Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,897
4,758
Não percebo porque vocês falam tanto em 2024.

Se o JNPC estiver vivo( espero que sim) vai voltar a candidatar-se nem que já ande de andarilho.

E ganha sem espinhas.

Portanto ou isto dá uma grande volta ou vai ser mais do mesmo.

Espero estar redondamente enganado.
O PdC ganharia com 99,9% as eleições de 12 anos atrás, as de 2020 foram com 68% e acredito que os 32% dos quais faço parte votaram mais contra ele que a favor dos outros porque viram em que direção vai o clube. É esperar que em 2024 tenha mais gente que perceba o que se passa e é cada mais visível.

Ele pode ganhar (infelizmente) mas sem espinhas não me acredito, só se os outros candidatos forem muito maus e não preparem a campanha devidamente. A esta altura já espero eu que estejam a haver contactos dos mesmos
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,073
113,389
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Agora o Vieira foi expulso à pedrada?? Está bem está...
O colega é mais um que pensa que o fórum ser orc representa a "maioria" do pensar dos adeptos burmelhos.

Nada disso.
O Vieira foi corrido pelo "apparatus" externo.
Estado, interesses, banca, elites.

Meses antes havia confortavelmentew vencido as eleições, esmagado o "candidato do fórum" e integrado opositores no seu regime.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
RM a posicionar se como candidato. Por esta não esperava.
Todos que não quiserem o status quo, principalmente notáveis, deviam unir-se em torno de uma candidatura apenas. O Porto não precisa de um novo presidente simplesmente, precisa de uma junta de salvação.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,183
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Todos que não quiserem o status quo, principalmente notáveis, deviam unir-se em torno de uma candidatura apenas. O Porto não precisa de um novo presidente simplesmente, precisa de uma junta de salvação.
O F.C.Porto necessita de uma candidatura que acrescente credibilidade,seriedade e competência para trabalhar em prol do F.C.Porto, não propriamente de um passeio da fama com notáveis a querer protagonismo gratuito, isso aconteceu nos lagartos, nomeadamente na era Roquete e posteriores até o maluco do Bruno de Carvalho, por isso preferia uma lista e equipa coesa com os predicados que referi anteriormente.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
O F.C.Porto necessita de uma candidatura que acrescente credibilidade,seriedade e competência para trabalhar em prol do F.C.Porto, não propriamente de um passeio da fama com notáveis a querer protagonismo gratuito, isso aconteceu nos lagartos, nomeadamente na era Roquete e posteriores até o maluco do Bruno de Carvalho, por isso preferia uma lista e equipa coesa com os predicados que referi anteriormente.
O sucessor há muito que está escolhido.

 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,372
5,122
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O colega é mais um que pensa que o fórum ser orc representa a "maioria" do pensar dos adeptos burmelhos.

Nada disso.
O Vieira foi corrido pelo "apparatus" externo.
Estado, interesses, banca, elites.

Meses antes havia confortavelmentew vencido as eleições, esmagado o "candidato do fórum" e integrado opositores no seu regime.

Impressionantes as pessoas que acham que ele foi corrido do clube...aliás nem sabia que havia pessoas a pensar isso...

O LFV só saiu da presidencia porque andava a dar muito nas vistas... isto quando engloba finanças pessoais e o governo, seja quem for, pode ficar com as pernas cortadas...

Caso contrário, é o tipo de dirigente que ia ficar lá para "sempre"...
 
Última edição:

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,841
191,572
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu diria que o clube não aguenta mais um ano com esta direção quanto mais outro mandato.

A situação está a ficar insustentável e só não piora mais rápido porque temos uns adeptos pior que os benfiquistas.mansos, mansos.

Esses quando começaram a ver o cu ao Vieira foi corrido quase à padrada.

Até os calimeros têm mais sentido crítico mesmo só escolhendo merda atrás de merda.
O Vieira ganhou eleições em Outubro de 2020, nem 2 anos fez ainda

De resto, diria que é evidente que o nosso clube precisa de despachar toda a merda que está nos cargos directivos
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,592
20,113
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Qualquer investidor privado credível só irá colocar o seu dinheiro na SAD após uma auditoria, pois ninguém vai-se meter num barco sem conhecer a situação do mesmo detalhadamente,seja no toca a passivo, dívidas, prazos de pagamento como a activo e disponibilidade financeira, mas existem sempre as possibilidades Textor e algum árabe ou asiático que mais tarde ou mais cedo nos deixará de mãos a abanar.

Por outro lado para haver um investimento criterioso, além da já referida auditoria é premente que a próxima direção do F.C.Porto transmita confiança,seriedade e tenha um projeto com cabeça,tronco e membros, veremos quem aparece e posteriormente poderemos ter em consideração eventuais investidores,dado que uma coisa é certa nem AVB, Rui Moreira, Vítor Baía ou outro qualquer vão colocar dinheiro do seu bolso para enfrentar um passivo superior a 500 milhões de euros.
Eu nem quero acreditar q o Baía vai ser candidato. Precisa muito mais ele do clube q o clube dele, o q é um péssimo pressuposto para se candidatar.

É um yesman, cúmplice com todo o tipo de gestão danosa e um homem sem o mínimo de dimensão em patamar nenhum para poder liderar um clube histórico.

Enormíssimo guarda redes, com a devida formação poderia dar um bom treinador de GR para ter no clube, mais q isto é um disparate.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
O PdC ganharia com 99,9% as eleições de 12 anos atrás, as de 2020 foram com 68% e acredito que os 32% dos quais faço parte votaram mais contra ele que a favor dos outros porque viram em que direção vai o clube. É esperar que em 2024 tenha mais gente que perceba o que se passa e é cada mais visível.

Ele pode ganhar (infelizmente) mas sem espinhas não me acredito, só se os outros candidatos forem muito maus e não preparem a campanha devidamente. A esta altura já espero eu que estejam a haver contactos dos mesmos
O AVB vai apresentar uma lista e um projeto fortíssimos, disso não tenho dúvidas.

É um homem muito inteligente e que já há muito que vem dizendo que se está a preparar para isto.

Se o PdC contra uma concorrência fraca (Rio e Lobo) ficou se pelos 68%, contra uma única candidatura do AVB acho que não há dúvidas que pelo menos taco a taco seria. O que para mim seria inexplicável porque até o Lobo lá pior do que isto não faria.
 
  • Love
Reações: fmorais92

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
No cenário ideal:

- éramos campeões este ano, o Conceição renovava por um ano para fazer a vontade ao presidente de ficar até ao final do mandato.

- PdC anunciava no final da época que não se iria recandidatar e que, como prometido, não indicaria ninguém nem faria parte da campanha de ninguém.

- PdC ordenava umas eleições com debates, respeito e elevação de todos os lados e apoio total ao próximo presidente tal como lhe foi dado a ele. Fosse o presidente alguém da sua estrutura ou alguém de fora, o bem mais importante seria o Futebol Clube do Porto.

- o presidente seria escolhido, a época terminaria com mais um campeonato, que culminaria com uma cerimónia de despedida a PdC.
 
  • Haha
Reações: dragão flaviense

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,563
6,769
Eu nem quero acreditar q o Baía vai ser candidato. Precisa muito mais ele do clube q o clube dele, o q é um péssimo pressuposto para se candidatar.

É um yesman, cúmplice com todo o tipo de gestão danosa e um homem sem o mínimo de dimensão em patamar nenhum para poder liderar um clube histórico.

Enormíssimo guarda redes, com a devida formação poderia dar um bom treinador de GR para ter no clube, mais q isto é um disparate.
O Baía que me desculpe, foi para mim o melhor guarda redes da história do nosso clube (Saudades do enorme Vítor Baía), mas não conseguiu gerir a sua vida na vertente financeira, e vai saber gerir um clube?!? No Way. Faz falta ao clube, é daqueles que tem a mística do nosso clube, mas na minha opinião para gerir não serve.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Mas como não sou totó nem vivo no mundo das fantasias, acho que há muitos cenários/teorias possíveis, sendo o que eu acho mais possível:

- Sérgio sai no final da época, sem o campeonato.

- PdC, vendo que as coisas não estão famosas, anuncia a recandidatura a pressão da sua restante direção, sentindo todos que só ele pode derrotar/fazer recuar AVB.

- AVB apresenta se a votos vs PdC. Um ambiente de crispação é criado. PdC, SD e muitos notáveis de um lado. AVB e alguns notáveis do outro. Ameaças dos SD e tentativa de aproveitamento das mínimas coisas por parte da campanha de PdC.

- PdC vence. Não me acredito que consiga aguentar todo o mandato, pelo bem da sua saúde. Passa a pasta ao Baía logo no primeiro/segundo ano.

- AVB vence. Revolta geral nos SD. Tempos difíceis no clube porque magicamente os SD passam a aparecer a cada deslize da equipa, passam a criticar todo e qualquer movimento no mercado, passam a pressionar e destabilizar a toda a hora. Tempos difíceis para o clube, que exigirão muito de todos e principalmente o apoio de grande parte dos adeptos, fazendo ver que os SD não mandam nem influenciam coisa nenhuma.

Este é o cenário que eu imagino mais provável. Mas tanta coisa pode acontecer e sermos campeões esta época e começarmos bem a próxima pode levar a um cenário bem diferente.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
De resto, todos os movimentos apontam para que a ideia principal da SAD/PdC seja apresentar o Baía como candidato de continuação e sucessor natural de PdC, rejuvenescendo e apresentando ideias novas, bla bla bla.

Se a ideia segue para a frente ou não, acho que depende muito do quão confiantes se sentirão nas vésperas da apresentação de candidatos. Mas acho que é o plano principal.

Porquê a escolha do Baía depois de o mesmo ter rasgado os mesmos anos antes? Não faço ideia mesmo mas alguma razão deve haver.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,689
3,191
RM não vai ser candidato.
Vai trabalhar fora de Portugal.
?!?
Que ele não vai ser candidato é uma não notícia porque ele mesmo já o disse que já passou o momento dele e que não se vai candidatar.

Agora a tua segunda frase é só sem sentido, vai trabalhar lá fora? Tem 66 anos, está na idade da reforma tanto em Portugal como em qualquer país top 5 da europa
 
  • Like
Reações: dragao_69