Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,933
Ontem também não era o melhor dia para ler este tópico.

Até eu exagerei num dos comentários a quente e tenho de reconhecer isso.

Nada apagará toda a história do Presidente mais titulado do Porto e salvo erro de toda a Europa. Penso que nesse ponto todos reconhecem o trabalho que o mesmo realizou em prol do clube.

Contudo, não posso deixar esta pequena frase em claro: "Nós temos que ser diferentes"

Para sermos diferentes, temos de começar de dentro para fora. Para sermos diferentes, não podem haver posições como a dos elementos dos SD de agressões a sócios. Para sermos diferentes tem o Presidente que tomar uma posição para com os sócios.

Ontem o que assistimos foi um Presidente ausente, sem capacidade de pedir para pararem com as agressões. Assistimos a uma claque que está com PdC e muito bem, mas não sabem aceitar as criticas ou esta movimentação dos sócios.

Todos têm que saber estar e isso começa no Presidente.
Ausente??!!!


Desculpa, PdC não está senil, nem caduco nem moribundo para estarmos a aligeirar a responsabilidade de PdC ontem.

Ontem PdC pactuou com as agressões a sócios do FCP.

Ontem PdC pactuou com a ação de um bando de gorilas que ele PATROCINA à anos.

Ontem PdC a bem a sua recandidatura permitiu e NADA fez para parar aquilo - nem sequer chamou a policia, a coisa mas básica e racional a fazer de imediato!!!!


Foi o andarmos sempre a Desculpar PdC que nos trouxe até este ponto.

Chega de desculpas esfarrapadas, ontem vimos até onde PdC aceita ir e modo a assegurar a sua reeleição.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,933
Um presidente que nem sequer tem a dignidade de dirigir uma mensagem pessoal aos sócios que ontem foram agredidos na assembleia geral do FC Porto. Como é possível? A sua obrigação era usar o Porto Canal para falar sobre o assunto, um misero comunicado cheio de nada não chega.

É uma vergonha.
Inadmissível a todos os níveis.

A Direção do FCP NADA fez..

Nem chamar a policia, o mínimo dos mínimos.

Para não falar, que a claque teve tratamento VIP.

Uma vergonha
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,460
7,707
É triste ver ao que chegou o legado deste Senhor.
Eu ainda sou do tempo do FCP acabar quando ele saísse.
Hoje o FC Porto corre o sério risco de acabar se ele continuar.

O que se passou ontem numa pessoa íntegra, provocaria a sua demissão.

Para quem esperava uma guerra civil nas próximas eleições, talvez se tenha tornado ontem o derradeiro serviço em prol do FC Porto.
Causar a sua própria derrota.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,810
194,789
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O termo gratidão vem muitas vezes associado a este ex presidente

Concordo totalmente
PdC não foi, não é e nunca será grato aos sócios que, durante 40 anos, lhe deram a sua confiança total para gerir o clube, fechando os olhos a muita coisa, chegando ao ponto de se meter putas como a Carolina Salgado dentro do clube
Retribuiu com aquilo que vemos atualmente, uma guarda armada que agride sócios do clube em pleno pavilhão do Futebol Clube do Porto
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,636
12,219
Ausente??!!!


Desculpa, PdC não está senil, nem caduco nem moribundo para estarmos a aligeirar a responsabilidade de PdC ontem.

Ontem PdC pactuou com as agressões a sócios do FCP.

Ontem PdC pactuou com a ação de um bando de gorilas que ele PATROCINA à anos.

Ontem PdC a bem a sua recandidatura permitiu e NADA fez para parar aquilo - nem sequer chamou a policia, a coisa mas básica e racional a fazer de imediato!!!!


Foi o andarmos sempre a Desculpar PdC que nos trouxe até este ponto.

Chega de desculpas esfarrapadas, ontem vimos até onde PdC aceita ir e modo a assegurar a sua reeleição.
Não o estou a desculpar. Tem toda a responsabilidade. Agora acho ausente perante os sócios aos anos. Aliás ainda me recordo de uma vitória no Dragão e lá veio ele mandar a boca aos sócios.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,636
12,219
O termo gratidão vem muitas vezes associado a este ex presidente

Concordo totalmente
PdC não foi, não é e nunca será grato aos sócios que, durante 40 anos, lhe deram a sua confiança total para gerir o clube, fechando os olhos a muita coisa, chegando ao ponto de se meter putas como a Carolina Salgado dentro do clube
Retribuiu com aquilo que vemos atualmente, uma guarda armada que agride sócios do clube em pleno pavilhão do Futebol Clube do Porto
Gratidão era se me tivesse pago uma casa ou salvo a vida. Ai sim, era gratidão.
Agora como Presidente não fez mais do que lhe competia.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,933
Não o estou a desculpar. Tem toda a responsabilidade. Agora acho ausente perante os sócios aos anos. Aliás ainda me recordo de uma vitória no Dragão e lá veio ele mandar a boca aos sócios.
Dos S$ PdC lembra-se muitas vezes, até em Galas..

PdC sabe da venda da candonga de bilhetes.

PdC sabe das confusões que fazem - mataram um homem numa festa do titulo em que estavam milhares de pessoas (crianças incluídas). Questiono-me sempre, se algum daqueles seres tivesse uma arma, a tragédia que podia ter acontecido. E o que fez Pdc? Nada.

PdC tem boa memória, perdeu foi a noção e anda à anos a valorizar os S$, face aos restantes sócios, porque sabe o controlo que lhe permite ter e o que pode ganhar de um grupo significativo de pessoas..
 
  • Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,636
12,219
Dos S$ PdC lembra-se muitas vezes, até em Galas..

PdC sabe da venda da candonga de bilhetes.

PdC sabe das confusões que fazem - mataram um homem numa festa do titulo em que estavam milhares de pessoas (crianças incluídas). Questiono-me sempre, se algum daqueles seres tivesse uma arma, a tragédia que podia ter acontecido. E o que fez Pdc? Nada.

PdC tem boa memória, perdeu foi a noção e anda à anos a valorizar os S$, face aos restantes sócios, porque sabe o controlo que lhe permite ter e o que pode ganhar de um grupo significativo de pessoas..
Concordo em pleno. Sabe PdC, bem como o circuito dele de confiança.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,475
1,362
Conheço vários casos de apoiantes de PdC que, após o sucedido ontem, irão votar no AVB.

Obrigado macaco!
Ontem foi o maior exemplo que a nossa direção deixou de ter cérebro já há muito tempo.

Ontem a atitude deles em termos estratégicos foi dos maiores tiro no pé que já vi, nem dá para perceber o que eles queriam com isto. Parece-me que estão em pânico total.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,137
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
muitas vezes criticamos os jornalistas, mas é só ler o que este do mais futebol escreveu aqui ( FC Porto: o que se viu no Dragão é um problema de todos nós | MAISFUTEBOL (iol.pt)

...."
3. Há coisa de duas décadas, quando estava em início de carreira, fui fazer a cobertura de um jogo de andebol entre o FC Porto e o Sporting no pavilhão da Póvoa de Varzim. Salvo erro, eram umas meias-finais do campeonato. O Sporting festejou, no final da partida houve distúrbios e a polícia carregou sobre os adeptos do FC Porto.

O que, sim, recordo bem, foi de ver Pinto da Costa completamente transtornado, com os olhos cobertos de lágrimas, a puxar-nos pelo braço, a mim e ao outro jornalista presente no jogo, para ir ver como tinham ficado alguns adeptos vítimas da carga policial.

«Vejam, vejam, isto é intolerável», gritava.

Nesse dia fiquei verdadeiramente impressionado com a defesa, genuína e apaixonada, que Pinto da Costa fez dos seus adeptos.

Ao ver as imagens de ontem, não pude deixar de me questionar sobre o que aconteceu a esse Pinto da Costa de há vinte anos.
"