Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,613
8,134
Espero bem que não venha com mais areia para os olhos, já ninguém se deixa enganar.

tapa

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
FCP82 disse:
Estas enganado.. Sou adepto do FCP.. Tambem já critiquei muitas das opçoes de PDC.. Mas não é por isso que vou esquecer todas as alegrias que nos deu..Felizmente nasci numa epoca de extremo sucesso. E para se ter sucesso é preciso ter liderança. E nisso, não nos podemos queixar... O Mundo do Futebol é um Mundo Cão.. Onde todos, sem exepção, têm ambiçoes de poder.. Daqui a uns anos quando PDC sair, espero que o nosso FCP nao passe por situaçoes que outro clubes passaram.. Porque o mais facil é chegar ao topo, o dificil é saber manter-se lá.. E aí, é que se vai ver quem tem essa capacidade.. O FCP de hoje não é o mesmo de há 50 anos atras.. O FCP hoje é uma marca de enorme prestigio internacional, uma empresa de sucesso, mesmo sem resultados desportivos continuamos a ser um empresa apetecível... Hoje quando as coisas correm menos bem, até ja ouço portistas a elogiar o trabalho de LFV.. E agora eu pergunto o que ele fez que PDC nao fez?? E quantos títulos ganhou?? Quantos titulos irá ganhar ate ao final do seu mandato?? E termino deixando-te só uma ultima questão, imagina que PDC era presidente dos Vermelhos e LFV nosso Presidente, o que teria sido do FCP??? E fico-me por aqui..
O sucesso do passado, não é garantia de sucesso do futuro.

E quem é do FCP e admira e respeita PdC devia saber compreender a realidade e reconhecer que atualmente o melhor era a saída de PdC.

PdC tem praticamente 80 anos, e infelizmente nao temos Teles Roxos, Poncios Monteiros. Pedes a PdC o que ele já não pode dar. Ao invés, queres esquecer que os anos passam e queres perpetuar uma pessoa no cargo apesar de todos os casos que vão sendo conhecidos. Casos gravíssimos que vão continuar a sair e a manchar inevitavelmente a historia de PdC.

Porque más decisões desportivas, as pessoas compreendem. O que não compreendem é como é possível PdC trair tudo o que construiu durante décadas. E a culpa não é dos CM, Abenfica e afins, são atos validados por PdC.

PdC merecia ter amigos verdadeiros que o aconselhassem melhor.

Os seus seguidores cegos só ajudam a que PdC se manche ainda mais.

4 Abril 2007
2,912
263
Há pessoas que dizem que não é normal o Porto estar 3 anos sem ganhar para atacar esta Direcção.
Mas esquecem-se que isso não é verdade. O normal, antes desta direcção e estar 5 ou ate 10 anos sem ganhar , para um clube da nossa dimensão, porque há outro maior e também muito bem organizado. Se nos não tivermos pessoas fora-de-serie e supercapacitadas no clube, nunca seremos favoritos a ganhar.

Não se esqueçam disso antes de mudar por mudar, qual é a verdadeira posição do clube no país, e o que é o "normal" - O normal será não ganharmos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
dragao_transmontano disse:
Há pessoas que dizem que não é normal o Porto estar 3 anos sem ganhar para atacar esta Direcção.
Mas esquecem-se que isso não é verdade. O normal, antes desta direcção e estar 5 ou ate 10 anos sem ganhar , para um clube da nossa dimensão, porque há outro maior e também muito bem organizado. Se nos não tivermos pessoas fora-de-serie e supercapacitadas no clube, nunca seremos favoritos a ganhar.

Não se esqueçam disso antes de mudar por mudar, qual é a verdadeira posição do clube no país, e o que é o "normal" - O normal será não ganharmos.
Isso é vdd, tanto o Porto como os lagartos á partida entram sempre em desvantagem no campeonato em relação aos merdas.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,339
329
45
Amsterdam
MiKe_Santos disse:
Peço desculpa Blue Chip, mas a estrutura não é a mesma de há 30 e, mesmo que fosse, longos dias têm 30 anos. Assumir que a competência é uma virtude eterna é no minímo um acto de fé arriscado.

NESTE momento, há certamente gente que faria e defenderia melhor os interesses do clube, simplesmente, muitos desses não parecem querer dedicar-se a essa causa. Tenho pena...
Ora nem mais caro colega

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
Hoje ao sair do ginásio, ouvi na Bola Branca o Jaime Magalhães a dizer que quem pôs as tarjas e os adeptos que criticam Pinto da Costa não tem memória e que há 3 anos atrás foi sempre tudo bom, durante a tarde liguei o Facebook e vi a página da Joana Marques (a pequena do canal Q) a dizer que os adeptos que criticam o Pinto da Costa deviam ser mais bem agradecidos.

Conclusão: Quem come do clube, vai ver os jogos sem pagar, é convidado para as galas, desde que continue com isso está tudo bem.

Opinião: Estamos cada vez mais parecidos com o clube do croquete. Vergonha.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,198
1,920
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
henriqueg1984 disse:
Hoje ao sair do ginásio, ouvi na Bola Branca o Jaime Magalhães a dizer que quem pôs as tarjas e os adeptos que criticam Pinto da Costa não tem memória e que há 3 anos atrás foi sempre tudo bom, durante a tarde liguei o Facebook e vi a página da Joana Marques (a pequena do canal Q) a dizer que os adeptos que criticam o Pinto da Costa deviam ser mais bem agradecidos.

Conclusão: Quem come do clube, vai ver os jogos sem pagar, é convidado para as galas, desde que continue com isso está tudo bem.

Opinião: Estamos cada vez mais parecidos com o clube do croquete. Vergonha.
Ninguém se preocupa com a venda do estádio, a cedência de percentagens de passes de jogadores da formação, etc.

É o que temos...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Blue Chip disse:
A entrevista de logo, para quem não quiser perder tempo, é mais ou menos dirigida para quem andam a comer os fardos de palha feitos pelo Correio da manhã. Os papalvos que acham que a mesma estrutura que tornou o FCP um gigante europeu e que está lá há 30 anos de repente desaprendeu e só está interessada em enriquecer à custa do clube, boa sorte, apareçam nas assembleias gerais, candidatem-se e mostrem que sabem quem sabe fazer melhor.
Cada um é livre de pensar pela sua própria cabeça e é isso que faço. Eu nem sequer visito os sites do Correio da Manha nem do Rascord, nem tão pouco leio os seus jornais ou vejo os seus canais de televisão. As comissões são normais, e existem em qualquer clube e não só no futebol, o problema, é quem recebe a comissão, porquê que a recebe e por quanto. O que vemos não é empresários a receber comissões em negócios normais. O que vemos é um abuso completo, é "dar" autenticamente grandes quantias de dinheiro do clube só porque sim, não é preciso ter 2 palmos de testa para percebermos as relações familiares que actualmente existem no FC Porto e no quanto isso tem prejudicado o FC Porto financeiramente e não só. Não só essas relações familiares, mas também relações com empresários amigos. Quantias absurdas, por basicamente intermediação fraudulenta, nada de nada.
É este o caminho? Na minha opinião, na minha opinião é o caminho para o abismo, para a falência total do clube,  como tal não posso defender aquilo que é indefensável, e o que Pinto da Costa fez no passado, não pode interferir na reflexão crítica que se deve fazer ao FC Porto actual.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
dragao_transmontano

Faz-me um favor e apaga esse teu poste...
Com esta mentalidade é que nunca mais voltamos a ganhar, nos já não somos um clube de bairro, somos um clube um dimensão mundial carrago!!! E não é facto de não ganhamos o campeonato há 3 anos que nos vai tirar esse estatuto de conquistamos ao longo destes últimos 40 anos. Eu vivo aqui no estrangeiro e o possoal por vezes que vive aí em Portugal não tem noção da grandeza do nosso Clube.
Há uma equipa em Portugal com mais adeptos... Ok
Mas não é essa facto que faz deles um clube maior/melhor que o nosso, se fosso esse o critério então nem valia a pena equipas como o Barcelona em Espanha, Juventus em Itália, Dortmund na Allemagna que não são as equipas com mais adeptos nesses país lutarem pelos títulos ou deixarem de penser que são grandes.
Somos um clube já conquistou 7 títulos internacionais(mais que qualquer um em Portugal), 27 campeonatos 16 taças e 20 supertaças e para não esquecer temos milhões e milhões de Portistas pelo Mundo Todo!!!
Não somos um clube normal, somos um clube Enorme!!! Aliás Somos Porto!!! Carrago!!!

Não sou um user que escreve muito, gosto mais de ler as opiniões de muitos users deste fórum mas às vezes certos posts tirem-me do sério
(peço já desculpa se houver erros neste poste mas como já disse nasci e vivo no estrangeiro portanto nunca  tive aulas de português)

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,339
329
45
Amsterdam
WarriorFCP disse:
Cada um é livre de pensar pela sua própria cabeça e é isso que faço. Eu nem sequer visito os sites do Correio da Manha nem do Rascord, nem tão pouco leio os seus jornais ou vejo os seus canais de televisão. As comissões são normais, e existem em qualquer clube e não só no futebol, o problema, é quem recebe a comissão, porquê que a recebe e por quanto. O que vemos não é empresários a receber comissões em negócios normais. O que vemos é um abuso completo, é "dar" autenticamente grandes quantias de dinheiro do clube só porque sim, não é preciso ter 2 palmos de testa para percebermos as relações familiares que actualmente existem no FC Porto e no quanto isso tem prejudicado o FC Porto financeiramente e não só. Não só essas relações familiares, mas também relações com empresários amigos. Quantias absurdas, por basicamente intermediação fraudulenta, nada de nada.
É este o caminho? Na minha opinião, na minha opinião é o caminho para o abismo, para a falência total do clube,  como tal não posso defender aquilo que é indefensável, e o que Pinto da Costa fez no passado, não pode interferir na reflexão crítica que se deve fazer ao FC Porto actual.
Isto é por demais evidente. Só tenho pena que o NGP proteja este comportamento - nao me parece a mesma pessoa de ha uns anos atrás  e arrisca-se a sair pela porta pequena.

PS: Se calhar, por saber que o fim está proximo é que faz por deixar os amigos e a familia "bem"

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Não vi, só estou a ler alguns excertos.

Quem é que os portistas acham o lobo mau desta história toda? R: Lopetegui. Em quem é que PdC bateu na entrevista? R: Lopetegui.
Esperto o presidente do FCP. Quero ver como ele se vai desculpabilizar do insucesso da próxima e próximas épocas. O lobo mau Lopetegui já não pode ser.
Para ganhar os adeptos, tem que se unir a eles e bater na pessoa que a maior parte bate. Tristeza.
Colinho, diz-lhe alguma coisa sr. presidente??

E estou a ver do que devia falar, vouchers, colinho, regresso do salazar ao desporto português, não disse nadinha. Tristeza!

«Peseiro é quem está a trabalhar comigo no novo projeto»

Nem preciso de ler mais, para pôr o meu coração de lado para 2016/17.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Gostei da parte em que Pinto da Costa vira-se para o jornalista e diz : "Olhe você se amanhã me arranjar um jogador eu acho maneira de o compensar"

Criticou os blogs tambem..

que vergonha fodasse...

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
FC Porto 1893 disse:
Nem preciso de ler mais, para pôr o meu coração de lado para 2106/17.
Há mais coisas giras. Ele disse que se o Júlio Magalhães lhe apresentasse um bom jogador, ele "arranjava maneira" (sic) de lhe dar uma comissão. Também falou da duplicação dos activos e aumento dos capitais próprios como se uma grande vitória de gestão fosse, sem recordar os mais esquecidos que foi conseguida à custa de metade do estádio.

Ui, tanta coisa mais... Há muita coisa boa ali para dissecar. Uns bons 10 minutos de comentário à selecção nacional, 5 minutos a discutir petardos, mais 5 minutos de discussão sobre contestação inventada ao contrato com a Meo (quem contestou isto?) para queimar tempo...

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
669
92
Pela primeira vez, Senti-o nervoso. O seu discurso nao foi o habitual e notou-se o incomodo com algumas das.perguntas. no entanto, também senti alguma frustraçao com o estado atual da equipa de futebol. Veremos o que está para vir.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,586
7,094
Gostei da entrevista dada pelo Presidente, e pareceu-me que quer e irá alterar o rumo dos ultimos 3 anos, construindo uma equipa equilibrada e competitiva, com o ADN à Porto, jogando à Porto cheio de carater. Foi também importante ouvir que se cometeram muitos erros e que não podem voltar a acontecer, e para mim a verdade é esta, desde que ele queira, melhor que ninguem, Ele, Presidente, sabe o que tem que fazer para colocar o nosso Porto no caminho das vitórias e dos titulos, não tenho a menor duvida disso.
Sobre a questão do Treinador, como é óbvio não poderia adiantar muito mais do que disse, que está a trabalhar como o atual Treinador para a próxima época, parecendo-me uma situação natural e normal, no entanto, acho que irá haver mudança de Treinador para a próxima época.
achei curioso, o Presidente reafirmar o Rafa no próximo plantel, o regresso do Otávio e aqui ainda mais surpresa o regresso do Josue. Boa noticia, quanto a mim...