Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,534
6,995
apocalypto disse:
Que ninguém tenha dúvidas que o maior problema do FC Porto é INTERNO! Só por isso estamos como estamos.
é isso mesmo Caro Apo e a questão que se coloca de seguida é o que fazer para reverter o caminho que está a ser trilhado? Tem que ser feito algo e já...

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
577
55
Esta SAD está tranquila e não vão fazer nada relativamente ao que se passa... Daqui a dias surge mais uns nomes de jogadores, nós esquecemos as coisas e eles ganham mais uns milhões em comissões. Como eu gostava que estivesse envolvidos neste escândalo do Panamá. E quem se atrever a criticar, leva logo com um processo, é o que sabem fazer, simplesmente lamentável...

Nunca pensei em desejar a saído do presidente e neste momento é o que mais quero, desejo...

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Forssa noço grand prezidente. Nao se deixe abalar, o mercado esta a chegar e vai poder levantar a moral com umas boas comissoes para si e o filhote. O nuninho rapper até podera ter direito a mais um porsche se deus quiser. Sem esquecer claro o seu braço direito antero e o adelino claro. E mais importante que tudo vai poder dar mais umas boas prendinhas à sua esposa que tanto gosta e cuida de si. Imagino a pena que ela vai sentir quando você falecer... nem vai querer do seu dinheiro senhor prezidente.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,631
349
Mika-Genebra disse:
Forssa noço grand prezidente. Nao se deixe abalar, o mercado esta a chegar e vai poder levantar a moral com umas boas comissoes para si e o filhote. O nuninho rapper até podera ter direito a mais um porsche se deus quiser. Sem esquecer claro o seu braço direito antero e o adelino claro. E mais importante que tudo vai poder dar mais umas boas prendinhas à sua esposa que tanto gosta e cuida de si. Imagino a pena que ela vai sentir quando você falecer... nem vai querer do seu dinheiro senhor prezidente.
Está bonito isto...

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,235
11,770
Londres
Quando nos todos pensávamos que já tínhamos atingido o fundo do poço, descobrimos que afinal o fundo era falso.

Até quando vamos ter que levar com este futebol sofrível, com esta direcção amorfa, com este jogadores com falta de brio e carácter?

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Hoje está complicado trabalhar, para nos que nos doemos com isto, cada palavra, cada piada que ouvimos é como uma facada e esta época tem sido facadas umas atrás das outras... Que vergonha!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,392
16,663
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mika-Genebra disse:
segundo rezam os rumores, a saudosa primeira dama tem umas contas receadas em nome dela e do filho dela no brasil....

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,296
688
Com alguma elevação, conforme solicitado pelo admin, digo o seguinte (apesar de me apetecer dizer mais algumas coisas):
PINTO DA COSTA PARA A RUA. JÁ!!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,498
11,144
Branco disse:
Já falta pouco tempo para as eleições, as próximas são só daqui a 4 anos, não acho natural nem desejável que o tal candidato só apareça daqui a 4 anos, ou acontece alguma coisa nas próximas semanas, ou eu é que não percebo muito bem aquilo de que estás a falar.

Não faz sentido alguém se estar a posicionar para um longo prazo em que o clube já estará de rastos, agora ainda era possível mudar qualquer coisa a médio prazo, se a degradação evoluir ainda mais, quando vier o tal candidato já terá pela frente um longo caminho para reerguer o clube.
Branco,

É verdade que hoje estou de muito mau humor mas desculpa que te diga, a ti e a muitos outros portistas, Voçês acordaram ontem????

Onde andavam a vossas criticas à 1/2 anos??

E recordo, que as candidaturas para a Direcção do clube  já encerraram.

Obviamente que devia ter havido um candidato que fizesse oposição a PdC.

Mas recordemos, qual era o sentimento da grande maioria dos sócios à 5 meses atrás? Era o de ainda confiar em PdC.

Á 6 meses atrás, não havia esta onda de contestação que felizmente actualmente já existe. E obviamente que uma onda de contestação é preciso para mostrar que existe condições para um candidato.. Não se passa do 8 para o 80 num dia.

Vamos penar? Obviamente e muito, não nos mexemos, não abrimos os olhos quando a situação ainda era possível minimizar os danos.

Agora é que abriram os olhos??

Ontem gostei de ouvir o Serrão, mas porque não disse estas palavras à, pelos menos, 6 meses atrás???

Muita gente andou demasiado tempo a dormir.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,498
11,144
DRAKON disse:
É não ir votar.
Infelizmente a nossa forma de protesto será a abstenção, já que ninguém se chega á frente...
Completamente contra.

É ir votar e votar nulo.

Não ir votar é o que os portistas (incluído eu) fazem à 3 décadas. 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,254
490
PINTO DA COSTA: “É A RETROSPETIVA DE UMA CARREIRA BRILHANTE”

Presidente do FC Porto inaugurou a exposição “32 anos de pintura” de Maria Eugénia Sardoeira Pinto

A exposição retrospetiva 32 anos de pintura de Maria Eugénia Sardoeira Pinto foi inaugurada este sábado pelo Presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa. As obras da artista, viúva do histórico presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Fernando Sardoeira Pinto, estarão patentes na Sala Multiusos do Museu FC Porto que, a partir deste domingo até ao próximo 28 de abril, entre as 10h00 e as 19h00, estará de portas abertas a todos os que quiserem apreciar o trabalho da pintora.

São 32 anos de carreira celebrados com 32 telas, pintadas a óleo, aguarelas e pastéis, bem conhecidos de Pinto da Costa, que acompanha “desde o início “ a obra de Maria Eugénia Sardoeira Pinto. “Para mim, não tem segredos, porque conheço os quadros todos. E acho que foi uma belíssima ideia fazer-se a retrospetiva de 32 anos de uma carreira brilhante aqui, mesmo em frente ao auditório que tem o nome do seu marido. É o local próprio que está ao serviço da cultura, da arte, e é sempre com muito prazer que vejo aqui exposições deste género”, afirmou Pinto da Costa em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Desafiado a destacar uma obra, o dirigente máximo do FC Porto não teve dúvidas em escolher Casaco Vermelho, um quadro a óleo em que está retratado Fernando Sardoeira Pinto no seu escritório a escrever, na sua pose inconfundível: “Todos eles são bonitos, mas é evidente que, pelo lado sentimental, pelo carinho com que ela o pintou e pelo que representa, aquele que mais profundamente me toca é este, em que está o doutor Sardoeira. Parece um retrato tal é o realismo que tem”.

Maria Eugénia Sardoeira Pinto, por sua vez, não escondeu o “orgulho enorme” em poder expor pela primeira vez “nesta belíssima galeria”, paredes meias com o Auditório do Museu FC Porto baptizado no ano passado? com o nome do homem com quem esteve casada durante 54 anos - uma vida. “Uma carreira tem muitas fases, como a luz do dia. E nesta retrospetiva quis mostrar os melhores dos meus trabalhos que remontam a 1979, tendo todos eles, naturalmente, o meu eu, um bocadinho”, explicou a pintora nascida em Miramar, Vila Nova de Gaia, que destaca, entre todas as obras expostas, Hortênsias, um óleo pintado em 1983, um ano antes de se ter estreado numa exposição coletiva que teve lugar na Casa D. Hugo, no Porto.

Versatilidade é um dos traços que define o perfil da artista, que pinta seja a óleo, a pastéis ou a aguarelas: “Comecei nas aguarelas, mas depois da aprendizagem que fiz através dos livros dos grandes mestres da pintura portuguesa, fui sempre incentivada para fazer óleo, o rei das técnicas e aquela de que eu, sem dúvida, mais gosto”, assume a pintora “que não consegue conceber a existência da vida desprovida de beleza”, como escreveu um dia Fernando Sardoeira Pinto.