Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,734
732
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Eu vivo fora de Portugal e tenho algumas dúvidas (sinceramente não estou dentro da campanha de sócios)
- Como obviamente não posso ir ao dragão de 15 em 15 dias, qual o melhor “pacote” (financeiramente falando) para ser sócio?
- Posso votar sem estar fisicamente presente? Por correspondência talvez

Agradeço a quem conseguir esclarecer as dúvidas
Eu também vivo no estrangeiro,mais hoje quem está no estrangeiro não pode ir os votos no dia das eleições o que e incrível em 2022 não se pode ir votar na internet nem por correspondência. Infelizmente para quem está fora do país o da zona do porto. Em 2024 quere ver si a direção vai mudar as eleições mais não acredito.
O dia o que está muda eu volta a ser sócio.
 
  • Like
Reações: cigano

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,683
4,246
--------------------------

A Direçao vende mal vende em desespero e destruiu uma equipa VENCEDORA em alta por uma bagatela e deixou os ossos ao Sergio Conceição.
O trafica vende uma equipa PERDEDORA a bons preços e consegue novos jogadores que o Porto até queria e não conseguiu.

Ninguém acredita que o Sergio Conceição quisesse o Galeno, e gastasse 20 M no Carmo e entao a troca do Marchesin pelo lateral Samuel Portugal é só para rir.

O cardápio do Portimonense e do Braga é a chacota nacional.
Vamos ter dificuldades no futuro com os patamares que se colocam actualmente.
Vendemos o FV, Vitinha e Luis Diaz por 35+5, 41, 45+15. 121 milhões fixos e 20 variáveis é 1 "bagatela"

Vamos ja colocar os patamares nos seguintes: Qual é o valor justo pelo Pêpê, Diogo Costa e Evanilson? 100M cada um?

Ninguem acredita que o Sérgio quisesse o Galeno e o Carmo? O Sérgio é bipolar, tanto bloqueia transferências como o Xeka, como liga para o Porto canal a dizer que quer o Ze Luis, como ameaça que se despede se venderem o Taremi e o Zaidu e depois papa transferências de 30M por jogadores que nem quer assim tanto.

No fundo tudo que é mau é exclusivamente decidido pela SAD e tudo que é bom foi o Sérgio que fez.
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ao treinador, imputam-se responsabilidades desportivas, nomeadamente pelo momento actual. Até agora venceu três campeonatos em cinco temporadas... é natural, até certo ponto, que se menorize os insucessos. Alguns são de facto muito desagradáveis.

A responsabilidade por o Porto estar nas lonas e em enormes dificuldades financeiras é exclusiva da SAD, do presidente, dos restantes administradores. Situação essa que se vem agravando há anos e na qual estamos presentemente mergulhados. O treinador lá vai fazendo o seu trabalho, maioritariamente bem, embora conheçamos derrotas. O mesmo não se pode dizer da SAD de há anos para cá, com a deterioração das finanças do clube, aumento das dívidas, do passivo, etc. etc. etc.

O treinador eventualmente irá à sua vida. E a direcção, com elevada probabilidade, manter-se-á mais ou menos inalterada. Mantém-se a administração e mantém-se o buraco que ela cavou. Aí sim, será interessante ver o que farão... que treinador contratarão e que tipo de sucesso ou insucesso o clube conhecerá. Quanto a mim, desconfio que a SAD (ou o presidente) deposita muitas fichas no treinador. As estátuas, os anos de contrato que já vão longos... Sabem que são incompetentes. Sabem que não têm alternativa planeada. Palpite meu.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ao treinador, imputam-se responsabilidades desportivas, nomeadamente pelo momento actual. Até agora venceu três campeonatos em cinco temporadas... é natural, até certo ponto, que se menorize os insucessos. Alguns são de facto muito desagradáveis.

A responsabilidade por o Porto estar nas lonas e em enormes dificuldades financeiras é exclusiva da SAD, do presidente, dos restantes administradores. Situação essa que se vem agravando há anos e na qual estamos presentemente mergulhados. O treinador lá vai fazendo o seu trabalho, maioritariamente bem, embora conheçamos derrotas. O mesmo não se pode dizer da SAD de há anos para cá, com a deterioração das finanças do clube, aumento das dívidas, do passivo, etc. etc. etc.

O treinador eventualmente irá à sua vida. E a direcção, com elevada probabilidade, manter-se-á mais ou menos inalterada. Mantém-se a administração e mantém-se o buraco que ela cavou. Aí sim, será interessante ver o que farão... que treinador contratarão e que tipo de sucesso ou insucesso o clube conhecerá. Quanto a mim, desconfio que a SAD (ou o presidente) deposita muitas fichas no treinador. As estátuas, os anos de contrato que já vão longos... Sabem que são incompetentes. Sabem que não têm alternativa planeada. Palpite meu.
Só não concordo na totalidade porque não acho que o buraco que a SAD cavou se vá manter: vai aumentar. Foi isto que escolheram e que a maioria "votante" ainda apoia.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,539
23,639
Gaia
Vamos ter dificuldades no futuro com os patamares que se colocam actualmente.
Vendemos o FV, Vitinha e Luis Diaz por 35+5, 41, 45+15. 121 milhões fixos e 20 variáveis é 1 "bagatela"

Vamos ja colocar os patamares nos seguintes: Qual é o valor justo pelo Pêpê, Diogo Costa e Evanilson? 100M cada um?

Ninguem acredita que o Sérgio quisesse o Galeno e o Carmo? O Sérgio é bipolar, tanto bloqueia transferências como o Xeka, como liga para o Porto canal a dizer que quer o Ze Luis, como ameaça que se despede se venderem o Taremi e o Zaidu e depois papa transferências de 30M por jogadores que nem quer assim tanto.

No fundo tudo que é mau é exclusivamente decidido pela SAD e tudo que é bom foi o Sérgio que fez.
------------------------

Na última frase se tens dúvidas pensa no lope, Peseiro, P Fonseca, Luis Castro, NES:cry::cry::cry:
 
  • Like
Reações: Master

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O desnorte e caos no clube já começou há cerca de 10 anos e foi mitigado e disfarçado por 3 coisas excecionais:
-emails e Rui Pinto
-trabalho de Sérgio Conceição
-geração de jovens da youth League

Sem estes 3 pontos o clube já estava mergulhado no 4º lugar sem finanças e esta Direção já tinha ido de vela.
Esqueces que se nao fosse esta direcao ter tido tomates hoje nao tinhas emails (bastava teres um vagandas), se nao fosse este presidente nao tinhas SC (é ver o que se dizia aqui dele, p.e.) e sobre os jovens, bem, foi esta direcao que os lancou (e depois vendeu).

Mas si., 4 lugar, Braga, apocalipse, o clássico quando se faz um ou dois jogos maus.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,863
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Esta direção está sem rumo, não tem uma política desportiva coerente e vai deixando o passivo crescer de forma galopante,depois obviamente que o plantel é cada vez mais fraco e o treinador Sérgio Conceição que deveria merecer outro apoio estrutural está sem recursos para conduzir esta nau por águas tranquilas.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,353
6,736
(...) os associados sénior têm direito a 1 voto a partir do momento que perfaçam 1 ano, ininterrupto, como associados sénior

Atenção a isto.
Inscreverem-se como sócios não será a coisa que mais depressa passa pela cabeça agora, mas pode ser muito importante. Todos os votos serão necessários.
Quem se tornar sócio, mesmo por correspondência, até início de 2023 (1 trimestre) poderá votar em 2024?
 
Hischier

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Esqueces que se nao fosse esta direcao ter tido tomates hoje nao tinhas emails (bastava teres um vagandas), se nao fosse este presidente nao tinhas SC (é ver o que se dizia aqui dele, p.e.) e sobre os jovens, bem, foi esta direcao que os lancou (e depois vendeu).

Mas si., 4 lugar, Braga, apocalipse, o clássico quando se faz um ou dois jogos maus.
Foi a direçao que lançou os jovens?

Que foram eles que os venderam isso é certo agora lança-los tenho duvidas...

A SAD compra e vende (mal).

O lançamento de jogadores da formaçao é responsabilidade da equipa técnica.

Sem esquecer quem fez um excelente trabalho com eles na formaçao, nomeadamente Mario Silva.

Alias, no que diz respeito aos putos da formaçao, até aqui a SAD conseguiu a proeza de trabalhar mal na sua missao mais relevante. Basta ver a saga das renovaçoes... que de resto ja vem de tras (André Silva, Paciencia...), nao começou com esta geraçao de ouro.

Para renovar com os Mikeis Agus, Djims e outros que tais era sempre facil e era quase todos os anos (go figure...).
Até um Quinones veio logo mamar alto salario.

Para os outros, vamos chamar-lhes os mais talentosos para nao ferir susceptibilidades com diferenciaçoes baseadas na origem, era sempre uma dificuldade tremenda...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,442
10,998
Estamos a colher o que plantamos, meus caros.

O problema é que a situação ainda vai piorar. Menos dinheiro, menos investimento, menos qualidade da, equipa de futebol.

Em 2016 ou 2020 foram is momentos de decisão e a grande maioria votou em PdC.
 
  • Like
Reações: arichard e F_Ferr

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,683
4,246
O Uribe vai renovar? Ou vai ser mais um de muitos que vai sair de borla?
Nunca devia ter sido comprado. Agora espero que nao se pague 1 fortuna para renovar com 1 jogador com 32 anos que tem sido um dos piores neste início de época.
Juntando o uribe, marche e nakajima e por ai se percebe a calamidade da época do krasnodar. 30M em jogadores com minimo potencial de revenda. Tivemos sorte de alguem ter pago alguma coisa pelo Zé Luis senao este valor poderia ter sido de 40M.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
O Uribe vai renovar? Ou vai ser mais um de muitos que vai sair de borla?
A não ser que se mude radicalmente de política, parece-me óbvio que vai sair. Para renovar terá que subir o salário e se subir o salário passará a ser o mais bem pago do plantel.

Não acho que a saída do Uribe a custo zero por si só seja um problema, o Uribe foi uma compra por um valor razoável e aceitável, e o jogador teve grande rendimento desportivo para além de estar a caminho dos 32 anos. Óbvio que gostava que renovasse por 2 anos e ficasse mais um tempo porque é uma clara mais-valia.

O grande problema são os negócios terríveis que se vão amontando e os negócios que não se fazem na altura certa. A situação financeira do clube podia estar perfeitamente controlada se não andássemos a gastar milhões em refugo do Portimonense e do Braga, e se não vendêssemos os nossos melhores jogadores ao desbarato.
 
  • Like
Reações: Viking

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Nunca devia ter sido comprado. Agora espero que nao se pague 1 fortuna para renovar com 1 jogador com 32 anos que tem sido um dos piores neste início de época.
Juntando o uribe, marche e nakajima e por ai se percebe a calamidade da época do krasnodar. 30M em jogadores com minimo potencial de revenda. Tivemos sorte de alguem ter pago alguma coisa pelo Zé Luis senao este valor poderia ter sido de 40M.
Uribe e Marchesin renderam desportivamente.

Foram carotes e ja nao eram jovens mas entraram directamente na equipa e renderam.

Zé Luis e Nakajima foram dois barretes monstruosos. O primeiro ainda dou ares de poder vir a ser uma contrataçao de sucesso mas aquela cabeça fodeu tudo.
 
  • Like
Reações: arichard