Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
Pois, antes de Mourinho tivemos Octávio, que era muito melhor que Peseiro, depois de Mourinho e antes de AVB tivemos Del Neri, Fernandez e Couceiro. Claro, claro, quem quiser realçar o mau e não ver o MUITO BOM que aconteceu depois mostra bem ao que está.

20 Março 2015
3,010
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Isto é com cada crente, devem ser daqueles que acham que andou uma senhora por fátima. lolol #cogumelosmágicos

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,286
11,814
Londres
Entretanto, o líder azul e branco saiu de casa. A mansão está avaliada em mais de um milhão de euros e localiza-se na zona mais exclusiva do Porto, em plena avenida da Boavista. Antero Henriques, vice-presidente do FC Porto, também tem uma moradia no mesmo condomínio de Pinto da Costa.

CMerd sempre em altas

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
Blue Chip disse:
Também estávamos bem lançados há 3 anos, antes de Mourinho, onde o paleio de caca dos portistas anti-comissionistas era exactamente este, e depois tiveram que engolir, tu sabes bem o quê, pois andaste a festejar títulos internacionais e nacionais em barda. Nothing new, a não ser a memória curta...
Existem diferenças relevantes em relação á última seca de 3 anos.

Em primeiro não havia claro domínio de outro clube, os calimeros tinham ganho 2 campeonatos em 3 com um do Boavista pelo meio, o regime se ganhar este ano vai para três anos seguidos e tem um poder fora de campo assustador.

Também, não existiam nem fundos nem percentagens de passes, a mercantilização do futebol está mais evoluída, mesmo que na altura já existissem comissões e negócios absurdos, a actual teia de interesses é mais sofisticada, envolve mais dinheiro e alimenta mais bocas.

Mas a verdadeira diferença é a provável ausência de um milagre ao nível do Mourinho de 2002, não estou a ver onde vamos arranjar um treinador para fazer a diferença como ele fez, podemos até arranjar um melhor que os dos últimos anos, mas será preciso muita sorte para arranjar um desse nível.

E nem sequer estou a contar com questões tais como PdC estar mais velho, uma coisa é ter 64 anos, outra é ter 78, ele parece-me na posse de todas as suas faculdades, mas é claramente alguém que já não está para assumir grandes rupturas, e tendo em conta as personagens que temos dentro e á volta da SAD, acaba por ser mau para o clube que não o consiga fazer.

A única coisa onde nos vejo melhorar é no casting do treinador, mas como disse atrás, será muito complicado arranjar alguém que consiga compensar todos estes défices.

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
DaniMontana disse:
Entretanto, o líder azul e branco saiu de casa. A mansão está avaliada em mais de um milhão de euros e localiza-se na zona mais exclusiva do Porto, em plena avenida da Boavista. Antero Henriques, vice-presidente do FC Porto, também tem uma moradia no mesmo condomínio de Pinto da Costa.

CMerd sempre em altas

De facto a vaquita foi um bocadinho pró tendenciosa, sempre a empurrar para baixo, mas eles querem é isto, concordo com manifestações de desagrado de outra forma

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Blue Chip disse:
Depois do Apito Dourado e de toda a rambóia provocada pela Bola e CM, esperava-se que os portistas já estivessem vacinados e soubessem denunciar uma óbvia campanha negra contra o NGP e contra o FCP. Pelos vistos não, tudo serve para atacar quem nos tirou da paroquialidade. Preparem-se para o deserto de 20 anos se não se unirem contra a corja que nunca desistiu do seu grande "sonho": Conseguir que PC fosse afastado pelos seus próprios adeptos. Não conseguiram prendê-lo no apito, agora é esta óbvia estratégia. Ou julgam que os orcs para os próximos anos vão ter o Vitor Pereira na arbitragem a nomear capelas, nunos almeidas, motas, xistras e companhia para lhes garantirem títulos e tris?
A cs lixoboeta faz o seu papel. Desculpa lá, mas aí a culpa também é nossa. É uma vergonha a maneira como não nos defendemos dos ataques.
E muitos se perguntam, porque é que o sporting mesmo estando décadas sem ganhar, consegue manter massa adepta? Porque não se cala, chora, desmascara os podres do boifica, etc...política mais que acertada, nós vamo-nos foder por comer e calar.
Querem um exemplo? Recentemente existiu o campeonato do colinho, o que é que os merdas fizeram? Imprimiram cachecóis a dizer "colinho".
Porque é que nós nos tempos a seguir ao apito dourado, a cada conquista internacional não os fodemos e criámos cachecóis dizendo "é muita fruta" ou algo do género? Pois...

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
DaniMontana disse:

CMerd sempre em altas

Sim, porque o líder deles orelhudo deve viver numa barraca. LOL

borreio da merda, nem para limpar o cu serve, não admira ser o mais vendido neste paizeco.

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
2 Factos indesmentíveis:

- PdC deu mais ao clube do que qualquer outra pessoa
- PdC hoje é milionário, e não o seria sem o clube

Dito isto, conclui-se:

Estar agradecido é completamente diferente de dever alguma coisa a alguém.

Dizer que PdC deve continuar a ser Presidente do NGC apenas baseando-nos no passado, é uma falácia enorme que nos pode levar a regressar ao ponto de partida de há mais de 30 anos.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Blue Chip disse:
Depois do Apito Dourado e de toda a rambóia provocada pela Bola e CM, esperava-se que os portistas já estivessem vacinados e soubessem denunciar uma óbvia campanha negra contra o NGP e contra o FCP. Pelos vistos não, tudo serve para atacar quem nos tirou da paroquialidade. Preparem-se para o deserto de 20 anos se não se unirem contra a corja que nunca desistiu do seu grande "sonho": Conseguir que PC fosse afastado pelos seus próprios adeptos. Não conseguiram prendê-lo no apito, agora é esta óbvia estratégia. Ou julgam que os orcs para os próximos anos vão ter o Vitor Pereira na arbitragem a nomear capelas, nunos almeidas, motas, xistras e companhia para lhes garantirem títulos e tris?

É claro que a CS faz o seu papel e tenta aproveitar o que pode.

Agora o que tem de te preocupar a ti, é o que se passa dentro no clube e não fora.

Foi o CM que inventou as comissões e as contratações sem nexo?

O leaks que fez o contrato do Generoso, usando o último exemplo, e agora ninguém do Porto viria desmentir?

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
Branco

Desculpa lá, quando o velho foi buscar AVB e pôs muita gente a dizer que era o fim dele, foi há 4 anos tinha 74. Pois, aconteceu o milagre...

Mas para mim maior milagre não foi AVB, foi Vítor Pereira, um adjunto, super contestado e que se tornou bi-campeão nacional. PC já não estava velho? A estrutura não era a mesma? Esse foi o grande milagre. VP ganhou, papou 2 campeonatos ao JJ. Claro que quem quer manter a face diz que Jesus os perdeu, mas contra todos os sábios da bancada, viu-se e hj comprova-se que VP era treinador para o FCP.

Depois, até acho que vai ser igual, o Sporting vai ganhar este campeonato, que vai ser tri é o JJ, depois de um tri sem campeonato da parte do JJ. Quem contribuiu para isso? O velho e a sua estrutura comissionista.

O casting do treinador depende muito de quem tem de escolher para cair no goto dos adeptos, pois já vimos que treinadores campeões neste clube não significa que não venham a ser assobiados, incontestados e até escorraçados.

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
Ser um Presidente é MUITO mais do que saber escolher treinadores.

Nesse aspecto, o Bruno de Carvalho, diria, até tem sido dos melhores da história do scp. Já ganhou alguma coisa?

Não minorizem as funções de um Presidente.

O que sempre destacou o PdC, para além de tomar boas decisões na escolha dos intervenientes do futebol, foi a forma como geria o clube 24/7 e como sabia intervir nos momentos chave (tanto internamente como externamente).

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Blue Chip disse:
Branco

Desculpa lá, quando o velho foi buscar AVB e pôs muita gente a dizer que era o fim dele, foi há 4 anos tinha 74. Pois, aconteceu o milagre...

Mas para mim maior milagre não foi AVB, foi Vítor Pereira, um adjunto, super contestado e que se tornou bi-campeão nacional. PC já não estava velho? A estrutura não era a mesma? Esse foi o grande milagre. VP ganhou, papou 2 campeonatos ao JJ. Claro que quem quer manter a face diz que Jesus os perdeu, mas contra todos os sábios da bancada, viu-se e hj comprova-se que VP era treinador para o FCP.

Depois, até acho que vai ser igual, o Sporting vai ganhar este campeonato, que vai ser tri é o JJ, depois de um tri sem campeonato da parte do JJ. Quem contribuiu para isso? O velho e a sua estrutura comissionista.

O casting do treinador depende muito de quem tem de escolher para cair no goto dos adeptos, pois já vimos que treinadores campeões neste clube não significa que não venham a ser assobiados, incontestados e até escorraçados.
Vitor Pereira também tinha Danilo, Lucho, Álvaro Pereira, Moutinho, Jackson, Hulk, Alex Sandro, Rolando, Fernando, o mal é que aí já tinha Abdoulaye, Kléber, Emídio Rafael, Sereno, Djalmas e companhias que foram ficando e a qualidade não se foi mantendo ....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
FCP82 disse:
Nunca comentei nada neste tópico, mas quando vejo e ouço ataques pessoais à pessoa que mais alegrias nos deu ( no meu caso nos ultimos 34 anos), fico incredulo. O mesmo ego que nos alimentou e uniu durante tantos anos, é o mesmo ego que nos está a separar.. É o mesmo que nos está a cegar e está a alimentar quem tem todo o prazer em nos derrubar. Eu pergunto, quem era o FCP antes de PDC?? Quem será o FCP no pós PDC?? Existem neste momento alternativas melhores??? Se existir alguma personalidade (Baías, Anteros, Alexandres, etc ...) com a certeza e capacidade de superar a marca de sucesso do nosso atual Presidente, força..tenham coragem e apresentem-se à familia Portista!!Criticar sim, mas de forma construtiva, sensata e grata. Enquanto PDC tiver com condições fisicas e mentais para tomar conta do nosso FCP, terá sempre o meu apoio incondicional. Não tenho duvidas que ele mais do que ninguem, por mais "comissoes" ( esta palavra está na moda, como se isto nao acontecesse em todos os clubes ou empresas) que tenha usufruido, está insatisfeito com os resultados do nosso Clube.. Mas tambem sei que ele certamente saberá que é a pessoa mais do que certa para mudar e voltar a colocar o NOSSO FCP no Rumo do Sucesso!!
~

Informo-te que és adepto de PdC, não do FCP.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Na Assembleia ficou a mensagem dos sócios em relação ao Clube, que não andam a dormir... andávamos todos a pedir que o Presidente falasse sobre o programa eleitoral para 2016/20, o que iria mudar, o que podemos esperar para o último mandato de Pinto da Costa... logo à noite a entrevista será dada e algumas respostas poderão ser esclarecidas.
Se Pinto da Costa merece cegamente ganhar estas eleições com 100% pelos anos de glória que deu ao F.C.Porto? Não sei. Se Pinto da Costa merece respeito e a nossa atenção para ouvir o que ele tem a dizer nesta fase critica? Não tenho a menor dúvida que sim.

Acho que merece...

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
BrunoMateus disse:
É claro que a CS faz o seu papel e tenta aproveitar o que pode.

Agora o que tem de te preocupar a ti, é o que se passa dentro no clube e não fora.

Foi o CM que inventou as comissões e as contratações sem nexo?

O leaks que fez o contrato do Generoso, usando o último exemplo, e agora ninguém do Porto viria desmentir?
Tudo dito aqui. E eu, fora do Portal (apesar de estar a tentar ser mais participativo aqui), digo sempre isto a quem vem com a conversa "ah e tal mas e a campanha negra da CS contra nós..." Epá, EXISTE, é à descarada...mas sempre existiu antes e depois de PdC chegar ao cargo de Presidente do NGC. A questão é que, noutros tempos, nós davamos a resposta dentro de campo, fora de campo subtil (mensagem de que bastava meia palavra e quem não fosse burro entendia logo e calava) mas ainda assim firme e convicta.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Filipe01 disse:
~

Informo-te que és adepto de PdC, não do FCP.
Já percebemos que és profundamente anti-PdC (tudo bem, eu neste momento também sou embora apenas moderadamente) e também achas que tudo o que está no Porto está mal.

Só nunca vi foi nada escrito por ti com uma nesga de alternativa que seja (peço desculpa se já o tiveres feito, mas eu não li). Um nome, uma ideia, basta isso, mas nada. Isto serve para ti como para 90% dos que escrevem neste tópico.

E acredita que neste momento o Portal, o TdD e outros Blogs começam a ter muito mais força do que a maioria imagina. Se neste momento se criasse nestes meios uma onda de apoio a alguém que estivesse disponível, aí sim esta direcção tremeria. E não é com Baías que lá vamos, porque aí acredita que iríamos para ainda pior.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Vlk disse:
Já percebemos que és profundamente anti-PdC (tudo bem, eu neste momento também sou embora apenas moderadamente) e também achas que tudo o que está no Porto está mal.

Só nunca vi foi nada escrito por ti com uma nesga de alternativa que seja (peço desculpa se já o tiveres feito, mas eu não li). Um nome, uma ideia, basta isso, mas nada. Isto serve para ti como para 90% dos que escrevem neste tópico.

E acredita que neste momento o Portal, o TdD e outros Blogs começam a ter muito mais força do que a maioria imagina. Se neste momento se criasse nestes meios uma onda de apoio a alguém que estivesse disponível, aí sim esta direcção tremeria. E não é com Baías que lá vamos, porque aí acredita que iríamos para ainda pior.
Estás engano, eu não sou anti- PdC, eu sou anti quem prejudica o FCP, especialmente para quem nos devia defender, em quem confiei com o meu voto, em quem acreditei piamente que tomava conta de algo que eu gosto muito. Se estou profundamente magoado com PdC? ESTOU.

Dei muito tempo ao PdC e o que o Leaks tem dito? Ou  vamos iludirmos que todos esses negócios estão a ser efectuados por algum ser imaginário?

Acima de tudo está o CLUBE, não nenhum homem.

Por isso, se nunca leste uma ideia, o que considero difícil, regista esta: seja agora ou no futuro, o clube (não a SAD) está acima de qualquer homem.

P.S.: Quanto ao teu ultimo paragrafo, concordo totalmente e tenho escrito muito aqui sobre a importância de se criar uma onda de contestação para termos uma alternativa viável no futuro.