuguesas que não conseguiram pontuar", "no último ano conseguimos 3 títulos em 4", "eu e SC não precisamos de contratos, estou certo que se continuar chegaremos a acordo"
Não deixa de ser verdade essa realidade.
Mas além dessa também existe a outra realidade.
Vergonhosamente, somos o único clube dos chamados ditos grandes (incluindo alguns semigrandes) que nas modalidades com maior expressão no nosso Portugal (à exepção do volei, natação e do bócia), não temos mais nenhuma atividade feminina.
Infelizmente esta genta ainda não percebeu que as mulheres já não querem, apenas dançar nos intervalos com uns ponpons nas mãos.
Também é real que apresentamos um passivo (sad e clube) de 50M de euros, e os outros não.
Temos um passivo acumulado de mais de 500M de euros e os outros não.
Eu percebo, quando nos é conveniente, os outros não interessam para nada.

• Like
Reações: guibucher

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,136
4,008
39
Porto, Portugal
Não deixa de ser verdade essa realidade.
Mas além dessa também existe a outra realidade.
Vergonhosamente, somos o único clube dos chamados ditos grandes (incluindo alguns semigrandes) que nas modalidades com maior expressão no nosso Portugal (à exepção do volei, natação e do bócia), não temos mais nenhuma atividade feminina.
Infelizmente esta genta ainda não percebeu que as mulheres já não querem, apenas dançar nos intervalos com uns ponpons nas mãos.
Também é real que apresentamos um passivo (sad e clube) de 50M de euros, e os outros não.
Temos um passivo acumulado de mais de 500M de euros e os outros não.
Eu percebo, quando nos é conveniente, os outros não interessam para nada.
ele ja tem resposta pra ti (e pra mim)

"o sucesso do Porto mede-se em titulos"

• Like
Reações: mesenga

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Já comprei o caderno para contar o número de vezes em que vai dizer centralismo, espero que 1 caderno chegue!

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,673
45,198
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
entrevista de Pinto da Costa amanhã na sic/sic notícias
Deveria antes de mais pedir desculpa aos sócios pelos acontecimentos da passada Assembleia-Geral, posteriormente explicar o seu silêncio durante perante o sucedido e alertar certos indivíduos para não repetir certas atitudes, isto tendo em conta os superiores interesses do FC Porto.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,441
12,866
Mix feelings sobre isto.

Por um lado, querendo mudanças no clube, deveria ficar contente; PdC já não está em condições de dar entrevistas...se se tratarem efectivamente de entrevistas, ou seja, se os entrevistadores tiverem permissão para perguntar tudo o que quiserem e forem minimamente incisivos sobre os temas; isto não será uma entrevista do Porto Canal..a não ser que apareça um Sepúlveda ou um Nuno Luz da vida a fazer o frete.

Por outro lado mesmo nesta altura em que o clube cada vez mais se afunda financeiramente, que o futuro fica mais sombrio, mesmo depois disto tudo admito: custa-me ver/temo, a "figura" que ele possa fazer.

Nem é pela imagem do clube, esse nos últimos tempos tem sido manchada de uma maneira vergonhosa, mas até pela imagem/aura que o próprio teve durante a sua vida, deixar estas últimas imagens de fragilidade/alienação da realidade como último retrato, é triste.

Claro que isto tudo que eu estou a projectar pode ser desmentido se ele aparecer cheio de vitalidade, a dominar vários temas, não se enganando nas respostas nem fugindo a nada..o que dúvido.

Gostava que reconsiderasse e não se candidatasse, mas se fosse esse o caso não ia comunicar isso na sic notícias.

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Mix feelings sobre isto.

Por um lado, querendo mudanças no clube, deveria ficar contente; PdC já não está em condições de dar entrevistas...se se tratarem efectivamente de entrevistas, ou seja, se os entrevistadores tiverem permissão para perguntar tudo o que quiserem e forem minimamente incisivos sobre os temas; isto não será uma entrevista do Porto Canal..a não ser que apareça um Sepúlveda ou um Nuno Luz da vida a fazer o frete.

Por outro lado mesmo nesta altura em que o clube cada vez mais se afunda financeiramente, que o futuro fica mais sombrio, mesmo depois disto tudo admito: custa-me ver/temo, a "figura" que ele possa fazer.

Nem é pela imagem do clube, esse nos últimos tempos tem sido manchada de uma maneira vergonhosa, mas até pela imagem/aura que o próprio teve durante a sua vida, deixar estas últimas imagens de fragilidade/alienação da realidade como último retrato, é triste.

Claro que isto tudo que eu estou a projectar pode ser desmentido se ele aparecer cheio de vitalidade, a dominar vários temas, não se enganando nas respostas nem fugindo a nada..o que dúvido.

Gostava que reconsiderasse e não se candidatasse, mas se fosse esse o caso não ia comunicar isso na sic notícias.
De entrevista vai ter pouco, vão ser duas pessoas a ler um script.

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Acho muito bem, nada como assumir, na primeira pessoa, que já enviou para o MP a identificação de todos os infractores e que ficou revoltado com o que aconteceu na última Assembleia Geral.
E que fez esta entrevista em canal "neutro" (não é neutro mas vocês perceberam) para fazer uma entrevista séria e dar a conhecer as medidas que pretende aplicar aos agressores!

• Like
Reações: grandeFCP e fgomes