Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,940
7,521
"As modalidades são sustentadas pelas quotas dos associados, quotas que não são mexidas há 15 anos, naturalmente que terá de haver um estudo, e serão os sócios a dizer se temos de baixar a qualidade das equipas (ou até suspender alguma secção) ou se dentro do mínimo razoável pode haver uma melhoria para apoiar, mas isso é uma reflexão que temos que pôr aos sócios"
No seguimento da entrevista de Pinto da Costa, chegamos agora à parte em que este, de forma subliminar, anunciou que as quotas irão aumentar de preço, sendo que para o justificar teve de recorrer novamente a. . .mentiras.
1 - É falso que as quotas não sejam mexidas há 15 anos.
A última vez que as quotas dos nossos associados foram alteradas (de 9 para 10 euros) foi na AG de 13 de junho de 2011.
Ora bem, fazendo as contas passaram 11 anos mas percebo que QUINZE seja mais catchy/apelativo, e se Pinto da Costa mente em milhões de euros de salários e transferências, porque raio não pode mentir ao dar mais 4 anos ao sucedido?
2 - É falso que o dinheiro das quotas seja fundamental para termos equipas competitivas nas modalidades.
Em primeiro lugar, a maioria do dinheiro que pagamos anualmente em quotas vai para a SAD (logo para o futebol) e em segundo lugar muitas das nossas modalidades dependem dos apoios dos sponsors e do investimento de certos dirigentes.
Ver o caso do nosso Andebol, onde temos patrocinadores de peso e em que o administrador Adelino Caldeira tem papel fulcral na secção já há várias décadas.
Nos antípodas destes dois elementos encontra-se o nosso basquetebol, assim provando que a importância que o nosso Presidente quer dar às quotas é meramente oportunista e falaciosa.
Escusado é também lhe lembrar que em duas das modalidades temos parcerias (com a W52 no ciclismo e com a AJM no Voleibol Feminino) e aqui nem as quotas podem ser usadas como desculpa esfarrapada.
Ouvir este discurso e esta chantagem de quinta de categoria por parte de Pinto da Costa é não só vergonhoso, como também revelador que está completamente ultrapassado pelos tempos que vivemos.
Em tempos de recessão económica, na ressaca de confinamentos que retiraram adeptos aos estádios, o nosso presidente deveria estar sim preocupado em cativar mais associados, em criar campanhas de adesão, e não em carregar nos preços dos lugares anuais e das quotas.
Ameaçar com o corte nas modalidades, vai em claro contraciclo com o que se vê acontecer nos outros clubes e é assustador comparar o nosso "ecletismo" com o dos rivais da segunda circular.
Benfica e Sporting de Lisboa que dão mais vantagens aos seus sócios e que tem futebol feminino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino, atletismo e muitas outras modalidades que nós não temos.
Pinto da Costa continua a ignorar o futebol feminino (que será uma obrigação da UEFA muito em breve), a desprezar o futsal (modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal), a esquecer-se do atletismo e do voleibol masculino (que tanta história tem no nosso clube) e deveria corar de vergonha de até o Braga ter melhores condições para oferecer às camadas jovens.
Por outro lado, e já que nos convida a uma reflexão, eu enquanto sócio pergunto o que pretende fazer com a venda de bilhetes para os jogos fora e com as supostas lotações esgotadas no nosso pavilhão?
Até quando irá gozar com os sócios e privilegiar os candongueiros que nunca pagaram quotas do Futebol Clube do Porto?
Sim, são os tais que dão a cara e que várias vezes empurram o nosso clube para as crónicas criminais, bastando recordar o assassinato que cometeram a escassos metros do nosso estádio, na noite em que todo o nosso grupo de trabalho 2021/2022 celebrava a conquista do campeonato.
Pinto da Costa, um homem astuto, e que mesmo ignorando as redes sociais (vamos fazer de conta que acreditamos) já constatou a sua imagem atual perante grande parte da massa adepta (não confundir com os lacaios/mamões/cartilheiros).
O nosso presidente já percebeu que é menos popular/confiável que um treinador escolhido por si (algo inédito) e que existe sim o risco de ir a eleições e. . .perder.
Valerá a pena começar já a martelar os cadernos eleitorais e correr com uns sócios e fazer entrar outros à pressão?
Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso. . .
ps: Venham de lá os lacaios acusar-me de ser lampião ou questionar o meu Portismo de qualquer outra forma. Venham as ameaças.
Bem sei que já resultou com outras páginas (que definham de forma que até fico com vergonha alheia) mas aqui a casca é dura e os contactos são de outro nível.
O Futebol Clube do Porto somos nós.
Os verdadeiros.
#sóciosFutebolClubedoPorto

Facebook Porto on Tour.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sabes como é, ainda há tempos vimos um cartilheiro na btcnn a dizer que o 2º lugar, numa perspetiva estrutural e estruturante era superior a ser 1º classificado.

É tudo uma questão de perspetivas.
Esse cartilheiro foi o Gomes das Finanças?
É que ele disse basicamente a mesma coisa...

Lembro-me como se fosse ontem. O gajo a discursar sobre a folha salarial, a dizer que tem de baixar, que se formos campeões temos um prémio de 10M para pagar... Depois lá alguém o deve ter alertado para a estupidez que estava a dizer e ele lá atirou "quem nos dera pagar esses prémios"...
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
"As modalidades são sustentadas pelas quotas dos associados, quotas que não são mexidas há 15 anos, naturalmente que terá de haver um estudo, e serão os sócios a dizer se temos de baixar a qualidade das equipas (ou até suspender alguma secção) ou se dentro do mínimo razoável pode haver uma melhoria para apoiar, mas isso é uma reflexão que temos que pôr aos sócios"
No seguimento da entrevista de Pinto da Costa, chegamos agora à parte em que este, de forma subliminar, anunciou que as quotas irão aumentar de preço, sendo que para o justificar teve de recorrer novamente a. . .mentiras.
1 - É falso que as quotas não sejam mexidas há 15 anos.
A última vez que as quotas dos nossos associados foram alteradas (de 9 para 10 euros) foi na AG de 13 de junho de 2011.
Ora bem, fazendo as contas passaram 11 anos mas percebo que QUINZE seja mais catchy/apelativo, e se Pinto da Costa mente em milhões de euros de salários e transferências, porque raio não pode mentir ao dar mais 4 anos ao sucedido?
2 - É falso que o dinheiro das quotas seja fundamental para termos equipas competitivas nas modalidades.
Em primeiro lugar, a maioria do dinheiro que pagamos anualmente em quotas vai para a SAD (logo para o futebol) e em segundo lugar muitas das nossas modalidades dependem dos apoios dos sponsors e do investimento de certos dirigentes.
Ver o caso do nosso Andebol, onde temos patrocinadores de peso e em que o administrador Adelino Caldeira tem papel fulcral na secção já há várias décadas.
Nos antípodas destes dois elementos encontra-se o nosso basquetebol, assim provando que a importância que o nosso Presidente quer dar às quotas é meramente oportunista e falaciosa.
Escusado é também lhe lembrar que em duas das modalidades temos parcerias (com a W52 no ciclismo e com a AJM no Voleibol Feminino) e aqui nem as quotas podem ser usadas como desculpa esfarrapada.
Ouvir este discurso e esta chantagem de quinta de categoria por parte de Pinto da Costa é não só vergonhoso, como também revelador que está completamente ultrapassado pelos tempos que vivemos.
Em tempos de recessão económica, na ressaca de confinamentos que retiraram adeptos aos estádios, o nosso presidente deveria estar sim preocupado em cativar mais associados, em criar campanhas de adesão, e não em carregar nos preços dos lugares anuais e das quotas.
Ameaçar com o corte nas modalidades, vai em claro contraciclo com o que se vê acontecer nos outros clubes e é assustador comparar o nosso "ecletismo" com o dos rivais da segunda circular.
Benfica e Sporting de Lisboa que dão mais vantagens aos seus sócios e que tem futebol feminino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino, atletismo e muitas outras modalidades que nós não temos.
Pinto da Costa continua a ignorar o futebol feminino (que será uma obrigação da UEFA muito em breve), a desprezar o futsal (modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal), a esquecer-se do atletismo e do voleibol masculino (que tanta história tem no nosso clube) e deveria corar de vergonha de até o Braga ter melhores condições para oferecer às camadas jovens.
Por outro lado, e já que nos convida a uma reflexão, eu enquanto sócio pergunto o que pretende fazer com a venda de bilhetes para os jogos fora e com as supostas lotações esgotadas no nosso pavilhão?
Até quando irá gozar com os sócios e privilegiar os candongueiros que nunca pagaram quotas do Futebol Clube do Porto?
Sim, são os tais que dão a cara e que várias vezes empurram o nosso clube para as crónicas criminais, bastando recordar o assassinato que cometeram a escassos metros do nosso estádio, na noite em que todo o nosso grupo de trabalho 2021/2022 celebrava a conquista do campeonato.
Pinto da Costa, um homem astuto, e que mesmo ignorando as redes sociais (vamos fazer de conta que acreditamos) já constatou a sua imagem atual perante grande parte da massa adepta (não confundir com os lacaios/mamões/cartilheiros).
O nosso presidente já percebeu que é menos popular/confiável que um treinador escolhido por si (algo inédito) e que existe sim o risco de ir a eleições e. . .perder.
Valerá a pena começar já a martelar os cadernos eleitorais e correr com uns sócios e fazer entrar outros à pressão?
Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso. . .
ps: Venham de lá os lacaios acusar-me de ser lampião ou questionar o meu Portismo de qualquer outra forma. Venham as ameaças.
Bem sei que já resultou com outras páginas (que definham de forma que até fico com vergonha alheia) mas aqui a casca é dura e os contactos são de outro nível.
O Futebol Clube do Porto somos nós.
Os verdadeiros.
#sóciosFutebolClubedoPorto

Facebook Porto on Tour.
Dá uma entrevista e em vez de dizer 11 diz 15 anos. Eu defendo que se deve ser rigoroso mas é com esse grande problema que inicias esse teu comentário...

Para enaltecer o ecletismo dos rivais. Se gostas mais dos rivais muda-te para lá e terás todo o ecletismo. Vitórias é que nada... Ainda hás de dizer que modalidade é auto sustentável. Ainda bem que existe o Alípio Jorge e o Adelino Caldeira nas respetivas modalidades, se não existissem teria de haver outro investidor.

E ninguém mete medo ao Pinto da Costa, por muito que tentem passar essa imagem? Quando até o vosso D Sebastião diz que enquanto ele lá estiver que não se candidata, também porque sabe o resultado disso...

De repente aparece a medo após o negócio Vitinha e Fábio Vieira...um candidato emocional ciente dos timings...
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Oh Filipe, desculpa lá, Para ti campeonato e taça de futebol, campeonato de andebol, três títulos de hoquei, campeonato de voleibol, 3 títulos de bilhar, etc, etc... não é real? Que queres mais? Não tens um estádio espectacular, um pavilhão de nível superior um centro de estágio? Por favor, és mesmo portista? Duvido.
Esse utilizador tem uma panca com o presidente, não adianta que está sempre aqui a bater na mesma tecla, mesmo que sejamos campeões europeus.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Desculpa lá mas não achas que comentas demasiado neste tópico utilizando muita "palha" e estou a recordar-me daquelas 2,3,4 páginas a discutir "o sexo dos anjos" com o troll (ou a troll ainda está por se saber) sobre as virtudes de AVB e do outro lado a mesma lengalenga do costume?
Nos últimos tempos tens andado aqui com paralelismos entre Mário Soares e PdC o que é ridículo atendendo ao passado de cada um (a vida é o que é e não aquilo que poderia ter ou não ter sido) e atendendo a um paralelismo impossível entre duas filosofias que não se cruzam nunca ou seja política é racionalidade e o futebol é fundamentalmente emoção (se a bola entra, se o troféu se conquista tudo o resto para a extrema maioria é irrelevante).
Sobre PdC poder ter dado um excelente político relembro-te um episódio após a 1ª eleição de Rui Riio. Disse PdC a meio do mandato; "se ninguém se candidatar contra ele candidato-me eu" - ficamos todos à espera até hoje. Ele poderá argumentar que apoiou Elisa Ferreira e Francisco Assis mas se o fizer, e apoiou na altura, cai no ridículo porque essas duas figuras fizeram um papel ridículo na época ao suspenderem o mandato de deputados em Bruxelas e virem fazer o papel de frete ao PS nessas eleições autárquicas e findas voltaram ao "bem bom" de Bruxelas.
Não é político quem quer como não é jogador de futebol quem quer, tem que se ter vontade, energia e principalmente ideias e eu não conheço nenhuma ideia de PdC sobre política a não ser afirmar-se um regionalista (mas de forma vaga sem avançar muito naquilo que significa), dizer que é um admirador de Alberto João Jardim (ainda o afirmou na última entrevista) um troglodita autêntico que também afirmou várias vezes vontade de ser líder ou Presidente no Continente e ninguém o levou a sério - ser líder no "quintal" é mais fácil do que no território.
Aliás PdC já várias vezes afirmou no passado nada perceber de política o que o abona dado conhecer as suas limitações.
Eu tenho aptidões para algumas coisas mas conheço as minhas limitações noutras e dou-te vários exemplos; cozinhar, música, pintura, aquilo que se chama o "faz tudo" (arranjar coisas que avariam em casa ou sequer montar uma cadeira comprada no Ikea) etc. Mas sou bom e fui muito bom noutras áreas, quais? nunca falo daquilo que sou ou fui bom.
Sobre o "dito cujo" para finalizar; teve vários negócios antes de ser Presidente da SAD do FCP, fracassou em tudo e até sem cartões andou no bolso em determinada altura dos finais da década de 90. Razão tinha (e cito palavras dele) ele quando se candidatou à Presidência do FCP e a mãe lhe disse "vai, é aquilo que tu gostas". Já não é pouco, é muito, e vai ficar na história do desporto no FCP, no desporto nacional e internacional como um dos dirigentes melhores de sempre. Agora não queiras fazer dele aquilo que nunca teria capacidade de ter sido; político seria muito escrutinado, muitas perguntas a responder e é coisa que ele não gosta de fazer por razões diversas e que me abstenho de escrever.
Respeito a tua aparente irritabilidade com a minha participação neste tópico.
O paralelismo com o Mário Soares referia-me a líderes carismáticos que semearam muitos anti-corpos na sociedade amados por uns odiados por outros Líderes de grandes instituições neste caso um partido político outro uma grande instituição desportiva que se confundem com essas mesmas instituições.
Sobre a minha opinião que o JNPC poderia numa determinada fase ter enveredado pela política quando estava no seu apogeu. Antes até de Rui Rio. Isso mantenho a minha opinião. Se a regionalização tivesse sido uma realidade nos anos 90. E daí houvesse uma outra realidade territorial e política em Portugal e existisse um partido gênero liga Norte em Portugal e a balança nos anos 90 poderia perfeitamente ter pendido para aí. Não duvido que isso poderia ter acontecido caso o JNPC assim o quisesse.caracteristicas ? Deste o exemplo de Alberto João Jardim. O Pinto da Costa dos anos 90 tinha todas as capacidades carismáticas, oratórias, capacidade de agregação de massas, cultura geral, consciência política para esse papel. Concordemos em discordar.
Mas entendo quando referes ao escrutínio constante e diária poderia não ter o perfil para Também pouco interessa para a realidade actual. A verdade é que JNPC o que fez fez-o bem ser Presidente do FCPorto.
Mas sim vou abrandar aqui a minha participação neste tópico para não ofender susceptibilidades e também já dei a minha opinião sobre o que acho. Tanto na matéria da sucessão bem como do papel do nosso Presidente. E já não tenho muito para acrescentar.
 
Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,328
14,929
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Respeito a tua aparente irritabilidade com a minha participação neste tópico.
O paralelismo com o Mário Soares referia-me a líderes carismáticos que semearam muitos anti-corpos na sociedade amados por uns odiados por outros Líderes de grandes instituições neste caso um partido político outro uma grande instituição desportiva que se confundem com essas mesmas instituições.
Sobre a minha opinião que o JNPC poderia numa determinada fase ter enveredado pela política quando estava no seu apogeu. Antes até de Rui Rio. Isso mantenho a minha opinião. Se a regionalização tivesse sido uma realidade nos anos 90. E daí houvesse uma outra realidade territorial e política em Portugal e existisse um partido gênero liga Norte em Portugal e a balança nos anos 90 poderia perfeitamente ter pendido para aí. Não duvido que isso poderia ter acontecido caso o JNPC assim o quisesse.caracteristicas ? Deste o exemplo de Alberto João Jardim. O Pinto da Costa dos anos 90 tinha todas as capacidades carismáticas, oratórias, capacidade de agregação de massas, cultura geral, consciência política para esse papel. Concordemos em discordar. Também pouco interessa para a realidade actual. A verdade é que JNPC o que fez fez-o bem ser Presidente do FCPorto.
Mas sim vou abrandar aqui a minha participação neste tópico para não ofender susceptibilidades e também já dei a minha opinião sobre o que acho. Tanto na matéria da sucessão bem como do papel do nosso Presidente. E já não tenho muito para acrescentar.
Não é "iirritabilidade" com a tua participação ou outro qualquer neste ou qualquer tópico.
Deste 1x,2x,3x a tua opinião sobre a putativa candidatura de AVB, tens todo o direito, o que me espantou e não "irritação" foi dares troco ao "troll". Eu não me pronunciei e vou anunciar agora porquê; porque me pareceu prematura e tenho sérias dúvidas sobre ela se concretizar; por uma razão simples; ninguém conhece nenhuma ideia dele sobre o Clube, não tem experiência nenhuma de gestão desportiva (exceto ser ou ter sido treinador, nem jogador foi creio). Isso é impeditivo de ser candidato e ganhar? Não. Pode ganhar e ter sucesso se souber rodear-se de gente que perceba de diversas áreas. Outras razões me levam a ser cauteloso sobre esta questão mas não vou alimentar a "sede" de muita gente respondendo a replies sobre esta questão. Cada coisa tem o seu timming e para mim este não é o timming. Se o atual Presidente morrer de repente ou ficar incapacitado (espero que não e tive que escrever isto porque existe gente que lê nas entrelinhas pensamentos que não existem) aí começa o timming e garanto-te (aqui fica uma inconfidência) que há gente preparada para avançar de imediato com projetos já delineados. Quem? Isso queriam saber alguns e não me refiro aqui mas fora daqui e até na estrutura atual.
Sobre política mantenho o que disse; PdC não tem aptidão, nunca teve e muito menos tem agora, manda "umas postas de pescada insipidas" de vez em quando e sempre foi assim e dei exemplos da Autarquia Portuense. Já existiram Partidos regionalistas (um liderado por Pedro Batista precocemente falecido) e não vingaram. Uma vez perguntei a Pedro Batista; e o do Algarve? resposta dele; Isso queria eu mas não avançam. Mas este não é tópico de política nem no tal vou falar de coisas que não existem. Se existirão algum dia? talvez. O novo Aeroporto da "mouraria" está "previsto" desde1969, em que ano estamos?...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
"As modalidades são sustentadas pelas quotas dos associados, quotas que não são mexidas há 15 anos, naturalmente que terá de haver um estudo, e serão os sócios a dizer se temos de baixar a qualidade das equipas (ou até suspender alguma secção) ou se dentro do mínimo razoável pode haver uma melhoria para apoiar, mas isso é uma reflexão que temos que pôr aos sócios"
No seguimento da entrevista de Pinto da Costa, chegamos agora à parte em que este, de forma subliminar, anunciou que as quotas irão aumentar de preço, sendo que para o justificar teve de recorrer novamente a. . .mentiras.
1 - É falso que as quotas não sejam mexidas há 15 anos.
A última vez que as quotas dos nossos associados foram alteradas (de 9 para 10 euros) foi na AG de 13 de junho de 2011.
Ora bem, fazendo as contas passaram 11 anos mas percebo que QUINZE seja mais catchy/apelativo, e se Pinto da Costa mente em milhões de euros de salários e transferências, porque raio não pode mentir ao dar mais 4 anos ao sucedido?
2 - É falso que o dinheiro das quotas seja fundamental para termos equipas competitivas nas modalidades.
Em primeiro lugar, a maioria do dinheiro que pagamos anualmente em quotas vai para a SAD (logo para o futebol) e em segundo lugar muitas das nossas modalidades dependem dos apoios dos sponsors e do investimento de certos dirigentes.
Ver o caso do nosso Andebol, onde temos patrocinadores de peso e em que o administrador Adelino Caldeira tem papel fulcral na secção já há várias décadas.
Nos antípodas destes dois elementos encontra-se o nosso basquetebol, assim provando que a importância que o nosso Presidente quer dar às quotas é meramente oportunista e falaciosa.
Escusado é também lhe lembrar que em duas das modalidades temos parcerias (com a W52 no ciclismo e com a AJM no Voleibol Feminino) e aqui nem as quotas podem ser usadas como desculpa esfarrapada.
Ouvir este discurso e esta chantagem de quinta de categoria por parte de Pinto da Costa é não só vergonhoso, como também revelador que está completamente ultrapassado pelos tempos que vivemos.
Em tempos de recessão económica, na ressaca de confinamentos que retiraram adeptos aos estádios, o nosso presidente deveria estar sim preocupado em cativar mais associados, em criar campanhas de adesão, e não em carregar nos preços dos lugares anuais e das quotas.
Ameaçar com o corte nas modalidades, vai em claro contraciclo com o que se vê acontecer nos outros clubes e é assustador comparar o nosso "ecletismo" com o dos rivais da segunda circular.
Benfica e Sporting de Lisboa que dão mais vantagens aos seus sócios e que tem futebol feminino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino, atletismo e muitas outras modalidades que nós não temos.
Pinto da Costa continua a ignorar o futebol feminino (que será uma obrigação da UEFA muito em breve), a desprezar o futsal (modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal), a esquecer-se do atletismo e do voleibol masculino (que tanta história tem no nosso clube) e deveria corar de vergonha de até o Braga ter melhores condições para oferecer às camadas jovens.
Por outro lado, e já que nos convida a uma reflexão, eu enquanto sócio pergunto o que pretende fazer com a venda de bilhetes para os jogos fora e com as supostas lotações esgotadas no nosso pavilhão?
Até quando irá gozar com os sócios e privilegiar os candongueiros que nunca pagaram quotas do Futebol Clube do Porto?
Sim, são os tais que dão a cara e que várias vezes empurram o nosso clube para as crónicas criminais, bastando recordar o assassinato que cometeram a escassos metros do nosso estádio, na noite em que todo o nosso grupo de trabalho 2021/2022 celebrava a conquista do campeonato.
Pinto da Costa, um homem astuto, e que mesmo ignorando as redes sociais (vamos fazer de conta que acreditamos) já constatou a sua imagem atual perante grande parte da massa adepta (não confundir com os lacaios/mamões/cartilheiros).
O nosso presidente já percebeu que é menos popular/confiável que um treinador escolhido por si (algo inédito) e que existe sim o risco de ir a eleições e. . .perder.
Valerá a pena começar já a martelar os cadernos eleitorais e correr com uns sócios e fazer entrar outros à pressão?
Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso. . .
ps: Venham de lá os lacaios acusar-me de ser lampião ou questionar o meu Portismo de qualquer outra forma. Venham as ameaças.
Bem sei que já resultou com outras páginas (que definham de forma que até fico com vergonha alheia) mas aqui a casca é dura e os contactos são de outro nível.
O Futebol Clube do Porto somos nós.
Os verdadeiros.
#sóciosFutebolClubedoPorto

Facebook Porto on Tour.
👏👏👏

Excelente exposição.

E não esquecer quanto is lugares anuais subiram este ano.
 
Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Não é "iirritabilidade" com a tua participação ou outro qualquer neste ou qualquer tópico.
Deste 1x,2x,3x a tua opinião sobre a putativa candidatura de AVB, tens todo o direito, o que me espantou e não "irritação" foi dares troco ao "troll". Eu não me pronunciei e vou anunciar agora porquê; porque me pareceu prematura e tenho sérias dúvidas sobre ela se concretizar; por uma razão simples; ninguém conhece nenhuma ideia dele sobre o Clube, não tem experiência nenhuma de gestão desportiva (exceto ser ou ter sido treinador, nem jogador foi creio). Isso é impeditivo de ser candidato e ganhar? Não. Pode ganhar e ter sucesso se souber rodear-se de gente que perceba de diversas áreas. Outras razões me levam a ser cauteloso sobre esta questão mas não vou alimentar a "sede" de muita gente respondendo a replies sobre esta questão. Cada coisa tem o seu timming e para mim este não é o timming. Se o atual Presidente morrer de repente ou ficar incapacitado (espero que não e tive que escrever isto porque existe gente que lê nas entrelinhas pensamentos que não existem) aí começa o timming e garanto-te (aqui fica uma inconfidência) que há gente preparada para avançar de imediato com projetos já delineados. Quem? Isso queriam saber alguns e não me refiro aqui mas fora daqui e até na estrutura atual.
Sobre política mantenho o que disse; PdC não tem aptidão, nunca teve e muito menos tem agora, manda "umas postas de pescada insipidas" de vez em quando e sempre foi assim e dei exemplos da Autarquia Portuense. Já existiram Partidos regionalistas (um liderado por Pedro Batista precocemente falecido) e não vingaram. Uma vez perguntei a Pedro Batista; e o do Algarve? resposta dele; Isso queria eu mas não avançam. Mas este não é tópico de política nem no tal vou falar de coisas que não existem. Se existirão algum dia? talvez. O novo Aeroporto da "mouraria" está "previsto" desde1969, em que ano estamos?...
Devenish vamos por partes e acho que não estou a conseguir explanar o meu raciocinio.

-Relativo aos outros users, não posso prenunciar cada um responde por si se são trolls ou se tem ou não agenda, não é algo que me assiste, na condição de membro recente deste forum e portista como sou;
-Relativo ao AVB a minha opinião é clara o Nosso Presidente já vai a caminho das 90 Primaveras e oxalá que esteja entre nós durantes muitos e bons anos. Mas a verdade é que o FCP precisará mais tarde ou mais cedo de um Novo Líder. De um Novo Pinto da Costa do seculo XXI. E vejo essas skills(está na moda os inglesismos mas aqui faz todo o sentido usa-lo) no AVB. A época de 2011 não foi virtual, ela existiu, foi real, todos nós a sentimos, nós vimos a simbiose, sentimos o poder de um Portista como AVB com capacidades aglutinadoras, capacidades de inteligência emocional, capacidades de unir o clube como á muito não vimos no FCP. Aquela época não se limitou só a um Treinador, mas a um Todo, liderado por um jovem portista como AVB que conseguiu traduzir todo o que na minha opinião representa o FCP, com classe, mas com uma sagacidade impiedosa na defesa intransigente do FCP. Respirava e transpirava portismo, como acho que a personalidade das pessoas não mudam. Esse AVB está lá. Só se for um Robert Deniro ou Dustin Hoffman que teve a representar um papel, seguramente não esteve. Sobre a experiência do AVB... olho para o Sporting vejo o Frederico Varandas, vi o Bruno de Carvalho, vejo no Benfica Silvios Cervants... o AVB tem todas as capacidades e mais algumas para o dirigismo futebolístico, desde que acompanhado por uma grande equipa e um grande projecto, cabe a ele trabalhar nesse sentido.
-Sobre a questão do Pinto da Costa e da Politica, eu refiro-me em questões muito especificas e em cenários até de realidade alternativa, um pouco como se o Dom Afonso Henriques tivesse perdido a batalha de São Mamede e quiçá Portugal como conhecemos hoje não existiria.
Referia-me caso a Regionalização nos anos 90 tivesse avançado, teríamos um desenho de poderes politico totalmente diferente que temos hoje. E ai os partidos regionais existiriam fosse no Alentejo, no Algarve, no Litoral Norte ou nas Beiras como existem na Belgica, em Espanha, em Itália. E ai seguramente existiria um Partido regional com expressão politica. E nesse contexto, se tivesse acontecido, se,se... existisse uma espécie de Partido Liga Norte como existe em Itália. Via somente nesse cenário o Pinto da Costa como capacidades para ser um líder politico na causa regional que defende. Todos vimos entrevistas de Pinto da Costa e Pinto da Costa era nos 80,90 o que chamamos um Animal Politico disso não tenho qualquer tipo de duvida, até porque na minha opinião um Presidente de um grande clube de futebol em Portugal e talvez somente em Espanha é também um Politico. Mas logicamente não veria o Pinto da Costa na Assembleia da republica em debates quinzenais( que já não existem), mas viria caso a regionalização fosse para a frente a liderar politicamente alguma função politica, caso o próprio assim entendesse. Mas repito no contexto especifico dos anos 90. E na minha modesta opinião a grande derrota de Pinto da Costa foi a regionalização e uma novidade nos anos 90 aqui em baixo, encaravam o Pinto da Costa como o Politico e não somente como Presidente do FCP , disso não tenhas a menor duvida, e tinham temor do que dali viria.
Mas não vou desviar mais sobre o tema do tópico do fórum com estas opiniões só queria transmitir os meus pontos de vista com maior clareza pois penso que posso não ter-me explicado bem.
 
Última edição:
  • Like
Reações: dragao_de_ferreiros

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não deixa de ser irônico ver os antis a acusar tudo e todos de bots, quando os unicos contestatários ao PdC são nicks que ninguém sabem que são, no mundo real o PdC desfila e é acarinhado por todos.

Nem as eleições em ano fraco para o PdC com uma vitória arrasadora consegue acalmar os bots que passam o dia a atacar o presidente mais titulado da historia do futebol mundial.

Mas enfim, aqui são muitos, criam a realidade que querem e siga o bombo.

Mas mentalizem-se que se o PdC concorrer em 2024 ganha de forma arrasadora e aposto que o AVB nem se vai candidatar, e se o PdC não se candidatar vai ganhar quem ele indicar.

E eu estou a ser a pessoa mais amiga que têm neste forum, aquela que vos diz a verdade, que não vos mente.... aceitem que custa menos.

Os bots ladram, a caravana passa......