Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,688
40
Roma, te garanto que o PdC de antigamente JAMAIS diria que Peseiro não continuava, isto podes perguntar a quem quiseres. Queres melhor do que fez ontem? Não garantiu que ele fica, isso chega.

Estás-te a esquecer que há uma taça para ganhar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,031
Conquistas
1
Henrique13 disse:
Se foi isso que extraíste da entrevista, aconselho-te a ver novamente...em slow motion
Não te preocupes. Eu vi com atenção.

Mas tu que percebes tanto mais que os outros diz me lá o que PdC disse de factual que vai mudar...

Não estou a falar de promessas de agora é que vai ser....

Diz aí coisas que ele efectivamente disse que ia mudar...

Preciso da tua ajuda

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
dragão77 disse:
Pelo menos o Campaña veio por empréstimo. Já a quantidade de jogadores miseráveis com contrato a quem o clube tem que pagar salários PdC não se recorda certamente. Entrevista deprimente...
O problema do presidente é que o Campaña não deu comissão. Agora o Marega por exemplo já é uma excelente contratação desse ponto de vista.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
Pietrus disse:
O problema do presidente é que o Campaña não deu comissão. Agora o Marega por exemplo já é uma excelente contratação desse ponto de vista.
é o Marega e os 11 guarda redes que temos nos quadros

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,031
Conquistas
1
Pietrus disse:
O Marega foi um pedido do Peseiro... O Suk foi o Lopetegui que deixou nos braços do PdC

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Sr. Presidente, é agora que apresenta a sua demissão face a termos evidencias de mais um contrato vergonhoso da SAD??

É surreal, qual Vitor Pereira, qual Serpa, qual CM, qual Cofina..

O nosso maior problema está nos nosso atuais Dirigentes.

O nosso maior problema estão nas pessoas que confiamos toda a vida para tratar de algo que gostamos muito.

Que traição..

É uma facada..

Repito, PdC e a restante direcção está ferida de morte e não tem condições para se manter no clube.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
Filipe01 disse:
Sr. Presidente, é agora que apresenta a sua demissão face a termos evidencias de mais um contrato vergonhoso da SAD??
epa, mas essas perguntas são a sério?

estás mesmo à espera disso?

...

eu só gostava é de ver LEAKS DOS OUTROS TAMBÉM.

não acredito minimamente que este tipo de negócios não acontecesse já há uns 10 anos e que não aconteça também nos outros.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
bé disse:
epa, mas essas perguntas são a sério?

estás mesmo à espera disso?

...

eu só gostava é de ver LEAKS DOS OUTROS TAMBÉM.

não acredito minimamente que este tipo de negócios não acontecesse já há uns 10 anos e que não aconteça também nos outros.
O que acontece na casa dos outros, é-me totalmente indiferente.

E a tua converva é branqueamento puro o que eu considero profundamente lamentável.

E quanto ás minhas perguntas, são efetivamente a sério.

Eu sei que atualmente, princípios e valores estão um pouco em desuso,  mas eu ainda lhes dou valor e se PdC não desmente nada  é porque se ainda tivesse alguns desses valores, face ao que é conhecido, pedia a demissão da Direcção.

Se não pede a demissão, terá o grau de respeito que merece de mim e, quero acreditar, de muitos outros portistas.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Decepcionante sim, previsível também, inquietante. Podemos porém arquivar as acusações de senilidade, como bem fez o apocalypto, ao despachar sumariamente um utilizador que arriscou o intolerável. Contestar não é chamar os outros de senis. Pinto da Costa deu mostras de agilidade mental, ainda que através de piruetas retóricas, ao entrar por portas travessas e furtar-se ao incómodo maior, atalhando caminho por meias-verdades e argumentos de boa aparência.

Todos os clubes pagam comissões. Por correcta que seja a afirmação, não podemos contentar-nos com ela. Todos pagam como o Porto?, nos mesmos termos e quantias? Nos outros casos, filhos, irmãos e genros perfilam-se, de igual modo, no lado dos que recebem? Se houver interesse, o Porto não olha a empresários para garantir um bom jogador. E se o empresário, representante, intermediário, for um criminoso?, se for um familiar? Alguns adeptos crêem ser de somenos a natureza dos intervenientes e das comissões caso possibilitem o acesso a bons jogadores. Isso significa que é legítimo trabalhar com um filho desde que ele traga um tipo razoável? “Não importa que seja família, se o jogador for bom, arranjo forma de pagar o combinado”, mas não será suspeita essa combinação? A qualidade de filho pode ditar a diferença entre uma comissão de 3 ou 10%. Ou a opção por determinado jogador.

Além disso, é um erro aceitar o estado das coisas conforme a qualidade dos jogadores. Tivemos hulk, falcao, moutinho, james, uma parada de estrelas vendida por quantias exorbitantes. E, no entanto, o último grande encaixe do clube, para além do que se obteve por imbula, foi a cedência de metade do estádio. As contas do clube continuam frágeis mesmo com os grandes jogadores. Quanto vale o argumento do “não se olha a meios para trazer os melhores” quando o clube acaba desapossado do seu estádio? E seria uma loucura ligar a quantia que se paga unicamente à qualidade dos jogadores, se vier o messi pagamos 20 milhões em comissões, mesmo que isso seja insustentável para o futuro – e o presente – do clube…

O que se passa com os outros é com os outros. Uma situação errada, mais outra situação errada, a juntar ainda a um terceiro erro, dá um total de três erros e não de zero. Se um dia cairmos nas mãos da banca, for necessária uma operação coração ou um plano especial de revitalização, argumentamos que os outros também estão mal ou que já passaram pelo mesmo. Sem que isso altere a realidade.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Há aqui vastas (maioritariamente esmagadoras) apreciações acerca do presidente que são exatamente iguais às que ouvi nos últimos 30 anos da boca de benfiquistas, jornaleiros, porcos da CS, vendilhões, covardes, trapaceiros, e mais uns tantos adjetivos que agora me escapam.
Que foge às questões, que mente, que faz ironias baratas, que atira as responsabilidades para terceiros, etc.
Tudo isso ouvi da boca e das canetas de todos esses meninos ao longo destes anos.
Quando eu não consigo diferenciar, pela substância, o que esses disseram daquilo que os próprios adeptos dizem, confundindo-se uns e outros, algo vai mesmo muito, muito mal.
Pinto da Costa nunca aldrabou, nunca fugiu a questões, nunca foi irónico, nunca atirou responsabilidades para cima de terceiros, nunca fez nada disso. Só começou a fazer de há 3 anos para cá.
Quando esta vertigem trauliteira dos próprios adeptos surge em cima dos resultados negativos, para mim vale ZERO!!!
Eu queria era ter ouvido destas coisas quando se ganhava.
Para este peditório eu não dou. Já há por cá muitos contribuintes profissionais.
Eu quero ouvir, não aqui, que daqui nada espero, mas num espaço público, uma alternativa, um modelo alternativo, consistente, que explique como altera o paradigma dos empresários, das comissões e que ainda assim garanta competitividade e títulos. Que me digam como se combate este domínio a todos os níveis, principalmente nos bastidores, do benfica.
Agora, bolsar lugares comuns ao ritmo da frustração dos resultados vale ZERO também!!

P.S. já coloquei aqui a questão algumas vezes, e ainda estou à espera de resposta. vou tentar novamente.
Alguém me sabe dizer o que faz reinaldo teles no Porto de há 30 anos até agora, para além de estar ligado ao jogo, ao alterne e à prostituição? Pessoa a quem os adeptos, agora tão sequiosos de verdade e de honradez, chamavam carinhosamente "tio reinaldo"? A espinha quer-se sempre direita!!
Pinto da Costa mudou, para pior. Está mais cansado, mais velho e menos ativo. Coisa mais natural do mundo. Mas alguém tem dúvida (pergunta idiota...) que ele gosta mais do Porto do que nós todos juntos. Que ele dava esta vida e a outra para comer de cebolada todos os dias e todas as horas lagartos e vermelhos?
E nós adeptos, não mudamos nada? Fomos alimentados pricipescamente ao longo desta anos. ganhamos tudo. Ficamos arrogantes e presunçosos com tantas e tantas vitórias e agora não sabemos nem conseguimos lidar com as derrotas. Algo também de muito natural.
Há muita coisa a mudar. Atitude da SAD, dos jogadores e.....dos adeptos. Mas daí a dizer-se coisas que vejo por aqui, vai uma grande distância.
Não compreender o problema na sua total plenitude é o caminho mais rápido para não sair do buraco!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Lope disse:
Há aqui vastas (maioritariamente esmagadoras) apreciações acerca do presidente que são exatamente iguais às que ouvi nos últimos 30 anos da boca de benfiquistas, jornaleiros, porcos da CS, vendilhões, covardes, trapaceiros, e mais uns tantos adjetivos que agora me escapam.
Que foge às questões, que mente, que faz ironias baratas, que atira as responsabilidades para terceiros, etc.
Tudo isso ouvi da boca e das canetas de todos esses meninos ao longo destes anos.
Quando eu não consigo diferenciar, pela substância, o que esses disseram daquilo que os próprios adeptos dizem, confundindo-se uns e outros, algo vai mesmo muito, muito mal.
Pinto da Costa nunca aldrabou, nunca fugiu a questões, nunca foi irónico, nunca atirou responsabilidades para cima de terceiros, nunca fez nada disso. Só começou a fazer de há 3 anos para cá.
Quando esta vertigem trauliteira dos próprios adeptos surge em cima dos resultados negativos, para mim vale ZERO!!!
Para este peditório eu não dou. Já há por cá muitos contribuintes profissionais.
Eu quero ouvir, não aqui, que daqui nada espero, mas num espaço público, uma alternativa, um modelo alternativo, consistente, que explique como altera o paradigma dos empresários, das comissões e que ainda assim garanta competitividade e títulos. Que me digam como se combate este domínio a todos os níveis, principalmente nos bastidores, do benfica.
Agora, bolsar lugares comuns ao ritmo da frustração dos resultados vale ZERO também!!

P.S. já coloquei aqui a questão algumas vezes, e ainda estou à espera de resposta. vou tentar novamente.
Alguém me sabe dizer o que faz reinaldo teles no Porto de há 30 anos até agora, para além de estar ligado ao jogo, ao alterne e à prostituição? Pessoa a quem os adeptos, agora tão sequiosos de verdade e de honradez, chamavam carinhosamente "tio reinaldo"?
A espinha quer-se sempre direita!!
Deixa ver, se uma mulher for agredida pelo marido e perdoar uma vez, pela tua teoria, a mulher, por mais que seja agredida não tem moral para criticar pois já perdoou uma vez..

Teoria engraçada.
Incrível como a lei não está feita nesse sentido. 

Faço-te uma pergunta. quando o resto do estádio passar para a SAD, qual vai ser a tua justificação?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Deixa ver, se uma mulher for agredida pelo marido e perdoar uma vez, pela tua teoria, a mulher, por mais que seja agredida não tem moral para criticar pois já perdoou uma vez..

Teoria engraçada.
Incrível como a lei não está feita nesse sentido. 

Faço-te uma pergunta. quando o resto do estádio passar para a SAD, qual vai ser a tua justificação?
Sim, e se um homicida se tornar num serial killer....
Não vou entrar em discussão. Disse tudo o que tinha a dizer.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Lope disse:

Alguém me sabe dizer o que faz reinaldo teles no Porto de há 30 anos até agora, para além de estar ligado ao jogo, ao alterne e à prostituição? Pessoa a quem os adeptos, agora tão sequiosos de verdade e de honradez, chamavam carinhosamente "tio reinaldo"? A espinha quer-se sempre direita!!
Pinto da Costa mudou, para pior. Está mais cansado, mais velho e menos ativo. Coisa mais natural do mundo. Mas alguém tem dúvida (pergunta idiota...) que ele gosta mais do Porto do que nós todos juntos. Que ele dava esta vida e a outra para comer de cebolada todos os dias e todas as horas lagartos e vermelhos?
E nós adeptos, não mudamos nada? Fomos alimentados pricipescamente ao longo desta anos. ganhamos tudo. Ficamos arrogantes e presunçosos com tantas e tantas vitórias e agora não sabemos nem conseguimos lidar com as derrotas. Algo também de muito natural.
Há muita coisa a mudar. Atitude da SAD, dos jogadores e.....dos adeptos. Mas daí a dizer-se coisas que vejo por aqui, vai uma grande distância.
Não compreender o problema na sua total plenitude é o caminho mais rápido para não sair do buraco!

Eu tenho dúvidas que ele goste mais do FCPorto do que eu!!!
Há muito dinheiro e vícios à mistura e essa combinação é explosiva... distorce as coisas... basta olhar para o antes e depois da principal claque do clube... e falando em claque podemos dividir em 2 fases o comportamento desta nas últimas 3 décadas (toda a gente vê a olho nu, sem insides, que algo mudou drasticamente):
- 2 primeiras décadas eram adeptos efusivos e apaixonados levando-os a excessos por vezes (muitos deles reprovei)
- última época é praticamente o oposto das 2 primeiras... muito mais pacifica e menos apaixonada... muito mais  (estranhamente)controlada...

É só ler entrevistas do antigo lider da claque para perceber o que se passou...

Antes não tinhas diariamente chapados documentos (nunca desmentidos) para analisares números, a frequência com que se dão comissões (presente... e futuro)...

E para piorar é visível graças a ser uma actividade mediática o monte de tachos que existem no Porto Canal (até à pouco tempo atrás não existia este canal tal como o conhecemos)...

... podia continuar...

ps: Nunca chamei Reinaldo de "tio Reinaldo"... nem nunca conheci quem o fizesse!!! E muito sinceramente, tirando a sua vida pessoal, o que é que interessa o Reinaldo? Podias falar de qualquer outro funcionário anónimo...

GabKoost

Superior
29 Fevereiro 2016
10
0
A entrevista de ontem foi mais do mesmo.

Pinto da Costa a enrolar os adeptos como palavras que supostamente o povo quer ouvir. Só que infelizmente, já passamos esta fase e o próprio futebol já mudou muito desde o tempo em que com meia dúzia de afirmações populistas se unia uma massa adepta cansada, acomodada e desconfiada.

Os primeiros minutos foram lamentáveis e não passaram de um lavar de roupa entre o vizinho que lhe foi bater à porta e pelos petardos que rebentaram. Na verdade, ninguém quer saber disso para nada.

O grosso da conversa foi depois passado a justificar os erros dele e da SAD com exemplos do que os outros fazem. Mas apenas do MAU que os outros fazem, esquecendo propositadamente as especificidades que fazem desse Porto o pior dos últimos 40 anos.

Falou das comissões dos empresários mas não daquelas que certos elementos da SAD embolsam. Sim, porque nós adeptos sabemos que os empresários metem dinheiro ao bolso. Não é novidade. O que ns chateia é por exemplo ver um Antero Henriques a ficar cada vez mais milionário e um filho do presidente (viva o nepotismo) a rondar o clube como se fossem as suas competências que o tivessem metido lá. E esses serão apenas as faces mais visíveis.

Além disso, fugiu bem à conversa das contratações culpando Lopetegui de todos os males e assumindo a sua culpa nesse aspecto. Contudo, o problema das contratações vem de há 5 anos desde que Libras Boas abandonou o barco em cima da hora de partida. E mais do que jogadores, foram contratações de treinadores de qualidade miserável e com projectos completamente parvos.

Começando pelo Vitor Pereira e o seu futebol de 1-0 somado por derrotas em todas as competições que não a liga (e com goleadas contra o Braga, enxovalhados pelo "grande da europa" AEK, corridos facilmente pelo Málaga..), passando pelo barbas de Braga que nem sabia contra quem jogava nem onde estava, e com um espanhol que nunca tinha sido treinador de futebol sénior até chegar ao FCPorto.

Todas opções de que os adeptos  desconfiavam mesmo sem perceber nada de futebol. Para agravar, deixou passar Marco Silva e Jardim que para mim são os melhores treinadores PT a seguir a Mourinho.

Só depois vem a questão dos jogadores. Carradas de jogadores que não valem um chavelho, expulsões de jogadores históricos por falar a verdade (caso Quaresma), contratações sem sentido nenhum de tipos que fazem do Porto uma equipa de meia tabela.

O caso de Marega e Suk é por demais escandaloso. E vir dizer que é culpa de Lopetegui quanto os próprios adeptos quase cortaram os pulsos ao saber que esses tipos cá vinham parar, ou é má fé ou um atestado de incapacidade em perceber quem tem talento e quem não o tem.

Também pouca responsabilidade assume em negócios ruinosos como a vergonha que foi o caso Adrían, em que faz um contrato de aperto de mão com uma sanguessuga sem pudor como o Jorge Mendes e que resultou em termos um verdadeiro CEPO de 2ª divisão pelo qual pagamos 10M€. 10ME!!!!

Ou seja, Pinto da Costa veio berrar as frases da praxe! Porto à Porto! Porto com Carácter! Etc. Mas nada do que disse veio realmente mudar o que hoje se passa. Ele continuará provavelmente  a fazer maus julgamentos por estar rodeado de mafiosos que como disse o Baía, "chegaram tesos e já são milionários", continuará a fazer negócios com fundos esquecendo todos os outros jogadores que podiam interessar, e continuará agarrado ao seu passado e a escolher incompetentes para treinadores porque são "da sua confiança".

E no fim de contas, entre assumir a culpa e assumir responsabilidades, há uma ENORME diferença. Pinto da Costa assume as culpas porque não lhe custa nada e ninguém lhe irá dizer nada face ao passado que tem. Muito menos os membros da SAD que tem nele a sua garantia contratual e de receber o €€€ ao fim do mês. Quanto mais tempo lá ficar, melhor para aquela "equipa".

De resto, dizer que se candidata por querer por as coisas bem é compreensível. O que não entendo é como pode dizer que se uma candidatura forte aparecesse ele não se candidataria quando, toda a gente sabe,  as mesmas não aparecessem por ele estar lá. Não por medo de levar enxertos como os pasquins lisboetas dizem, mas por as pessoas capazes de mudar o rumo do clube e dar-lhe um novo paradigma, não quererem entrar em campanha eleitoral contra uma lenda viva!

P.S: Entrevistas conduzidas pelo Júlio não passam disso. Conversas para não pisar calos e não ser incomodado. Os presidente adversários, esses, apareceram recentemente em canais generalistas a dar o peito. PdC nunca faria isso. Ou é a RDP com a sua amiga Judite ou no Porto Canal com o Júlio. Ou seja, tudo mais ou menos combinado à partida.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
BlueHell disse:
Eu tenho dúvidas que ele goste mais do FCPorto do que eu!!!
Há muito dinheiro e vícios à mistura e essa combinação é explosiva... distorce as coisas... basta olhar para o antes e depois da principal claque do clube... e falando em claque podemos dividir em 2 fases o comportamento desta nas últimas 3 décadas (toda a gente vê a olho nu, sem insides, que algo mudou drasticamente):
- 2 primeiras décadas eram adeptos efusivos e apaixonados levando-os a excessos por vezes (muitos deles reprovei)
- última época é praticamente o oposto das 2 primeiras... muito mais pacifica e menos apaixonada... muito mais  (estranhamente)controlada...

É só ler entrevistas do antigo lider da claque para perceber o que se passou...

Antes não tinhas diariamente chapados documentos (nunca desmentidos) para analisares números, a frequência com que se dão comissões (presente... e futuro)...

E para piorar é visível graças a ser uma actividade mediática o monte de tachos que existem no Porto Canal (até à pouco tempo atrás não existia este canal tal como o conhecemos)...

... podia continuar...

ps: Nunca chamei Reinaldo de "tio Reinaldo"... nem nunca conheci quem o fizesse!!! E muito sinceramente, tirando a sua vida pessoal, o que é que interessa o Reinaldo? Podias falar de qualquer outro funcionário anónimo...
Os adeptos é que gostam verdadeiramente do clube e é que pagam cotas/bilhetes/chuva pelo clube. PdC foi substituindo algum do amor ao clube pelo amor ao dinheiro. Típico de quem fica muito tempo num cargo de poder.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Lope disse:
Sim, e se um homicida se tornar num serial killer....
Não vou entrar em discussão. Disse tudo o que tinha a dizer.
És um daqueles adeptos engraçados, disse que és contra o que se passa mas ao mesmo tempo, um apoiante da pessoa que lidera todo o processo.

No final, culpas esses malvados dos adeptos que se aburguesaram- realmente, malvados desses adeptos que se indignam por estes fantásticos negócios.

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
De entre outras coisas, não gostei da resposta sobre a politica de comunicação para o exterior. Este é um dos aspetos mais negativos dos ultimos anos e que tem contribuído mais para a perda de prestígio,e, sobretudo respeito por parte dos média, instituições e agentes do futebol e, sobretudo dos árbitros.
O Senhor Presidente, não vê a arrogância e despudor com que alguns árbitros apitam contra nós há vários anos a esta parte?
Não vê como são classificados os árbitros em faltas duvidosas contra ou a favor do nosso Clube?
E toda a campanha de intoxicação permanente na CS?
Será que isso não deve ser respondido e prevenido a contento?
A continuar assim, só demonstra que parámos no tempo, não acompanhámos a evolução dos tempos e que vai continuar a ser mais do mesmo.
É que a força e moralização do plantel também se faz com a imagem e salvaguarda da mesma para dentro e para fora.
Sobre as comissões acho são normais quando pagas ao empresário do jogador
O que não são normais são as comissões para "comissionistas de ocasião"
Era preciso perguntar, e saber, em que contexto e porque motivo aparece o filho do nosso Presidente como comissionista, quando, tanto quanto julgo saber, não é representante dos jogadores. Será oportunismo negocial, protecionismo ou outra coisa qualquer que me transcende?