Há aqui vastas (maioritariamente esmagadoras) apreciações acerca do presidente que são exatamente iguais às que ouvi nos últimos 30 anos da boca de benfiquistas, jornaleiros, porcos da CS, vendilhões, covardes, trapaceiros, e mais uns tantos adjetivos que agora me escapam.
Que foge às questões, que mente, que faz ironias baratas, que atira as responsabilidades para terceiros, etc.
Tudo isso ouvi da boca e das canetas de todos esses meninos ao longo destes anos.
Quando eu não consigo diferenciar, pela substância, o que esses disseram daquilo que os próprios adeptos dizem, confundindo-se uns e outros, algo vai mesmo muito, muito mal.
Pinto da Costa nunca aldrabou, nunca fugiu a questões, nunca foi irónico, nunca atirou responsabilidades para cima de terceiros, nunca fez nada disso. Só começou a fazer de há 3 anos para cá.
Quando esta vertigem trauliteira dos próprios adeptos surge em cima dos resultados negativos, para mim vale ZERO!!!
Eu queria era ter ouvido destas coisas quando se ganhava.
Para este peditório eu não dou. Já há por cá muitos contribuintes profissionais.
Eu quero ouvir, não aqui, que daqui nada espero, mas num espaço público, uma alternativa, um modelo alternativo, consistente, que explique como altera o paradigma dos empresários, das comissões e que ainda assim garanta competitividade e títulos. Que me digam como se combate este domínio a todos os níveis, principalmente nos bastidores, do benfica.
Agora, bolsar lugares comuns ao ritmo da frustração dos resultados vale ZERO também!!
P.S. já coloquei aqui a questão algumas vezes, e ainda estou à espera de resposta. vou tentar novamente.
Alguém me sabe dizer o que faz reinaldo teles no Porto de há 30 anos até agora, para além de estar ligado ao jogo, ao alterne e à prostituição? Pessoa a quem os adeptos, agora tão sequiosos de verdade e de honradez, chamavam carinhosamente "tio reinaldo"? A espinha quer-se sempre direita!!
Pinto da Costa mudou, para pior. Está mais cansado, mais velho e menos ativo. Coisa mais natural do mundo. Mas alguém tem dúvida (pergunta idiota...) que ele gosta mais do Porto do que nós todos juntos. Que ele dava esta vida e a outra para comer de cebolada todos os dias e todas as horas lagartos e vermelhos?
E nós adeptos, não mudamos nada? Fomos alimentados pricipescamente ao longo desta anos. ganhamos tudo. Ficamos arrogantes e presunçosos com tantas e tantas vitórias e agora não sabemos nem conseguimos lidar com as derrotas. Algo também de muito natural.
Há muita coisa a mudar. Atitude da SAD, dos jogadores e.....dos adeptos. Mas daí a dizer-se coisas que vejo por aqui, vai uma grande distância.
Não compreender o problema na sua total plenitude é o caminho mais rápido para não sair do buraco!