Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,250
4,324
Seninho39 disse:
Já se debruçaram sobre as palavras de APdC na entrevista que deu? Reproduzo aqui um excerto muito curioso:

"ninguém pode afirmar o que vai ser o Futuro. […] não ando rigorosamente atrás de nada, mas, sim!, há muita gente que vê em mim alguém com capacidade [para suceder a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa na Presidência do Clube], porque “tenho no sangue” o melhor professor possível, com toda uma vida ligada ao futebol e ao FC Porto.
é algo que considero natural, pelo que, às vezes, acontece ser abordado por uma pessoa, ou até por um conjunto de pessoas, que gostariam que tivesse um cargo dentro do FC Porto. mas não é só neste clube! aliás, já tive convites inclusivamente a nível internacional. [Essas pessoas] reconhecem em mim capacidade, como profissional, para desempenhar tarefas num clube. mas, nunca aceitei, por motivos familiares, de saúde e profissionais..."

MEDO, MUITO MEDO
Fodassse!! Até me deu um arrepio na espinha ao ler isto!!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,906
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Cris1978 disse:
Claro!! Sempre usar o seu voto!! Só espero que os mais velhos tenham tomates para votarem em branco e não se agarrem ao passado.
Os mais velhos????
Eu desde há mais de 10 anos que ando a alertar, embora de modo cuidadoso porque a consciência das massas só desperta quando se cai no buraco e fui várias vezes aqui e não apenas criticado por andar a apressar o "funeral" de Pinto da Costa. Não sou um visionário nem tenho dons de adivinho mas se tenho jeito para alguma coisa na vida é verificar certos sinais nas pessoas do caminho que seguem e aonde isso conduzirá. Pôncio Monteiro alertou várias vezes e se não estava na Direção é porque não alinhava nas política vigente. E outros, poucos mas alguns, também o fizeram. Mas é difícil em alturas de vacas gordas as massas acordarem, não é só nisto é em todo o lado e em tudo na vida.

Tenho 49 anos de sócio, faço 50 de associado em Outubro.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,208
5,436
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Ninguém tem vergonha na cara nesta direção.
Opresidente a quem muito devemos e quem no passado vimos a estar de mal com a família por causa do Porto quer agora garantir o bem, entendê-lo, guita para os seus à custa do clube.
Dos outros da direcção nem falo. Dividem-se em oportunistas e, devo mesmo dizer, xulos.
Alguém acha que o Fernando Gomes tem competência para administrador da Sad da área financeira?
Alguém no passado dava entrevista como este Alex, que no passado se virou contra o Porto sem receber resposta?
Agora todos calam. Querem parecer aquilo que não são. Os árbitros perderam o medo de apitar contra o Porto porque sabem que a Sad está uma cambada de mansos que não os prejudica. Só interessam as negociatas.
Depois aparecem cromos como este Saul e o macaco.
Parece um circo ter de levar com estes dois a falarem com as costas quentes, obedientes na proteção da mão que os alimenta.
Os portistas genuínos, aqueles a quem dói ver isto, aqueles que não se riem nas bancadas... Estes é que são os maus agradecidos.
3 anos com o maior orçamento a levar com isto não é um ciclo. É incompetência. Pura.
Para os incompetentes insolentes o caminho é a demissão.
Sem apelo nem agravo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Noticia JN:
"O F. C. Porto treina à porta fechada, esta terça-feira, no Olival. Na ressaca da derrota com o Tondela, não há sinais de contestação no centro de treinos dos "dragões"."

Somos mansos, mansos, mansos (eu incluído).
 

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
34
Porto
Draconem disse:
Contagem decrescente para uma capinha de jornal a dizer «Pinto da Costa dá murro na mesa» e dá um puxão de orelhas aos jogadores.

Não acredito nesta direção, nem presente nem futuro.

Pinto da Costa foi o melhor presidente da história do futebol. Foi. Neste momento já não é. O trabalho dos últimos 3 anos não recomenda em nada a continuidade no FC Porto.

Mas alternativas nem vê-las. Nem uma. Esta lista vai ser reeleita e ficar vinculado ao clube para os próximos 4 anos. Que fazer em 2016-17? Mais um orçamento suicida para tentar chegar ao título, hipotecando ainda mais o futuro do clube em prol de tentar fazer com que PC saia pela porta grande e como campeão? Não. E se o presidente pensar por um segundo que seja em passar a pasta a meio do mandato, por exemplo para o Fernando Gomes, que admita já, para os sócios saberem ao que vão.

Dia 17 votem em consciência. Votem pensando no FC Porto e não na obra passada de Pinto da Costa.
Eu tenho quase a certeza que o plano passo por passar a pasta a meio do próximo mandato (aliás já o tinha dito aqui há uns meses atrás...).
 

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,250
4,324
Filipe01 disse:
Noticia JN:
"O F. C. Porto treina à porta fechada, esta terça-feira, no Olival. Na ressaca da derrota com o Tondela, não há sinais de contestação no centro de treinos dos "dragões"."

Somos mansos, mansos, mansos (eu incluído).
Treina à porta fechada mas é pra nao ferir as donzelas!!
Deixar 80% ir de férias... e não voltar!! Metam os da B.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Devenish disse:
Os mais velhos????
Eu desde há mais de 10 anos que ando a alertar, embora de modo cuidadoso porque a consciência das massas só desperta quando se cai no buraco e fui várias vezes aqui e não apenas criticado por andar a apressar o "funeral" de Pinto da Costa. Não sou um visionário nem tenho dons de adivinho mas se tenho jeito para alguma coisa na vida é verificar certos sinais nas pessoas do caminho que seguem e aonde isso conduzirá. Pôncio Monteiro alertou várias vezes e se não estava na Direção é porque não alinhava nas política vigente. E outros, poucos mas alguns, também o fizeram. Mas é difícil em alturas de vacas gordas as massas acordarem, não é só nisto é em todo o lado e em tudo na vida.

Tenho 49 anos de sócio, faço 50 de associado em Outubro.
O NGP porque o é e sempre será, não é o Kadafhi nem que viva 400 anos que vai vencer 2 champions/TCCE, 2 uefas/ liga Europa, 2 intercontinentais e 1 supertaça. JNPC deveria ter pensado na saída após a época de Villas-Boas, ele merecia sair com a áurea de grande dirigente e construtor de um FCP vencedor e não submisso que o foi, que tirou o clube de uma subalternidade aos poderes lisboetas.  Mas como todos os grandes lideres, acabam por cair neste erro, e ficarem no poder até á ultima.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Branco,

É verdade que hoje estou de muito mau humor mas desculpa que te diga, a ti e a muitos outros portistas, Voçês acordaram ontem????

Onde andavam a vossas criticas à 1/2 anos??

E recordo, que as candidaturas para a Direcção do clube  já encerraram.


Obviamente que devia ter havido um candidato que fizesse oposição a PdC.

Mas recordemos, qual era o sentimento da grande maioria dos sócios à 5 meses atrás? Era o de ainda confiar em PdC.

Á 6 meses atrás, não havia esta onda de contestação que felizmente actualmente já existe. E obviamente que uma onda de contestação é preciso para mostrar que existe condições para um candidato.. Não se passa do 8 para o 80 num dia.

Vamos penar? Obviamente e muito, não nos mexemos, não abrimos os olhos quando a situação ainda era possível minimizar os danos.

Agora é que abriram os olhos??

Ontem gostei de ouvir o Serrão, mas porque não disse estas palavras à, pelos menos, 6 meses atrás???

Muita gente andou demasiado tempo a dormir.
Sim, é verdade, as eleições são tão previsíveis que eu já nem me dou ao trabalho de recordar qual o prazo de entrega das candidaturas, o mal esta feito então, embora me pareça que algumas semanas atrás este desfecho já era previsível e a critica de fundo de que um candidato daqui a 4 anos já pode vir tarde para o clube viver uma longa travessia do deserto mantém-se, e eu já na altura estava aqui a criticar o Baia por não marcar uma posição (mesmo que perdesse).

Mas agora tudo isso acaba por ser fait divert, temos todos que lidar com o facto consumado, e suponho que assim sendo só resta esperança que alguma contestação sirva como dissuasora de má gestão por parte da SAD, mas tenho sérias dúvidas que isso aconteça (pelo menos de forma relevante).

 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,389
395
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Seninho39 disse:
Já se debruçaram sobre as palavras de APdC na entrevista que deu? Reproduzo aqui um excerto muito curioso:

"ninguém pode afirmar o que vai ser o Futuro. […] não ando rigorosamente atrás de nada, mas, sim!, há muita gente que vê em mim alguém com capacidade [para suceder a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa na Presidência do Clube], porque “tenho no sangue” o melhor professor possível, com toda uma vida ligada ao futebol e ao FC Porto.
é algo que considero natural, pelo que, às vezes, acontece ser abordado por uma pessoa, ou até por um conjunto de pessoas, que gostariam que tivesse um cargo dentro do FC Porto. mas não é só neste clube! aliás, já tive convites inclusivamente a nível internacional. [Essas pessoas] reconhecem em mim capacidade, como profissional, para desempenhar tarefas num clube. mas, nunca aceitei, por motivos familiares, de saúde e profissionais..."

MEDO, MUITO MEDO
isto não é mais que a prova do cozinhado que anda a ser feito nas costas dos sócios e adeptos do nosso grande FCP (espero sinceramente que ainda o seja depois da enorme facada que esta levando época após época), o clube virou monarquia???? está nos estatutos??? porra um murro na mesa que te ser dado era o que mais nos faltava agora era incompetentes á frente do clube nomeados por monarcas sem autorização para o mesmo, quo vadis FCP.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
andrito disse:
isto não é mais que a prova do cozinhado que anda a ser feito nas costas dos sócios e adeptos do nosso grande FCP (espero sinceramente que ainda o seja depois da enorme facada que esta levando época após época), o clube virou monarquia???? está nos estatutos??? porra um murro na mesa que te ser dado era o que mais nos faltava agora era incompetentes á frente do clube nomeados por monarcas sem autorização para o mesmo, quo vadis FCP.
Vamos com calma, é preciso votos para ser eleito, quem alguma vez votaria em A.PdC ?

Ele pode acreditar naquilo que quiser, ou dizer os disparates que lhe apetecer, mas não será por isso que se tornarão realidade.
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,323
2,709
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Independentemente de tudo, parece- me claro que mais uma vez fomos prejudicados pelo menos num penalti! Já nem peço que alguém reclame porque não vale a pena. Juntando à candidatura do fontelas gomes, é mais uma prova da incapacidade da direcção em defender os interesses do clube! Se os defendem não parece ou então nem eu nem a maioria de nós percebe nada disto!!
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,631
349
nmp disse:
Treina à porta fechada mas é pra nao ferir as donzelas!!
Deixar 80% ir de férias... e não voltar!! Metam os da B.
Os treinos são sempre á porta fechada com 15min para a CS.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Branco disse:
Mas agora tudo isso acaba por ser fait divert
Fait divert????

Discordo totalmente.

Gerir sem pressão exterior ou com pressão exterior é bem diferente.

Saber que as decisões tomadas vão ser escrutinadas ou saber que o pessoal não liga nenhuma é bem diferente.

Saberem que vão ter que  propor a passagem resto do Estádio para a SAD numa altura de contestação ao invés do que aconteceu quando passaram a primeira parte da EuroAntas é bem diferente.

Saber que a escolha de novos Maregas  vai levar os sócios e adeptos a protestar é bem diferente de saber que contratam quem quiserem e os adeptos nem se pronunciam.


O que o clube precisa é de ter adeptos que se interessem pela gestão e a questionem, a invés de termos o comportamento das últimos décadas do confiar cegamente e aceitar tudo.
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Tendo em conta que a lista única que vai a eleições ainda não apresentou os elementos que a constituem, qual consideram ser a probabilidade de aparecer o apdc como surpresa de última hora num cargo qualquer? Até a vogal mereceria asco...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Noticia:
"Governo islandês primeira vítima do Panama Papers: Sigmundur Gunnlaugsson pediu a dissolução da Assembleia e a convocação de eleições antecipadas, depois de a oposição ter anunciado que iria apresentar uma moção de censura. "

Quando a pressão aumenta e existe vergonha do outro lado, costuma dar nisto.

 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,389
395
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Noticia:
"Governo islandês primeira vítima do Panama Papers: Sigmundur Gunnlaugsson pediu a dissolução da Assembleia e a convocação de eleições antecipadas, depois de a oposição ter anunciado que iria apresentar uma moção de censura. "

Quando a pressão aumenta e existe vergonha do outro lado, costuma dar nisto.
como eu compreendo, mas Islandia é Islandia, em Portugal dificilmente isso acontece, começa o rol de desculpas e mais desculpas para ficarem todos nos seus "cadeirões de sonho", em frente marche FCP.