Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,127
5,656
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não querendo defender PDC, quem OBRIGATORIAMENTE tem de atuar em primeira instancia é o PMAG e só depois, com autorização deste, o Presidente da Direção.
Estavam os dois concertados? Provavelmente ...não agiram por inação ou por receio?
As culpas tem de ser repartidas...
Estou convicto que há 10 anos, PDC teria tomado a palavra e acabado com a bandalheira....
É por isso que tem que sair. Já não tem força.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,532
16,007
Conquistas
7
62
Porto
Não querendo defender PDC, quem OBRIGATORIAMENTE tem de atuar em primeira instancia é o PMAG e só depois, com autorização deste, o Presidente da Direção.
Estavam os dois concertados? Provavelmente ...não agiram por inação ou por receio?
As culpas tem de ser repartidas...
Estou convicto que há 10 anos, PDC teria tomado a palavra e acabado com a bandalheira....
Protocolarmente sim. Mas na vida real, um presidente chega-se à frente, como já vi o próprio JNPdC fazer, e não havia um fantoche como o que temos hoje a PMAG. LP mais rapidamente saía para mudar a fralda do que tomava uma posição de controlo do que quer que fosse.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
Como falado há bastante tempo, todo o tipo de estratégias e artimanhas seriam, estão a ser e serão usadas - até mesmo as mais impensáveis e intoleráveis - para que o status-quo se mantenha...

Infelizmente, apesar de todas as evidências da última década, para um número ainda demasiado elevado de portistas foram necessários os lamentáveis e graves acontecimentos de ontem para encararem a realidade do que se passa no Clube e perceberem de vez o verdadeiro carácter e intenções de quem nos lidera...

A máscara há muito tinha caído... Ontem foi "apenas" o momento mais visível aos olhos de todos...

No entanto, apesar da gravidade de tudo o que se passou ontem, a esperança renasceu, sendo bem mais real e estando bem mais viva do que imaginaria há algum tempo...

Um dia, tão breve quanto possível... o FC Porto, com outras pessoas a governá-lo, voltará a ser o FC Porto que tanto amamos...

Um FC Porto regenerado, livre, limpo, sem vícios...
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,849
9,793
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Confesso que nunca pensei que se chegasse ao ponto em que PdC não se levantasse para falar e por fim à pouca vergonha que se estava a passar à sua frente. Para quem ainda tinha dúvidas que já não tem quaisquer condições para continuar como presidente do clube, acho o que aconteceu ontem foi perfeitamente esclarecedor.

Podia ter saído como herói, em vez disso vai abandonar de forma inglória e saindo pela porta dos fundos.
 

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,240
1,136
Os bons saíram todos do clube. Ficou o lixo.

PdC passará de ídolo dos Portistas a odiado pelos mesmos. E de odiado pelos rivais a fortemente apoiado pelos mesmos.
Acho que já é à algum tempo, excepto o Vagandas que cagou um grande monte de m* em pleno Dragão. Os adversários já nem ligam ao morto vivo à anos, logo. estão a favor de ele continuar lá!
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Hoje perdi o respeito total que tinha por esta pessoa.

Mesmo não querendo a sua presença no clube eu sempre respeitei e defendi (algumas vezes) quando era insultado.

A partir do momento em que o comunicado do clube é isto que vimos hoje, não merece um pingo de consideração. É um autêntico verme.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,523
19,292
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Petições online não têm valor.

Quem for sócio e desejar a expulsão de algum associado deve formalizar o pedido perante o Presidente da MAG.

Se estão à espera de castigo para quem esteve envolvido na confusão, bem podem esperar sentados.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,636
12,219
Por mais que discordemos da actual gestão, é o Presidente do nosso clube, não há dois ou três anos, mas há quarenta.

Ontem li aqui um comentário curioso de quem ferozmente o critica: "pela primeira vez na vida tenho vergonha em ser portista". Arrisco dizer, uma vida que não tem mais de quarenta anos. A quem se deve?

Eu não ignoro o presente, mas também não esqueço o passado.

O que se escreve aqui, o que se permite que se escreva aqui, não dignifica nada este espaço.

As pessoas têm que manifestar a sua opinião com respeito pelos dirigentes e pelos que manifestam opinião distinta.

O que se vê aqui está ao nível de determinado fórum e de determinados adeptos. Nós temos que ser diferentes. Não podemos pedir elevação aos outros quando também não a manifestamos.

Chamar de criminoso a alguém sem que esse alguém tenha sido condenado ou sem ter provas que o atestem é de uma baixeza atroz.
Ontem também não era o melhor dia para ler este tópico.

Até eu exagerei num dos comentários a quente e tenho de reconhecer isso.

Nada apagará toda a história do Presidente mais titulado do Porto e salvo erro de toda a Europa. Penso que nesse ponto todos reconhecem o trabalho que o mesmo realizou em prol do clube.

Contudo, não posso deixar esta pequena frase em claro: "Nós temos que ser diferentes"

Para sermos diferentes, temos de começar de dentro para fora. Para sermos diferentes, não podem haver posições como a dos elementos dos SD de agressões a sócios. Para sermos diferentes tem o Presidente que tomar uma posição para com os sócios.

Ontem o que assistimos foi um Presidente ausente, sem capacidade de pedir para pararem com as agressões. Assistimos a uma claque que está com PdC e muito bem, mas não sabem aceitar as criticas ou esta movimentação dos sócios.

Todos têm que saber estar e isso começa no Presidente.
 
  • Não gosto
  • Like
Reações: Filipe01 e nprc

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
vê pessoas que amam o FC Porto a serem agredidas, insultadas e não faz nada, não diz nada, mal se mexe.

é este o Presidente, a pessoa que nos deveria defender a todos, que querem?

essa postura é o reflexo do que se passa em todas as outras funções. seja em relação à administração do clube, sad, contratações, relações com outros clubes, liga, federação e organismos, relações comercias, etc. não se mexe, não faz nada.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Um presidente que nem sequer tem a dignidade de dirigir uma mensagem pessoal aos sócios que ontem foram agredidos na assembleia geral do FC Porto. Como é possível? A sua obrigação era usar o Porto Canal para falar sobre o assunto, um misero comunicado cheio de nada não chega.

É uma vergonha.