De portugal estão envolvidos 244 empresas, 255 acionostas e 34 beneficiários. Não me admirava que aparecesse alguém ligado ao futebol e/ou ligado ao nosso clube.
Teria de ser comunicado nos próximos diaspedro89 disse:Tendo em conta que a lista única que vai a eleições ainda não apresentou os elementos que a constituem, qual consideram ser a probabilidade de aparecer o apdc como surpresa de última hora num cargo qualquer? Até a vogal mereceria asco...
Eu quando falei em fait divert estava a referir que a partir do momento que já não há volta a dar ao próximo mandato de 4 anos, já não há grande sentido em falar nestas próximas eleições.Filipe01 disse:Fait divert????
Discordo totalmente.
Gerir sem pressão exterior ou com pressão exterior é bem diferente.
Saber que as decisões tomadas vão ser escrutinadas ou saber que o pessoal não liga nenhuma é bem diferente.
Saberem que vão ter que propor a passagem resto do Estádio para a SAD numa altura de contestação ao invés do que aconteceu quando passaram a primeira parte da EuroAntas é bem diferente.
Saber que a escolha de novos Maregas vai levar os sócios e adeptos a protestar é bem diferente de saber que contratam quem quiserem e os adeptos nem se pronunciam.
O que o clube precisa é de ter adeptos que se interessem pela gestão e a questionem, a invés de termos o comportamento das últimos décadas do confiar cegamente e aceitar tudo.
Obrigado pela info.Desterrado disse:Teria de ser comunicado nos próximos dias
Excerto do Regulamento Eleitoral:
Salvo o caso de eleições intercalares, as listas para a Mesa da Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal e Disciplinar são unitárias, não podendo, portanto, haver listas autónomas para cada um desses órgãos, delas devendo constar os nomes dos respectivos Presidentes; os nomes dos restantes elementos devem ser indicados até 10 dias antes da realização das eleições, acompanhados dos respectivos termos de aceitação, devendo, todos eles, constar das listas de voto fornecidas aos votantes
o problema nao sao as proximas ..... mas sim os 4 anos que faltam ate lá ....MiKe_Santos disse:Eu acho que, não nestas, mas nas próximas eleições, o AVB vai tentar avançar com uma candidatura.
Palpite...
Sem dúvida mas, infelizmente, ninguém parece estar com "espirito de missão" para avançar agora ("espirito de missao" que é como quem diz, dado os ordenados chorudos que hoje se pagam no nosso clube... Até por isso, me faz confusão que não haja ninguém, por pior que seja...)ryback disse:o problema nao sao as proximas ..... mas sim os 4 anos que faltam ate lá ....
se nestes 3 ja destruiram tanta coisa ......
Isso é um fenómeno Universal e recorrente! Os Grandes Líderes acabam sempre por cair com estrondo e sem que ninguém os conteste. Não vou citar nomes para não ser mal interpretado, mas basta recordarem grandes personagens históricas e algumas mais recentes.MiKe_Santos disse:Sem dúvida mas, infelizmente, ninguém parece estar com "espirito de missão" para avançar agora ("espirito de missao" que é como quem diz, dado os ordenados chorudos que hoje se pagam no nosso clube... Até por isso, me faz confusão que não haja ninguém, por pior que seja...)
Ainda não percebi o vosso fascínio por tal personagem...MiKe_Santos disse:Eu acho que, não nestas, mas nas próximas eleições, o AVB vai tentar avançar com uma candidatura.
Palpite...
Requisitos:Vitor M disse:Ainda não percebi o vosso fascínio por tal personagem...
Que provas tem ele de ser um bom gestor ou até mesmo de perceber alguma coisa que seja, sobre gerir um clube ????
fascínio? é um portista e um portuense á antiga, com classe, inteligência, juventude, requinte, educação, não é um trauliteiro qualquer e tem uma outra qualidade não lhe podem apontar nada porque é demasiado gentelman para trauliteiros, brojeços virem apontar-lhe seja o que for, depois arrebenta com o benfica, enerva o benfica pois é um expoente e a materialização da categoria do Porto. Se um Bruno Carvalho pode ser um presidente válido porque é que o André Villas-Boas não pode ser?Vitor M disse:Ainda não percebi o vosso fascínio por tal personagem...
Que provas tem ele de ser um bom gestor ou até mesmo de perceber alguma coisa que seja, sobre gerir um clube ????
é deste portismo á antiga que o Porto precisa.MiKe_Santos disse:Requisitos:
Apaixonado pelo clube e identificado com a história e valores?
check!
Capacidade como líder?
check!
Conhecimento intrinseco do futebol? (muito importante!)
check!
Carisma e classe?
check!
Reconhecimento no futebol mundial?
check!
Formação superior?
check!
O que precisar para complementar isto?
Alguem com idoneidade e competência para liderar a gestão financeira.
Conseguem lançar outros nomes melhores?
Eu, sinceramente, não.
O AVB seria a chave pois fazia a ponte para um Porto moderno, mas não para um Porto vendido ao correio da manha=Benfica.MiKe_Santos disse:De notar que, no contexto em que PdC surgiu no clube, fazia todo o sentido o seu perfil de "guerrilha" anti-sistema.
Hoje em dia, o futebol é um mundo diferente, e o FCP é um colosso mundial. Já não faz sentido assumir uma postura "contra tudo e contra todos" mas sim de, preservação dos valores e de inovação e progresso na gestão e metodologia.
O FCP vai ter de ser uma equipa geradora e potenciadora de talento (já não basta ser fortes na segunda) e, para isso, é necessário evoluir, garantindo sempre os valores e DNA que sempre nos distinguiram.
Tenho muito medo de uma sucessão de "continuidade", parca em ideias e com um discurso copiado.